Esportivos EUA Fisker Mercado Sedãs

VLF Destino: Começam as entregas do Karma equipado com V8 de Corvette

vfl-destino-1

Após a falência da Fisker Automotive, o espólio da empresa ficou para uma companhia chinesa chamada Wanxiang, que pretende trazer de volta o híbrido Karma. No entanto, paralelamente, surgiu uma ação por parte de Bob Lutz, ex-CEO da GM, para produzir uma versão do modelo apenas com gasolina.

vfl-destino-2

Assim foi criada a VF Automotive, que hoje é chamada de VLF. O modelo em questão é o Destino, que nada mais é do que o Karma sem o propulsor híbrido. No lugar do motor 2.0 da GM, Lutz introduziu um V8 6.2 LS9 Supercharger usado no Corvette e que entrega nada menos que 638 cv, fazendo o bólido ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir 320 km/h.

destino-3

Com pequenas alterações no estilo, o VLF Destino é bastante caro, mesmo para o padrão norte-americano, custando US$ 229.000. Mesmo com esse valor alto e com meses de atraso, as entregas começaram. Em 2013, a empresa anunciou que a lista de espera tinha 100 clientes. Mais adiante, surge o VLF Force One, baseado no Viper.





  • Mr Andrey

    Carrão, sempre ando com ele no Grand Turismo.

  • EuMeSmObYmYsElF

    absurdamente caro… 488GTB, Huracan, McLaren 650S, AM Vanquish… quer um sedã? um RR Ghost… você consegue qualquer um desses pouquíssimo rodado (até porque superesportivo roda pouco mesmo) por esse valor

    • Alessandro Rodrigues

      Ghost tem um estilo MUITO diferente do Destino e quem optar por esse, com certeza não é um RR o candidato a design concorrente.

      • EuMeSmObYmYsElF

        RR foi apenas por efeito de comparação.. você tem E63 AMG, CLS63 AMG, tem M5, M6 Gran Coupe, RS7.. tudo por metade desse valor…

        • Alexandro Henrico von Mann

          Quatroportte… Tesão demais esse sedã!!! Ghibli, Giulia QV…

        • Alessandro Rodrigues

          Nesse caso, concordo. Nesses casos aí o cara teria de querer muito, ser exclusivo. Até porque nos EUA uma 458 sai por 249 mil dólares. Nem olharia para o Destino, se fosse eu.

    • Pedro Cunha

      Nenhum dos citados é um modelo conhecido por ser híbrido.
      Logo, seria o mesmo que pegar um Prius e “vestir” um powertrain de Nissan GT-r. Você pensa que é só um híbridozinho mas na real é um esportivo puro-sangue. Eis a graça.

      • EuMeSmObYmYsElF

        o Destino não é hibrido…

  • Celso

    Esse carro é lindo, mas ainda sou mais um Corvette.

  • PEDAORM

    Um crime o que fizeram com ease carro, tiraram todo o moderno powertrain, teto com placas solares, tiraram o Mustache e enfiaram um V8 poluidor no lugar… Parabéns ao envolvidos, conseguiram estragar todo apelo do carro.

    • LSM300C

      Tentaram fazer um projeto viável, não vejo problema em colocar um v8 poluidor, num veiculo de projeção de vendas para 100un, problema maior é um onix gastão e poluidor que é produzido aos milhares ou um software que engana os índices de poluição como na VW, carros de baixa produção não são o problema, temos que nos preocupar mais com o atacado e não o pequeno varejista.

      • PEDAORM

        Meu ponto de vista é uma questão mais conceitual do que pratica. Sobre o impacto ambiental você está correto, mas ainda considero triste o “Destino” do Karma. Era fã do projeto, e ele foi totalmente desvirtuado.

    • what_the_hell??

      Sem falar que eu achei esse volante horrível, sobretudo num esportivo!
      Sou muito mais comprar um Corvette pela metade do preço!

      • PEDAORM

        Faz mais sentido!

  • Paulo Albuquerque

    Model S mandou dizer que vai continuar no destaque,há a maybach mandou falar se orienta,quem e vc pra peitar rapaz.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Eu ví um Karma de perto exposto num shopping em Miami. Perto deles haviam outros carros como Range Rover e Jaguar e posso lhes afirmar… Que carro lindo, imponente e grande! Agora com o motorzão do Corvette…

  • Vattt

    pena não ser mai eletrico como antes!

    • PEDAORM

      Perdeu todo apelo.



Send this to friend