Mercado Sedãs Volkswagen

Virtus: novo sedã da Volkswagen só chega em 2018, segundo site

volkswagen-virtus-genebra-video-2 Virtus: novo sedã da Volkswagen só chega em 2018, segundo site

O novo sedã da Volkswagen, Virtus, chegará ao mercado nacional somente em 2018, de acordo com o site Automotive Business, citando o presidente da filial brasileira, David Powels.



Powels disse que o novo modelo será quase do mesmo tamanho do Jetta, contrariando as expectativas sobre o entre eixos de 2,56 m da plataforma modular MQB-A0, que será a base do Virtus e também do Novo Polo, o qual o executivo afirmou que chega ainda esse ano ao Brasil, provavelmente entre outubro e dezembro, após sua apresentação oficial em Frankfurt.

O Virtus será um dos quatro novos modelos que a Volkswagen irá produzir no Brasil, provavelmente também na fábrica da Anchieta, assim como Polo e o crossover T-Cross. O quarto elemento possivelmente será uma picape compacta com cabine dupla, uma rival para a Fiat Toro.

Ainda não se sabe qual (ou quais) motor será usado, mas candidatos não faltam no lineup da VW, entre eles o 1.0 TSI de até 125 cv, o 1.6 MSI com até 120 cv e o 1.4 TSI com 150 cv. A transmissão Tiptronic de seis marchas deve fazer parte da gama, junto com uma caixa manual de cinco ou seis marchas.

[Fonte: Automotive Business]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • G.Alonso

    “Powels disse que o novo modelo será quase do mesmo tamanho do Jetta”

    Claro, o entre eixos do hatch é 2,56 m, se o sedan crescer 4 cm já fica perto do Jetta que tem 2,64 m.

    • Flight_Falcon

      Por serem de segmentos bem diferentes, não vejo problema.

      Jetta deve mudar logo.

      • Cesar Oliveira

        Com as vendas do jeito que estão e conhecendo a Volks é possível não termos a próxima geração do Jetta.

  • Rodrigo

    uau…

  • RKK

    O Virtus 1.4 TSI representa um sério risco ao Jetta 1.4 TSI. Comprem (quem puder) enquanto esta versão ainda existe.

    • Com o Jetta AT custando 93 mil, ele mesmo se sabota, por isso as vendas na faixa de 500/mês.
      Se a VW não tentar jogar o Virtus 1.4T acima de 80 mil, ele vinga.
      Agora, se a VW ousasse com o 1.0 TSi de 125cv AT, na faixa dos 70 mil, seria bem interessante.

      • RKK

        Na verdade o Jetta 1.4 AT custando 86, 4 mil. A VW baixou um pouco a bola.

        • Hummm legal, tem o Trendline AT por 86.
          A demora com o 2.0 derrubou as chances do Jetta que já eram pequenas.
          Acho que só numa nova geração, principalmente a VW abrindo mao de parte do lucro no começo para incitar o consumidor ir na CSS conhecer o carro. Mas é o tipo de coisa que VW não faz.
          O novo presidente quer ter um valor médio, mais alto dos carros VW, então imagino que é mais fácil sair o Jetta Trendline em prol de um Virtus Highline de custo de produção menor com melhor margem.

    • Ricardo Blume

      Também estou achando que haverá um certo canibalismo ai. Com o Golf/Polo acredito que acontecerá o mesmo.

    • Martini Stripes

      Só manter a calibrado pra 120cv e 21 kg de torque, fica mais econômico e de acordo com segmento.
      Os motores turbo podem ser recalcitrados para a proposta.

      • Tango

        Aí seria mais lógico usar o 1.0 TSi que ainda tem IPI menor. O carro top de linha ter motor do carro de categoria superior é normal. Mas para ter os mesmos equipamentos o carro da categoria superior será mais caro. Mas ele também tem características superiores ao da categoria abaixo. O próximo Jetta será maior e mais tecnológico.

        • Martini Stripes

          Não devido ao segmento, brasileiro ainda olha muito pra cilindrada do motor. MUITO! Não atoa Civic e Corolla tem 2.0 aspirados, enquanto Cruze e Jetta tem mecânicas mais modernas, mais baratos, e vendem menos.
          Sendo que na Europa até Fusion tem o 1.0 Ecoboost.
          No meu entender, seria melhor o 1.4 recalibrado pra baixo do que o 1.0 pra cima.

          • Tango

            Virtus é compacto, enquanto ele chega aos 2,60 mt de entre-eixos o Jetta irá para os 2,70 como Corolla e Civic. Lembrando que o 1.4 Tsi de 125cv não é só regulagem. Tá certo que não é difícil de fazer é só colocar o cabeçote do 1.6 16v que apesar de ser DOHC só tem comando variável na exaustão.

  • Newton Freitas

    Será que vão substituir o Jetta? O Mesmo já está bem antigo se analisarmos a data do projeto.

    • Pedro154

      Impossível olhar para o Jetta sem se lembrar de um Santana Sportline 2006.

      • thi

        eu vejo um jetta e lembro de um jetta

        • Pedro154

          Ótimo.

        • kravmaga

          A maioria só consegue ver a traseira do Jetta se afastando rapidamente, daí a confusão com o Santana… 🤣

          • Tango

            Quem confunde um Jetta com o Passat (nacional) Gol com Golf no mínimo precisa ir ao oculista. Ou não é alguém que tenha interesse em carros.

            • Pedro154

              Não é que alguém confunda. Não é que sejam iguais. O que acontece é que os carros da VW têm um design parecido até demais uns com os outros.

              • Tango

                Escolha dela e pelas vendas mundiais não parece estar errada. As outras seguem cada vez mais o mesmo caminho.

                • Pedro154

                  Mas a Volkswagen exagera. O Polo que vem aí remete demais ao Gol, não há como negar.

                  • Tango

                    Estranho seria se ele parecesse o Fiesta. Ambos seguem as diretrizes do mesmo fabricante. E são carros da mesma categoria. O Polo será maior já que está 2 gerações a frente do Gol. Quer algo diferente o C3 europeu é uma opção interessante. O Fiesta europeu parece um facelift doque temos aqui. Sinceramente acho isso natural.

    • João Martini

      O Jetta MQB sairá em breve, e provavelmente terá preços mais altos que o Golf. Vai ficar um buraco muito grande até o Voyage.

      • Jeep Compass

        Difícil ser mais caro que o Golf. Os preços do Golf reestilizado vão aumentar bastante segundo estão comentando.
        Dizem que o Golf 1.0 TSI vai custar entre 85.000 e 120.000 (Tiptronic completo), o Highline vai custar entre 115.000 e 155.000 e o GTI entre 140.000 e 190.000 reais (com 230cv, o Virtual Cockpit, central multimídia de 9,5 polegadas e o som Dynaudio novo).

        • cepereira2006

          Sério isso? Difícil não rir. Se já não vende hoje, imagina o quanto vai vender…

    • Tango

      Qual é a data do projeto do Jetta, e a do Corolla?

      • Newton Freitas

        Jetta é de 2011, utiliza a plataforma do Golf MKV/VI que também está presente no Jetta da geração anterior.
        Corolla é de 2012 e já está em vias de substituição pela nova geração com a plataforma TNGA do Prius.

        • Tango

          O Corolla acabou de receber o facelift, Nova geração só daqui a 2/3 anos. E a atual geração também usa a plataforma baseada na passada. E foi anunciado o Jetta MQB durante a apresentação do Arteon.

          • Newton Freitas

            Mas já foram vistos protótipos da nova geração do Corolla, provavelmente será lançado em 2018, modelo 2019. Em países como o nosso, poderá chegar talvez no final de 2019/início 2020. Por conta da atualização recente.

            • Tango

              O Corolla acabou de mudar na Europa, no ano passado. São pelo menos mais 3 anos com esse facelift.

  • oscar.fr

    Daqui um pouco vale mais a VW jogar a toalha dos sedãs médios (nenhum outro sedã conseguirá, do ponto de vista comercial, concorrer com Corolla e CIvic, por mais que seja superior. Exemplos não faltam), lançar esses Virtus e, finalmente, lançar uma SUV compacta a preço de sedã médio. É preciso focar onde pode crescer, não onde quer (Jetta c. Corolla, Up c. Mobi, Polo como compacto premium, categoria que não vende nada, etc.)

    • Bruno Silva

      Jetta vende bem no mundo e no Brasil chegou a emplacar mais de 2mil unidades mensais. Não é desistir, e sim numa próxima geração focar nos problemas. Até porque a MQB já é fabricada aqui, assim como o motor TSI, câmbio etc, não é inviável fabricar uma nova geração do Jetta por aqui.

      • oscar.fr

        Vendia dois mil e o Corolla vendia quanto? O triplo, no mínimo. E vendia dois mil mensais em anos que nunca mais voltarão, um país com crescimento, esperança e governo aceito pelo povo.

        • Pois é, vendia 2 mil quando Corolla vendia quase 8 mil?? Mas agora o Corolla vende 4 mil mas o Jetta tá longe de 1 mil carros/mês;
          Quanto a supremacia do Corolla/Civic, só o Cruze tem capacidade de oferecer certas vantagens, embora o acabamento tenha piorado. O nome do Corolla ficou tão forte que mesmo o Civic tão moderno e com preço similar não consegue encostar nele.

          • Tango

            Quando o Corolla vendia quase 8 mil ao mês?

            • Dezembro de 2014, com 7587 emplacamentos.

              • Tango

                Em 2014 o Corolla vendeu 63 mil carros o que dá pouco mais de 5mil ao mês de média. Então dezembro foi um ponto fora da curva. Se olharmos a média de vendas do Corolla nos últimos anos gira em torno dos 65 mil ao ano. O Corolla não aumentou as vendas, ele não perdeu em um mercado em queda o que é impressionante.

    • thi

      só corola o civic tb ja foi..o corolla é fenomeno

    • Pedro154

      O mercado brasileiro se resume a hatchs compactos, uns quatro SUVs, umas três picapes e o Corolla.

    • Tango

      Se a Honda e a Toyota tivessem pensado assim nos anos 90 não teríamos o Civic e Corolla no Brasil afinal na época o domínio do Vectra era enorme. Se a Chevrolet e a Hyundai tivessem pensado assim não teríamos o Onix e HB20 pois o domínio do Gol era avassalador.

  • oloko

    E a nova geração do jetta chega quando?

  • carloscomp

    VW, não gosto de vc, mas associe o motor 1.0 TSI ao câmbio automático de 6 marchas que vc vai se dar bem. Obrigado de nada.

    • Aí que não vende mesmo. Brasileiro torceria o nariz. Sedan médio para maioria é carro de status. Seria mais produtivo a VW baixar 5 mil no preço de entrada por um 6 meses e divulgar bastante. Talvez nem isso resolva diante do quanto o carro ficou queimado com o motor 2.0 8v.
      Agora no Golf até acredito que poderia disputar melhor com o Cruze, se ofertar o 1.0 TSi AT.

  • Snoop Dogg

    2 semestre esta no Brasil.

  • Alexandre Macedo

    Tomara que seja mais bonito que Jetta também.

  • Ricardo Blume

    O T-Cross virá antes do New Cabeça de Bagre Ecosport.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend