Crossovers Vídeos Volkswagen

VÍDEO: Volkswagen T-Roc aparece em teaser e será revelado em agosto

Uma das poucas montadoras que ainda não ofereciam um crossover compacto, a Volkswagen vai, enfim, ingressar no segmento com o novo T-Roc. O modelo já está pronto e será revelado no dia 23 de agosto, conforme mostra um vídeo teaser liberado pela fabricante alemã nesta semana, onde a marca dá detalhes a respeito do design externo e do interior da novidade.



O Volkswagen T-Roc chegará para se posicionar abaixo do Tiguan na linha da marca e deve ser lançado no Brasil. Para o mercado externo, o novo crossover compacto deverá ser produzido na planta do Grupo VW de Palmela, em Portugal. Já para o mercado brasileiro, o modelo poderá ser produzido na Argentina, no México ou até mesmo no Brasil.

A novidade terá visual inspirado no conceito de mesmo nome, apresentado há mais de três anos, e será construído a partir da plataforma modular MQB A0, a mesma que equipa a nova geração do Golf e também o Seat Ibiza. O visual será marcado por faróis e lanternas espichados, além de formas limpas na carroceria. Já o interior deve chamar a atenção pelos equipamentos, como a opção do painel de instrumentos totalmente digital.

Na gama de motores, a expectativa é que o novo Volkswagen T-Roc seja equipado com unidades de 1.0 litro, 1.5 litro, 1.6 litro e 2.0 litros, das linhas TSI (a gasolina) e TDI (a diesel), com câmbio manual de seis marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem. Espera-se ainda que o novo carro ofereça a opção de tração nas quatro rodas, além de uma versão “R” com apelo esportivo.

Mais detalhes do novo Volkswagen T-Roc devem ser divulgados nos próximos dias.

  • bbmp_

    Mais do mesmo… Quanto pseudo SUV sem graca…

    • 4lex5andro

      De modo resumido, carros como esse T-roc, Renegade e Captur, são no máximo, crossovers.

      • th!nk.t4nk

        Seria, mas esse termo não é mais utilizado. Agora a indústria convencionou usar “SUV” pra todos eles.

  • Walber Menezes

    Misturaram o A1 com Up!, subiram a suspensao e “voilá T-Roc” !!!! rsrsrs

    • Osni Duarte

      Rapaz, então não sei como são A1 e Up!…

      • th!nk.t4nk

        A traseira do A1 até vi uns elementos ali, mas do Up tá difícil…

  • Maycon Farias

    Realmente estou surpreso com o Novo Polo e esse novo Troc. Nunca imaginei que sentiria atração por algum carro da VW e esses dois já me conquistou

    • Gustavo73

      Deixa você ver os preços aqui…

      • Cristiano

        kkkkk

        Corta esse tesão na hora…

        kkkkk

      • Wellington Myph13

        Que maldade. Não deu nem pro cara suspirar de atração pelo carro…
        T-Roc é o médio né? Será que vem fora da briga habitual de 110-140mil? A Tiguan Allspace 7 Lugares já vem na casa de 150mil pelo que dizem… O T-Cross Suv compacto do Polo eu chuto começar em 80k (1.0 TSI) e ir até os 120k (1.4 TSI) completo de tecnologias da vida igual Polo/Golf…

        • Gustavo73

          Gosto da VW mas não de sua política de preços, salvo raríssimas exceções. Não dá para não comentar isso.
          Sobre a T-Roc vou te dizer que ainda estou meio confuso. Dizem que ela usa a plataforma do Golf a MQB-A. Mas as notícias sobre o seu tamanho a deixam no tamanho do Audi Q2, e hoje com 2,60 (3 a menos que o Golf e 8 a menos que a Tiguan)de entre-eixos e 400 litros de mala eles estão mais para HR-V e CR-V doque para Tiguan com 2,68. A T-Cross tem 2,56, estando mais para Renegade e 2008 que para os dois asiáticos. O T-Cross assim como todos os que usam a plataforma do Polo até aonde sei não tem a opção de ter a tração 4motion. Já o Q2 tem essa opção de tração (com suspensão Multlink) e nas 2wd tem suspensão traseira por eixo de torção. Então o uso da plataforma do Golf pode estar ligada a essa questão da tração. Até porque ficaria um gap imenso entre a T-ROC(2,60) e a Tiguan All Space (2,79). Antes o T-ROC seria exclusividade da Europa agora pode surgir desse lado do Atlântico. Aí tem a questão de preços e como encaixar todos. Agora é esperar…

          • Wellington Myph13

            Pra mim que o Q2 era feito na MQB A0, mas depois descobri que não, e agora vc disse esse negócio de tração, então é por isso.
            Agora, se o T-ROC vem pra ser o Q2 da VW, a Tiguan precisa ter a versão “LessSpace” de 5 lugares na faixa dos 110-140k…
            T-Roc teria que ficar entre 90-120k com diferencial da tração, e deixar o T-Cross na faixa dos 80-120 entre 1.0 e 1.4 TSI… Seria o mais ideal…
            Ficaria T-Cross 80-120 / T-Roc 90-120 / Tiguan 5L 110-140 / Tiguan 7L 140-160…

            • Gustavo73

              Ao menos é a minha opinião sobre essa T-Roc. Também achei que a Q2 usava a A0. Sobre os preços da VWB nem me arrisco. Li em diversos lugares sobre o Polo 1.0 aspirado começando nos 50k, e não estou levando fé. Agora é esperar.

              • Wellington Myph13

                Acho que o 1.0 pode vir sim, até porque tem mercado pra ele. Em questão de preços não dá pra ter ideia mesmo, mas se for pra acreditar no que tanto o chefão da VW disse que ele pode surpreender, que vem mirando os preços do Argo, ele pode realmente partir dos 50k…
                Mesmo assim não acho que vende mais de 3mil unidades por mês… Virtus é outro… Vamos ver. Tem 30 dias pra TALVEZ acabar com esse mistério… Afinal, podem só apresentar o carro, os motores que vai usar e pronto. Espera mais um mês o carro ser lançado por definitivo nas vendas pra saber os preços… Só pra deixar louco quem ficou interessado no carro…

            • Matthew

              Também acho bem confusa essa linha de suves da VW. Estão falando que o T-Roc é uma variante do Golf, mas achei que a Tiguan já cumprisse com este papel nas versões de 5 e 7 lugares. É como se o T-Roc fosse um “WR-V” do Golf e o Tiguan o “HR-V” do mesmo modelo. Ou seja, um hatchback anabolizado de salto alto. Está uma loucura essa estratégia de 50 tipos diferentes daquilo que eles chamam de suve, mas que na verdade são crossover de classificação extremamente confusa e imprecisa, considerando que até o Kwid é considerado como tal pela Renô.

    • thi

      eu desde qd nasci sempre tem um vw que me da tesão , e são:gol gti , jetta 2.5 , golf (todos) ,tiguan ,cc, e novo fusca

    • Bruno Costa

      Nem me fale. Estou há mais de um mês dizendo que o Polo não será tudo isso, que a VWBR vai avacalhar, estragar o carro no Brasil, que vai ser simplificado demais, que só o Painel Digital vai custar 15k… Aí ela anuncia 200TSI com Tiptronic e estou completamente apaixonado e já juntando dinheiro pra tacar na cara do vendedor

    • bbmp_

      O novo Polo aqui na Europa lembra muito, muito mesmo o Gol. Tanto dianteira quanto traseria. Nao eh feio, mas nao da tesao algum… Bonitos sao o Clio, Astra, Focus RS e ST, alem de ver muitos Mustangs.
      Desses carros compactos teria um Clio ou um New Fiesta com teto panoramico.

      • th!nk.t4nk

        O contrário. O Gol é que lembra muito o Polo. É que você deve ter se mudado pra Europa depois que o Gol atual foi lançado (e se acostumou primeiro a ele), daí o estranhamento é compreensível :)

        • bbmp_

          Verdade, estou aqui ha 2 meses apenas. Infelizmente nao para morar novamente…

          Mas no ultimo mes passei por Romenia, Bulgaria, Hungria, Eslovaquia, Austria, Rep Tcheca, Alemanha e Inglaterra. Quanta diferenca para o Brasil mesmo nos paises do leste europeu.
          Mas algo que foi comentado em outros artigos posso confirmar. Apos a abertura da Europa para imigrantes, o nivel geral das cidades caiu muito.
          Morei na Inglaterra no passado e a cidade em que passei um ano em 2008-2009 ja nao eh mais a mesma. Lixo nas ruas, carros buzinando, jardins mal cuidados… Uma pena. E quase nao havia imigrantes. Agora, muitos indianos e muculmanos.

          Voltando ao assunto carros, vi alguns Ecosports rodando na Romenia sem o estepe. Mesmo camuflado dava pra ver pelas linhas. As linhas ficaram ate harmoniosas. Mas nao gosto de carro alto, entao…

          • Então vc quer pregar limpeza étnica?

            • bbmp_

              Sem mimimi. Comentei o que eu vi e vivenciei antes e depois.

              So como informacao, a cidade em que vivi, desde 1840 possui a estacao de trem. As pessoas podiam entrar na estacao e sair sem o ticket em maos (assim ainda era quando retornei ao Brasil) – as pessoas agiam na boa-fe de que ninguem iria usufruir do transporte sem ter pago. Na ultima visita foi adicionado um controle de entrada/saida e diversos avisos tanto nas estacoes quanto nos trens sobre a ausencia de um ticket valido para a jornada. Coincidencia?
              Na Inglaterra era possivel abrir uma conta em banco apenas com o passaporte em maos. A pessoa recebia talao de cheques e cartoes com limites normais sem muita burocracia. Isso ja nao eh mais possivel, pois gracas a nos brasileiros (vergonhoso) para ter talao e cartao eh preciso deposito de um valor minimo, conta ativa ha xx meses, etc. Sabe o porque? Pq os brasileiros estavam indo a Inglaterra, abria a conta, usava os cheques e cartoes e voltava pro Brasil. O Banco que se vire pra arcar com os custos depois.

              Nao prego limpeza etnica pois seria algo ruim (a mistura de DNA faz bem na natureza) e impossivel para a raca humana nos dias de hj.
              As pessoas que vao a outros paises, seja para morar ou passear devem se adequar as regras e costumes locais. Nao transformar o pais “dos outros” no quintal de casa (nesse caso da suja India).
              Com relacao aos muculmanos na Inglaterra, veja este video: https://www.youtube.com/watch?v=AVoaL2UWyng
              Este video explica bem o querer mudar o “pais dos outros” na marra.

              No mais, nao curto essa discussao sobre ideologias/guerra de genero/religiao/etnia/etc/etc/etc. Cada um faz o que quer na hora que quiser sem afetar a vida do proximo e esta tudo bem.

              • Amigo isso acontece em todo lugar e sempre que vem gente de todo lugar e o lugar cresce, como todas as metropolis brasileiras e mundias, isso não é culpa de povo A ou B, estude como era a Europa do seculo XVIII e pra frente, a sujeira toda que tinha etc… Pela forma que tu falou vc estava culpando os estrangeiros, principalmente indianos e árabes, pela decadencia destas cidades, foi racista sim, mas isso e normal, ainda mais vindo de brasileiro que vai para o exterior.

                • bbmp_

                  Joinha pra vc… ta “serto”

    • zekinha71

      Eu também estou assim, mas assim que sair os preços e ver que o seguro de um VW continua um estupro, passa rapidinho a vontade de ter um.
      Três anos atrás quase levei um up! High, mas o vendedor cobrando ágio em cima e não fazendo a mínima vontade de me vender à vista, me fez desistir.

  • Valber Santana Coelho

    Aí vc curte o carro até ver os preços Das Autos kkk.

  • Tochio

    Deve ser muito bacana trabalhar no desenvolvimento de um carro !!

    • th!nk.t4nk

      Se você achar legal se matar de fazer hora extra, dificilmente ser promovido, viver com a corda no pescoço a cada crise no setor e viver apagando incêndio por incompetência/atraso dos fornecedores, aí é legal mesmo :) Vai por mim, melhor trabalhar em outro setor, ter a grana pra comprar esses carros e só curtir.

    • zekinha71

      Quando acaba o carro, vc vai pra linha de montagem.
      Nos tempos da faculdade de design, tinha um colega de sala que trabalhou na “criação” do Gol bola, quando acabou o projeto, tirando os chefões, jogaram todo mundo pras linhas de montagem, ou era isso ou rua.
      “Criação” porque o desenho do carro já veio pronto da Alemanha e aqui tiveram que adaptar pra peças de baixo custo e qualidade na plataforma velha que existia.

  • Franco da Silva

    T-Roc ou T-Cross será MQB A0 e terá motor 1.0?! Achei que era o T-Cross… ah, que confusão!

  • Rafael Ramalho

    Esse carro, infelizmente, vai ser a pá de cal para o Golf no Brasil. Graças à VW, o golf tá caríssimo aqui e como esses malditos SUVs cheios de lata estão na moda, o T roc vai acabar com esse hatch maravilhoso!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend