Vinagre limpa vidro do carro melhor que limpa-vidros?

lavando-carro-limpar-vidro-carro-vinagre

Vinagre limpa os vidros do carro?

Já por bastante tempo as pessoas recomendam usar vinagre para limpar os vidros de casa. Nós do Notícias Automotivas não sabemos exatamente a efetividade de tal método, mas já ouvimos conselhos sobre fazer isso também no carro, usando vinagre para limpar os vidros do carro.


Será que dá certo?

O que sabemos é que usar uma mistura de água com vinagre para limpar os vidros do carro pode ser muito eficiente para tirar manchas, tirar sujeira e também desengordurar o vidro.

Para fazer tal mistura, siga a seguinte receita:

Para limpar janelas e espelhos, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe com água e sabão e depois use o vinagre. Para secar, utilize um pano de algodão ou jornais velhos, que os vidros ficarão limpinhos.

Apenas tome cuidado para a água com vinagre não escorrer até a lataria. Não vai manchar, mas é bom jogar água por cima depois para ter certeza de que não vai prejudicar a lataria ou os plásticos do carro.

Vinagre – definição e composição

A palavra vinagre vem da palavra vinaigre, em francês, que significa vinho agre, ou azedo. No vinho, o vinagre é um elemento contaminante completamente indesejável, mas ele é muito usado ao se preparar outros tipos de alimentos.

Do que o vinagre é feito? Bem, ele é uma solução, ou mistura de ácido acético em água. Estas são as substâncias químicas encontradas no vinagre. Em termos de elementos químicos, temos os átomos C, H e O.

Algum leitor do NA fez essa mistura e pode então falar para nós qual foi o resultado? O que achou? É bom usarmos esse espaço para darmos dicas do que funcionou para nós, para que os outros também o façam!

Lavadora de alta pressão estraga a pintura?

Autor: Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 17 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.