Comprando e Vendendo Japão Mercado

Vendas no Japão caem porque jovens estão deixando de comprar carros

hello-kitty-car Vendas no Japão caem porque jovens estão deixando de comprar carros







Que as vendas estão caindo aqui e acolá, estamos cansados de saber. Mas no Japão, as vendas de carros estão declinando por causa de um motivo bem diferente: “desmotorização”.

Os jovens estão muito mais interessados em seus celulares, notebooks e gadgets do que em carros, e começam a deixar de comprar seus meios de locomoção. Como eles vivem em cidades grandes, que tem ótimos meios de transporte coletivos, não acabam precisando tanto de ter um carro, como aconteceria em países mais pobres.

As montadoras tem até mesmo uma palavra para definir essa desmotorização: “kuruma banare”. Predições para 2009 comentam que as vendas ficarão em 4,86 milhões de unidades, a primeira vez em que no Japão as vendas caem abaixo de 5 milhões de unidades, isso em 30 anos.

[Fonte: Detroit News]



  • Jair Menezes

    Éhhh, efeito da crise…

    Bom mais não estou aqui pra comentar sobre a queda nas vendas… e sim sofre o Fit Hello Kitty…

    Q mau gosto esse hein!!!

  • GusMendonca

    Esse honda Fit ficaria mais bonito se noom tivesse o desenho da hello kiti

  • D.Lobo

    Q Bizarro esse carro

  • gordin

    como diria ladir: esse fit é MÁÁÁÁRA !!!!!!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • BLK

    O FIT,FINALMENTE MOSTRA SUA CARA! hahahahahahhahahahahahhahahaha
    abraços.

  • Fla95

    Esse Fit me lembra um civic do NFSU 1. :hauhau:

  • LFSP2

    Fit Hello Kitty :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Mas eu acho que erraram o personagem desse Fit, devia ser do Pokémon, porque o carro já parece um. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Isso já é um fenômeno que vai acontecer no mundo desenvolvido, em vez de carros, transporte coletivo, que lá é excelente, metrô, ônibus, sem contar que a maioria das cidades de países desenvolvidos já cobra pedágio para quem rodar de carro no centro dessas cidades.
    Quem vai sustentar o crescimento de vendas de carros a partir de agora, serão os emergentes, onde o índice de motorização ainda é baixo mas mesmo assim, por não estarem preparados eles já sentem os efeitos, com congestionamentos, trânsito caótico, etc.

  • Powerbest

    Ué se não querem comprar carro no Japão investe no Brasil que a gente compra!!! :clapp:

  • Natanael Garcia

    Tem nada de crise não. Lá o governo investe em meios de transportes de qualidade, coisa que aqui no Brasil é horrivel. Só voces darem uma pesquisada que vão ver como é la.

    É tão bom que eles preferem transporte publico do que sair de carro pro trabalho.

  • Luan Five Tech

    HELLO KITY kkkk :hauhau: :hauhau: :banana: :espar: :down:

  • ary

    e por isso que e pokemon ou seria “arco iris”? fazer carro insosso, certinho da nisso. um celular e mais prazeroso que um carro japones. ate dançar tango com a irmã e mais prazeroso. quem tiver grana ainda tem uma saida :importa um new camaro que a vida sai do rosa.

  • hk17

    ta encalhado lah?
    esses carros ai pode importa que nois compra
    ainda mais as VAN de luxo deles lah
    é nois
    com o dinheiros que se compra um vectra aqui
    se compra uma nissan:serena,el grand lah
    toyota estima,
    todo van de luxo

  • fernanda

    Quanta besteira escreveram aí em cima. Os carros japoneses são ótimos, talvez os melhores que existem e é muita falta de informação acreditar que as vendas por lá cairam por causa da “falta de emoção”. Me poupe, você pode até ter um Camaro ou uma Ferrari mas de que adianta um carro desses num engarrafamento das marginais em SP? Ou num grande centro em Mumbai?

    Quem dera o Brasil pudesse se dar ao luxo de abandonar automoveis em prol do transporte público. Doce sonho.

  • pablorocha

    O que importa mesmo do post é seguinte:as vendas estão caindo lá fora,a recessão está chegando e com elas os produtos vão migrar de seus países de origem para outros mercados,como por exemplo o Brasil.Mas nçao esperem produtos Premium não…pra cá vem os refugos de chão de fábrica… :banana: :banana: :banana: :banana:

  • ary

    [Comentario #130129 sera citado aqui]

    estava falando de mundo….

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #129959 sera citado aqui]

    Hahuahuahuau, essa roupagem de Hello Kitty está mara! Hehehehe, bizarríssimo! Se fosse no Citroën C3 ainda vai, porque seu design leva jeito para isso, mas no Fit, definitivamente não.

    [Comentario #130088 sera citado aqui]

    Ah, não concordo não, tem um ou outro carro japonês sem graça, mas são pouquinhos, talvez ESTETICAMENTE os Subarus dos anos 90, mas tanto a Toyota como Honda e Mazda ou até a Mitsubishi sempre tiveram muitos carros empolgantes e que chamavam e ainda chamam a atenção, sempre lembro dos Mazda Lantis, 323C, Astina coupé, Ford Lynx Tx3, dos coupés Toyota dos anos 90 e dos belos sedãs da Honda, inclusive a ousadia e radicalidade dos novos, como o Civic o FCX Clarity e do City. As vans Estima e Alphard da Toyota também são muito mais empolgantes visualmente que uma Touran ou C4Picasso, por exemplo… mas gosto é gosto, a gente normalmente guarda resquícios da aversão aos carros japoneses devido à anti-propaganda dos países cujas indústrias automobilísticas foram prejudicadas pelas excelentes e devastadoras vendas dos carros japoneses.

  • Felipe

    “a gente normalmente guarda resquícios da aversão aos carros japoneses devido à anti-propaganda dos países cujas indústrias automobilísticas foram prejudicadas pelas excelentes e devastadoras vendas dos carros japoneses”

    Bom quem nao curte carro japonês merece uma palio locker de 60 mil com base em um carro popular!!!!!!!! enquanto um japonês piao de obra compra um porche ou um evo a vista com 1 ano e meio de trabalho!

    é parece que o pokemon é mais esperto que o zé carioca!

  • Felipe

    “a gente normalmente guarda resquícios da aversão aos carros japoneses devido à anti-propaganda dos países cujas indústrias automobilísticas foram prejudicadas pelas excelentes e devastadoras vendas dos carros japoneses”

    Quem pensa isso ta mais do que atrasado hein!Além de não ler absolutamente nada e nao entender de carro!

    Bom quem nao curte carro japonês merece uma palio locker de 60 mil com base em um carro popular!!!!!!!! enquanto um japonês piao de obra compra um porche ou um evo a vista com 1 ano e meio de trabalho!

    é parece que o pokemon é mais esperto que o zé carioca!

  • Adenilson

    os guri de lá soh quer gastar yenes pra comprar celular que é moderno hoje, e 5 minutos depois é obsoleto,.

  • fehadura

    Tem nego aí se vangloriando de que compraremos mais carros…o Brasil é um povo muito atrasado mesmo…quem me dera eu pudesse andar de transporte coletivo de qualidade durante a semana, e usar um Lancer Evolution X (comprado pelo mesmo preço de um Fiat Punto aqui) para passear no fim de semana (que é o que eles fazem)….os jovens compram menos carros la simplesmente porque nao precisam, deixando os carros para os que realmente gostam de carros, por isso os carros la são muito melhores…ainda assim vendem 4,6 milhoes enquanto aqui nao passou de 3,3 milhoes


Send this to a friend