Argentina Lançamentos Pickups Volkswagen

Volkswagen Amarok 2016 ganha motor mais confiável na Argentina

volkswagen-amarok-dark-label-impressões-NA (44)

A Volkswagen anunciou nesta semana a chegada da Amarok 2016 na Argentina. A linha da picape média dispõe da nova versão Ultimate, que oferece novos detalhes estéticos, interior com acabamento em Alcantara e itens de série exclusivos. Outra novidade do modelo é o conjunto mecânico, que foi aprimorado para oferecer maior durabilidade e confiabilidade.

O propulsor 2.0 litros turbodiesel de 180 cavalos da Volkswagen Amarok recebeu novas proteções. A correia dentada do comando de válvulas agora é envolvida em proteção hermética, que evita entrada de poeira ou lama. Além disso, há um sensor elétrico que indica ao motorista a presença de água no diesel através de uma luz no painel e, após isso, um filtro separador entra em ação para eliminar a água.

Estas novidades devem ser aplicadas em breve na Amarok vendida no Brasil, já que ambos os modelos são produzidos em Pacheco.

 





  • Economy

    Como sempre, até a argentina que está em frangalhos, pior do que o brasil, as melhorias chegam primeiro.

    • Fabio Marquez

      mas é por lá que produzem o carro, por isso eles recebem primeiro, repare no Up!, tanto a versão aspirada quanto a versão TSi chegaram aqui primeiro, já que o carro é produzido aqui.

      • pedroo

        o complexo de vira lata eh tao grande que tem gente que passa mal quando alguma coisa boa acontece na argentina antes do brasil

        • Zeca Piroto

          Já deveriam estar acostumados, sempre acontece…rs

        • Economy

          Sinal que você é experiente nisso, não é?

      • sheldonDS3

        O up tsi chegou antes no Brasil do que na Alemanha…….. em breve ele sairá por lá…. foi um trabalho feito a 4 mãos entre a eng do Brasil e da matriz.

      • konnyaro

        Chegou primeiro justamente por ser um fracasso de vendas, em relação ao esperado no mercado brasileiro, como no caso do gol bx com motor refrigerado a ar.
        Nenhuma fábrica iria gastar seus trunfos antecipadamente só para beneficiar o consumidor, só quando a água começa a bater no queixo é que se veem obrigados a fazer mudanças para conquistar mercado.
        O motor msi do up é bom, mas o design externo e interno foram cagadas feitas pelo Walter de Silva que estragaram o produto. É o mesmo caso do Etios e o contrário do que ocorre com o HB20.
        Portanto, sucesso mesmo só quando lançarem a nova geração do Up com novo design.

        • Doccar

          O concorrente do HB20/e Etios é o Gol. O Up é um city car, uma nova proposta de mercado. E até hj tem gente que não entendeu isso, o carro vai fazer aniversário de lançamento e pra alguns a ficha ainda não caiu. No mais, concordo com vc.

        • Gustavo73

          O desenho é opinião pessoal. Na Europa, vende muito bem para a categoria.

          • João Martini

            Se você for analisar até mesmo aqui ele vende bem. Nunca um city car vendeu tanto quanto o Up.

            • Gustavo73

              Eu coloco aqui o Uno mesma categoria,. Para focar no que foi modernizado, mesmo com plataforma e motores lá dos anos noventa. Esse vende mil unidades a mais hoje. Levando em consideração ser um modelo mais conhecido, nem é tuim. E olha que o Uno tem o Vivace pesadíssimo inclusive com para choque preto por 26mil reais na tabela. O pessoal gosta de.lembrar e torcer o que um diretor da VW disse no lançamento. Que era esperamos produzir 120 mil unidade no primeiro ano. Aí tem gente qie fala qie era para vender 12 mil por mês, de cara a conya não fecha. E esses numeros levavam em consideração o mercado de 2013. Em um ano e dois meses foram fabricados 100 mil unidades, sendo 80mil vendidas no Brasil. Loho o carro vendeu mais de 6 mil unidades mês. Não sei aonde isso é ruim. Memo sendo menos doque o previsto. Levando em consideração a retração do mercado e o fato de ser um produto novo não foi o esperado mas está longe de ser um mico.O Uno sem o Mille em 2014 deve ter vendido uns 7/8 mil ao mês. Hoje o Uno vende 4/5. O Up tem vendido 4 mil ao mês. Levando em consideração a categoria está longe de ser ruim.

        • Thiago Garcia de Lima

          O unico popular que eu teria seria o UP justo pelo design diferenciado.

    • Minerius Valioso

      Estranhamente o novo Clio saiu do catálogo do site.

      • O Clio Mío segue nos sites da Renault BR e Renault Argentina. Novo Clio Europeu, até hoje não vi em nenhuma.

    • Lem0nade

      Essas mudanças no motor já ocorreram na versão 2015 lançada em abril aqui no Brasil, junto com a Dark Label. Apenas a série Ultimate que vai chegar antes lá.

    • Eduardo Brito

      Haja complexo de vira lata heim? A caminhonete é fabricada lá na Argentina, então é logico que as melhorias apareçam lá antes do que aqui!

      • Carlos Pinto

        Se é feita lá, porque já não vem com as modificações, vão continuar fazendo a versão antiga para o Brasil apenas?

      • Economy

        Se você tiver um mínimo de inteligência, deveria entender a situação do país “hermano” antes de vir postar mer,. aqui contra a minha pessoa. Só pelo teu insulto, já sei que tu anda virando latas de lixo por aí.

  • V12 for life

    Depois da fama que ganhou, melhor seria trocar todo o conjunto.

  • ObservadorCWB

    E vejam só, no outro post que comentei sobre isso fui chamado de anti-Vw…kkkk Nada como o tempo para corrigir as coisas.

    • Mr. Car

      Não se pode falar nada desfavorável sobre nenhuma marca, que os respectivos torcedores das marcas citadas já atacam com aquele papinho de “hater”, he, he!

      • b.c

        E se falar bem de algum carro é “fanboy”!

        • E o pior nem é isso. Muita gente espalha as verdades pré-concebidas, aquelas informações que “todo mundo sabe que é verdade”, mesmo que a pessoa nem saiba dizer como ficou sabendo (Eu me pergunto se algumas pessoas sabem o significado da palavra fato), ou até suas preferências como verdades universais. Aí você vai defender não um modelo ou um fabricante, mas a verdade e coerência, e vira fanboy!

          • duhehe

            Pior são os comentários de pessoas que nem idade para dirigir ainda tem.

            • Mr. Car

              Acho que outro dia andei topando com um destes, he, he!

        • Mr. Car

          Pode ser, pode não ser. Depende daquilo que falar, he, he!

          • b.c

            Isso, e as vezes vc faz apenas um elogio e já é taxado de fanboy, mais tem uns que apelam mesmo, parece até que ganham dinheiro da montadora! Kkk

          • Exato! Se falar a favor da marca que torcemos, é um comentário coerente, inteligente. Se falar contra, é fanboy, hater…

            • Mr. Car

              Não é isto. Falo de bom senso. Se o sujeito falar de um Corolla colocando-o ao nível de um Audi A8, está claro que é fanboy da Toyota. Da mesma forma, se um sujeito julgar um Logan tomando como parâmetro de comparação o mesmo A8, está na cara que é um hater da Renault, he, he!

              • Xi amigo. Acho que ainda tem muito coisa a analisar além do lado que a pessoa defende. Eu já fui acusado de ser fanboy de muitas marcas, mas na verdade na maioria das vezes não defendia carro nenhum (Aliás, meio irracional defender objeto). Defendia princípios como livre escolha, concorrência aberta, distância do Estado de decisões comerciais. Esses dias mesmo tive uma discussão Duster e Palio Wekeend. Não defendia o Fiat, mas o direito de uma pessoa escolher ele em detrimento do romeno do Paraná. Mas nossa educação é de um nível tão baixo, que é difícil perceber a diferença. Um comportamento de um hater (Que aqui é muito mais comum que fanboy. Porque para criticar sempre tem mais gente que para argumentar. É mais fácil, intelectualmente falando) típico é minimizar vantagens, ressaltar pontos negativos desprezando faixa de mercado e concorrência, supervalorizar defeitos…

      • duhehe

        E tem a logica padrão dos comentários
        Carro X vende muito = Carroça, consumidores ignorantes, tupiniquins ( em alguns casos é verdade, mas levam isso como regra)
        Carro X vende pouco = Excelente carro, injustiçado, mercado imaturo que só compra carroça..

        • André Maia

          Exatamente. Eu morro de rir ao ver o cara dizer sobre o HR-V ‘Eu prefiro o 2008 THP’ O cara até diz que prefere mas duvido ele comprar.

          • b.c

            Cuidado ao falar que vc duvida que vão comprar, que daqui a pouco vem uns te atacando igual uma vez fizeram comigo … rs

        • b.c

          Verdade, adoram criticar os mais vendidos e defender os menos vendidos, como se os mais vendidos fossem “ruins, caros, atrasados, pelados e só são comprados por ignorantes” e os menos vendidos fossem sempre os melhores comprados apenas por espertos.

    • Pedro Rocha

      Corrigir? A correia dentada ainda está lá!

  • zekinha71

    Com essas alterações no motor a VW praticamente assumiu o problema da correia.
    Podiam ter feito isso antes e evitado uma má imagem da pickup.

    • ObservadorCWB

      Assino embaixo. E aqui é um tal de se desvencilhar do dono do carro. “Foi mau uso, foi caso fortuito, não tem nada a ver com a correia….” kkk

      • andre oliveira

        Fazem isso simplesmente porque a maioria aceita,veja o powershift mesmo com tantos problemas ainda compram pra depois ficarem reclamando também ou contando com a sorte pra que não dê problema.

    • Léo

      Resta saber se vai resolver pois a famigerada correia ainda está lá… Talvez resolve a poeira mas começa superaquecimento..
      De longe a Amarok é a mais confortável e menos confiável

    • André Maia

      Que bosta de motor TurboDiesel mas com correia dentada.
      Mete logo um MWM ou Cummins

  • Elcio Peixoto

    É uma boa pick up, mas essa correção deveria ter sido feita e gratuitamente no lançamento da mesma.
    Em uma empresa aqui em MG a VW mandou algumas Amarok quando lançadas para “aprovação”, já que essa empresa, de mineração, so usa Hillux e L200 quadrada.
    Na mina as pick up’s não duraram 1 mês. Não to brincando, menos de 1000km rodados e 1 mês de uso a correia estourava cheia de minério. Mandaram engenheiros pra cá, fizeram tipo uma gambi aspirador de poeira (nem sei se foi aplicada na de produção), etc, etc, e nada…
    No fim admitiram que aquele motor não era adequado pro serviço pesado da mina, retiraram as pick up’s e saíram do processo de compra e renovação da frota.

    • dallebu

      Parece que foi implementado em algumas regiões, mas não é um aspirador mas sim um soprador. Na prática ele sopra um ar limpo e filtrado dentro da capa da correia criando alguma pressão pra que a contaminação não entre, ou entre em menor quantidade…

    • Tosca16

      pra mineração, esta e nada mais !

      • konnyaro

        O projeto do jipe engesa é muito bom, visto ser para fins militares.
        Pena o Brasil ter perdido a Engesa e a Avibrás, pois eram empresas que conseguiam competir no estrito mercado internacional de armamentos, mas por causa das ”forças ocultas”, foram levadas à bancarrota.

        • Pedro Rocha

          A Avibrás ainda existe; quanto à ENGESA, esta sofreu da mesma falta de visão de muitos empresários brasileiros na questão do tanque Osório: a família real saudita é aliada de longa data dos EUA e nunca preteriria essa aliança em prol de um produto brasileiro, ainda que superior.

    • Coffinator

      A empresa renovou a frota com qual caminhoneta?

    • andre oliveira

      Amarok é pick-up de cidade e muita gente acha ruim quando alguém fala isso.

  • Lucas

    E isso aí resolve o problema da correia? Se sim ela passa a ser uma boa opção não?

    • David

      Quanto a correia vc tem que volta no motor que e um 2.0. Mesmo tamanho de motor da Jetta. Logo a propria Sangyong que vinha com motor 2.0 turbo da Mercedes tem problemas de qualidade por se trata de um motor fraco pro setor. Enquanto Ranger tem 3.2, Hilux 3.0, S-10 2.8 a Amarok vem com pacatos 2.0. E muito estresse pra um moto tanto em estrada de chão quanto estrada asfaltada.

      • Lucas

        msmo com biturbo?

  • Tosca16

    “Motor mais confiável” pegou mal em VW; já que ainda cisma o pessoal que a Amarok é muito boa mesmo é de oficina .

  • PEDRO CUNHA

    Projeto porco, me perdoem os fanboys-vw….
    Num veículo de proposta off-road, com motor que deverá receber o diesel brasileiro(chorume) tais modificações deveriam ter surgido com o nascimento da Amarok… Mais um fato que evidencia o desmazelo e desleixo técnico entre 1º e 3º mundo.

  • FABIANO SCHMITHE

    motor mais confiável ????
    Como assim ??? esse motor não era mega , super,hiper bom??
    rsrs, continua uma joça

  • XXRS

    Deveriam comemorar o tal “motor mais confiável” com uma CHORUME Edition. Representaria muito bem o que a Amarok é.

    Mas que belo tapa na cara dos fanboys que defendiam a Amarok com unhas e dentes foi a VW reconhecer publicamente que sua picape é uma porcaria.

    • Pedro Rocha

      Mas para isso precisa das cobaias comprovarem. Por essas e por outras vou esperar no mínimo até 2017 para comprar minha Stradão diesel.

  • Bartolomeu

    VW aprendendo a fazer Pickup, Fiat tentando fazer um Jeep.

  • Luiz

    Pode falar que colocaram um ap diesel

  • carlos rodrigues

    Será se custaria tão assim a VW colocar logo uma CORRENTE dentada nesse motor, ao invés de correia..?? Essa economia porca pode custar caro para a reputação desse motor…

  • Galo

    Achei que a VW ia colocar o 1.8 AP. Aí sim ia ser a melhor do segmento

  • rodrigo

    tao dificil colocar corrente no comando? pelo oq eu sei na alemanha todas saem com corrente, ja ouvi dizer que o nível de calcário da nossa terra é muito elevado por isso resseca a correia e estora..

  • GPE

    Mudanças pequenas, porém, bem vindas

  • ObservadorCWB


Send this to friend