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Vespa retorna ao Brasil com quatro modelos e preço inicial de R$ 22.890

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Vespa Primavera 125 série histórica edição limitada

Ausente do mercado brasileiro desde a década de 1980, a clássica Vespa está de volta ao País. A fabricante de scooters, pertencente ao grupo italiano Piaggio, foi anunciada na última semana e tem como representante o grupo de investimentos Asset Beclly Investments Management. Por aqui, a empresa contará com uma linha de quatro modelos: Primavera (125 e 150 cc), Sprint (150 cc), GTS 300 (300 cc) e Vespa 946 Empório Armani.

Está interessado nos modelos da marca? Confira abaixo um detalhamento dos quatro scooters:



Vespa – modelos

Primavera 125: trata-se do modelo mais básico da linha da Vespa, que inclusive foi o responsável por tornar a fabricante “um fenômeno global”. O scooter se sobressai logo de cara pelo visual mais clássico, com linhas e formas que remetem aos modelos da marca da década de 1960.  Nas medidas, são 1.860 mm de comprimento, 735 mm de largura, 780 mm de altura do assento e distância entre-eixos de 1.340 mm.

Na motorização, há um bloco monocilíndrico, quatro tempos e três válvulas de 124,5 cc, capaz de gerar 10,7 cavalos de potência, a 7.700 rpm, e 1,06 kgfm de torque, a 6.000 rpm, com câmbio automático do tipo CVT. O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros. De acordo com dados da fabricante, a Primavera de entrada consegue entregar consumo de 42 km/l. A velocidade máxima é de 91 km/h. O modelo oferece ainda rodas aro 11 e freios ABS (antitravamento) de série.

O preço? R$ 22.890.

Primavera 150: como o próprio nome indica, a Primavera 150 é uma versão do modelo anterior equipada com um motor maior. A variante é dotada de um propulsor monocilíndrico, quatro tempos e três válvulas de 154,8 cc, que desenvolve 12,9 cv, a 7.750 rpm, e 1,27 kgfm, a 6.500 rpm, também com câmbio CVT. O consumo é de 42 km/l, enquanto a velocidade é limitada a 98 km/h.

Na suspensão, há braço único com mola helicoidal e amortecedor hidráulico na dianteira e mola ajustável de pré-carga em quatro posições e amortecedor hidráulico único na traseira. Já nos freios, há disco de 220 mm na dianteira e tambor de 140 mm na traseira, com sistema ABS de série. As rodas são de 11 polegadas, calçadas com pneus 110/70 na frente e 120/70 atrás.

A nova Vespa Primavera 150 estará disponível nas cores Nero Vulcano (preto com banco vermelho ou bege), Rosso Dragon (vermelho com banco bege ou vermelho escuro), Blu Midnight (azul escuro com banco bege ou vermelho) e Montebianco (branco com banco vermelho ou bege). O preço do modelo, porém, ainda não foi divulgado – estima-se algo em torno de R$ 25 mil.

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Vespa Sprint 150

Primavera 150 série histórica edição limitada: para celebrar sua estreia no mercado brasileiro, a Vespa está oferecendo a Primavera 150 em uma versão especial. O modelo se diferencia pela placa de metal certificada na Itália com a numeração escolhida e o nome do proprietário, plaqueta com a numeração da série histórica de 0001 a 1.000 com a imagem da bandeira nacional fixada na carenagem e adesivo com as cores da bandeira italiana na lateral da moto.

A variante exclusiva tem preço sugerido de R$ 27.930 e está disponível nas mesmas cores do modelo convencional.

Sprint 150: este é o modelo com visual mais “esportivo” da linha da Vespa, para atrair um público mais jovem. O scooter traz como destaque o farol dianteiro retangular, assento com design exclusivo e amortecedores na cor vermelha. Há ainda luzes em LED, painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais, rodas de 12 polegadas, nova suspensão dianteira e sistema de freios ABS.

Na motorização, há a mesma unidade 150 cc da Primavera, com câmbio automático do tipo CVT. O preço do scooter também não foi divulgado, mas cogita-se um valor de cerca de R$ 30 mil.

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Vespa GTS 300

GTS 300: eis o scooter maior, mais potente e mais moderno da linha da Vespa. O GTS 300 é equipado com um motor monocilíndrico, quatro tempos e com quatro válvulas, refrigerado a líquido, de 278 cc, que rende 22 cavalos de potência, a 7.500 rpm, e 2,27 kgfm de torque, a 5.000 rpm, com transmissão automática CVT.

O scooter mede 1.930 mm de comprimento e 755 mm de largura, com distância entre-eixos de 1.370 mm. A altura do banco é de 790 mm.

O conjunto de suspensão inclui sistema ESS de braço único com mola e amortecedor hidráulico na parte da frente e duplo amortecedor hidráulico, com mola ajustável de pré-carga com quatro posições na parte de trás. Nos freios, há disco de 220 mm na dianteira e na traseira, com freios ABS. As rodas são aro 12, com pneus 120/70 e 130/70.

Há ainda sistema de controle de tração (ASR) e um sistema de conectividade que permite usar o smartphone para monitorar em tempo real as condições de rodagem do scooter. A GTS 300 deverá chegar às concessionárias em breve, por algo entre torno de R$ 35 mil e R$ 40 mil.

946 Armani: desenvolvida em parceria com a grife italiana Giorgio Armani para celebrar os 130 anos do grupo Piaggio e os 40 da marca de roupas, a Vespa 946 Armani é o scooter mais refinado da linha. O modelo é equipado com o motor de 125 cc.

O “scooter de grife” oferece pintura em cinza com toques de verde (visíveis apenas em algumas condições de iluminação), conjunto óptico de LED, painel de instrumentos full LCD, detalhes de acabamento em couro marrom e o nome “Emporio Armani” estampado nas laterais.

A Vespa 946 Armani deverá ser a mais cara da linha. Portanto, espera-se por um preço aproximado de R$ 50 mil.

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Vespa 946 Armani

Vespa – mercado

Além dos scooters clássicos, a Vespa vai se diferenciar das demais montadoras pelo método de venda. A marca italiana oferecerá de início seus modelos em boutiques em shoppings da rede Iguatemi (em São Paulo e em Campinas a partir do dia 22 de outubro) e, na sequência, em lojas especializadas que oferecerão peças, assistência técnica e souvenirs da marca, sendo que a primeira delas será inaugurada na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na capital paulista, já em novembro.

“Não iremos construir simples concessionárias. Nosso projeto exclusivo irá conceber butiques para a comercialização dos produtos. Como lidamos com scooters premium, acreditamos que elas merecem um ambiente sofisticado, elegante e ao mesmo tempo tecnológico, exatamente como é a Vespa”, afirmou Santo Magliacane, CEO da Asset Beclly.

No entanto, os interessados pelos scooters Vespa poderão adquiri-los pela internet. A partir de hoje (segunda-feira, 10), a Primavera 150 em sua série histórica limitada estará disponível online.

Até o final de 2016, a Vespa planeja comercializar 2 mil unidades no mercado brasileiro. Já para 2017, a meta da empresa é emplacar 12 mil scooters, ou seja, cerca de 25% do segmento no País. Para alcançar esse volume, a fabricante terá oito boutiques e lojas de rua até o final deste ano e, para o ano que vem, a expectativa é lançar mais dez unidades. Já em 2018, serão 22 “concessionárias” e, em 2019, 40 pontos de venda.

Nos dois primeiros anos de operação no Brasil, todos os modelos da Vespa serão importados. Porém, a marca já estuda produzir parte de seus scooters no território nacional a partir de 2018. “Estamos conversando com uma grande montadora no Brasil para fazer a montagem”, afirmou Magliacane. Acredita-se que a marca esteja negociando com a Dafra, que já é responsável pela montagem de motocicletas das marcas Ducati e MV Agusta em Manaus (AM).

Vespa – fichas técnicas

Primavera

125 cc

150 cc

Motor

TipoMonocilíndrico, quatro tempos, com injeção eletrônica
Diâmetro x Curso52 x 58.6 mm58 x 58.6 mm
Cilindrada124.5 cc154.8 cc
Potência10,7 cv a 7.700 rpm12,9 cv a 7.750 rpm
Torque1,06 kgf.m a 6.000 rpm1,30 kgf.m a 6.500 rpm
DistribuiçãoSOHC (comando de válvulas simples no cabeçote)
3 válvulas por cilindro
AlimentaçãoInjeção Eletrônica PFI (Port Fuel Injection)
LubrificaçãoCárter úmido
PartidaElétrica

Transmissão

EmbreagemEmbreagem automática centrífuga seca com amortecedores de vibração
CâmbioTwist-and-go CVT com conversor de torque
QuadroTubular de aço
Suspensão dianteiraGarfo articulado de único lado, com mola em espiral e monoamortecedor de dupla ação – 78 mm de curso
Suspensão traseiraAjuste de 4 posições na pré-carga da mola e dois amortecedores de  dupla ação – 70 mm de curso
Roda dianteiraLiga de alumínio – 2,50×11”
Roda traseiraLiga de alumínio – 2,75×11”
Pneu dianteiro110/70-11” – sem câmara de ar
Pneu traseiro120/70-11” – sem câmara de ar
Freio dianteiroDisco de 200 mm ø de aço inoxidável operado hidraulicamente. Sistema ABS anti-bloqueio
Freio Traseiro140 mm ø

Vespa Sprint

Motor

TipoMonocilíndrico, quatro tempos, com injeção eletrônica
Diâmetro x Curso58 x 58.6 mm
Cilindrada154.8 cc
Potência12,9 cv a 7.750 rpm
Torque1.30 kgf.m a 6.500 rpm
DistribuiçãoSOHC (comando de válvulas simples no cabeçote)
AlimentaçãoInjeção Eletrônica PFI (Port Fuel Injection)
LubrificaçãoCárter úmido
PartidaElétrica

Transmissão

EmbreagemEmbreagem automática centrífuga seca com amortecedores de vibração
CâmbioTwist-and-go CVT com conversor de torque
QuadroTubular de aço
Suspensão dianteiraGarfo articulado de único lado, com mola em espiral e monoamortecedor de dupla ação – 78 mm de curso
Suspensão traseiraAjuste de 4 posições na pré-carga da mola e dois amortecedores de dupla ação – 70 mm de curso
Roda dianteiraLiga de alumínio – 3,00×12”
Roda traseiraLiga de alumínio – 3,00×12”
Pneu dianteiro110/70-12” – sem câmara de ar
Pneu traseiro120/70-12” – sem câmara de ar
Freio dianteiroDisco de 200 mm ø de aço inoxidável operado hidraulicamente. Sistema ABS anti-bloqueio
Freio Traseiro140 mm ø

Vespa GTS 300

Motor

TipoMonocilíndrico, 4T, com injeção eletrônica
Cilindrada278 cc
Diâmetro x Curso75 mm x 63 mm
Potência15.8 kW (22 HP) a 7.500 rpm
Torque22.3 Nm a 5.000 rpm
Partida Elétrica
Sistema de arrefecimentoLíquido
 Lubrificação Cárter úmido

Transmissão

TransmissãoCVT com conversor de torque
EmbreagemEmbreagem automática centrífuga seca
Suspensão dianteiraGarfo articulado de único lado com ESS (Enhanced Sliding Suspension), com mola helicoidal e amortecedor hidráulico
Suspensão traseiraAjuste de 4 posições na pré-carga da mola e dois amortecedores de dupla ação
Freio dianteiroDisco de 200 mm de aço inoxidável operado hidraulicamente. Sistema ABS anti-bloqueio
Freio TraseiroDisco de 200 mm de aço inoxidável operado hidraulicamente com freio ABS 2 canais para o sistema ABS/ASR
Pneu dianteiro120/70 – 12″ – sem câmara de ar
Pneu traseiro130/70 – 12″ – sem câmara de ar

[Fichas técnicas: Motonline]

Galeria de fotos dos scooters Vespa

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  • Fanjos

    A Vespa passa a ser uma artigo obrigatório para todos os revolucionários da USP de Humanas que combatem o capitalismo opressor e deverá ser usado juntamente com o combo de Macbook + iPhone 7S Plus.

    • Flavio de Castro

      caramba, antes eu achava piada, mas será que vamos ficar tipo uma cuba/venezuela com carros em que só os milionários conseguem comprar? lembro de quando meu pai comprou uma vespa, ele tinha até a NF vou tentar achar só para comparar com poder de compra, inacreditável isto, sentimento de raiva associado a burrice(parece q somos idiotas!)

      • Renato Duarte

        Ser humano tende a ser individualista. Se formos parar pra pensar, ainda estamos no lucro,, vivemos numa selva urbana, e já que por lei o mais forte não pode matar o mais fraco,, ele achou uma forma “legal” de opressão,, vai lá e aceita pagar por um produto/serviço, o preço que o outro não tem condição de pagar.

    • zekinha71

      Faltou a bolsa de couro lateral e a camiseta do Che Quevara!!!

      • Fanjos

        Ai já é algo que não precisa dizer, é algo mais obvio quanto respirar, mas é bom para relembrar aos que estão adentrando a esse mundo de doenças só agora

        • Ainnem Agon

          É isso ae, VTeta

          • Fanjos

            Não sei do que tu está falando fis… Não sou busologo não

            • Ainnem Agon

              volta ae

    • SDS SP

      Com direito a moldura na foto de profile no Facebook “eu sou contra a PEC 241” rs

  • zekinha71

    Esse tipo de lambreta com fabricação chinesa, é motivo de zoação, agora com a marca Vespa, vendida em boutique e com precinho camarada, é motivo de ostentação.

    • Rbs

      Vespa com preço de cabra loura!

  • Matheus Rozante

    “Vegeta, qual o preço da Vespa”?

    “Mais de 20 MIL!!!!”

    Entendedores entenderão! 8 mil vezes kkkkkkkk

  • Mr. Car

    Se bobear, fica mais em conta caçar uma original dos anos 60, e mandar para o Rick Dale a colocar em estado de 0 Km, he, he!

    • eu tinha uma vespa 50 cc ano 68 quando tinha 14 anos que meu pai deixou pra mim, vendi como sucata ha muito muito tempo, que arrependimento …

  • MMM

    Considerando que uma Primavera 125 custa 4.270 euros na Itália, relativamente não está cara.

    • não, custa 2870 o 125 cc
      http://www.insella.it/listino_moto/vespa-primavera
      edit falei besteira, 2870 é o preço do 50 cc

      • MMM

        Então, Vespa é cara em qualquer lugar do mundo. Levando em consideração os impostos do Brasil, 40% mais caro que na Itália não chega a ser ruim. O problema é que o Brasileiro está mais pobre e a taxa de cambio desfavorável.

        • sim muito cara na Itália também, virou artigo de luxo, deixou de ser ha muito tempo o meio de transporte barato que motorizou a Itália toda nos anos 50 e 60

  • Diego

    A partir de 22 mil…. Assinar atestado de idiota.

    3,945 Dólares na América

    Condições nos EUA:

    Disclosure for PRIMAVERA 50

    Installment Promo Name: “0% for 36 Months [0.82% APR*]”
    *Example: On a purchase where the Amount Financed is $3,945, your Down Payment is $0 with 36 monthly payments of $110.97 each. Interest Rate is 0% [ANNUAL PERCENTAGE RATE is 0.82% (E)].

    Disclosure for PRIMAVERA 150 3V ABS

    Installment Promo Name: “0% for 36 Months [0.63% APR*]”
    *Example: On a purchase where the Amount Financed is $5,095, your Down Payment is $0 with 36 monthly payments of $142.92 each. Interest Rate is 0% [ANNUAL PERCENTAGE RATE is 0.63% (E)

    • MMM

      Qual parte do PRIMAVERA 50 você não entendeu no anúncio?

      • Diego

        Nem perde seu tempo com palhaçada.

        • MMM

          Considerando que você editou seu texto e incluiu a 150, realmente não vou perder meu tempo.

          • Diego

            Turma do “mimimi” ou como diria um grande homem, um Folclore em termos de Ser Humano, mas que tem alguma utilidade, Sejamos pacientes.

  • Rodrigo

    Simplesmente o triplo do preço da Honda Lead, com especificações bem parecidas… Surreal

    • Gourmetização chegando nas “motinhas”.

    • Edson Fernandes

      Sem considerar a PCX inclusive.

  • achei que iria custar a partir de 19900, fui otimista demais

  • Elfo Safadão.

    Gostei mais da última que a matéria apresentou.

  • Paulino Lino

    Vou ter que comprar uma pra usar aos finais de semana e deixar na família por décadas ;)

  • Fabio Junio de Paula

    Com estes preços, sabe quantas motos irão vender? Nenhumaaaaaaaa

    • Fanjos

      Nunca subestime o poder dos Hipsters!
      Afinal de contas pagar barato é muito mainstream

      • Fabio Junio de Paula

        Olha, acredito que até os Hipsters vão pensar bem ao adquirir uma moto neste valor.

  • Leandro Santos

    Vou andar com uma máscara do Nelson e quando ver um numa dessa vou fazer: ah ha

  • Alvaro Guatura

    Nossa mas que precinho…

  • invalid_pilot

    Ate aquele Scooter superfaturado da Honda de 300cc ficou barato perto dessa Vespa

  • Angelo_RSF

    Apenas para entusiastas endinheirados

  • gustavo

    Modelo de entrada por 22 mil !?!?!?!! Com esses preços acho que a vespa não vai durar muito no mercado…

    • invalid_pilot

      Com 22 mil da pra montar uma Cafe Racer bem maneira, acho que nem entusiasta vai abraçar essa moto.

  • zeh

    ….1 mês sem vendas desmonta o circo e manda embora quem fez a pesquisa de mercado e começa a vender por 10k…escreva essa…kkkk

  • Ricardo Blume

    Fod#@-se estes preços! E a Piaggio ainda vem com historinha que venderá alguns milhares destas motinhas.

    • Fanjos

      A pesquisa de mercado para ver a aceitação desde produto foi feita nas lojas da Apple e a maioria dos entrevistados tinham bigode do Don Pedro, usavam uma camisa xadrez e a saia da avó

      • Ricardo Blume

        Bem por ai mesmo. Fazer pesquisa em porta de shopping, bairro caro ou em Brasilia não mostra o real mercado brasileiro.

  • Diego

    Vamos a alguns números da concorrência:
    Honda
    – Biz – R$ 7090,00
    – Lead – R$ 7209,00
    – PCX – R$ 10.300,00
    – SH300i – R$ 23.590,00
    Yamaha
    – Neo – R$ 7.990,00
    – NMax – R$ 11.690,00
    Dafra
    – Zig+ – R$ 5.990,00
    – Fiddle III – R$ 10.390,00
    – Cityclass – R$ 10.990,00
    – Citycom S – R$ 18.990,00
    – Maxsym – R$ 26.990,00
    Suzuki
    – Burgman i – R$ 9.490,00

    Ou a Vespa vai criar um novo publico alvo ou ela vai ficar muito desapontada com as vendas, pq ela não tem como atrair o públicos destes modelos citados. Se tiver sorte, ela consegue ser emplacar o Fiat 500 do mercado de motos…

    PS: Se vc ficou com vontade louca de pagar 40.000 dinheiros numa moto retrô, de uma olhada antes na Harley-Davidson Iron 883 por R$ 42.900,00

    • MMM

      Também acho bem cara, mas é assim no mundo inteiro. Uma PCX custa 10 mil e uma Vespa 22 mil. Na Italia a PCX custa 2 mil euros e a Vespa 4 mil.

      • marcgtsr

        Pois é, nao é efeito BR, é assim mesmo… Compra quem quer, acho muito estilo.
        Diria que pode ter mercado sim, a crise não afeta tanto os endinheirados que compram esse tipo de produto.

  • Raul Pereira

    23k por uma scooter 125… é de chorar.

  • Kirk Douglas

    Pura verdade!!! Quanto ao comparações ali em cima não dá para colocar na mesma balança por exemplo Vespa e Biz. Biz é um cabo de vassoura com duas rodas mas enfim! Vespa é cara mesmo!!! mesmo na Itália. Tenho receio das vendas, Na verdade ou vai vender muito por virar artigo de cobiça ou será um fracasso e voltará para Europa pela terceira vez. Acredito mais na primeira hipótese, mesmo com estes preços.

  • Rafael D.

    Por mais que seja um produto voltado para milionários que querem ser fashion e aparecer na multidão, esse preço é absurdo. Muito mais negócio uma Honda Lead.

    • marcgtsr

      Que milionário que vai querer andar de honda?
      Agora, uma vespa…
      hahaha

      • Rafael D.

        Talvez um milionário inteligente que quer apenas um meio de transporte decente sem destacar na multidão. Porque não deve dar prazer nenhum uma porcaria dessas.

  • Ibrahim Shehata

    A esses preços vão vender uma meia duzia e olhe lá……….

  • Paulo

    Nesse preço jurei que viriam com motor de 600cc…

  • Leandro Santos

    23 mil eu abro uma fabrica, contrato uns mano pra montar uma dessa e ainda sobra pro sorvete.

  • Basilio Mlira

    Moto de fresco.

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