EUA Fiat SUVs Test Drive Vídeos

VÍDEO: Test drive com o Fiat 500X 2016 nos EUA





  • Bruno d’El-Rey

    Até hoje tentando entender porque esse carro não existe no brasil

    • celso

      Não faz sentido ter o 500X aqui, uma vez que ele iria conflitar com o Renegade,
      o que tiraria vendas do Jeep. Não custa lembrar que a FCA investiu muito na fábrica de Goiana, o que inviabilizaria uma possível importação do 500X (pelos motivos já expostos).

      • Bruno d’El-Rey

        Rapaz, não sei até que ponto o público dele é o mesmo do renegade. Vejo esse carro como um concorrente direto do countryman. Carro de imagem mesmo. Renegade é pra “massas ricas”. O 500x tem um ar infinitamente mais exclusivo e “fun-car”

        • celso

          Cara, você não escreveu isso: “Vejo esse carro como um concorrente direto do Countryman…”. Um Countryman custa uns R$120 mil.

          • Bruno d’El-Rey

            Ué…. Esse 500x não chegaria por muito menos que isso

          • Vinícius Lima

            Bem, nos EUA ele é concorrente do Countryman como o próprio vídeo diz, nós que supervalorizamos a Mini aqui, o valor dele deveria ser compatível com HRV e Renegade mas…..

            • celso

              500X a partir de $20,000.
              HR-V a partir de $19,215.
              Mazda CX-3 a partir de $19,960.
              Countryman a partir de $22,750.
              Como você pode ver, os valores são muito próximos entre os concorrentes do segmento, lá nos EUA.

      • Matheus Barros

        Não vejo também o Fiat 500x como um conflito com o Jeep Renegade. O 500X Passa mais um estilo urbano esportivo, bem contrario do Renegade.

        A Fiat na verdade sabe que pra trazer esse carro para o Brasil os custos seriam altos para manter no mesmo padrão da Europa, o que faria ela colocar um material de pouca qualidade para manter o preço e concorrer aqui com a mesma categoria. O que não torna viável.

        Compare na foto o perfil dos dois modelos.

        • celso

          Em 2015 foram vendidos mais de 2 milhões de SUVs na Europa,
          somando todos os segmentos (algo que parecia impossível anos atrás).
          Agora, quantos SUVs foram vendidos no Brasil no mesmo período ?
          Pois é, a questão é a demanda. Na Europa há demanda que possibilite a convivência do 500X e do Renegade, bem diferente do Brasil, onde um tiraria vendas do outro.

  • Diogo Oliveira

    Um dos Fiat’s que eu mais gosto, tenho muita vontade de ter um.

  • Jackson

    Eu acho que se tivesse o Renegade e o 500X, aqueles que não gostam do Renegade poderiam gostar do 500X, assim a FCA ganha. Agora se tem Renegade e não tem 500X o público escolhe outra marca, assim FCA não ganha nada. Quem tem 2 tem 1, agora quem tem um pode não ter nada.

    • Raimundo A.

      Quem não quer o Renegade, pode querer o Toro que copia o interior do Jeep, é maior e o design é bastante chamativo. Digo isso pelo simples fato de lojas antes Fiat estarem vendendo também Jeep em show room ao lado. O cliente pode não pensar numa picape, mas vai conhecer o produto e percebe que entre ganhos e perdas, o Toro oferta o que Jeep peca que é o espaço interno e capacidade de carga menor comparado ao HR-V.
      Veja o quanto tem crescido o Toro e o Renegade parece ter as vendas reduzidas com a chegada dele. Claro, o HR-V se recuperou e voltou a se manter num patamar acima do Jeep, mas isso ao meu ver se deve por alguma migração do suv da Jeep para a picape da Fiat.
      O 500X seria um afronte direto com o Renegade aqui mesmo que a FCA os colocassem com preços bem distintos tipo o Fiat num patamar acima e bem completo para vender pouco mesmo, mas a operação seria viável? Talvez não seja pela limitação de demanda e prioridade para a Jeep, porém criaram uma picape que ataca para todo o lado e parece que ela começa a ser um concorrente interno.

      • Jackson

        Bem, eu já acho que é melhor ter competidores internos a ter competidores externos. Reitero que se não gostasse de Renegade e tivesse o 500X, iria de 500X. Agora entre Renegade e Toro, de maneira alguma escolheria a picape, pois são veículos bem distintos na minha opinião. Renegade é menor e melhor para manobrar, ao contrário da Toro que é bem maior e a caçamba não teria utilidade alguma para mim, seria um peso morto. Se tivesse que escolher modelos concorrentes, seriam Duster, 2008, HR-V, Renegade todos numa mesma perspectiva de necessidades.

    • Anderson

      Renegade eu acho horrível…teria o 500X

    • Miguel

      Eu teria um desses fácil! Acho bonito, cool, muito estiloso. É a escola italiana que eu consigo admirar.

  • DiMais

    500X nos EUA, assim como Renegade e HR-V, são carros de nicho que vendem mais que os mesmos modelos líderes aqui no Brasil, tem espaço para a FCA dividir as vendas entre ele e o Renegade.
    Apesar de ser uma excelente opção (lá nos EUA ele tem o apelo exato para o tipo de público que o segmento busca), não acredito que teria a mesma sorte de Renegade e H-RV por aqui.

  • Vinicius Lima Santos

    Otimo carro, otimo review. Sem duvida gostaria de ter um desse.



Send this to friend