Lançamentos Peugeot Tecnologia Vídeos

VÍDEO: Novo motor Peugeot 1.2 Puretech 3 cilindros





  • Lucas086

    Sou mais o 1.4 spe do onix
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • tuan

      palhacinho…

  • foraglobo

    O Etios é 1.3 e 1.5

  • Marcos Vinicius

    A propaganda esta bonita, beleza! Vamos ver o pós venda em Peugeot, com esse motores modernos, precisa melhorar e muito…

    Ps: Temos um 307 na família.

  • João Carlos

    Destaca a árvore contra rotativa, que os outros três-cilíndros (VW, Ford Hyundai) não têm.

    • Wagner Lopes

      Está aí um dos trunfos deste motor!

    • Marcos Medeiros

      O que seria essa árvore contra rotativa? É a primeira vez que ouço falar disso mas sei que a Peugeot é única marca na Europa a ter o selo Euro 6 de emissão de poluentes e economia de combustível e o Puretech é um dos responsáveis por isso.

      • dallebu

        Árvore contra rotativa é um eixo que gira sincronizado com o motor, com um peso perfeitamente calibrado pra compensar a vibração causada pela falta de um cilindro.

    • Bruno Wendel Marcolino

      O que seria isso? Nunca ouvi falar.

    • carroair33

      alguem sabe se é CORREIA DENTADA OU CORRENTE?

      • dallebu

        Correia dentada lacrada e banha em óleo.
        A troca da correia nesse motor é feita com 175.000 Km ou 10 anos de uso.

        • carroair33

          espero que essa correia nao tenha a mesma qualidade usada nos motores PSA aqui do Brasil que arrebentam com 20.000KM

          • dallebu

            Me informei em fontes mais seguras, e a informação é de que a correia tem a mesma vida útil do motor, não precisa ser trocada nunca.
            Em relação ás correias dos atuais PSA, não tenho conhecimento de quebras prematuras, mas tudo depende de vários fatores, como possível lote de correias defeituosas, contaminação por agentes externos como areia, poeira, minério etc.

  • Gustavo73

    Ninguém esperava a chegada desse motor. A PUG que parecia para estava se movimentando em silêncio. Mas nada é perfeito, a versão turbinada deveria vir junto para permitir o at6 como opção no cofre. Mesmo assim é louvável a chegada desse motor up to date com a Europa.

    • Rodrigo

      Acredito que esteja prevista essa versão (1.2 Puretech Turbo). A PSA deve deixá-la no lugar do 1.6 aspirado no futuro. Poderia até equipar carros maiores, como o 308.

      • Gustavo73

        Esse 1.2T tem duas variantes 110cv e 20kgfm ou 130 e 23 kgfm. Dá pra usar em todos. Acho que ele chega no início do ano que vem. Provavelmente junto com a nacionalização do motor 1.2. Mas chegando agora deixaria principalmente o 2008 mais atraente para muitos pela possibilidade do at6.

        • Rodrigo

          Se vier no 2008 com câmbio AT6 tem fortes chances de ser meu passaporte para os mini (ou pseudo) SUVs. Gostei da idéia.

          • V12 for life

            Esse motor turbo com o AT6 é dado como certo no 2008 por alguns sites, resta saber da PSA quando ou se isso realmente ocorrerá.

            • Davi Millan

              Aparentemente esse motor 1.2 3cil turbo virá somente com a nacionalização dos motores PureTech e provavelmente será a de 130cv e 23m/kgf.

              • Gustavo73

                É o que eu imagino também. Mas dá pra encaixar a versão de 110cv e 20 kgfm entre a aspirada de 90 cv e a mais potente. 3 potências com 20cv entre cada uma ficaria legal. O primeiro na versão de entrada o segundo na intermediária e o terceiro na top. Isso falando dos compactos da PSA.

                • Davi Millan

                  Sim, cabe uma motorização intermediária mesmo! Mas será que não seria melhor para a Peugeot lançar um 1.0 PureTech (turbo) como intermediário com essa cavalaria entre 105 e 110cv e se beneficiar da menor incidência de impostos?

                  • Gustavo73

                    Até existe uma versão 1.0 Pure Tech mas só aspirada. Desenvolver uma turbinada a partir dele ou de uma redução do 1.2 t, teria custos até porque seria exclusiva do nosso mercado. Não sei se a PSA estaria disposta a isso na atual conjuntura do mercado. Mas é algo que eles devem estar pensando e calculando se vale ou não.

                    • Davi Millan

                      Sim. Independente se for 1.0 PureTech turbo (derivado do 1.2) ou mesmo o 1.2 PureTech turbo de 110cv, seriam interessantes (acho que os nomes são 110BDT e 130BDT, corrijam-me seu eu estiver errado). Sem falar que esse PureTech 110 e 130 podem tranquilamente substituir o 1.6 e 2.0 de qualquer outro carro da PSA.

                    • Gustavo73

                      Com as 3 versões do 1.2 e duas do 1.6 THP poderia ter uma conta 150 CV, dava pra atender toda a ga da PSA no Brasil. Assim como o 1.0 aspirado e Tsi e o 1.4 Tsi atenderiam todos o VW com o 2.0tsi nas top.

                    • Davi Millan

                      Eu teria fácil fácil um 308 (EMP2) com 1.2 PureTech 130 com preço abaixo dos 80mil (acima desse valor já tem o C4 Lounge THP)

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Não sei se valeria a pena, veja só, ele começa em 48.900, salvo engano. Se lançasse um motor intermediário por versão, o valor do TOP seria uns 90k para poder ter um escalonamento de preço razoável, a não ser que fosse o seguinte:

                  1.2 aspirado nas versões ACTIVE
                  1.2 turbo 110 cv nas versões ALLURE
                  1.2 turbo 130 cv nas versões GRIFFE
                  1.6 THP na versão GT

                  Acho um custo desnecessário investir num motor intermediário, o que seria mais interessante seria ele só ter versão motorização turbo e fosse criado uma versão mais pé de boi para o motor aspirado, porém essa possibilidade acho que está mais do que descartada.

                  Uma coisa interessante, seria a PUG lançar o 108 como city car com motor 1.2 aspirado na faixa de 38-40k e o 1.2T de 110cv na faixa dos 44k.
                  Seria muitíssimo interessante.

                  • Gustavo73

                    O 108 pelas fotos é bonito, mas não teria esses valores principalmente com um motor turbinado. É só ver os valores do Up concorrente do 108 e que vende mais que a PUG. Por isso acho que versões mais simples do 208 seriam bem vindas.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      O turbinado talvez não, o up! TSI foi lançado por 43k e hoje já está na faixa de 47-48k.

                      Mas o aspirado seria interessante.

          • Gustavo73

            Dessa categoria o 2008 é o que mais me agrada e tem preço menos abusivo e um pacote do equipamentos melhor. Com um filho de 10 meses só faltaria o isofix para entrar na minha garagem já que não temos nenhuma SW na categoria. A maís próxima seria um Golf Variantes por 90k.

            • Rodrigo

              Falando em ISOFIX, o mercado nacional de cadeirinhas já passou a oferecê-las com essa fixação ou o pessoal ainda tem que comprar fora (ou importar)?
              Lembro que até o ano passado nenhum fabricante nacional oferecia, só modelo importado (e sem o selo Inmetro).

              • Gustavo73

                Já tem aqui, algumas marcas também oferecem(VW, GM, Ford) mas não são baratas. Tem também fora das CSS, com.preços menos abusivos, mas não necessariamente baratas. Acho que é algo que deveria estar mais difundido.

                • Rodrigo

                  Infelizmente nesse país paga-se (e caro) pra ter mais segurança. Haja vista que bastou ter um surto de zika pra venderem repelente ao dobro do preço, surto de H1N1 pra vender vacina superfaturada na rede particular e por aí vai…

                  • Gustavo73

                    Infelizmente é isso. A cultura do “farinha pouca meu pirão primeiro” está arraigada e os exemplos bem de cima. Quem pode acaba pagando para ter mais segurança pra si e para os filhos. Qu não conta com a sorte. Uma pena isso.

    • Bruno Wendel Marcolino

      A Carplace confirmou que o motor turbo de 130cv chegará em breve com o cambio AT6 para substituir o 1.6, além disso, confirmaram transmissão manual de 6 marchas para o motor, o que é um fator interessante para o consumo também.

      Só quero ver, se quando lançarem mesmo esse motor e cambio, qual vai ser o próximo item que vai faltar para alguns não comprarem o 208, pois mesmo lançando esse 1.2 top de linha essa semana, alguns falam “a, mas faltou o turbo, se tivesse eu comprava…” e alguns chegam a reclamar do preço, que está muito caro, mesmo a PUG não tendo mudado os valores do carro com o acréscimo de um novo motor, o que também é louvável, mas ela já está seguindo essa estratégia desde a linha 2015/16, onde adicionaram mais itens de série e mantiveram o mesmo valor.

      Uma coisa é certa, nunca foi tão aguardado um cambio AT6 na história automotiva kkkkk

      • Gustavo73

        Acho que chega no ano que vem provavelmente no início do ano. Afinal acabaram de lançar o facelift com o 1.6 tocar logo depois ficaria estranho. Pode até ser que estréie primeiro no 2008 também com facelift. Realmente a PUG vem “mantendo” os preços e até incluindo equipamentos como os airbags laterais no ano passado.
        Algumas pessoas vão sempre achar que falta algo dependendo da marca. Pra mim a ausência sentida é a falta do isofix algo lowcost. Hoje o 2008 “básico” manual me serviria bem mas sem o ítem não rola. Acho que uma versão mais simples que a Active com o 1.2 cairia bem na linha 208 por 42/45 ajudaria a alavancar as vendas do 2008. Variações de potência em motores turbinados exigem pouco investimento frente a motores aspirados. O 2008 por exemplo poderia ter as duas variantes com uma ou duas versões mais baratas que hoje, a primeira sem o teto de vidro e ar dual zone e a mais simples sem a CMM. Por 65 e 62 mil o carro ficaria com um cxb ainda melhor. E ainda seriam mais equipados que HRV e Renegade fora o ESP.

    • oscar.fr

      A Auto Esporte havia anunciado em 2013 motores tricilíndricos da PSA para 2015 que estreariam no 208 e 301 (que acabou não vindo), mas sim, concordo contigo. Desde então não se escutou nada a respeito e pegou a todos de surpresa.

      • Gustavo73

        Não li essa da Auto Esporte. Esse 301 foi uma bobeira a PUG não trazer, brasileiro prefere sedan.

        • oscar.fr

          Verdade mesmo, vi muito 301 nesse verão em Santa Catarina. Faria muito bem para a linha Peugeot ter esse carro no Brasil.

  • Jackson A

    O problema sempre foi o cambio… e, bem, continua sendo.

  • Bikudin

    Muito bom

  • carroair33

    alguem sabe se é correia dentada ou corrente?



Send this to friend