Asiáticos Montadoras/Fábricas Sedãs

Venirauto: Venezuelana terá fábrica na Argentina?

venirauto-venezuelana-tera-fabrica-na-argentina-1 Venirauto: Venezuelana terá fábrica na Argentina?







A Venirauto, joint-venture entre os governos da Venezuela e Irã, estuda instalar uma planta industrial no Balneário Ensenada na Argentina.

A nova fábrica na argentina da Venirauto irá produzir os modelos Centauro e Turpial para o mercado argentino e talvez o brasileiro! A Venirauto já possui uma planta de produção em Maracay, próxima a Caracas, com capacidade instalada de 25.000 unidades.

O Centauro é uma versão do Samand da Iran-Khodro, que nada mais é do que um Peugeot 405 modificado. Tem motor 1.6 de 100cv e transmissão manual de 5 marchas. O preço dele é na ordem de 9.000 euros.

venirauto-venezuelana-tera-fabrica-na-argentina-2 Venirauto: Venezuelana terá fábrica na Argentina?

O Turpial é derivado do Kia Pride e é vendido como Saipa no Irã. Tem motor 1.4 de 75cv e custa na Venezuela o equivalente à 6.700 euros. O maior luxo é o ar condicionado e de resto se parece muito com nossos populares.

Com as recentes restrições à importação de automóveis e peças impostas pelo governo de Chavez, a Venirauto poderá ter mais exíto em vender esses carros por lá. Já na Argentina, as coisas não serão tão fáceis assim.

Fonte: Pagina/12.



  • oxley

    :trowup:

    Pode ficar na argentina.

  • Rodrigomc

    pelo amor de Deus What Fuck is this??? :eyess: cada coisa q aparece viuuu tomara q fique por lá mesmo!!! e eu pensado q nós aki no Brasil tinha só coisa ruim, tamo é bonito na fita!!! coitados dos Chilenos e to nem aii pra Argentinooo cambada de folgados!!!

  • Gian

    que essas tralhas fiquem por lá
    só querer empurrar lixo pra gente,e nós reclamando dos carros vendidos aqui :hauhau:

  • Gagliotti

    Estes modelos com certeza virão para o Brasil, agora Insígnia, 207 (o verdadeiro) e outros com tecnologia, não vem, será que o brasileiro atirou pedra na cruz para merecer o governo que tem, que só pensa em impostos (também pudera a câmara e o senado gastando por dia quase 17 milhões de reais (mesmo em recesso branco)) ISTO É UMA VERGONHA!!! Vamos votar em políticos compromissados com a redução da carga tributária!

  • nikolas

    Não, obrigado

    De latas velhas com mais de 12 anos [duas gerações atrasados, em média] já estamos cheios.

  • Rodrigomc

    [Comentario #107478 sera citado aqui]

    simplesmente falou tudooo……………. :clapp:

  • Giovanni

    Os anos 90 voltaram!! Que horror. Até o Logan ficou moderno perto dessas tralhas! A Venezuela está mesmo no buraco!!

  • Filipe Augustus

    [Comentario #107479 sera citado aqui]

    3

    rsrs

  • Gustavo Souza

    Pode ser feio, atrasado, caro, antiquado… mas é VENEZUELANO!

    E o Brasil?!?! AHHH o Brasil vai bem…

  • Danilo Fróes

    Já tô vendo umonte desses Centauro amarelinho de táxi no Rio heuahua!!! :hahh:

  • evotremex

    O primeiro lembra o gol G3 só q mais quadradão, acho difícil esses carros horrorosos, principalmente o segundo, vender aqui no brasil. Só se ele tiver um preço muito bom.

  • Será que estes carros da VENEZUELA e do IRÃ são movidos a álcool? :hahh:

  • Vickad

    “joint-venture entre os governos da Venezuela e Irã”

    na hr eu pensei: JÁ VEM BOMBA!!!! -literalmente
    shaushaushuashuahsuahsuahus

    se por um lado tem o chile pra nos deixar com ciumes por outro tem a venezula, e a argentina agora, pra nos deixar umpouco mais felizes…

  • Gian

    [Comentario #107478 sera citado aqui]

    eu acho que esse dois modelos em ainda mais idade de projeto :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • LFSP2

    Putz, até a Vernezuela tem montadora, montadora de velhatrias mas tem, e eu espero quue esses carros antiquados e poluidores não venham para cá tão cedo.

  • Roger

    Da união entre Chávez e Mahmoud Ahmadinejad, o que se poderia esperar? :eyess:

  • antoniokings

    Excelente notícia! Pelo menos são dois países que buscam seus caminhos. Espero que dessas aliança surjam novos produtos. Agora, tem muita gente aqui que fica chorando que temos lançamentos antiquados. Bem feito! Faça vc mesmo!

  • antoniokings

    corrigino – dessa aliança

  • Luciano Silva

    [Comentario #107489 sera citado aqui]

    Você acha mesmo vantagem a Venezuela ter uma fábrica estatal, obsotela, que dever ser um verdadeiro ralo de dinheiro? Essa “Venirauto” só serve mesmo como um cabidão de emprego para os camaradas bolivairanos puxa-saco do Hugo Chávez. Imagina só o Lula criando uma “Brasirauto” com o nosso suado dinheirinho e enchendo ela de “companheiros” para fabricar maravilhosos veículos com a mais avançada tecnologia Made in Iran? Alguém ia gostar? :??:

  • antoniokings

    [Comentario #107511 sera citado aqui]

    Aqui no Brasil temos uma vertente diferente. Até alguns anos atrás, tinhamos funcionários do Governo sendo subornados por montadoras para falcatruas. Os mais velhos vão lembrar também daquelas ‘greves’ forçadas pelas montadoras para aumentar preço. A VW era mestre nisso. E depois de tantos anos, o que oferecem ao País? Carros ultrapassados e a ‘promessa’ de importar do México o novo Golf (e olha lá!).

  • Luciano Silva

    [Comentario #107516 sera citado aqui]

    Se as fábricas privadas fazem isso, imagina uma estatal. Isso acontece em todo lugar. Essa semana mesmo, o governo norte-americano deu U$25 bi às “três grandes”, para tentar tirá-las do buraco.

  • erom

    Vcs estão malucos. Não leram a reportagem. Um é o Peugeot 405 e o outro é um Kia. Esses carros são tão venezulanos quanto o Polo é brasileiro. Montadoras nós temos muito mais e melhores que eles. Fora as de fundo de quintal. Sentir inveja de uma pocilga como a Venezuela é de doer…vamos sentir inveja dos alemães, japoneses, etc.

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #107494 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!! Boa. Com certeza não.

    Quanto a virem para o Brasil, será muito bom, pois é mais pressão nos preços; desde que estas tralhas tenham bons preços, é claro.

  • peterson

    nada começa do nada ou os chineses já ñ tem bons carros fabricados em joint-venture outra coisa bom para alguns foi o governo q privatizou tudo o q poderia dar lucro ao noosso pais é bom mesmo deve ser o estado minimo defendido por fhc e aecio neves qro ver quanto privatizarem as nossas universidades.outra coisa privatizem os presidios isso nunca ocorera nesse nosso brilhante pais :assob:

  • fr_amaral

    [Comentario #107524 sera citado aqui]

    Nao, pois la nao compensa, o litro de gasolina é 10 centavos de real, pelo menos quando fui la, no ano passado.
    Ufa, e bom saber que tem coisa pior em outro paises.

  • Jassa Murtab

    Já imaginou! Carro construido por terrorista islãmico mais um comunista marxista-stalinista! Se comprar no mínimo virá com uma escuta espiã, pratica muito utilizada pelos comunistas chineses e russos da epoca da URSS ou uma bomba preparada pelos loucos islãmicos.

    Vai a mer…. com estes produtos do inferno! :asner:

  • marquinhos

    :trowup:

    carro caxote? prefiro logan.

  • Bom, todo investimento em industria automotiva local sempre é bem vinda, mas os produtos da Venirauto terão muitos problemas em entrar no mercado argentino. O Soren, parece ser o modelo mais atual da Venirauto, mas ele não foi citado para ser feito na Argentina. O nivel de qualidade é duvidoso, bem como a segurança dos mesmos.

  • Rafael FM

    E O BRASIL NENHUMA MONTADORA 100% BRA >> BOSTA DE PAIS >>> :rayban:

  • Gustavo Souza

    Que seja…

    Venezuelano tem a opçao de comprar um carro nacional… Brasileiro nem isso tem!!! Mas sabe criticar como ninguem!

    [Comentario #107534 sera citado aqui]

    E o carro produzido pelos capitalistas Brasileiros kamarada Jassa?!?! AHHH NÃO EXISTE NEH?!?!

  • antoniokings

    Vi fotos desse Soren e me pareceu um carro bastante atual. O interior então, é melhor que a maioria dos carros nacionais.

  • ANTONIOSERGIO

    Na verdade, trata-se da realização de uma previsão de Bolivar, que um dia disse que todos los venezuelanos, equatorianos, bolivianos y argentinos tenerian coches de causar inveja aos brasileiros. O que o Chaves está fazendo é concretizar essa previsão bolivariana.

  • boltcrank

    estoy con mucha inveja :hauhau: desses coches
    perto deles o Logan é um Laguna, eu tenho inveja dos carros dos chilenos isso sim

  • dafo

    [Comentario #107521 sera citado aqui]
    Tirou as palavras da minha boca. Latas velhas caras o Brasil já tem aos montes.

  • vini_dambroso

    tomara que o Hugo chavez entre no segundo carro pra comemorar a produção local e …..
    inocentemente se auto exploda!!!!!!!!!!!!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    não é por mal, mas odeio o Hugo, fala mal do Brasil constantemente e o nosso governo abaixa a cabeça :censor: :censor: :censor:

    por que no calas?????????

  • vini_dambroso

    tomara que o Hugo chavez entre no segundo carro pra comemorar a produção local e …..
    inocentemente se auto exploda!!!!!!!!!!!!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    não é por mal, mas odeio o Hugo, fala mal do Brasil constantemente e o nosso governo abaixa a cabeça :censor: :censor: :censor:

    por que no te calas?????????

  • ao inves de comprar uma brasilia
    um fusca um chevete
    alguem pode comprar um carro zero
    se fosse uns 12 mil tava bom

  • huahuahua

    Se eles vierem a preços baixos vão derrubar Uno e Gol rápido….

  • Luciano Silva

    Venezuelana mas nem tanto assim. 51% do capital pertence ao Irã. Sabem de quanto foi o investimento para a instalação da fábrica na Venezuela? U$8 milhões! Quantos robôs será que tem essa fábrica? Deram uma reforma meia-boca nuns galpões velhos, trouxeram agumas ferramentas velhas do Irã e começaram a montar os carros. Detalhe: 100% das peças são feitas no Irã. Chávez está distribuindo esses carros quase de graça para boa parte da burocracia estatal venezuelana. Enquanto isso, o povão lá passa aperto… E tem gente aqui que fica com inveja da Venezuela por ter sua fábrica “100% nacional”. Não nos esqueçamos de que temos a Troller, que se não faz carros em grande escala, pelo menos faz jipes decentes. Se for para ter inveja, que seja pelo menos da Coréia do Sul, que pelo menos oficialmente ainda é considerada um país de “3º mundo” e tem a Hyundai, Kia etc.

  • fl4v10r04l

    esse ultimo parece um escort

  • Diguinho

    Mais alguns no visual retrô :hauhau: pode ficar na argentina mesmo :down:

  • ANTONIOSERGIO

    Essa Venirauto não é uma montadora genuinamente venezuelana. Teria que ser de capital e projeto 100% venezuelano e seguidor incondicional do Chaves para acreditar nisso. Trata-se, na verdade, de restos de algumas fábricas européias e asiáticas que o Irã catou pelo mundo afora e repassou à coleguinha Venezuela para ajudar o Chaves na sua cruzada antiamericana.
    Como alguns carros já vêm com algumas preparações prévias (som, alarme, faróis, e outros opcionais) esses carros do Irã vêm com local próprio para a instalação de bombas de todos os tipos, opcional muito popular naquela região do mundo.
    É, Bolívar também previu os carros-bomba!

  • JDFortuna

    Boas leituras os comentários.

    Eu gostava de uma estatal de carros, mas os comentários já dizem tudo porque é impossível. Só resta termos aqui de tudo. OFERTA!!! Só oferta (variedade de modelos) fará termos preços melhores.

    Obs: Não esses!!! hehehehe

  • Jassa Murtab

    [Comentario #107575 sera citado aqui]

    Me diga então onde fica a fábrica? Comunilóide. Vá chamar de kamarada quem você trata!

  • Jassa Murtab

    Aqui muita gente quando vê um carro americano ficam chamando de banheira gastona! Aí quando chega umas aberrações providas de um regime sanguinolento aí todo mundo bate palma. Além disso são feias, caras e perigosas.
    Comunista é mesmo uma bo.;…. :asner:

  • Luis.J.R.

    Nossa?Deus me livre dessas coisas?Mesmo vendendo bem barato com preço abaixo do uno, não queria de jeito nenhum! :trowup:

  • Gustavo Souza

    [Comentario #107784 sera citado aqui]

    KAMARADA Jassa Murtab…

    E frente as banheiras Ianques, eu lhe garanto que os fabulosos Venirautos irão durar mais, gastar menos, e serão tão confortaveis ou até mais que os Hamburguers-Movel.

    Caso pare com os ataques infundados contra os ideiais, bens e pessoas Socialistas, eu vou providenciar junto ao Komite uma joia da industria Sovietica como presente para vc, um Lada 2105, vermelho, 1994!

    Eu sei que esses ataques ao Comunismo são so da boca pra fora Kamarada Jassa. Caso se converta a causa, alem de lhe dar um Lada, lhe receberemos como irmão!

    Обнимать сзади, Jass Murtab!

    Густаво Соуза
    Chefe de комитет набор

  • luciano cwb

    eu não conhecia essa empresa, dei uma pesquisada e vi mais fotos do Samand. Me pareceu mais proximo do 406 que do 405

    Samand
    http://gbo.com.ua/images/samand01.jpg

    405
    http://img.europe-machinery.com/automovel/g111602_2008052317313_2/peugeot-405-gl.jpg

    406
    http://www.abmotor.pt/imgveiculos/372582PEUGEOT406VERDE001.jpg

    Mas enfim, na MINHA opinião, se esse carro tiver uma mecânica confiavel a um preço justo, pode ser uma boa opção para o mercado. Eu não compraria, mas seria um carro honesto. sendo 405 ou 406 são carros confortaveis com bom espaço interno e porta malas grande.

  • Robert

    Isso aí só serve pra ser carro bomba! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pode ficar lá no Irã…


Send this to a friend