Esportivos Europa Super Carros

Vendas de super carros esportivos deverá aumentar 60% na Europa, até 2017

bmw-i8-oficial-52-700x466 Vendas de super carros esportivos deverá aumentar 60% na Europa, até 2017

Ao passo que a Europa vai se recuperando de uma crise financeira, as vendas dos carros esportivos acima de 100.000 euros deverá subir aos poucos até 2017. Neste ano elas estarão 60% melhores do que hoje, segundo a publicação Automotive News.



Outro detalhe que deverá contribuir para essa melhoria nas vendas é que muitas marcas estão atualizando sua linha de super carros esportivos, atraindo novos consumidores. Liderado por modelos como Audi R8 e BMW i8, de 13.000 unidades em 2013, as vendas chegarão a 21.000 unidades em 2017, de acordo com a consultoria IHS Automotive.

A confiança e tranquilidade nas compras também será um fator positivo. Em meses recentes, principalmente na Itália, o governo começou uma caçada aos proprietários de super carros, chegando ao ponto de pará-los nas ruas, para evitar uma sonegação de impostos cada vez maior.

Uma outra previsão para o mercado de esportivos europeus é de que o BMW i8 será o modelo deste nicho com melhores vendas em 2015. O segmento tem hoje Bentley Continental GT/GTC, Ferrari 458 Italia e Audi R8 como os modelos mais vendidos.

Galeria de fotos do BMW i8

  • vini_B

    Esse i8 foi um sucesso total e estrondoso, na minha opinião foi um dos lançamentos mais importantes dos últimos 5 anos, o retorno de um BMW com motor central-traseiro! Tento imaginar quando o M1 retornar.
    PS: A primeira unidade do i8 só foi entregue em Julho deste ano, alguns clientes que encomendaram terão que esperar até 1 ano para tê-lo em mãos.

    • GPE

      Creio que o nome será 1M, como era o antigo. MAs se a carroceria for coupê, deverá se chamar M2

      • Smooj

        Acho que ele está falando de uma nova versão do antigo M1, e o i8 seria a base perfeita pra isso.

        Um novo coupé pra substituir o 1M deve se chamar M2, com base no Série 2.

        Por falar nisso, acabei de voltar da rua agora e vi um 1M branco estacionado em um shopping. O carro parece um buldog… pequeno mas todo musculoso. Muito animal.

        • vini_B

          Isso, a produção do M2 Coupé já está marcada para começar em torno de setembro de 2015. Já o M1 pode surgir no centenário da BMW, oremos! A BMW é cheia suspense.

          • Eduardo Brito

            Inclusive esse carro se chamaria i9.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend