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Volkswagen Amarok 2017 é lançada com preços entre R$ 113.990 e R$ 177.990

volkswagen-amarok-2017-NA-37 Volkswagen Amarok 2017 é lançada com preços entre R$ 113.990 e R$ 177.990

Após ser mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova Volkswagen Amarok 2017 está fazendo sua estreia na rede de concessionárias da montadora alemã no País. A nova linha da picape média chega com visual renovado, interior com acabamento mais esmerado, novas tecnologias (como sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto) e novos equipamentos, com destaque para o sistema de frenagem automática pós-colisão, item exclusivo na categoria que está disponível em todas as versões da gama. O novo modelo tem preço inicial de R$ 113.990.



Volkswagen Amarok 2017 – visual e interior

Embora tenha recebido algumas modificações, a parte estética da Volkswagen Amarok continua com a mesma essência das linhas anteriores. A dianteira da carroceria da picape é marcada pelos faróis quadrados, interligados à grade (em preto fosco com friso cromado duplo na parte inferior na versão Trendline e em preto brilhante com dois frisos cromados duplos e seis frisos cromados verticais na Highline), para-choque com formato mais retilíneo, tomadas de ar em formato de colmeia, faróis de neblina com moldura cromada na versão topo de linha e protetor de cárter em novo formato, com nova extensão para a caixa de transmissão.

Nas laterais, a novidade fica por conta das novas rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. Nas versões S e SE, há rodas aro 16 estilo “Korama”, com pneus 245/70, Já a Trendline usa rodas de 17” estilo “Posadas” e pneus 245/65. A Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55. A série Extreme oferece rodas aro 20 e pneus 255/50.

Há ainda adesivo “4Motion” nas laterais de caçamba e santantônio esportivo na cor da carroceria. Na traseira, nenhuma novidade.

Além da tonalidade sólida Branco Cristal e da perolizada Preto Mystic, há quatro novas cores metálicas para a Amarok: Cinza Indium, Prata Mojave, Prata Sirius e Azul Ravenna (exclusiva para a série Extreme).

volkswagen-amarok-2017-NA-5 Volkswagen Amarok 2017 é lançada com preços entre R$ 113.990 e R$ 177.990

Todavia, é no interior que a picape exibe suas principais mudanças. Há um painel redesenhado, com novas saídas de ar em formato retangular, nova faixa decorativa horizontal (na cor “deep inox” nas versões S, SE e Trendline e “bright silver” na Highline), novos comandos do ar-condicionado, nova disposição da régua central dos controles do painel, novo porta-objetos na parte central superior do painel e painel de instrumentos com tela colorida 3D de 3,5 polegadas na versão mais cara, que oferece ainda capas dos pedais em aço inoxidável e tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”.

Outro destaque fica por conta dos novos bancos dianteiros com certificado “ergoComfort” do instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken – AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. Nas versões Highline e Extreme, os novos bancos oferecem ajustes elétricos de 12 vias – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e manual de 2 vias (extensão do assento).

Os bancos receberam ainda novos acabamentos. A configuração Trendline passa a contar com Tear “Kemisu” cinza. A Highline traz bancos de couro “Vienna” cinza e a Extreme tem como item de série o revestimento em couro “Nappa” Preto.

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Volkswagen Amarok 2017 – equipamentos

A linha da Amarok traz ainda como destaque os itens de segurança. Todas as versões agora saem de fábrica com o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual, tendo como base a detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

A lista inclui ainda freios ABS com off-road (que otimizam a ação do ABS em solo solto, como pedriscos e areia), sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás, BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (controle de tração), EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

A versão de entrada S dispõe ainda de itens como airbags frontais, ar-condicionado, bancos dianteiros com ajuste de altura, direção hidráulica, descansa braço central com porta-objetos, faróis de neblina, lanternas de neblina traseiras, limpador do para-brisa com temporizador variável, para-choque dianteiro na cor da carroceria, pneus de uso misto, retrovisores externos com acionamento manual, dois alto-falantes dianteiros, apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes, volante com ajuste de altura e profundidade, entre outros.

volkswagen-amarok-2017-13 Volkswagen Amarok 2017 é lançada com preços entre R$ 113.990 e R$ 177.990

A Amarok SE inclui chave canivete com comando remoto, painel de instrumentos com display central de 3,5 polegadas, retrovisores externos elétricos e aquecíveis, rodas de liga-leve aro 16, alarme keyless, sistema de entretenimento com Bluetooth e entradas USB, SD Card e auxiliar, vidros com acionamento elétrico, travamento central com controle remoto e função “safe”, dois alto-falantes traseiros e dois tweeters, entre outros.

A Amarok Trendline, por sua vez, agrega capa dos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, computador de bordo, controle de cruzeiro, faróis com luz de condução diurna (halógena) e ajuste de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de entretenimento Composition Media com tela de 6,3 polegadas e App-Connect, volante multifuncional em couro com paddle shifts e alavanca de câmbio e de freio de estacionamento parcialmente em couro.

No caso da Highline, há airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera de ré, capas dos retrovisores cromadas, coluna B com cobertura em preto, faróis com coming & leaving home, faróis bi xênon com luzes diurnas em LED, ganchos para amarração de carga na caçamba, monitoramento da pressão dos pneus, para-choque traseiro cromado, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores de luz e chuva, sistema multimídia “Discover Media” com App-Connect e navegador GPS, tapetes em carpete, tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave, bancos em couro, entre outros.

Por fim, a Amarok Highline Extreme se diferencia pela capa dos pedais em aço inoxidável, estribos laterais em alumínio, santantônio esportivo, painel de instrumentos com display colorido, entre outros.

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Volkswagen Amarok 2017 – mecânica

Na motorização, nenhuma novidade. A versão S segue equipada com o motor 2.0 litros TDI a diesel, que consegue entregar 140 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades. De acordo com a empresa, a picape alcança os 100 km/h em 12,8 segundos e tem velocidade máxima de 166 km/h.

Já os modelos SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme usam o 2.0 litros a diesel, com dois turbocompressores, que rende até 180 cv e 40,8 kgfm com transmissão manual de seis marchas (versão SE) e 42,8 kgfm com caixa automática de oito relações nas demais configurações. Há ainda sistema de tração integral 4Motion.

Segundo dados da fabricante, a Amarok 2.0 TDI biturbo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge velocidade máxima de 179 km/h.

É provável que a Volkswagen ofereça a partir de 2017 a Amarok com o novo motor 3.0 V6 TDI, que é capaz de entregar 224 cavalos de potência e 56,1 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de oito velocidades e tração integral 4Motion com diferencial Torsen.

Volkswagen Amarok 2017 – preços

Volkswagen Amarok S Cabine Simples 2017: R$ 113.990
Volkswagen Amarok S Cabine Dupla 2017: R$ 126.990
Volkswagen Amarok S Cabine Dupla 2017: R$ 130.990
Volkswagen Amarok Trendline Cabine Dupla 2017: R$ 148.990
Volkswagen Amarok Highline Cabine Dupla 2017: R$ 167.990
Volkswagen Amarok Highline Extreme Cabine Dupla 2017: R$ 177.990

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Volkswagen Amarok 2017 – ficha técnica

Amarok Highline 2.0 TDI Automático 4 portasAmarok S 2.0l TDI
Mecânico 2 portas
MotorMotor
CombustívelDieselCombustívelDiesel
Cilindrada (cm³)1968Cilindrada (cm³)1968
Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões (mm)81 x 95,5Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões (mm)81 x 95,5
Nº de cilindros / disposição / válvulas por cilindro4 / em linha / 4Nº de cilindros / disposição / válvulas por cilindro4 / em linha / 4
PosiçãoLongitudinal sobre o eixoPosiçãoLongitudinal sobre o eixo
Potência máxima – kW (cv) / rpm (NBR ISO 1585)132(180) / 4000Potência máxima – kW (cv) / rpm (NBR ISO 1585)103 (140) / 3500
Torque máximo – Nm (kgfm) / rpm (NBR ISO 1585)420 (42,8) / 1750Torque máximo – Nm (kgfm) / rpm (NBR ISO 1585)340 (34,7) / 1600
Taxa de compressão16:1Taxa de compressão16:1
Formação de misturaInjeção direta “Common Rail”Formação de misturaInjeção direta “Common Rail”
TransmissãoTransmissão
Conjunto câmbio-diferencialAutomático, oito marchas à frenteConjunto câmbio-diferencialManual,seis marchas à frente
EmbreagemConversor de torqueEmbreagemMonodisco, acionamento hidráulico
Rodas motrizesDianteiras e Traseiras – 4Motion PermanenteRodas motrizesDianteiras e Traseiras – 4Motion Selecionável com Reduzida
Relações de marchas1ª – 4,70:1; 2ª – 3,13:1; 3ª – 2,10:1; 4ª – 1,67:15ª – 1,29:1; 6ª – 1,000:1; 7ª – 0,84:1; ré – 3,30:1Relações de marchas1ª – 4,81:1; 2ª – 2,54:1; 3ª – 1,50:1; 4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1; 6ª – 0,63:1; ré – 4,36:1
Relação do diferencial dianteiro3,70:1Relação do diferencial dianteiro4,30:1
Relação do diferencial ttraseiro3,70:1Relação do diferencial ttraseiro4,30:1
SuspensãoSuspensão
DianteiraSuspensão independente tipo duplo A
Molas helicoidais
Barra estabilizadora
DianteiraSuspensão independente tipo duplo A
Molas helicoidais
Barra estabilizadora
TraseiraEixo rígido
Mola de lâminas
TraseiraEixo rígido
Mola de lâminas
DireçãoDireção
TipoHidráulicaTipoHidráulica
Diâmetro de giro do veículo (m)12,9Diâmetro de giro do veículo (m)12,9
Relação de direção (média)14,6:1Relação de direção (média)14,6:1
FreiosFreios
DianteirosDisco ventilado, diâmetro de 303mmDianteirosDisco ventilado, diâmetro de 303mm
TraseirosTambor, diâmetro de 295mmTraseirosTambor, diâmetro de 295mm
Sistema anti-travamento das rodas ABS com EBD.
ESC com funções: Off road, EDL, TCS, BAS, HDC, HSA e RBS.
Sistema anti-travamento das rodas ABS com EBD.ESC com funções: Off road, EDL, TCS, BAS, HDC, HSA e RBS.
Rodas e pneusRodas e pneus
Roda 7,5JX18 com Pneu 255/60 R18
Roda 8,0Jx19 com Pneu 255/55 R19
Roda 8,0Jx20 com Pneu 255/55 R19
Roda 6,5JX16 com Pneu 245/70 R16
Dimensões externas (mm)Dimensões externas (mm)
Comprimento5254Comprimento5254
Largura (sem espelhos)1944Largura (sem espelhos)1944
Largura (com espelhos)2228Largura (com espelhos)2228
Altura (teto)1834Altura (teto)1821
Distância entre-eixos3097Distância entre-eixos3097
Bitola (dianteira/traseira)1648 / 1644Bitola (dianteira/traseira)1648 / 1644
Capacidades (litros)Capacidades (litros)
Caçamba1280Caçamba1814
Tanque de combustível80Tanque de combustível80
Pesos (kg)Pesos (kg)
Em ordem de marcha2036Em ordem de marcha1901
Peso bruto total (PBT)3170Peso bruto total (PBT)3040
Carga útil1134Carga útil1139
Carga admissível sobre o eixo dianteiro1430Carga admissível sobre o eixo dianteiro1335
Carga admissível sobre o eixo traseiro1860Carga admissível sobre o eixo traseiro1860
Carga admissível sobre o teto100Carga admissível sobre o teto50
Peso máximo rebocável com freio/sem freio (8%)2780/750Peso máximo rebocável com freio/sem freio (8%)2510/750
Peso máximo rebocável com freio/sem freio (12%)2780/750Peso máximo rebocável com freio/sem freio (12%)2510/750
DesempenhoDesempenho
Aceleração 0-100 km/h (s)10,9Aceleração 0-100 km/h (s)12,8
Retomada 80-120 km/h, 5a. (s)8,5Retomada 80-120 km/h, 5a. (s)12,7
Velocidade máxima (km/h)179Velocidade máxima (km/h)166
ManutençãoManutenção
Revisões, km/tempo10.000/12 mesesRevisões, km/tempo10.000/12 meses
Troca de óleo do motor, km/tempo10.000/12 mesesTroca de óleo do motor, km/tempo10.000/12 meses
Garantia3 anos veículo completo
6 anos para perfuração de chapa por corrosão
Garantia3 anos veículo completo
6 anos para perfuração de chapa por corrosão

Galeria de fotos da Volkswagen Amarok 2017

  • Elfo Safadão.

    Esse V6 é o mesmo usado na Tiguan?

    • Bruno Silva

      Tiguan V6? Oi?

      • Elfo Safadão.

        Ou V8?….
        Sei lá…
        Eu sei que a R Line tem um motorzão de trocentos cavalos…
        Ou Touareg…

        • Jurandir Filho

          Touareg que tem

    • Lucas

      elfo safadão kk

    • Paulo Ricardo

      é o capeta em forma de guri

    • radioactive

      3.0 V6 Turbodiesel, o mesmo usado no Touareg, Audi Q7 e Porsche Cayenne em outros mercados.

      • Elfo Safadão.

        valeu.

    • Alligator

      é uma variação dos Audis a diesel no mercado europeu

  • vicegag

    Deixaram o V6 para depois para tentar justificar a quebra dos R$200.000,00.

  • Lucas

    Salgado, mas ainda é a melhor da categoria pra quem não quer botar 1.5 ton de entulho como se fosse um caminhão 3/4 e andar a 100km/h em estrada de terra cheia de buraco sem cuidado algum. Câmbio ótimo, motor que parece ter mais de 180 cv, estabilidade fora do normal pra camionetes, direção muito leve, som bom, off road sinistro etc etc. Sou ex-dono de Hilux SRV 11/12 e S10 LTZ 12/13 e só troco a minha Amarok por outra mais nova.

    • Rbs

      Sou ex-dono! Muito bom isso esses comentários são os melhores!!

    • Danilo

      Assino em baixo com relação a estabilidade amigo, carroceria não rola na curva, só precisa se acostumar com o tamanho parece que ela não vai dar conta kkkkkkk. Se pegar um dono de sedã ruim de volante não acompanha na curva não.

    • Verdades sobre o mercado

      Sou ex-gerente de vendas de CSS VW e entendo.bem seu sentimento de satisfação, mas me parece que a atual Ranger também merece sua atenção em.uma futura troca, pois Hilux e S10 realmente são inferiores a Amarok. Obs: não trabalho mais com.automóveis, não tenho e.nunca tive Ford.

      • Leonardo Balieiro

        Tenho Ranger 2015 e a estabilidade em curvas é tão boa quanto a Amarok. Já fiquei 6 meses com uma Amarok e agora 2 anos com essa Ranger.

        • Verdades sobre o mercado

          Faça um comparativo mais completo entre as 2. Eram ambas automáticas ? Sua Ranger é com motor 2.8 ou 2.2 ?

          • Leonardo Balieiro

            Já fiz. Tem um relato dela aqui no N.A.
            A Ranger é 2.5 flex, a Amarok não sei se era turbo ou bi turbo, pois era da empresa. Mas andava bem.
            As duas com câmbio manual.
            A Amarok se não me engano era 2013/2014.

    • JP_SP

      Eu achava que a Hilux era a melhor até ver o teste de “capotamento” dela Kkk

    • Snoop Dogg

      Assino em baixo

    • Vinicius Mello

      Eu tenho uma Amarok trend 2013. Na minha família temos Hilux e S10.

      Pois bem, já dirigi as 3 e garanto que a Amarok é a melhor delas. A Hilux dura mais? Não sei, nenhuma delas é velha e até agora nenhuma deu problema. A Amarok tem 60.000 km, as outras duas não sei.

      A hilux e S10 é melhor de revenda? Sim são, mas consegui 23 mil de desconto na minha (PJ) e a chevrolet estava falindo na minha cidade (tinha sido vendida, estava um lixo) e não consegui nem resposta da venda direta, já a Toyota resposta padrão deles, não dão desconto.

    • Eduardo Alves

      Muita gente reclama da Amarok sem ao menos ter andado em uma, parabens pelo relato.

      • Snoop Dogg

        Fazendeiro eh uma das raças mais chucras que tem, então eles preferem ficar com uma velha opinião do que conhecer o produto antes de falar bobagem

    • Eric Palamar Blaca

      Possuo uma s10 12/13 (120milkm diesel AT, excelente carro…nunca me deixou na mão), masss (…) andei na amarok do meu tio que tem rodas aro 20 e perfil de pneus menores. Achei o conforto dela superior ao da Chevrolet. Amarok está de parabéns.

      • Lucas

        A minha LTZ 12-13 também nunca me deixou na mão. Rodei mais de 100 mil km nela com muita tranquilidade e conforto. O único ponto negativo, na minha opinião, é a suspensão muito macia que não passa muita segurança em manobras bruscas. Quando me adaptei a isso, acabei nem notando mais esse “problema”. Agora, o motor de 180 cavalos é muito violento… Imagino o novo de 200 cv!

    • RFGV

      Tenho uma Highline 13/13, peguei zero, e é exatamente isso. Melhor pick up do mercado disparado, uma pena não ter vindo direto com o V6.

    • Mestre Fioda

      Lucas quanto ao conforto? é superior a Hilux e S10?

  • Danilo

    Ficou bonito o novo interior, mas pelo preço de 167mil acho que n compensa trocar por uma nova. Se der, ano que vem troco minha 2011 por uma usada 2014 que ja tem opcional de 4 air bags e comandos no volante. No mais ate achei um preço justo se comparar com as outras camionetes, vamos ver o preço da v6, essa sim tenho vontade de ter hehehe

  • Octávio Coas

    Faltou o freio traseiro a disco, de resto, tá bom…

    • Jamelao Silva da Silva

      achei que só eu tinha notado.

  • Fanjos

    Essa não é aquela picape que tem fama de quebrar mais que carrinho de plástico da 25 de março?

    • Snoop Dogg

      Quem quebra a picape eh a pecinha entre o banco e o volante. famoso mau uso, conhece ??? quem ta acostumado a dirigir trator e f1000 não se da bem com tecnologia.

      • Fanjos

        Conheço bem o mau uso da VW
        Igual o mau uso dos motores dos Gols, Fox e Voyage que fundiram com 500 km, no caso o meu Fox fundiu o motor com 18 mil km e tive que entrar na justiça para fazerem o motor na garantia, aliás teve centenas de pessoas com o mesmo problema.
        Meu tio está lá com a Amarok dele novinha parada com problema no motor que sai da css e 20 dias volta de novo, joga na net aí que vc vai ver sobre esses “mau uso” que ocorrem somente na Amarok, talvez seja por isso que a Amarok não vende nada perto das rivais, pq tem “mau uso” demais

        • Snoop Dogg

          Quanto especialista que tem aqui…..amigao, todos carros dao problemas, de todas as marcas. Entendo sua raivinha com a VW, mas não generalize. Da mesma forma que voce afirma essa historia da Amarok do seu tio, eu afirmo que moro em uma cidade repleta de fazendeiros, entre eles tem um senhor que tem uma frota de 10 amaroks e ele so troca por amarok`s, acredito que se as Amaroks dele não saísse da oficina como a do seu tio, ele teria trocado ja a frota dele por pick-ups de outra marca. Ja falando em questão de vendas, Amarok tem o preço posicionado a cima das rivais, não tem versão flex , e possui um custo de manutenção acima das concorrentes por deficiência da VW nesse aspecto. Agora voce pode colocar QUALQUER pick-up lado a lado com a Amarok, uma camionete de pouco mais de 5 anos de mercado, te garanto que nenhuma bate em alguns aspectos como segurança e tecnologia.

          • Tosoobservando

            Qualquer pick-up, esta certo disso?

            • Fanjos

              Fãs da VW são meio complicados, se falar que deu problema com qualquer carro da marca vc arruma confusão para o resto da vida kkkkkkk

              • Snoop Dogg

                releia que eu escrevi.

                • Fanjos

                  Leia e procure no Google o que falei e vc vai ver que não é apenas meu tio, o número de pessoas com problemas, proporcionalmente é tão grande quanto o famigerado câmbio powershift da Ford

                  • Snoop Dogg

                    Apos os primeiros modelos de 2011/2012 mecânico, esses problemas que seu tio teve não são mais comuns.

                    • Fanjos

                      Versão do meu tio é 2015.

