Automobilismo F1 Finanças

Vergonha na F1: GP do Canadá está fora da temporada 2009

__Silas_Clown_Nose Vergonha na F1: GP do Canadá está fora da temporada 2009







O cancelamento do GP do Canadá foi realmente uma surpresa. Ninguém esperava uma dessas. Muita gente lá de Montreal está chocada, pois eles estão perdendo uma corrida que estavam acostumados a ver por anos e anos. E estão com o nariz de palhaço bem posicionado.

Com isso, a Fórmula 1 fica completamente fora da América do Norte. Somente o GP do Brasil faz com que as Américas ainda estejam no calendário.

Sabe porque o GP do Canadá foi cancelado? Para as equipes cruzarem o Atlântico e chegar lá, os gastos são enormes. A medida foi tomada para que todos possam economizar.

Já que é assim, o Brasil e a Austrália terão de ficar espertos, pois cada vez mais a F1 muda, deixando de ser um acontecimento mundial e passando a ser exclusivamente europeu e asiático.

Tudo bem que as pessoas tem de economizar, até mesmo as equipes de F1 tem que fazer isso. Mas as medidas para economizar grana na F1 estão sendo tantas, que daqui a pouco o circo vai perder ainda mais a graça. Pois já perdeu bastante nos últimos anos.

[Fonte: F1-Live]



  • Marcelo M. Neto

    Esse negocio de economizar não está muito certo não.

    Mas a F1 perdeu graça na época do schumi, agora está voltando a ser interessante, pra eu pelo menos.

    Não acho que o GP de Interlagos esteja ameaçado, mas tem que ter cuidado, algo como um asfalto ruim (como o do Canadá) pode por em risco o nosso GP.

    A tecnologia tem deixado os tempos muito próximos, o talento dos pilotos já não conta mais tanto como antigamente. Uma pena para os telespectadores, mas bom para os consumidores…

  • JDFortuna

    Essa foto andou sumida!! Marca do NA, o garoto hehehehe

    Eh, a F1 tá uma desgraça… Eu tava torcendo que as fabricantes fizessem um grande campeonato absorvendo grandes preparadoras (williams, prodrive, …) também, mas… cederam.

  • antoniokings

    A F1 está muito chata. Acredito tb que está no seu nível mais fraco da história. Qdo era criança via Jack Stewart, François Cevert, Émerson e etc. Depois vieram Lauda, Piquet, Prost, Senna, Mansel e etc. Agora, quem temos? Podemos salvar apenas Hamilton e Alonso. O resto, é fraquíssimo. Além disso, as pistas tornam as corridas monótonas. Só o Galvão Bueno para vibrar com essa droga.

  • JDFortuna

    18 etapas pra 2009 e Montreal perdeu pra Abu Dhabi.

    Montreal sedia desde 1967 e agora “foi-se”.

    Não duvido nada Interlagos rode… Tão dando muita bola pro oriente médio… Bom, eu vejo pela tv mesmo… Tem, além do que disse no outro comment, que mexer nessas pistas. Quase todas, quem vai na frente tem larga vantagem. Muito chato o autorama.

  • huahuahua

    F1 perdeu a graça desde a chegada do Schumi…

    MAAAASSSs… cês viram que jogaram foi material absorvente pra ver se os carros conseguiam fazer aquela curva lá, tava ruim demais a pista do Canadá… fora que a um tempo atrás a CMW tava passando por problemas financeiros, o GP do Canadá já devia estar na lista negra deles…

  • Rodrigomc

    :clown:sacanagem!!! eu tomei até um susto aki agora!!

  • IGAUM

    Eu NÃO FIQUEI surpreso. Depois da PALHAÇADA do asfalto soltando no hairpin…e muros SEM PROTEÇÃO depois de retas longas.

    America do NORTE NÃO TEM TRADIÇÃO em F-1. Esta é tecnologicamente muito mais avançada que as categorias domesticas dos Eua e Canada…com suas ideias jurassicas de concepção de bolidos.

    GP do Brasil faz de tudo para se manter no calendario, pois alem de muitas montadoras europeias que temos aqui… e carros idem, o publico prestigia MESMO! Se tivesse 2 corridas de F-1 no Brasil… entupia o autodromo do mesmo jeito.

    Já na america do norte… cada vez menos gente vendo F-1 em Indianapolis , por exemplo. Não adianta… povo lá gosta de ficar andando em volta do rabo igual cachorro nos ovais…

    Fui ver os ingressos para Interlagos…mas marquei toca…demorei demais e os mais baratos…de r$400~r$600 já tinham sido vendidos no mês de junho ou antes…agora só tem de mais de 1000reais. Fica pro proximo ano! hehe

    F-1 esse ano esta MUITO BOA! Uma das melhores temporadas dos últimos 10 ou 12 anos. E tende a melhorar com o “grupo de estudos” de ultrapassagens.

    Melhor seria ver Brasil/Argentina na parada da F-1. jÁ QUE OS HERMANOS TIVERAM UM NOME DE PESO: Fangio!

    AQUI NOS PRESTIGIAMOS! :cool:

  • fr_amaral

    Com esse negocio de economizar daki a pouko vao cancelar o do Brasil!
    Ainda bem que eu vou esse ano, pode ser um dos ultimos! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Andersound_sp

    Poderiam tirar aquele circuito novo da Espanha que estreou este ano e este ultimo de Cingapura, muito ruim também, horríveis :down:, bom p/ os dirigentes da F-1, ruim pra quem assite, corridas monótomas e só mudam quando acontece algo imprevisto.

    Circuito bom é Spa Franco-Champs :cool:

    Já Interlagos não sei se corre o risco não, apesar que a “logistica” dele é horrível e isso já foi comentado em anos anteriores, a infra-estrutura é muito ruim, tem uma favelinha ali do lado, que sempre que tem GP, os “mano” ficam ali só na espreita pra roubar os gringos, povo a pé e os que ficam no trânsito, acho que deveriam construir outro mais moderno, na Grande SP ou cidade do interior que tenha um bom planejamento, hotéis próximos, aeroporto e etc

    Enfim, américa do norte, lá o publico é bem pifio, nos EUA, os caras rosadas já não gostavam muito, depois daquele GP que os pilotos foram obrigados a não correrem por causa dos pneus, ali foi o fim da picada, já no Canadá eu não sei, o circuito é bom, mas a organização deste ano pisou na bola e o chefão da F-1 criticou muito o GP de lá, e tb parece que foi o fim da picada ali.

    Só espero que ano q vem, com o nivelamento das equipes, pneu slick de volta e etc, fique mais emocionante de assistir corrida, porque o que salvou este ano, só foram as atrapalhadas que os pilotos e equipes fizeram.

    :tong:

  • Rodrigo joi

    Alem de tudo o que eles dizem ser motivo, ainda tinha os ecochatos que sempre reclamavam desse grande premio…

    Para mim, não faz falta.

    A F1 já não é mais a mesma faz algum tempo.

  • Gustavo Souza

    Brasil não perde a F1 por conta do horario da corrida… finalzin de tarde na Europa, é o GP com maior audiencia na Europa! Por isso ele foi pro final da temporada (além de que no começo do ano sempre rolava chuva durante a corrida).

    Aliado a tudo isso, o Brasil tem muita tradiçao na F1, e o titio Bernie gosta de São Paulo. Ahh, e interlagos tem uma certa tradiçao tb, menos, mas perto de Monza e Spa, e o publico é sempre grande!

    Agora o GP do Canadá ja vai tarde… e acho que Hungria e Magny Cours tb devem ficar atentos!

  • Renatus

    [Comentario #108462 sera citado aqui]

    Concordo :cool:

  • martto

    daqui a pouco aquela propaganda da UPS será invalida… hehe

  • Diguinho

    :down: :nanao: :angre: :bate: unicas imagens referente a minha indignação, nenos uma corrida pro Felipe Massa :hauhau:

  • helmygalindo

    Tenho certeza que o real motivo do cancelamento do GP do canadá foi as péssimas condições que a pista apresentou este ano.

    Quem não se lembra daquele asfalto se esfarelando e daquela escorregada do Massa? E olha que eles tiveram um ano pra se preparar heim!

    Bem feito! :clapp:

  • Guile

    AUSHuhsuHSUHuhas

    como vcs sao engraçados

    o brasil naum corre risco sabe porque

    eh o CIRCUITO q masi rende na F1

    EH ISSU AI
    NOIS SIMPLES BRASILEIROS somos O MAIS q mais RENDEMOS NESSE ESPORTE Q MOVIMENTA MILHOES DE DOLARES

    duvidam dissu

    entaum porque o brasil eh sempre q final do campeonato

    pena q anu q vem num vai mais ser

  • Anarkion

    Na boa, a fórmula 1 já era faz tempo. As corridas são monótonas. Quanto maior a tecnologia, menos o quesito piloto importa, e é isso que estragou a fórmula 1, pois hoje todos os pilotos são “iguais”. Não há mais espaço para ousadia e nem para talento. É uma pena, mas é a realidade…

  • Luis.J.R.

    Não tenho dinheiro para ir para o canada mesmo?KKKKKKKKK?No brasil sempre vai ter f1. :hauhau:


Send this to a friend