*Destaque Carros Conceito China Mercedes Benz Salões do Automóvel SUVs

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury une sedã e SUV num ultraluxuoso elétrico

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-1-1024x768

O Salão de Pequim 2018 terá uma presença ultraluxuosa, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. Trata-se de um conceito cuja proposta parece muito ousada, mas que se der certo, poderá abrir um novo nicho de estilo no segmento de utilitários esportivos. Afinal, logo as marcas mais baratas – especialmente na China – começarão a copia-la.


A proposta é de um SUV super luxuoso para a divisão de carros suntuosos da Daimler, em resposta ao Bentley Bentayga e ao Rolls-Royce Cullinan. Porém, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury une o porte de um utilitário esportivo com uma traseira saliente, característica de um sedã. O visual é estranho num primeiro momento, mas impressiona pela quantidade de alumínio nos detalhes estéticos, bem como pelas suas enormes rodas cromadas com estilo de turbina.

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-12-1024x682

A frente possui uma imponente grade metálica com o nome Maybach na parte superior em baixo relevo, além da estrela da Mercedes sobre o capô. Os faróis full LED possuem três projetores cada e ainda luzes diurnas em LED. Duas entradas de ar grandes foram adicionadas ao para-choque, assim como uma tomada de ar central em cromo escuro e bem proeminente.


Molduras pretas e frisos cromados envolvem a base dos para-choques, laterais e saias de rodas. Um aplique em alumínio nas portas dianteiras e para-lamas reforçam a proposta de luxo, assim como as maçanetas embutidas e o acabamento metálico das molduras nas janelas. O teto panorâmico é divido por uma barra longitudinal e não há barras externas, o que deixaria o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury até mais estranho, dado seu estilo incomum.

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-10-1024x683

As colunas C são bem largas e elegantes, assim como o desenho das portas, com as traseiras obviamente maiores, como deseja o consumidor da China. Ela elimina um quebra-vento falso para dar maior impressão de tamanho e acesso ao interior. O logotipo da Maybach pode ser visto nas colunas traseiras. Já o porta-malas é proeminente, como num sedã, mas não longo. As lanternas triplas em OLED são “cobertas” por um friso cromado.

Como na dianteira, o protetor traseiro possui duas grandes aberturas nas laterais e mais uma bem retangular na parte inferior, igualmente metálica, mas com linhas em baixo relevo na parte inferior e pequena grade. Até aí tudo bem, mas se notar a vigia traseira, verá que o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury quer mesmo remeter ao passado e também inovar no mercado de luxo, trazendo de volta um vidro duplo.

vision-mercedes-maybach-ultimate-luxury-9-1024x609

Por dentro, o conceito é ainda mais luxuoso e sofisticado. O Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury apresenta um ambiente ricamente decorado, com portas e parte do painel em madeira personalizada, assim como a parte inferior em couro branco costurado e painel em couro marrom claro. Os bancos são bem amplos e trançados, sendo que os dianteiros possuem revestimento metálico em cor cobre brilhante, assim como os traseiros, que são ajustáveis e possuem apoios de cabeça elétricos, bem como almofadas.

Um enorme console central com elemento vazado na dianteira, revela um compartimento traseiro com jogo de chá, enquanto a frente possui os comandos de condução do veículo numa grande abertura. O cluster é digital e integrado ao display da multimídia. O volante é bem esportivo. Sem um V12, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury usa quatro motores elétricos para produzir 750 cavalos, suficientes para leva-lo até 250 km/h e suas baterias garantem pelo menos 500 km de autonomia.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury – Galeria de fotos

 

 

COMPARTILHAR:
  • Rodrigo Pasini

    Só uma palavra: horrível.

  • CanalhaRS

    Parece que a Mercedes está “empenhada” em acabar com a Maybach.
    Primeiro relançaram a marca com um super sedã e ficou só nisso, nunca mais lançaram nada e nem investiram no produto que tinham. Obviamente que a marca não viraria uma RR do dia para a noite e eles acharam melhor encerrar as atividades. Virou apenas um selo de luxo para os Mercedes normais.
    Agora voltam a lançar conceitos bem estranhos com a antiga marca de luxo, primeiro aquela linha de cupês com mais de 6 metros de comprimento que nunca verão a luz do dia, agora aparece esse SUV estranhíssimo tentando lançar moda, mas que, provavelmente, não vai dar em nada também (por motivos óbvios).
    Não consigo entender porque a MB não leva mais a sério esse marca histórica que ela tem nas mãos e lança uma linha de carros bonitos e usáveis de verdade.

  • rodrigosr

    Agora a SUVização passou de todos os imites! Vamos para com isso, por favor? Que coisa medonha!

  • V12 for life

    Nada diferente do as encarroçadoras brasileira anteciparam com D20 e F1000 nos anos 80 e 90, e agumas eram até mais harmonicas que esse conceito.

    • jvc

      F2-50 Tropical manda lembranças !!! Hehehe…

    • Pete Alves

      Como não lembrar da Deserter Xk da SR

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Aquelas eram bonitas

    • Wilson Junior

      Cada hora é uma moda diferente.
      Já teve até caminhonete Sedan kkkkk
      Agora é SUV sedan…..kkkkkkkk

  • afonso200

    NOP

  • Alexandre TRE

    H O R R Í V E L

  • Bruno Costa

    Sedã Altinho HAHAHA Cara, onde a indústria automotiva vai postar nesse ritmo?

  • El Gato Negro

    Juro que vi a foto e pensei: “nossa, fizeram uma projeção de um VW TL moderno”…

  • pedro

    Agora a novidade é SUV de sedã, é isso?!

  • Maycon Farias

    Achei bonito. Em versão de produção deve ficar melhor.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Está melhor que o Lagonda SUV, mas não está bom. Este coinceito de crossover de SUV com sedã ainda precisa ser afinado

  • Jad Bal Ja

    Ridículo!! É carro de luxo pra roceiro é?

  • Ricardo

    Q coisa feia!

  • Frederico Sardinha

    Primeiro precisa decidir se é um SUV ou não, depois volte ao projeto….

    O carro é estranho, mas trás alguns traços bonitos da Mercedes…

  • Schack Bauer

    Gosto é gosto, mas pra mim, a Mercedes ultimamente anda com um design meio manolo

  • Vattt

    Não precisaria ter adornos offroad como estribos de plastico nas laterais, contornos plasticos nas caixas de rodas e difusores de ar traseiro para ser um sedã ultra luxuoso de suspensão e pneus maiores!!! Poderia ser mais discreto no aspecto visual offroad sem abrir mão da elegância. #ficadicaMB
    Acho que a Volvo fez algo do tipo recentemente!!!

    • PEDAORM

      Por mais endinherados que sejam, Arábia Saudita me parece um mercado muito pequeno para justificar o desenvolvimento de um modelo. No máximo justificaria versões exclusivas… Para o projeto
      dar certo, teria que fazer sucesso na gigante China. Não é à toa que está sendo mostrado em Pequim.

  • jvc

    Sempre me perguntei onde estavam os sedãs dos SUVs… era uma questão de tempo para eles aparecerem.

  • Alexandre

    ainda por cima a proposta não é nem um pouco nova. parece só que levaram os conceitos do S60 cross country mais (bem mais) a sério – e acabou ficando bem bizarro.

  • Augusto Brum

    A Volvo há um tempo também tinha um sedã com visual offroad, o S60 Cross Country, não consigo achar muito legal sedãs com esse tipo de visual.

  • lgustavomp

    Primeiro de abril ja passou…

  • Henry

    Daqui tempo teremos suv by Scania.
    O que esse chefe designer estão usando ?

  • Gabriel Boscatto

    ah, pronto!

  • Marcos

    Sempre imaginei que os elétricos dariam asas a esses tipos de produtos graças a localização das baterias na parte debaixo do automóvel, com isso é possível baixar o centro de gravidade e suvizar todas as categorias. Eu penso que no futuro os hatchs vão ser todos substituídos por crossovers como o Chevrolet Bolt.

  • Natán Barreto

    Cruzes.

  • Léo

    Um concorrente de respeito para o Etios.

  • ronaldo rodrigues

    DESIGNER HOT WHEELS EM ALTA!!!!!!!!!!

  • Klaus

    Onde foi que eu já vi isso?
    Ah, sim.

    http://www.dride.com.br/i/fp/149/1444/277521_121.jpg

  • KevinGR

    Breve SUV será sinônimo de carro, já existe o SUV cupê, SUV conversível, city SUV (crossover), SUV dos compactos (olha a referência), SUV picape (toro feelings) e agora SUV sedan.

    Manda mais SUV que tá pouco.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Poderiam apenas ter feito um suv coupe com a traseira alongada.

  • Gil de Piento

    Eu sempre bato na mesma tecla: esses crossovers são apenas a mistura dos designs a que estamos acostumados – hatch e perua – ao espaço interno e posição de dirigir das minivans e SUVs. O HRV é visivelmente apenas um hatch médio com maior altura interna – do assoalho ao teto – e pouca coisa mais alto em relação ao solo. Assim como o CRV é apenas uma perua do Civic com maior altura interna e do solo. Estes dias vi um Duster rebaixado, e essa contradição mostrou bem que esses crossovers chamados de SUV não passam de carros comuns.A maior diferença no design está na linha porção ocupada pelos vidros ser mais baixa que a porção ocupada por lataria. Para mim, a Toro nada mais é se não o sedã médio da Fiat com porta-malas aberto, assim como a Oroch seria um sedã do Duster. Nos EUA há algumas picapes na mesma linha. E aqui temos Saveiro e Strada cabine dupla contradizendo o objetivo de uma picape pequena. É questão de tempo até lançarem novas “picapes” monobloco com porta-malas coberto – ou simplesmente “SUVs sedãs” – mais populares.

  • Catucadao

    estranho… mais é diferente

  • Diego HONORATO

    Sedan SUV…..é o Apocalipse suv definitivamente

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email