Mercado Sedãs Volkswagen

Virtus: novo sedã da Volkswagen só chega em 2018, segundo site

volkswagen-virtus-genebra-video-2 Virtus: novo sedã da Volkswagen só chega em 2018, segundo site

O novo sedã da Volkswagen, Virtus, chegará ao mercado nacional somente em 2018, de acordo com o site Automotive Business, citando o presidente da filial brasileira, David Powels.



Powels disse que o novo modelo será quase do mesmo tamanho do Jetta, contrariando as expectativas sobre o entre eixos de 2,56 m da plataforma modular MQB-A0, que será a base do Virtus e também do Novo Polo, o qual o executivo afirmou que chega ainda esse ano ao Brasil, provavelmente entre outubro e dezembro, após sua apresentação oficial em Frankfurt.

O Virtus será um dos quatro novos modelos que a Volkswagen irá produzir no Brasil, provavelmente também na fábrica da Anchieta, assim como Polo e o crossover T-Cross. O quarto elemento possivelmente será uma picape compacta com cabine dupla, uma rival para a Fiat Toro.

Ainda não se sabe qual (ou quais) motor será usado, mas candidatos não faltam no lineup da VW, entre eles o 1.0 TSI de até 125 cv, o 1.6 MSI com até 120 cv e o 1.4 TSI com 150 cv. A transmissão Tiptronic de seis marchas deve fazer parte da gama, junto com uma caixa manual de cinco ou seis marchas.

[Fonte: Automotive Business]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend