Suzuki Volkswagen

Volkswagen AG planeja adquirir a Suzuki

Surgem rumores de que a Volkswagen estaria perto de comprar uma boa parte da compania japonesa Suzuki. O objetivo da Volkswagen seria entrar com força nos mercados asiáticos de mini-carros usando o knowhow muito forte da montadora japonesa.

Espera-se que a negociação seja definida até o final do mês, é o que dizem as pessoas mais familizarizadas com as negociações. O aportes de capital seria de 300 milhões de ienes, o que seria 3,8 milhões de dólares.  A aliança pode ser mais intensa no próximo ano, já que o grupo Volkswagen AG tem a pretensão de comprar um percentual ainda maior no próximo ano.

A Suzuki informou hoje ao Dow Jones Newswires que apesar da movimentação na imprensa, não há nada decidido até o momento. Analistas financeiros informam que há meses a Suzuki vem sendo vista na Ásia como um bom investimento na área automobilística.

A grande jogada seria a presença da Suzuki em países emergentes como Indonésia, Vietnã e índia que estão deixando de ser países de motociclistas para ser de motoristas. E é nesse segmento de mercado que a Volkswagen quer estar inserida. Somados os números de produção do grupo Volkswagen AG com os números da Suzuki, os alemães chegam muito perto do grupo Toyota.







Send this to friend