Chevrolet Ecologia GM GMC SUVs

Versão XFE de Chevrolet Silverado, Tahoe e GMC Sierra, Yukon

chevrolet-tahoe-2009-1 Versão XFE de Chevrolet Silverado, Tahoe e GMC Sierra, Yukon







O primeiro modelo da GM a receber a designação XFE, de “Xtra Fuel Economy”, foi o Chevrolet Cobalt, sem muito alarde. A versão XFE dele entregava um consumo bem melhor que o modelo normal, chegando a uma média de 15,2 km/l, entre cidade e estrada.

Agora a GM revela versões XFE 2009 de várias de suas SUVs grandes. Pode ser uma alternativa, não tão econômica ás versões híbridas dessas SUVs, que costumam ser bem mais caras. O motor dessas versões XFE de Chevrolet Silverado, Chevrolet Tahoe, GMC Sierra e GMC Yukon é um 5.3 V8 Flex, que pode rodar com até 85% de etanol. A potência é de 320 cavalos.

chevrolet-tahoe-2009-2 Versão XFE de Chevrolet Silverado, Tahoe e GMC Sierra, Yukon

Todas elas tem tração traseira e câmbio automático de seis marchas, o GM 6L80. O diferencial traseiro tem relação 3.08, ajudando na economia. Os pneus são de baixa resistência, as rodas são de alumínio, para peso menor, e a suspensão é rebaixada.

Mas no final das contas o resultado não é lá essas coisas. A média melhorou muito pouco, passando de 5,9 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada para 6,3 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada. O que a GM deveria fazer é colocar essas melhorias nas versões normais de suas SUVs, e não tentar vender isso como a solução dos problemas mundiais.

[Fonte: GM]



  • Hodney Souza

    Beleza! Com essa tecnologia de economia de combustível com certeza essas belezonas voltarão a ser as preferidas dos gringos. Quanto a nós só resta os Gols, Palios, Kas, Milles, todos com motor 1.0 fazendo 9km/l.

  • IGAUM

    é bom a Gm fazer CROSSOVERS menores, com peso de 1.500Kg, com materiais leves, muito aluminio e plasticos, motores menores de 4 cilindros e turbo e cambios Cvt. Na minha comcepçao apesar da crise o consumidor americano esta com a grana na mao…só nao esta gastando ela…pq nao quer carros gastoes… prefere comprara um carro mais caro no ato da comprar e mais moderno do que gastar mais com combustivel com os dinossaurinhos. :banana:

  • IGAUM

    [Comentario #96159 sera citado aqui]

    Sonha q isso vai resolver o problema… o probelma é mais embaixo…o estrago da crise imobiliaria, guerras e preço do petroleo, alem das japoneses foi grande demais pra industria americana…esses Suvs, como os conhecemos hj já tiveram seu auge… agora são só migalhas.

    Vire a pagina.

  • Kaique L. Andrade

    Só sei de uma coisa… Eu com uma dessa ia fazer um estrago muito grande! :drinkk:

  • LFSP2

    5.3 litros e 320 cv? Pouca potência para um motor gigante
    E não adianta colocar etanol ou tentar melhorar o consumo, uma vez beberrão sempre beberrão ainda mais se forem banheirões como esses SUVs
    [Comentario #96168 sera citado aqui]

    Devia mesmo, a Ford já está fazendo isso com os motores Ecoboost que tem turbo para que um motor de 4 cilindros tenha a potência de um de 6 e um de 6 cilindros tenha a potência de um de 8

  • Hodney Souza

    [Comentario #96170 sera citado aqui]

    Cara! Tenho lido uns comentários de discursão entre você e um tal de jassa. É você por um lado detonando as SUVs e o jassa te detonando.

  • Diguinho

    o povo reclama pq um carrão desse faz 8km/l com um motor 5.3 v8 de 320cv e os daqui do Brasil 1.6 100cv 8km/l :down:sou mais essas SUV´s ai :banana:lindas :heart:

  • Diguinho

    o povo reclama pq um carrão desse faz 8km/l com um motor 5.3 v8 de 320cv e os daqui do Brasil 1.6 100cv 8km/l :down:sou mais essas SUV´s ai :banana:lindas :heart: :cool:

  • Luis.J.R.

    Já que essas suvs pode rodar com etanol poderiam vender no brasil?Iria vender bem, brasileiro agora só quer carro flex! :cool:


Send this to a friend