Antigos Volkswagen

Vídeo: Volkswagen encerra produção do fusca e faz homenagem ao carro

Vídeo: Volkswagen encerra produção do fusca e faz homenagem ao carro

O ano começou diferente para os apaixonados por clássicos, pois 2019 foi o último ano de produção do icônico Volkswagen Fusca (Beetle). Aceitar o fim de um clássico é sempre difícil, mas a VW estava determinada em não usar mais a nomenclatura Beetle e focar, portanto, em novos produtos.


Após anunciar o fim do Fusca, a Volkswagen passou realizar diversas homenagens ao carro. A última delas, uma animação em um curta-metragem com o título de ‘The Last Mile’. O filme foi lançado durante um programa de ano novo no canal americano ABC.

Vídeo: Volkswagen encerra produção do fusca e faz homenagem ao carro

Produzido pela agência Johannes Leonardo, ‘The Last Mile’ pode ser perdoado pela falta de profundidade. Ainda assim, o filme consegue puxar o coração dos entusiastas. Com trilha sonora de Pro Musica Youth Chorus, o curta do Fusca retrata histórias de pessoas que tinham o carro e assim manteve da infância à terceira idade. ‘The Last Mile’ também retrata como o carro influenciou a vida dessas pessoas, além de trazer campanhas publicitárias antigas e participações especiais de Ren McCormack, Andy Warhol, Kevin Bacon e Andy Cohen.

“O Fusca é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história dos automóveis”, ressaltou Saad Chehab, vice-presidente de marketing da Volkswagen. “Honrá-lo adequadamente exigia um meio com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro”.

O fim de um ciclo também é o início de um novo momento. Durante a festa de ano novo na Times Square da cidade de Nova York (Estados Unidos), a Volkswagen aprovou para utilizar outdoors e outros espaços digitais para mostrar o que estava a caminho: novo logotipo e linguagem de design. Filmes da marca foram exibidos durante a virada do ano.

“Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana”, afirmou Chebab. “Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro – daí a escolha da véspera de Ano Novo para sugerir nosso próximo EV de longo alcance e o Atlas Cross Sport de 2020”.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • omaisbanidodona

    emocionante! e só !

  • zekinha71

    Como já vimos o Fusca morrer e renascer, logo ele renasce novamente como SUV.

    • Você resumiu bem!!! “ACERTOU MISERAVI” KKKKK

    • Estou De Olho

      HAHAHAHAHAHAHA .. será q terá tb a versão SUV sport diamond plus? kkkkkkkk

  • Rodrigo

    Gostem ou não, este é (foi) o carro mais icônico de todos os tempos.
    Ainda que os modelos produzidos até o ano passado tenham fugido (e muito) da proposta original, não há como negar a história e o legado do Fusca para a VW e a indústria automotiva como um todo. A homenagem é bela e justa.

    • Sino Weibo

      No caso os créditos deviam ser dados a Tatra, de onde a VW roubou o projeto ne. Vcs criticam tanto os chineses por copiar, mas esquecem de onde tiraram o Fusca, e o que a VW fez pra acabar com essa empresa, quando invadiram a Tchecoslováquia e os proibiram de fazer o original, Tatra 97, para que só ficasse o Fusca. Teve até processo à época por plágio, que a VW, e os alemães, também arquivaram depois da invasão.

      • Ivan Gorato (RaptorStealth)

        Todo dia isso. Todo mundo já sabe, cidadão. Aproveite o carro chinês de sua escolha e seja feliz!

        • Sino Weibo

          Agora eu vou fazer igual vcs fazem em toda postagem sobre chineses, vou falar da cópia sim!!! Foi cópia e acabou, e o que a VW fez com a concorrente foi podre.

      • Caulazaro

        Dizem isso dos chineses, mas todas as montadores copiam uma da outra e ninguém fala nada.
        Um exemplo , é a tendência ultimamente, em que todas estão fazendo os carros com lanterna a la BMW.
        No Fiat Chronos, a traseira é uma copia do Audi A3 sedan.
        O HB20, foi uma junção de todos os carros populares brasileiros com a tampa traseira de um BMW.
        E por aí vai.

  • MarcosGojira

    O final com o nariz do Golf VIII foi desnecessário. Tipo:???

    • Ricardo

      Não é o Golf… é o ID3

  • Ronaldo Prado

    Campanhas como essa despertam a vontade das pessoas de ter um fusca. Deveriam fazer essas coisas com ele ainda em produção. Agora estou doido para comprar um fusca. Como faço? kk

    • Edson Fernandes

      Passam inclusive todo um momento do seu passado.

      E o comercial é tão tocante a isso, mostra que desde criança ele já via seus pais e aprende a dirigir em um. Depois até o fim de vida, o seu fusca está lá. Em seguida, eles espertamente retornam desde a infancia passando por todos os momentos com o Fusca até novamente sua velhice. E depois voa “como um beetle”.

      Ficou sensacional. Eu nunca fui mto saudosista de Fusca, mesmo meu tendo tido inumeros. Tenho certeza inclusive que isso seria ainda mais marcante ao meu pai que acompanhou desde sua infancia até sua fase adulta, mas…. tive na familia. E querendo ou não, comerciais assim são interessantes que te retornam mesmo ao seu passado e vc vê mesmo que não tenha sido igual, algmas coisas do passado. Se foi com Fusca então(o meu foi na infancia), me lembro do meu pai voltando do trbalhho e me lembro inclusive o barulho do Fusca dele.

  • Fabiano Mendes

    Fusca nunca vai morrer, por mais que seus criadores, produtores , etc, tentem, prevejo, nao talvez em nossas vida, mas a retomada da ” FORMA FEITA PELA MÃO DO HOMEM, MAIS CONHECIDA DA HUMANIDADE, DEPOIS DO PROPRIO HOMEM, E A CRUZ ”
    Confiem : o FUSCA Voltará um dia

  • Caulazaro

    Se tivessem feito um fusquinha, para ficar no lugar do up!, seria um tremendo sucesso. Mas quiseram fazer um carro caro, que dificilmente uma pessoa deixaria de comprar um Golf para comprar ele. Estratégia errada de VW como sempre. A montadora só tem a fama que tem, por causa dos fanáticos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email