*Destaque Citroen

Versões especiais de carros da Citroën

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

A Citroën é uma das marcas que costuma apostar em versões especiais para alavancar as vendas de seus modelos no mercado brasileiro. Praticamente todos os automóveis da fabricante francesa disponibilizados em nosso País já contaram com praticamente uma série ou edição especial, sendo algumas delas bastante interessantes.



Entre as versões, há configurações com visual exclusiva, outras com lista de equipamentos mais recheada e até mesmo umas que oferecem alguns acessórios extras para entreter os usuários. Selecionamos abaixo as principais delas. Confira:

Atacama

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

A primeira versão especial da Citroën a compor esta lista é a Atacama, que foi ofertada para o Aircross em março de 2013. O Aircross Atacama tinha preço inicial de R$ 56 mil e oferecia recursos como para-choque frontal mais robusta, barras de teto transversais, cobertura do estepe exclusiva e emblemas nos para-lamas dianteiros.



O motor era o mesmo 1.6 flex de até 122 cv, com câmbio manual ou automático.

Avatar

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

O Citroën Xsara Picasso, o Citroën C4 Picasso e o Citroën Grand C4 Picasso foram oferecidos por aqui com a edição especial limitada Avatar em junho de 2010, fazendo referencia ao filme lançado na mesma época. As três minivans contavam com DVD com tela retrátil no teto para os ocupantes do banco traseiro, com direito a tela de 9,5 polegadas, dois fones de ouvido individuais, controle remoto e a possibilidade de utilizar vídeo-games, notebooks, câmeras digitais e iPods.

Há ainda sistema de som com CD player e comandos na coluna de direção, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros. O Xsara Picasso Avatar partia de R$ 53 mil, o C4 Picasso Avatar de R$ 79 mil e o Grand C4 Picasso Avatar de R$ 89,9 mil.

Competition

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

A primeira série especial do Citroën C4 hatch que aparece nesta lista é a Competition. Com motor 1.6 flex com câmbio manual ou 2.0 flex com transmissão automática, o modelo era equipado com uma série de recursos extras para complementar o visual. O preço inicial era de R$ 58,8 mil.

O C4 Competition contava com rodas de liga-leve aro 16 com miolo central em vermelho, adesivos laterais com o nome da configuração e espelhos retrovisores com capa na cor vermelha.

La Luna

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

Agosto de 2012 marcou o lançamento do C4 Picasso La Luna no mercado brasileiro. O modelo tinha carroceria pintada na cor branca e se diferenciava pela maior área envidraçada no teto, com direito a um teto panorâmico de vidro em complemento ao para-brisa estendido sobre os bancos dianteiros que já existia.

A minivan oficial contava também com seis airbags, controle de estabilidade, rodas de 17 polegadas e motor 2.0 a gasolina de 143 cv com câmbio automático de quatro marchas. O preço do Citroën C4 Picasso La Luna era de R$ 92,2 mil.

Movie

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

O antigo Xsara Picasso foi oferecido por aqui no início de 2011 também com a versão especial Movie. Como o próprio nome já sugere, ele trazia um entretenimento extra graças ao DVD embutido no teto para os ocupantes do banco traseiro. O equipamento contava com tela de 9,5 polegadas, controle remoto e ainda dois fones de ouvido sem fio.

O Xsara Picasso Movie oferecia ainda rodas de liga-leve de 15 polegadas, sistema de som com CD player e motor 1.6 litro flex de até 113 cv. O preço era de 54 mil.

Rock You

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

A versão especial limitada Rock You chegou para o Citroën C4 hatch em maio de 2013 e tinha como diferencial o sistema de som com dois alto-falantes de 75 watts, dois de sons médios e dois tweeters para agudos na dianteira, além de dois alto-falantes quadriaxiais de 90 watts cada e um subwoofer de oito polegadas com 100 watts na traseira.

O Citroën C4 Rock You teve produção limitada a 700 unidades com preço de R$ 53,1 mil, todas com o motor 1.6 litro flex de até 113 cavalos e transmissão manual de cinco marchas.

Salomon

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

O atual Citroën Aircross foi oferecido na edição especial Salomon em março de 2017 e tinha direito a alguns detalhes cosméticos no visual. Com produção limitada a 700 unidades e preço inicial de R$ 63,4 mil, a minivan aventureira especial usava um motor 1.5 litro flex com câmbio manual ou 1.6 litro flex com transmissão automática e se diferenciava por capa dos retrovisores, maçanetas e molduras dos para-choques na cor cinza, rodas aro 16 diamantadas, adesivos nos retrovisores e tampa do porta-malas e carroceria nas cores branco, cinza ou vermelho.

Já o interior era dotado de moldura do painel na cor branca ou preta com logotipo exclusivo do lado direito.

No entanto, a primeira edição da versão chegou em novembro de 2014 por R$ 57,3 mil, com produção limitada a 470 unidades e praticamente as mesmas características, mas com sistema de navegação MyWay e apenas motor 1.6 flex com transmissão automática.

Solaris

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

Uma das séries especiais mais características da linha do antigo Citroën C3 é a Solaris. Anunciada em março de 2010, a nova versão do hatch compacto tinha como diferencial o teto solar elétrico de série. O modelo especial teve produção limitada a 1,4 mil unidades, sendo que cada uma foi entregue com preço sugerido de R$ 48.310.

Entre os equipamentos, havia sensores de luz e chuva, ar-condicionado digital, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com EBD, entre outros. O motor era um 1.6 litro flex de até 113 cv, com um câmbio automático de quatro velocidades.

Tal versão foi oferecida também para o extinto C4 hatch em março de 2012, com preço de R$ 61,3 mil e motor 2.0 flex com câmbio manual ou automático.

Sonora

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

Outra edição especial oferecida na gama do Citroën C3 da geração anterior foi a Sonora, que chegou em janeiro de 2011 por R$ 38 mil. O modelo contava com um sistema de som Pionner com entradas USB e auxiliar e conexão com MP3 e Bluetooth. No entanto, o diferencial ficava pela possibilidade de baixar 250 músicas mensais gratuitamente no site Sonora.

Havia ainda rodas de liga-leve de 15 polegadas e sistema de som com reprodução de MP3, entrada P2 e código de segurança no modelo com motor 1.4 litro, enquanto as configurações com o 1.6 litro ofereciam ainda rodas exclusivas, sistema de som com equalização HiFi-like, Bluetooth, entrada auxiliar, USB e para iPod, entre outros. Os adesivos do modelo eram apenas promocionais.

Style Edition

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

Anunciada em setembro de 2016 para a atual geração do C3, a variante especial Style Edition teve produção limitada a 700 unidades e preço inicial de R$ 52.080. O modelo contava com alguns recursos visuais extras e também novos equipamentos oferecidos somente nas configurações mais caras, como o para-brisa Zenith, as luzes diurnas de LED e as rodas de 16 polegadas.

O Citroën C3 Style Edition contava também com soleiras de porta, detalhes cromados na carroceria e no interior, volante revestido em couro e opcional da central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e o ar-condicionado digital. O motor era o 1.2 PureTech ou o 1.6 flex com câmbio automático.

Xbox One Edition

citroen-c4-competition-2 Versões especiais de carros da Citroën

Como o próprio nome indica, a edição especial Xbox One Edition foi voltada aos amantes de games. Em parceria com a Microsoft, a Citroën lançou tal versão para o C3 em novembro de 2013 com produção limitada a somente 50 unidades e preço de R$ 49.990. O modelo trazia um exemplar do Xbox One, um ano de serviço de jogos online Xbox Live e também ao jogo Forza Motorsport 5.

Ele trazia carroceria na cor preta com adesivos nas laterais, traseira e teto, bancos customizados e número de série no chaveiro. Havia ainda ar-condicionado digital, sensores de luz e chuva, direção elétrica, piloto automático, sistema de som com Bluetooth, rodas aro 16, para-brisa Zenith, entre outros. O motor era o 1.6 flex com transmissão manual.

COMPARTILHAR:
  • Luciano RC

    Um dos melhores modelos vendidos aqui foi a C4 Picasso. Essa série La Luna tinha o teto todo de vidro. Começou vindo exclusivamente para a diretoria e quando venderam no mercado de usados, a Citroen oficialmente disponibilizou alguns modelos. Hoje, acha pelo mesmo preço no mercado de usados. Quem procura uma Minivan maravilhosa, tem ela como opção.

    A C4 Picasso da pra ser achava a partir de 30 mil reais. Recomendo os modelos acima de 2011, que vem com ar digital 4 zonas, rodas aro 17 e ainda uma melhora nos equipamentos e acabamento. Pagar 35 mil num modelo desse e se surpreender com o conforto e dirigibilidade.

    • Leandro

      E morrer a cada necessidade de manutenção. Já sofria com um C3 que eu tinha, imagino então um C4 Picasso, que vendeu pouquíssimo no Brasil.

      • Luciano RC

        É caro, mas não tão absurdo quanto um modelo importado sugere. Parte de motor e cambio é igual do C4 Pallas.

        • Leandro

          Motor e câmbio é o menor dos problemas…

          • Luciano RC

            Problema desse carro é a suspensão… cuidar dela com carinho e sempre estar verificando quando bate. Ela é a parte mais frágil dele.

      • Caulazaro

        Estou no meu segundo Citroen. O primeiro que eu tive foi um Xsara 98. Por ser francês, a suspensão dele não aguentava muito nossa buraqueira. Todo ano tinha que verificar e gastar uma graninha. Fiquei 13 anos com ele.
        E agora tenho um C4 Lounge… delícia de carro.
        Tem uns que não dão sorte e pega carro com problema. Mas isso acontece com todas as montadoras, infelizmente.
        E quem tem sorte… sabe o conforto e o prazer que é dirigir um Citroen.

    • João Holmes

      Eu sei o que você está falando. Tenho só 2 C4 Picasso. Comprei 1 e gostei tanto que comprei outro depois. É excelente para família com crianças pequenas. Muita mala e muito espaço para cadeirinhas. Eu preferi pegar os dois modelo 2013, pois só partir desse modelo tinha o comando do telefone no volante, além do resto que você falou. Eu paguei 40 mil no último que comprei há 1 ano.

      • Luciano RC

        O problema do Cambio AT4 foi normalmente até 2008. Os casos são raros depois disso.

    • EDU

      Ontem estava olhando esse carro na webmotors. completo , caprichado no acabamento e seguro. Manutençao todo carro da basta voce fazer direitinho tudo que e so alegria .
      Como ja disseram nos comentarios se nao quer pagar a mais pelo conforto compre um gol ue!

      • Luciano RC

        O problema da família Citroen é que tem coisas que costuma dar bastante manutenção. Num C4 Picasso 2011 pra cima, bieleta, bandeja e alguns batentes serão trocados pelo menos a cada 15 mil km.

  • afonso200

    Nao sabia dessa versao la luna…. Show mesno

  • No_Name

    Esse C4 Competition aqui na minha cidade uma moça comprou um branco na época e continua com ele até hoje. Chama atenção pois acho que é o único da cidade, está inteiraço e a dona é linda! Hehe.

  • zekinha71

    Carro branco com espelho vermelho é muita escrotisse, fica horrível em qualquer carro e marca, e os caras insistem em fazer essas aberrações pra ver se vende mais.

  • Anderson Neves

    Esqueceram de mencionar a primeira versão especial do C3, a Ocimar Versolato. Foi criada logo no ano de lançamento do carro, acho que em 2003

    • Unknown

      Tenho um amigo que tem um C3 desta versão há uns 10 anos! Era a versão mais completa do C3 modelo antigo. Banco de couro e outras frescuras…

  • pedro

    Única versão interessante foi do C4 Competition, essa ficou caprichada. Ainda hoje é bonita.

    • Paulo Santos

      Verdade, encontra-se muitos pouco rodados por 30.000

  • Vattt

    Esse C4 La Luna, nunca vi por ai!!!! Show de bola, e o C4 Rock You!!!

  • Unknown

    Tá explicado o termo “perfumaria” ao se referir a acessórios meio inúteis… “O atual Citroën Aircross foi oferecido na edição especial Salomon em março de 2017 e tinha direito a alguns detalhes cosméticos no visual.”

  • Luis Burro

    Esta filosofia de design da marca desta época acho melhor q a posterior a ela.Parece q a marca se perdeu um pouco.

  • Luis Burro

    O problema destas séries é q a maioria é só perfumaria e o valor não traz um custo benefício melhor.

  • duhehe

    Esqueceram do C3 – Ocimar Versolato – Versão especial de 2005 !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email