Ecologia Europa Tecnologia

Viena: Golf TDI recebe sistema de 48V para mostrar que diesel ainda tem solução

continental-golf-diesel-1 Viena: Golf TDI recebe sistema de 48V para mostrar que diesel ainda tem solução

A Continental apresentou no Simpósio de Motores de Viena, Áustria, um conjunto de tecnologias para reduzir as emissões em motores diesel e torná-los mais viáveis em tempos de crise de NOx. A empresa alemã utilizou um Volkswagen Golf TDI para demonstrar suas tecnologias mais recentes para contornar o problema da poluição automotiva, reduzindo no geral 60% das emissões de NOx e o consumo em 2%.

Já trabalhando em um novo processo de homologação de veículos diesel com medição de consumo e emissão durante a condução, a Continental introduziu no Golf TDI de testes um novo catalisador com aquecimento elétrico, que entra em estado de operação bem antes do aquecimento do motor, tornando sua eficiência na retenção de particulados maior que nos sistemas tradicionais, evitando assim a função de “janela térmica”, que obriga o desligamento do controle ambiental no ciclo diesel.

continental-golf-diesel-2 Viena: Golf TDI recebe sistema de 48V para mostrar que diesel ainda tem solução

Com a redução no tempo para atingir a temperatura ideal em partidas a frio, o novo catalisador retém até 60% mais NOx que os modelos atuais, assim como baixa em 2% a emissão de CO2. O dispositivo trabalha junto com um sistema de injeção direta Common Rail com pressão de 2.500bar e nova válvula de regulagem da distribuição mais eficiente.

Mas o Golf TDI da Continental tem mais outra tecnologia para ajudar na redução de poluentes. Trata-se do sistema “micro-híbrido”, que consiste em sistema elétrico de 48V, um motor de arranque/alternador com 20 cv e bateria de lítio, ajudando assim o motor a religar com mais força e mover o veículo nos primeiros metros, além de regenerar energia durante as desacelerações e frenagens, reduzindo o consumo de energia e combustível. Com tudo isso, o carro cumpre o Euro 6 sem grandes alterações mecânicas.

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend