Trânsito

Viagem de carro – como se preparar

citroen-c4-lounge-viagem-sul-7-700x525 Viagem de carro – como se preparar

Não há nada mais prazeroso do que viajar com família e amigos para uma longa viagem de carro para relaxar nas férias, mas lembre-se de que é absolutamente necessário que se faça toda uma preparação, afinal de contas sua vida vale muito!



Vamos ver agora algumas dicas muito importantes de como se preparar para uma viagem de carro. Preste atenção em todos os detalhes para não ser pego de surpresa e causar problemas maiores durante a viagem.

Como se preparar para uma viagem de carro

  • Em primeiro lugar, faça um checklist das suas malas. Quantas malas serão necessárias levar no carro? Coloque todos os itens de viagem que você considere essencial para transportar.
  • Depois, pense em seu carro. As revisões estão em dia? Olhe o manual do proprietário e leia quando será a próxima revisão e se ela está longe ou próxima. O ideal é que se faça uma revisão alguns dias antes de você colocar o pé na estrada. Pense também na limpeza do veículo, encerar, enfim, todos os detalhes que são absolutamente essenciais para sua viagem ser a mais tranquila possível.
  • Faça sua mala com calma e procure não exagerar nos itens que carregue dentro dela. Não se estresse com muitos detalhes e leve o necessário e também o que for de mais importante e essencial.
  • Faça uma bagagem de mão com os itens mais essenciais, como até mesmo aquele lanche especial para se deliciar na estrada. Não se esqueça dos itens de produtos de higiene pessoal também, então fique mais do que preparado para ter um conforto muito bom dentro do seu carro.
  • Se você levar crianças mais novas, preste atenção em outros detalhes: o que elas gostam de comer ou beber, quais aparelhos eletrônicos você consegue levar para que elas possam se divertir, enfim, pense nelas também com muito carinho.
  • Evite roupas pesadas ao dirigir, pois, você pode se sentir incomodado e tirar a sua atenção na estrada. Vista roupas muito confortáveis para o seu próprio bem.
  • Verifique tudo antes de sair se guardou todos os pertences e se não está se esquecendo de nenhum documento pessoal ou do veículo.
  • Não saia com pressa de casa, pois, isso poderá ser prejudicial para você. Verifique o mapa para chegar ao se destino se for a primeira vez que você for para este lugar, portanto, fique de olho em tudo divida a responsabilidade com outras pessoas da família também. Leve o GPS e deixe-o atualizado a fim de evitar surpresas desagradáveis.
  • Muitas pessoas pensam que o café ajuda na atenção, sim, ele pode ajudar, mas não exagere. Se você beber demais poderá se sentir até mais cansado do que o normal, portanto, não extrapole a quantidade de cafeína.
  • Pense no tamanho do carro e o número de passageiros. Se sua família é grande demais e o seu carro for pequeno, talvez a melhor medida seja alugar outro carro maior. Com certeza haverá conforto, segurança e tranquilidade para todos.
  • Não acelere demais! Respeite todas as placas de excesso de velocidade por dois motivos principais: em primeiro lugar, se abusar da velocidade você pode até perder o controle do veículo e causar um acidente grave. Depois, as a multas são muito altas, portanto, evite este tipo de problema respeitando as velocidades nas estradas.
  • Não beba qualquer tipo de bebida alcoólica, nem antes e nem durante a viagem. Além de ser pego pelo bafômetro e pagar uma multa, você poderá causar também acidentes nas estradas por ter bebido um pouco e sua atenção não for a mesma.
  • Se você se sentir cansado, dê uma parada de alguns minutos na estrada em algum posto de gasolina ou restaurante. Estique as pernas um pouco e se sentir necessidade, tire uma soneca para recuperar as energias para prosseguir a viagem. Se outra pessoa dirigir, procure combinar com ela para compartilhar o volante com você.
  • Evite dar caronas para desconhecidos, uma vez que a segurança deve estar em primeiro lugar. Se você não conhece a pessoa que está pedindo carona, prossiga sua viagem, pois, pode até mesmo ser um assalto ou algo pior. Há aplicativos que permitem que as pessoas peçam carona a fim de dividir a gasolina, então se você estiver usando este tipo de aplicativo, verifique se é a mesma pessoa. Caso não esteja usando nada, procure seguir sua viagem normalmente e sem maiores atropelos.
  • Vá devagar e com muita calma e sem pressa de chegar ao seu destino. Aprecie a estrada e os pontos mais bonitos que puder ver. Pare e tire fotos para dar aquela relaxada no ambiente.

Chegue bem ao seu destino e divirta-se!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend