VÍDEO: Chevette decola e pousa sobre um Camaro conversível

VÍDEO: Chevette decola e pousa sobre um Camaro conversível

Muitas coisas acontecem diariamente nesse imenso Brasil e um fato ocorrido na Grande Belo Horizonte, chamou muita atenção, inclusive no exterior.

Um Chevrolet Chevette voou sobre um Chevrolet Camaro, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira.

O acidente foi gravado por câmeras de segurança de uma pizzaria, que mostraram quando o Chevette, cujo motorista estava embrigado, se aproximou rapidamente de uma avenida movimentada.

Em alta velocidade, o Chevette não fez a curva em uma rua paralela à via de mão dupla, alguns metros embaixo. Foi nesse ponto onde o antigo sedã da Chevrolet passou direto pelo canteiro.

VÍDEO: Chevette decola e pousa sobre um Camaro conversível

Com o enorme desnível, ele acabou decolando e pousando sobre um Chevrolet Camaro conversível, que passava na via abaixo com a capota levantada.

Ao atingir o outro Chevrolet, o Chevette destruiu a capota e avariou a parte superior do esportivo americano.

Todavia, o Chevette também atingiu o condutor do conversível, que ficou inconsciente com o impacto e afundou o pé no acelerador, fazendo o carro seguir pela via sem controle.

Como consequência, o Camaro desgovernado acabou batendo em outros cinco carros naquela avenida. No total, nove pessoas ficaram feridas e sete carros foram envolvidos no acidente.

 

VÍDEO: Chevette decola e pousa sobre um Camaro conversível

O impressionante é que este acidente poderia ter se transformado em uma tragédia. O motivo é que alguns segundos antes de o Chevette alçar voo sobre a via, passou um ônibus urbano.

Na imagem, dá para ver que o coletivo não estava exatamente vazio e a colisão do Chevette com o veículo, teria gerado um número enorme de vítimas, possivelmente algumas fatais.

Antes de atravessar a pista, o motorista do Chevette passou perto de um motociclista e de um Volkswagen Gol, que virou na esquina segundos antes.

Após ter impacto com o Camaro, o velho sedã da General Motors não chegou a capotar, indo parar no meio da via. O motorista do Chevette foi preso em flagrante.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.