*Destaque Hatches Segredos-Flagras Vídeos Volkswagen

VÍDEOS: Volkswagen Polo 2018 começa a ser divulgado

volkswagen-polo-2018-video VÍDEOS: Volkswagen Polo 2018 começa a ser divulgado

A Volkswagen divulgou nesta semana dois vídeos do novo Polo, que será apresentado nos próximos dias 15 e 16 em Berlim, na Alemanha. Nos vídeos, a fabricante alemã mostrou apenas a silhueta da sexta geração do hatch compacto, além de algumas imagens das gerações anteriores e algumas palavras em inglês, mostrando que o modelo é “confiável”, “seguro” e tem “alta qualidade”.



O novo Volkswagen Polo já foi confirmado para o mercado brasileiro e deve fazer sua estreia por aqui em meados do segundo semestre, para se posicionar entre o VW Fox e o VW Golf na linha da marca.

A nova geração do compacto será construída a partir da nova plataforma modular MQB A0, uma versão reduzida da mesma base usada nos modelos VW Golf e Audi A3 Sedan. Ao que tudo indica, a versão nacional do Polo 2018 será equipada em sua versão de entrada com o motor 1.0 de até 82 cavalos de potência que já equipa Up, Gol e Fox.

Nas versões intermediárias o modelo terá o motor 1.6 MSI de até 120 cavalos. Nas versões mais completas e mais caras, o motor será o 1.0 TSI (com até 128 cavalos de potência) com câmbio manual ou automático Tiptronic de seis velocidades.

O hatch vai competir com o recém-lançado Fiat Argo nas versões mais caras, além do Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208. As versões topo de Onix e HB20 também estão na mira da VW.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Ricardo

    Não tem lógica motores 1.0T e 1.6, o 1.6 tem que ser substituído pelo 1.4T.

    • Luconces

      O 1.6 é aspirado. Ficaria de entrada.

    • Rafael Silva

      Falando do ponto de vista do investimento em uma fábrica/linha de montagem de motores, tem que vender os 1.6 até pagar o investimento. Mas concordo que o 1.6 MSI já está também ultrapassado para compor gama topo de linha. Eu possuo um Polo 1.6 EA111 ainda; tem torque em baixa e é bem econômico frente a outros concorrentes de mesma cilindrada e idade. Só não faz mais porque nossa gasolina no Brasil fala sério né. Será que existe algum lugar confiável a não ser no tanque da distribuidora?

      • Gustavo73

        O 1.6 é um AE 211 assim como o 1.4 TSi. Na verdade o 1.6 é o 1.4 com a cilindrada aumentada sem o turbo e injeção direta. São feitos na mesma fábrica. E no Brasil motor aspirado faz parte até da linha de carros​de categorias superiores.

    • Gustavo73

      O 1.6 é a versão de entrada o 1.0Tsia top. Lembrando que o 1.6 tem menos potencia e torque que o 1.0 Tsi.

      • Ricardo

        Mas os consumidores não entenderão isso!

        • Gustavo73

          Não?! Civic aspirado 2.0, Civic Touring 1.5 T. C4 2.0 aspirado, C4 1.6THP. Polo 1.6 MSI, Polo TSI. Veja que a VW não coloca a cilindrada antes do TSi, a exceção é o Jetta 2.0 TSI. Se ele não entender o vendedor explica. Tem muita gente que tem carro ​3 cilindros e não faz ideia.

          • Ricardo

            O 1.6 terá que ser bem mais barato!

            • Gustavo73

              Mais barato que quem? Nem sabemos os preços ou equipamentos de série. Ele custará sem dúvida mais que o Argo 1.3.

              • Ricardo

                Mais barato que o 1.0T.

                • Gustavo73

                  Na verdade por conta do IPI o 1.0 em teoria seria mais barato vide o Golf. Ao menos o 1.0 TSi do Up. Mas parece que o 1.0 TSi será só o do Golf. Então deve ficar o Polo 1.6 e Polo TSI.

                  • Ricardo

                    Quase mesmos preços, 1.6 mais beberrão e anda menos! Quem comprará!?

                    • Gustavo73

                      No caso do Polo ele virá em versões diferentes de acabamento. Provavelmente o 1.6 16v estará na Trendline, enquanto a Confortline e Highline virão com o 1.0 TSI.
                      Tem muita gente com preconceito/medo de motores turbinados. Não podemos esquecer disso. S3 fosse escolha minha, só teríamos as duas versões do 1.0 TSI. E mesmo a e 105 cv seria mais econômica e teria desempenho parecido, talvez a velocidade máxima do 1.6 por ser mais potente fosse uns 5/10 km/h maior. Muitos CNPJ também teriam o pé atrás, no sedan principalmente. Mesmo nos médios os turbinados não são o padrão ainda. Na verdade aqui nem nos grandes.

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Que chegue logo a nova referência mecânica dos compactos…

    • Mario

      SQN….o ‘Golo” ou “Polf” 1.0 vai ser mais caro ou mais barato que o Fox???

      • Daniel Saraiva Vila Nova

        Corrigindo. Referência mecânica. Um carro derivado da plataforma do golf com motor tsi é referência. Se vai ficar entre o Fox é o golf então vai sair mais caro que o Fox obviamente…

        • Bruno Correia

          Pessoal ainda cisma de querer comparar o Fox com o Polo. O Fox não era carro para ser comparado com o Polo MK4, imagina com esse MK6. Quanto ao preço, imagino o TSI com preços comparáveis com os que devem ser seus concorrentes diretos, o Fiesta 1.6 e Argo 1.8, algo em torno de 60k.

          • Matheus Amorim

            Exatamente, o atual Fox não supera em qualidade nem o antigo Polo. Muita gente comenta no Polo competindo com Argo, HB20 e Onix, isso deve acontecer apenas nas versões intermediárias e tops dos concorrentes. O Fox já consegue ser mais interessante que Onix e HB20, ele hoje é o concorrente natural desses compactos.
            Com o Argo chegando ao R$70 mil, muito provavelmente um Polo completo chega aos R$80.000. Só espero que venda bem, diferente do antigo (e saudoso) Polo.

    • Luconces

      Não diria apenas mecânica. Deve ser a referência geral, ainda mais acabamento visto que o Argo não trouxe matéria soft-touch.

      • Raul Pereira

        Que vai ser referência, isso vai. Mas não esperemos uma versão de entrada abaixo dos 70k

        • Luconces

          Tenho esperanças!

      • Daniel Saraiva Vila Nova

        O argo tá pro polo como o Mobi tá pro Up. O Vw é da mesma categoria .as mais refinado

        • Luconces

          Ta assim porque a Fiat matou Palio, Punto e Bravo. E ta usando um posicionamento de Palio para o Argo.

          Considero o Argo um hatch compacto.
          Concorre com Onix, Hb20, Ka, March.

          Considero o Polo um hatch compacto premium.
          Concorre com C3, 208, Fiesta e futuramente o Rio.

          • Gustavo73

            Todos são compactos. Mas projetos Latam vs mundiais.

            • Luconces

              E com uma clara distinção de posicionamento entre eles.

              • Gustavo73

                Sim, só vermos HB20 e Onix de um lado e Fiesta e 208 do outro. Os primeiros vendem mais até por na base custarem menos. Mas os segundos são a referência o norte em equipamentos e motorização.

                • Luconces

                  Com certeza!

          • leandro

            Q o fiesta tem de premium e outra ele custa menos que o próprio ka sel e tambem menos q fox.

            • Luconces

              Fiesta tem posicionamento de premium e ainda tem mais airbags do que o Argo.

              E nenhum motor 1.0 aspirado

              • leandro

                Certo amigo eu quiz diser que o fiesta tem versoes muito em conta porem não tem nada de premium é um carro muito simples.

                • Luconces

                  Sim mas o carro foi lançado em 2012, o Argo precisa sim ser melhor.

                  Mesmo assim o Argo esta focado no andar abaixo, no Ka.

                  • leandro

                    Vi o argo ao vivo e realmente é somente mais um carro tipo onix, mas se onix vende bem esse deve ser o foco da fiat. Abraço.

                    • Luconces

                      Sim, Argo deve fazer o papel de Onix da Fiat. Abraço.

    • Wagner Lopes

      Paixão é um negócio complicado…kkkk.

  • Mardem

    Viu Fiat, não precisa matar os nomes de sucesso para lançar um carro novo…
    Esse Polo hatch dos anos 90, que aqui no BR só tivemos na variante Classic, derivada do Seat Cordoba, é muito bacaninha!

    • Luconces

      Espero que venha logo e que carregue a palavra Premium mesmo, ao contrário do nosso migo Argo.

      • Mardem

        Nem tenho dúvidas que o Polo será um carro superior ao Argo. O problema mesmo é que ele vai cobrar caro por isso…mas se considerarmos que já não existe carro barato, ao menos o Polo é um projeto mais elaborado. Se os preços do VW de entrada forem parelhos aos do Fiat intermediário, a briga deve ser boa.

        • Luconces

          Essas são as minhas esperanças!

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Fui na Fiat ver o Argo hoje, cobraram 58 mil no 1.3 com roda de liga (o manual), não tem menor lógica pois todos os concorrentes tem opção AT por esse preço. Se o Polo vier entre 55 e 60 com o 1.0 TSI e 60-70 com o 1.4TSI vaiser a referencia.

    • Edson Fernandes

      Esquece o motor 1.4 TSI. Se vier, seria numa versão esportiva para um compacto aqui.

  • Luconces

    Que teaser mais colorido esse do primeiro vídeo!

    Já prevejo as crianças falando que o Polo vinho parece um Gol maior.

    (Lembrem-se que o Gol se espelhou no Polo, e não o contrário!)

  • Raul Pereira

    Pergunta: vai chegar no BR já com fabricação nacional ou vai ser importado?

    • Wellington Myph13

      Nacional até onde se sabe.

      • Gustavo73

        Nacional mesmo incluindo os motores. Provavelmente o câmbio automático seria importado. Claro que alguns elementos também algo comum.

  • Wellington Myph13

    Só espero o 1.0 TSI com câmbio AT6. Ainda tenho minhas dúvidas que a VW fará isso agora…

    • Gustavo73

      Se seguir o Ibiza será mt5.

      • João Martini

        Eu andei lendo que o Golf pós facelift e todos os novos modelos com o DSG já estão saindo com a versão de 7 marchas banhada a óleo. Sonhar ainda é de graça né? Kkk

        • Gustavo73

          Com o 1.5 TSi. Seria uma surpresa imensa, se isso acontecesse por aqui.

        • Wellington Myph13

          Li que eles fizeram o DSG-7 banhado a óleo pra aguentar maiores potências e torques do novo 1.5. Mas acho difícil vir pra cá. A rejeição foi grande. Eu particularmente tenho medo de pegar um dupla embreagem (um colega meu usa um Golf com DSG pra trabalho, já está em 120k km e sem problema, mas ele tem grana se ser BO, eu não, kkkk)…
          O 1.0 TSI não tem mais tanto lugar pra evoluir e acho que vai continuar em produção alta substituindo o 1.6 8V, o que fará que se um AT6 surgir nele, não vão trazer outro câmbio nele. Já o 1.4 vai mudar pra 1.5, e já pode talvez mudar o câmbio junto, mas tem que ver como estaremos com preços de carros e custos de produção/importação até lá…

          • Gustavo73

            A potência e torque do 1.5 são similares ao do 1.4 na verdade a potência​ é a mesma e o torque chega antes.

            • Wellington Myph13

              Sim, potência e torques são iguais, mas pode passar mais ainda em casos de preparação e o dsg7 seco só aguentava até os 25kgfm de torque, que Malema trocando o filtro de ar do carro já pulava pra 26-27…

              • Gustavo73

                Acho que o limite deve ser 28 kgfm. Mas é muito próximo. O uso do dsg7 a seco estava relacionado ao consumo. Com as mudanças no 1.5 TSi mesmo com as perdas maiores do dsg7 wet ele deve ser mais econômico. Então não vale o risco. Na Europa poucas reclamações. Mas na Ásia principalmente China a VW teve problemas com o dsg a seco lá por 2010. É provável que o clima”parecido” com o brasileiro tipo de piso e forma de condução de cada povo tenha peso. Veja que mesmo nos EUA com o 1.8 Tsi (170 cv) e 25kgfm ela não arriscou e usou o Tiptronic. Enquanto isso a Ford tem problemas por lá. Veja que se acha mais fácil o DCT na Europa que nos EUA em carros generalistas.

          • João Martini

            Eles vão colocar na balança o que tem menos custo: adaptar o AT6 pro 1.0 ou trazer o DSG novo de novo, que já está adaptado a esse motor. Acho que a primeira opção, infelizmente, é a que vai acontecer.

            • Wellington Myph13

              Particularmente, prefiro que adaptem o AT6. Se não fosse no Brasil eu pegava dupla embreagem de qualquer marca, mas aqui, só arriscaria se tivesse grana e outro carro pra socorrer. Mas como eu só tenho cacife pra ter 1 carro e ele é meu carro de trabalho e de passeio, não me arrisco…

              • Mr. Grecco

                Concordo, como o 1.0 TSI provavelmente terá um publico com um poder aquisitivo menor, manter um DSG destoaria da proposta do carro, uma vez que o tip 6 é muito confiavel e Durável, conheço dono de Jetta com mais de 200 mil km que o câmbio At6 nunca deu um custo se quer. Agora se estragar um DSG a grana gasta da pra comprar 2 câmbio aisin… rsrsrsrs

                • Wellington Myph13

                  Infelizmente, nosso padrão de vias e o custo alto de reparo de um DSG (lá fora é barato, não mais que um AT normal, mas não é um terror) não ajudam… Tem que ser AT6 bem escalonado e melhorado pra ter trocas rápidas que mata a pau.

                  • Mr. Grecco

                    Eu gosto do Cambio Aisin 6, a PSA soube casar muito bem ele com o THP, se a VW melhorar esse acerto seria perfeito.

          • Eduardo Sad

            “… Usa um Golf DSG para o trabalho…” deve ter grana mesmo! Eu quando viajava bastante a trabalho, male male ia de Gol e depois de Classic! hehe

            • Wellington Myph13

              Sim. Seu segundo carro é uma MB 2016…

      • Wellington Myph13

        É aí que mora o perigo. Eu ainda estou achando que ele vem com o 1.6 16V MT6 e AT6 e a TSI de 125cv só Manual…
        Que eu esteja errado, porque é muita sacanagem deixar o mercado de 1.0T com AT pro Fiesta, que além do motor ser importado o câmbio é problemático. É ter e desejar com todas as forças do mundo que não de problema…

  • José Motor10

    Esse vai ser o lançamento mais sem graça da história automobilística no Brasil. Pela primeira vez um carro vai ser relançado, com o mesmo nome e mesma identidade visual. Só a VW mesmo….

    • invalid_pilot

      Engraçado é Mobi Fire, né? Kkkk

      • José Motor10

        Concordo! Um novo subcompacto, tampa de vidro, etc…Esse Polo aí neguim nem vai perceber que é lançamento…Vai passar na css e vai achar que é Gol! rsssss

        • Gustavo73

          Tampa de vidro tipo o QQ?

        • invalid_pilot

          Tem nego que fuma crack e vem postar aqui…

          • Edson Fernandes

            Estou de olho… vamos acompanhar o fanatismo de alguns…

            • invalid_pilot

              Eu acho é graça. Pior é que o cidadão nem deve ganhar nada de marca alguma, pior que futebol.

              • Edson Fernandes

                Mesmo assim, aqui no NA essa pessoa dura pouco. Começa em algumas noticias e logo é banida.

                • invalid_pilot

                  Sim sim… Adoro ser sarcástico com esses ai

                  • Edson Fernandes

                    Só tome cuidado para não ser comentário que infrinja regras e que possa causa punições para ti.

                    • invalid_pilot

                      Pode deixar… Nunca ofendi e nem ofenderei ninguém com insultos

    • Gustavo73

      Sim o atual é igualzinho ao antigo com faróis redondos.

      • Luconces

        kkkk
        Vim aqui só rir desse seu comentário!

    • Bruno Costa

      Chora mais, vai. Continua chorando, que nem você faz em todos os posts… HAHAHA

  • Brasil_MG

    Acho que o Polo vai engolir o Argo em termos de plataforma, câmbio(M) e motorização…

    • Douglas

      E acabamento também, o acabamento do Argo é terrível, muito inferior ao Punto.

      • Wellington Myph13

        Terrível é muito tb. O Argo tem seu cuidado, mas não chega no que era o Punto e Bravo.

  • francis

    Usando um termo chato, mas que cabe nesse carro>>> TOP
    Mesmo seguindo basicamente o design da VW atual, mecanica e dinamicamente será referência, a Fiat sobrevalorizou o Argo, por exemplo, o 1.3 GSR está mais caro que o HB201.6 16v, e a Precision deveria ocupar o topo da gama, reservando o nome HGT pra combinar com um motor com turbo por exemplo…..

  • Pablo Henrique

    Meus palpites, com base nos preços do Fox, é que esse Polo não chega por menos de 62 mil

    • Tonho da Lua

      ah, tempos malditos…

    • Gustavo73

      Infelizmente não me surpreenderia.

    • invalid_pilot

      Chuto a partir de 58k

  • Alexandre Guerreiro

    Por enquanto vou ficar com meu golf gti 2005 kkkk… esses carros novos tao caro demais

  • ####Carlao GTS

    Vou tratar logo de me desanimar… vem sem motor , e claramente caro.

  • Carlos Augusto Valandro Balbin

    Prenúncio da morte do gol. É muito hatch no cardápio da VW… Gol, Up!, Fox, Golf e agora Polo de novo. O Gol já foi passado para trás pelo Up!, aposto que a VW vai ressuscitar o Gol GTI para dar o golpe de misericórdia e puxar o tapete da linha Gol encerrando a carreira com chave de ouro.

  • leandro

    Pessoal sonha né a Vw vende carros com o 1.6 8v do tempos dos dinossauros entao é obvio que o 1.6 16v vai perdurar por muito tempo é so ver que cada vez estao usando mais no Fox

  • Bruna Soares

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend