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Versões e anos mais baratos dos comerciais leves mais vendidos

Fiat-Strada-Adventure-1.8-2009-1 Versões e anos mais baratos dos comerciais leves mais vendidos

Embora tenham sido projetadas inicialmente para servirem ao trabalho, as picapes hoje em dia são utilizadas também como carros de passeio, apesar do tamanho avantajado que pode atrapalhar sobretudo nos grandes centros. Por conta disso, a procura por este tipo de veículo aumentou, seja por modelos 0 km, seminovos ou até usados. E há opções para todos os gostos e bolsos.



Separamos abaixo os 10 utilitários mais vendidos no Brasil (que se resumem exclusivamente a picapes) em suas versões e anos mais baratos, considerando apenas as gerações atuais de cada modelo. No caso das picapes compactas, incluímos somente os modelos cabine estendida. Já entre as picapes médias, consideramos somente os modelos cabine dupla, visto que nem todas dispõem de opção de cabine simples. Confira:

Volkswagen Saveiro 1.6 2010 – R$ 22,6 mil

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O primeiro modelo desta lista é a Volkswagen Saveiro. A versão e ano mais em conta da picape compacta é a de entrada com motor 1.6 flex, de ano 2010, que pode ser encontrada no mercado de usados por algo em torno de R$ 22,6 mil. Esta configuração usa o mesmo motor do modelo atual, um 1.6 8V flex de até 104 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque, atrelado a um câmbio manual de cinco marchas.

Por se tratar de um modelo de entrada, a Volkswagen Saveiro 1.6 2010 tem uma lista de itens de série bastante enxuta, com direito a apenas banco do motorista com regulagem de altura, por exemplo. No entanto, algumas unidades podem dispor de airbag duplo, freios ABS, alarme, faróis e lanterna de neblina, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros travas elétricas, sistema de som com Bluetooth, entre outros.

Chevrolet Montana LS 1.4 2011 – R$ 24 mil

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Rival da Volkswagen Saveiro, a Chevrolet Montana também ocupa uma posição nesta lista. O modelo de versão e ano mais em conta é o LS com motor 1.4 litro flex, de ano 2011. Exemplares desta configuração e ano podem ser encontradas por algo em torno de R$ 24 mil.

A Montana LS usa um motor 1.4 litro flex de até 102 cavalos de potência e 13,5 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas. Ela dispõe de banco do motorista com ajuste de altura, luz na caçamba, painel de instrumentos com conta-giros, entre outros. Como opcional, a picape ofertava airbag duplo, freios ABS, alarme, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som com Bluetooth, computador de bordo, entre outros.

Fiat Strada Adventure 1.8 2009 – R$ 29 mil

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A Fiat Strada aparece por aqui com os exemplares de ano 2009. No entanto, a situação da Strada é um tanto quanto “delicada”, visto que a geração é a mesma desde 1998, com apenas uma série de alterações visuais, internas e mecânicas para se manter atual. Consideramos o modelo Adventure com o visual que mais se assemelha com a da versão atual. Neste caso, o preço médio é de R$ 29 mil.

O modelo Adventure deste ano usa um motor 1.8 litro 8V flex (de origem GM), capaz de entregar até 114 cv e 18,5 kgfm, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas e diferencial blocante Locker. Alguns exemplares podem dispor de airbag duplo, freios ABS, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth, sensores de luz e chuva, computador de bordo, entre outros.

 

Ford Ranger XLS CD 2.5 Flex MT 4×2 2013 – R$ 56,2 mil

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No caso da atual geração da Ford Ranger, o modelo mais em conta que o seu dinheiro pode comprar é o XLS com motor 2.5 litros flex, transmissão manual e tração de 4×2. Um exemplar de ano 2013 deste modelo pode ser encontrado no mercado de usados por algo em torno de R$ 56,2 mil.

O motor flex da picape consegue entregar até 173 cavalos de potência e 24,7 kgfm e está associado a um câmbio manual de cinco marchas e tração traseira. Entre os equipamentos, há airbag duplo, freios ABS, alarme, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sistema de som com entrada USB, entre outros.

Chevrolet S10 LS CD 2.4 Flex MT 4×2 2013 – R$ 57,5 mil

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A Chevrolet S10, por sua vez, tem preço inicial de cerca de R$ 57,5 mil quando falamos da geração atual. Este preço corresponde ao modelo LS cabine dupla com motor 2.4 litros flex de até 147 cv e 24,1 kgfm, com transmissão manual de cinco marchas e tração traseira, de ano 2013.

A picape oferece freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, sistema de som com Bluetooth, entre outros.

Renault Duster Oroch Expression 1.6 2016 – R$ 58,5 mil

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Um dos modelos mais recentes do segmento de picapes no País, a Renault Duster Oroch mais nova é de ano 2016. O modelo com preço inicial de R$ 58,5 mil é na versão de entrada Expression, que oferece um motor 1.6 litro flex de 106 cv e 13,9 kgfm, com câmbio manual de cinco velocidades e tração dianteira.

A Duster Oroch Expression é equipada com airbag duplo, freios ABS, alarme, luzes de condução diurna, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, entre outros.

Mitsubishi L200 Triton HPE 3.2 AT 4×4 2008 – R$ 60,6 mil

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A Mitsubishi L200 Triton já ganhou uma nova geração em nosso mercado, mas a versão anterior continua sendo ofertada como opção de entrada da linha. O modelo em questão é o HPE com motor 3.2 turbodiesel, câmbio automático e tração nas quatro rodas.

A L200 Triton HPE de ano 2010 tem preço médio de R$ 54 mil e usa um motor turbodiesel de 165 cavalos de potência e 38,1 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de quatro marchas e tração 4×4. Há itens como bancos em couro, sistema de som com USB, volante em couro, computador de bordo, airbag duplo, freios ABS, rodas de liga-leve aro 16, entre outros.

Volkswagen Amarok CD 2.0 MT 4×2 2011 – R$ 62,9 mil

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A Volkswagen Amarok ainda é ofertada em sua geração oferecida no mercado há cerca de sete anos. O modelo mais em conta da picape média é de ano 2011 e custa algo em torno de R$ 62,9 mil. Esta configuração tem cabine dupla, motor 2.0 litros turbodiesel, transmissão manual e tração 4×2.

A Amarok de entrada conta com um propulsor que consegue gerar apenas 122 cv e 34,7 kgfm, atrelado a um câmbio manual de seis marchas e tração traseira. A lista de itens inclui bloqueio eletrônico do diferencial, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros.

Fiat Toro Freedom 1.8 AT 2017 – R$ 75,4 mil

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Líder em vendas entre as picapes compactas/médias e médias, a Fiat Toro é também uma das mais recentes da categoria. O modelo mais em conta é o Freedom, dotado de um propulsor 1.8 litro flex, transmissão automática e tração 4×2, de ano 2017, que tem preço médio de algo em torno de R$ 75,4 mil.

A Fiat Toro Freedom oferece um motor que consegue gerar 139 cavalos e 19,3 kgfm, associado a um câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Ela oferece itens como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, piloto automático, sistema de som com USB e Bluetooth, volante multifuncional, entre outros.

Toyota Hilux STD CD 2.8 MT 4×4 2015 – R$ 117 mil

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Por último, mas não menos importante, a Toyota Hilux em sua atual geração pode ser adquirida por R$ 117 mil no modelo mais “velho” e básico. Este preço corresponde à configuração STD, com motor 2.8 litros turbodiesel de até 177 cavalos e 42,8 kgfm, transmissão manual de seis velocidades e tração 4×4.

A picape média tem itens como Isofix, ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, entre outros.

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  • Luciano RC

    A Ranger XLS 2.5 é muito mais negocio que a S10 LS 2.4. Equipamentos e motorização muito melhor.

    • Netto

      Na hora da venda ninguém quer a Ranger, sem contar a manutenção e seguro mais caros.

      • Luciano RC

        Exatamente pela facilidade de manutenção e revenda da S10… mas a Ranger é muito mais carro.

      • vi.22

        pode ser coisa de regiao, porque aqui onde moro a preferencia e pela ranger…

  • Baetatrip

    117k num pick up ano 2015?
    Ta “achando” rico ne Tombalux?
    Tu e perigo p/ consumidores…. Como viajo muito e sempre vejo a criada- amada Toyota tombada por ae……
    Pois pensa que o carro e maior “phoda” (Carro tem maior CV e torque, não quebra etc etc, todos carros quebram desde o dono não cuidar ne?!) e na 1 curva tomba…..!
    Complicado……..!

    • Netto

      Já tive uma Hilux 2009 e ela faz qualquer curva a 120km/h sem problemas. O limite de nossas rodovias é 110km/h. Os que capotam deviam estar acima dos 160km/h e aí meu amigo qualquer outra vai estar sujeita a um acidente.

      • Cosi fan Tutti

        Ele falou isso pq a Hilux reprovou no teste do Alce, então ela tem sim mais possibilidade de tombar!

      • Alex Oliveira

        @disqus_dAv7dugc3f:disqus . No teste de alce, que é feito a a menos de 70km/h, na reta, ela tomba. Veja você mesmo.
        https://www.youtube.com/watch?v=xoHbn8-ROiQ

        Claro que alguns veículos tb não se saíram tão bem no teste, mas as concorrentes da Hilux passaram bem.

  • RyanSX

    Estou procurando uma cabine dupla em bom estado, com ar condicionado e direção hidráulica e que o preço esteja abaixo dos 26.000, mas é quase impossível.

  • Evandro

    Fico imaginando, uma Triton a diesel 2008 por 60k, e me lembro de uma que eu tive a gasolina v6 2008, e penso qual foi o tamanho da minha ca**** ao comprar esse veículo, com certeza foi o negócio mais idiota que eu já fiz em minha vida….

  • Alex Oliveira

    Um amigo meu quer me passar uma Oroch 2.0 manual 2016. É um bom carro, mas a caçamba é bem pequena. Estou disposto a encarar o consumo maior na Ranger flex.

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