Viaturas Polícias Civil e Militar de SP custam R$ 11.000

pm-civil

Viaturas das Polícias Civil e Militar de São Paulo estão sendo leiloadas pelo Governo do Estado do mesmo jeito que estavam durante o serviço. Ou seja, caracterizadas nas cores da corporação e ainda por cima com inscrições dos departamentos de polícia, de acordo com reportagem do Jornal da Band agora de janeiro de 2015.


Os veículos nessas condições custam em torno de R$ 11.000 e são vendidos legalmente, já que o comprador não teria obrigação de mudar a pintura ou características da viatura, pois o carro já sai do leilão com documentação totalmente em ordem.

Do ponto de vista legal, quem arremata e vende uma ex-viatura não está fora da lei, mas seria o próprio estado que estaria se desfazendo das viaturas de forma errada, segundo a matéria.

Os veículos não poderiam ser leiloados assim, pois deviam ser totalmente descaracterizados para serem então vendidos aos consumidores comuns.

lucas_blazer_sao-paulo_capital (1)

O problema é que estas viaturas retiradas do serviço e leiloadas aparentemente com o mesmo visual de quando ainda estavam na ativa pode favorecer o crime organizado, pois bandidos podem utilizar-se delas em falsas blitzes a fim de promover assaltos e sequestros, por exemplo, enganando a população que imaginaria se tratar de policiais de verdade.

A Secretaria de Segurança Pública diz que os veículos são leiloados descaracterizados e que o veículo da foto faz parte de um lote vendido entre setembro e novembro de 2014.

Além disso, o órgão estadual fez uma análise do veículo filmado pela reportagem e constatou que se trata de uma fraude, pois a pintura seria recente. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Em uma busca rápida pela internet, encontramos uma ex-viatura abandonada em nosso site Carros Inúteis.

O veículo ainda portava as cores da PM paulista e o nome “Polícia”, embora o veículo estivesse em péssimo estado de conservação. Confira aqui a reportagem da Band.

[Fonte: Jornal da Band]

Autor: