Tecnologia Trânsito Vídeos Volvo

VÍDEO: Volvo IntelliSafe Auto Pilot





  • Gustavo

    Esses sistemas da volvo são 100% seguros, vejam: https://www.youtube.com/watch?v=HkzU9Ai8alQ

    • MG

      O vídeo é engraçado, mas os imbecis testaram errado o sistema de segurança do Volvo.

      É o mesmo , ou parecido ou a mesma lógica, que vem na Outlander que tenho, o carro para sozinho quando vem de uma velocidade constante e sente a iminência da colisão e freia sozinho, sistema que já me poupou duas colisões em paradas no semáforo.

      Por outro lado, em manobras pequenas ou quando acaba de sair com o carro, como acontece no vídeo, o sistema não funcional, situação que também já comprovei na prática, pois encostei umas duas vezes a frente do carro na parede, bem de leve, mas o sistema não deu sinal de vida.

      Lembro de um comentário à época do vídeo também, dando como exemplo, uma situação de roubo em sinal de trânsito, ocasião em que o motorista, necessariamente, teria que atropelar o assaltante, e o carro não poderia impedir isso.

      • radiobrasil

        Mas duvido que pensaram na situação de “roubo” para essa tecnologia, nem devem ter pensado que o Huezil existia kkk

      • Offline_Mode

        O Golf que tenho acontece a mesma coisa

    • ÓQUEI

      Quando saiu esse vídeo a própria Volvo lançou uma nota de esclarecimento, devido até a repercussão que deu na época. O sistema de parada automática entra em ação quando se esta em velocidade constante – para evitar aquelas batidas típicas de engarrafamentos, não quando vc acelera o carro – que é a situação do vídeo. Outro fator, o XC60 do vídeo é o T5, que não conta com o Sistema de Detecção de Pedestres.

  • Blessa

    Se um dia chegar no nível de você poder ir dormindo dentro do carro até chegar no local de destino, ai sim pode ser até bacana, principalmente de manhã quando vamos para o serviço naquele puta trânsito.

    • radiobrasil

      Como todo “software” pode ter bugs (alguns bobos, outros sérios) eu não arriscaria tirar a mão do volante nessa tal condução.

  • Luciano

    Olha, desde qdo eu comecei a acompanhar o mundo automotivo ( já faz 21 anos ), só vejo a Volvo mostrar novas tecnologias. Mas lança-las que é bom nada!!!
    huahuahuahauh

  • B_Bunny

    Muito interessante, porém como funcionaria em pistas simples? O exemplo foi dado em pistas triplas europeias. Sera que realizará ultrapassagem? Acho difícil, até por não ter conhecimento do relevo. mas muito bom e torcendo para que cada dia dupliquem mais as estradas, mesmo que na atual conjuntura não acredite.

  • Offline_Mode

    Sensacional



Send this to friend