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Volkswagen: 900.000 unidades em 2009?!

volkswagen-900.000-unidades-em-2009 Volkswagen: 900.000 unidades em 2009?!







A Volkswagen pretende produzir 900.000 unidades em suas três plantas de produção no país ao longo de 2009. Essa previsão tem por base o aumento da capacidade produtiva da montadora de Wofsburg em nosso país.

Este ano a VW deve produzir 800.000 unidades e está investindo pesado para ampliar em 20% a capacidade produtiva nos próximos anos. A empresa pretende investir R$3,2 bilhões até 2011 para chegar ao nível desejado de produtividade.

Agora com o lançamento do Voyage, a VW pretende ter 50% de suas vendas centradas neste modelo e no Novo Gol, para assim ampliar suas margens e conquistar a liderança de mercado à muito perdida para a Fiat.

Fonte: Volkswagen.



  • LFSP2

    Acho difícil a Volks retomar a liderança ainda em 2009 mesmo com o Voyage e a Nova Saveiro, a verdade é que as montadoras aqui neste país tem uma grande depdendência de alguns modelos, ao informar que metade dos carros que ela vai vender serão Gol e Voyage ela constata que essa é a realidade, asim como a FIAT é muito depentdente da famílai Palio e do Uno.

  • PedraumF

    A compra pela Porsche tem dedo nisso?

  • Claudio

    Assim como a Chevrolet vive de Corsas!rs…
    A única que pode dizer que depende de todos seus modelos e a Ford, que tem uma faixa menor de mercado, mas a diferença de venda entre seus modelos não são tão grande!E por vender menos ditos básicos populares acaba tendo melhor ganho por veículo vendido!

  • martto

    soh falta qualidade em toda essa produtividade
    (não q os modelos volks sejam de má qualidade principalmete com o novo gol mais poderia ser melhor) :assob:

  • LFSP2

    [Comentario #105002 sera citado aqui]

    Você disse algo que está quase totalmente correto, exceto pelo fato de que a GM vendia corsas, hoje há cada mês o Corsa não para de cair nas vendas, hoje a GM vende Celtas, a Ford é a que menos vende das 4 mas é a que tem a maior margem de lucro por ter representantes fortes no segmento de carros médios(Focus e Fusion)que é um dos mais lucrativos.

  • Claudio

    No Brasil se instituiu lucro alto com máxima economia na construtividade, ta parecendo aqueles campeonatos de carros a energia solar, se desse colocariam rodas de bicicleta para baratear, e isso digo em relação a todas as mointadoras, uma segue as novidades de economia da outra e nós pagamos o pato!

  • Claudio

    Ecoport da lucro altíssimo para a Ford!

  • Claudio

    realmente a GM vive de Celtas, mas não errei totalmente quando disse Corsas, afinal todo mundo sabe que o Celta nada mais é que o antigo Corsinha redesenhado mais pobre!

  • lucianorj

    [Comentario #105005 sera citado aqui]
    Não quero ser chato mais o corsa vem em uma surpreendente ascensão, neste mês está se aproximando do ford ka! O q é realmente estranho pois até pouco tempo vendedor da chevrolet fazia cara feia quando vc optava pelo corsa, principalmente a versão sedan, parecia até q eles estavam ganhando algum bônus pra vender o prisma (este último na minha opinião deveria estar em uma lista dos carros com pior relação de custo-benefício do mercado, aliás valeria até uma enquete: qual modelo vcs acham q tem a pior relação custo-benefício do mercado?)

  • Metralha

    [Comentario #105005 sera citado aqui]

    Focus, um representante forte no seguimento?
    De onde vc tirou essa idéia?
    Pelo que eu saiba, sempre se comentou que esse modelo é injustiçado no mercado por vender pouco e ter boa qualidade. Quem sabe com a nova geração o quadro se reverta. O Fusion já teve seus dias de glória, mas as vendas cairam.

  • fr_amaral

    Focus forte no segmento?
    So se for com o novo.
    E acho dificil a VW voltar a liderança ano que vem.

  • Metralha

    Sinceramente, prefiro ter a Fiat como líder e referência no mercado brasileiro do que a VW. A Fiat é mais ágil, de vanguarda, e tenta se manter em sintonia com a matriz européia. A VW já foi líder por anos, e foi referência no país, influenciando a mentalidade de muitos brasileiros com seus modelos defasados e gambiarras. Quem não se lembra do Santana (gambiarra do Passat), do Apollo, do Pointer, do Logus (gambiarras baseadas no Ford Escort), da jurássica Kombi, e de tantos outros… Se hoje as montadoras tem a “idéia” de abrasileirar modelos consagrados na Europa, deve-se em parte a VW. Afinal, todas seguem a receita da líder. Por anos a Volks dormiu em berço explêndido, nos empurrando velharias, enquanto a matriz européia caminhava a passos largos. GM e Ford liam na mesma cartilha com seus Monza e Del Rey (modelos há anos luz de atraso em relação aos seus correspondentes na Europa e EUA). Graças a ousadia da Fiat, ela acordou. Mas um pouco tarde pra reaver seu trono.
    E agora quer voltar…

  • Fla95

    VW rumo a liderança!!! :banana: :clapp: :banana: :clapp:

  • Claudio

    A VW tem plenas chances de voltar a liderança, por um motivo muito simples, agora a VW decidiu se mexer para isso, se vai conseguir é outra estória, mas que esta se transformando para isso esta!
    Quanto a Fiat seria injusto dizer que não é aplicada, pois realmente tem sido a montadora que traz mais inovações e lançamentos, mas na verdade não tinha muita diferença entre nenhuma das montadoras, até Collor chegar e mudar o cenário, não fosse isso, sabe lá como estariamos!
    Agora quanto a Fiat bem poucas pessoas sabem o porque de tanto investimento, sabendo-se que é caríssimo desenvolver e lançar um modelo novo!Ai é História que poucos sabem o que tem por trás, melhor deixar pra lá!

  • Angel

    Se a Fiat não tivesse vindo para o Brasil a VW ainda estava vendendo fusca, brasilia e passat (os maiores fãs da VW são exatamente os mecanicos de bairro, que so consertam esses carros), a Fiat é a grande responsavel pela melhora dos carros de nosso mercado.

  • Guile

    [Comentario #105037 sera citado aqui]

    auHAUhuaU

    VEJO Q VC NAUM CONHECE NADA DE HISTORIA AUTOMOTIVA MSM NEH

    PARA COMEÇAR O FORD ESCORT FOI DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM A VW
    E O APOLLO FOI A MSM COISA VIDE VERONA

    NUM GOSTO DE FIAT MAIS TENHU DE RECONHECER Q ESTA INVESTINHDO MUITU

    AGORA DIZER Q ELA SE MANTEM EM SINTONIA COM A EUROPA AI VC FORÇA

    1° O PUNTO (GRANDE PUNTO NA EUROPA) Q TODOS DIZEM SEU UM CARRO SUPER MODERNO
    E TAL…. UTILIZA CONPONENTES DA PLATAFORMA DO PALIO A MSM DE 1996
    2° O LINEA Q TA FAZENU MO ALVOROÇO NESSE BLOG (NUM SEI PRQ, NUM VAI CONSEGUIR TIRAR A LIDERANÇA MSM ) NAUM TEM PORTE PARA ISSU
    JA FOI DITO Q UTILIZA COMPONENTES DA PLATAFORMA DO PUNTO A MESMA DO PALIO
    ENTAUM EH SO UM SIENA MAIOR…..

    VO ENCERRAR POR AKI SENAUM VAI FICAR MUITU GRANDE

    E AXU Q A VW TEM CONDIÇOES DE ASSUMIR A LIDERANÇA SIM

  • Guile

    [Comentario #105040 sera citado aqui]

    VAI CONTA AEW
    PRQ NAUM CONTAR

    POR ACASO ALGO Q VAI MUDAR OS PAPOS NESSE BLOG
    SE FOR PELO AMOR DE DEUS CONTA LOGO

    NUM GUENTU MAIS ENTRAR EM ALGUMAs NOTICIAS E SO VER
    A TURMA CRITICANDU OS CARROS DO BRASIL E ENXENU A BOLA DA FIAT

    INDA MAIS EM TOPICOS DE NOTICIAS SDE OUTRAS MONTADORAS

    VIDE VW GOLF GTI MKVI
    E AKELE DA PICKUP VW

  • Guile

    [Comentario #105043 sera citado aqui]

    TAH EU AXU Q VC NAUM SE LEMBRA DE ELBA, TIPO, E OUTROS MICOS

  • Quando lemos estes numeros, não imaginamos o quanto semelhante eles estão do mercado chines. A diferença, é que já se tornou um marketing daqueles pais prometer crescimentos astronomicos de vendas, enquanto aki, o governo fica na moita , quietinho dizendo…Vamos aumentar os impostos, aumentar os juros e um monte de más noticias para o consumidor, mas o mercado só aumenta…O governo tenta passar um pano, mas o mercado está indo mais rapido que o governo quer. Somos ou não somos a China do ocidente?

  • Samuuel

    somos a china do ocidente , só que muito mais otários.

    eles pagam 3% de impostos sobre veiculos , sendo que tem veiculos de ótimaa qualidade la ,um bom exemplo eh o fato do segmento de sedans médios ser o que mais cresce la….e aqui , pagamos 40% sobre o preço dessa merda de novo gol e peugeot 206,1275

  • Luis.J.R.

    Para que vw retorne a liderança aqui no brasil, acho que a marca tem que lançar mais novos produtos?A vw já passou da hora de lançar um sedan medio fabricado aqui e um suv compacto para concorrer com ecosport. :blink:

  • Thiago07

    Uma coisa que eu fico pensando, a cada ano as montadoras vende mais e mais, daeh me pergunto pra onde vão os carros usados? Porque que o preço dos carros usados não baixam????? aqui onde moro os cara pedem até 11k num golzinho 94 :OoO:

  • [Comentario #105107 sera citado aqui]

    nessas horas eu vejo como valeu a pena comprar meu vectra cd 95, completasso, por 14.500.

  • vini_dambroso

    Dálhe Volks!!!
    Os fiateiros de plantão irão odiar essa matéria!!!!!!!!!!!!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Metralha

    [Comentario #105050 sera citado aqui]

    Caro colega, acompanho de perto a indústria automotiva desde 1989. Vi nascer e morrer a Autolatina, união entre VW e Ford, acordo que previa compartilhamento de plataformas e motores, resultando em fiascos como os modelos que citei.
    Se não fosse a ascenssão da Fiat nos anos 90, com agilidade, modernidade e agressividade de marketing, ainda estaríamos dirigindo Santana, Versailles e Monza. A onda de trazer modelos mundiais para o Brasil, adaptando-os, mudando até o nome, e deixá-los à míngua por anos no mercado sem mudanças, é oriunda dos tempos de liderança da Volks, que sempre tratou o país com desdenha. A Fiat, ao menos tenta mudar essa mentalidade, nos oferecendo veículos modernos, com o mesmo nome, esforçando-se para estar em sintonia com a matriz, mesmo diante de tantas dificuldades de desenvolver um produto no Brasil. A Volks parece ter acordado, e procura recuperar o tempo perdido, preocupando-se em retomar a liderança. A Fiat, sempre 1 passo a frente, já se preocupa em combater a inevitável invasão chinesa, desenvolvendo produtos de qualidade e baixo custo, projetos que nem imaginamos ainda.

  • huahuahua

    [Comentario #105053 sera citado aqui]

    é uma pena que não temos capacidade de produção, escoamento e tecnológica para crescer tanto assim. Poderíamos estar na cola dos asiáticos… mercado nós temos, e somos conhecidos lá fora por algumas coisas fora as mulheres, o Rio,…

  • huahuahua

    Eu acho que a VW vai conseguir ser lider sim…:

    O Voyage vai encostar no Siena (se o Gol, mais caro e pelado, encostou no Palio “novo” com DH de série, e ultrapssasou em quase o dobro), a Saveiro vai dar trabalho pra Strada, simplesmente porque é VW e é novidade, e vai ter a cabine estendida que faz a Strada ser líder, o Gol G4 fai atrapalhar as vendas do Uno, e no final a VW vai ter o Fox como o carro ëxtra, sem ninguém pra concorrer… mas ainda há a Palio SW, que o SpaceFox num vai alcançar nunca… só falam que no Salão do Automóvel vão renovar a linha Fox, acrescentar mais coisas, diferenciá-los do resto da linha…

    mas aí, quando a nova linha Palio chegar… é a vw que vai patinar

  • Renato_

    [Comentario #105170 sera citado aqui]

    O fox vai estar sobrando, mas vc esqueceu que:

    1) Tem o Doblò sobrando
    2) Tem a Fiorino sobrando (juntos vendem mais de 1.000 un/mês)
    3) O Linea acabou de ser lançado.

    Isso se já não vier o Bravo no início de 2009, além da tal picape.

    Além disso, vem aí a Strada Cab. Dupla, onde aposto que vai aumentar as vendas do modelo.

    O ano de 2009 vai ser apertado mas a Fiat ganha. Já em 2010 com a linha Palio renovada, a Fiat vai se distanciar novamente.

    Tudo isso reflexo dos pesados investimentos que ela já fez e continua fazendo.

  • huahuahua

    [Comentario #105215 sera citado aqui]

    Verdade, bem pensado… só que o Fox vende 6 mil un/mês…

  • huahuahua

    e a Robust e o Golf IV estão com o futuro no Brasil tão incerto quanto o o Bravo e o Tata da Fiat: tem gente que fala que vem, e tem gente que não…


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