                    • Paulino Lino

                      Seu tio comprou uma Amarok feita numa sexta-feira as 18h kkkkk coitado. Do resto eu sou e continuo sendo fã da Amarok e dos carros da VW…. mas uma vez meus sentimentos pra ele rsrs…. quem sabe ele compra agora uma belíssima S10 sabonete

                    • Fanjos

                      É a primeira Picape dele, ele é Cowboy de Shopping center, comprou esse trambolho para ficar andando na cidade e comendo vaga de estacionamento….quem sabe ele aprende a lição e compra um carro compatível com a cidade

                    • Paulino Lino

                      Ah bom! kkkkk…. sendo Cowboy de shopping eu entendo bem…. tem terra nem debaixo das unhas rsrsrs …. mas um dia ele aprende a lição sim

                  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

                    Parece que temos um carlos4carros do noticias automotivas

                    • Fanjos

                      Nem sei quem é esse, não tenho raiva da VW por ter passado por problemas com ela, tanto é que ainda tenho um carro da marca, mas se existe um problema gravíssimo e praticamente cronico, isso tem que ser divulgado, não tem que ficar justificando ou protegendo a marca se o problema existe.
                      Agora é torcer para terem resolvido na versão 2017, vamos aguardar.

                    • Snoop Dogg

                      hurdur

                  • DevXav

                    Tenho Amarok desde a primeira e eu mesmo nunca tive esses problemas mencionados e, mesmo assim, os problemas mais crônicos relatados foram grande parte resolvidos após 2012.

                    Continuo com a Amarok (ex proprietário de S10, e Hilux) e não troco ela pelas outras, PRINCIPALMENTE pela questão da segurança e do conforto, que se torna ainda mais gritante ainda no que se refere aos bancos traseiros para pessoas com mais de 1,80m.

                    Lamento pelo seu tio, essas coisas podem acontecer… Já tive muitos problemas com um Monza antigo, mas posso te afirmar que em vários casos é má utilização. Claro que isso não isenta a montadora de culpa pois estes tipos de problema deveriam ser evitados ao máximo, mas os usuários do produto também não são “santinhos”, principalmente aqui no Hu3land..

            • Snoop Dogg

              No brasil, qualquer uma mesmo.

          • Paulo Lustosa

            Cara, pra trabalho pesado até hoje em uso de pickups médias, não existe coisa melhor que L200 Triton e Hilux se falando no carro em todo, e em motor, não existe nada melhor que o MWM Sprint 4.07 TCA da S10 antiga com bomba injetora, que aguenta na mão de cupim de ferro, entra em lama, sai em lama e roda em região que pega muito pó de boa, fora a autonomia do motor de mais de 600 mil km em uso intenso. A Amarok não pode ver trabalho pesado que dá defeito, vide as mineradoras e construtoras que já compraram um lote de Amarok e trocaram toda a frota por S10 LS cabine simples e Hilux cabine simples, pois a Amarok não conseguiu substituir a S10 cabine simples antiga com motor de 132 cv (a eletrônica de 140 cv não presta) no trabalho pesado.

            • Leonardo Balieiro

              Aqui no Mato Grosso do Sul a Energisa (Concessionária de Energia) continua firme e forte com sua frota de Amarok’s. Só que estou aqui já tem mais de um ano e meio e só tem Amarok.

              • Paulo Lustosa

                Aqui no nordeste só roda mais a que disse, a Amarok ninguém quer por ter fama de quebrar correia dentada precocemente e por ferver o motor.

            • Snoop Dogg

              Eu tbm ja vi Amaroks com mais de 500 mil km rodados, que desmentem isso que voce disse. E como eu disse conheco muito fazendeiro que tem a frota de Amarok pro serviço. Então eh difícil afirmar isso ou aquilo, existem muitas variáveis que devemos levar em conta. E querendo ou não existe um preconceito MUITO grande pois ha 6 anos atras a Volkswagen não tinha uma pick-up em seu portifolio, e o vovozinho que sempre comprou Hilux ou Triton dificilmente vai se dar a chance de mudar de opinião.

    • Verdades sobre o mercado

      Um.amigo.meu.tem.uma com 80000km, detalhe: ele trabalha com extração de pedra e viaja bastante e usa também em estradas de terra e caminhos bem difíceis como subidas ingrimes com erosão. Nunca deu um problema. Ele já teve hilux e afirma que nem se compara.

      • Snoop Dogg

        pra galera do forum o que vale a pena eh comprar a indestrutivel Hilux por 190k e capotar na primeira curva comendo poeira km… um “preço” melhor na revenda vale mais que a vida para os especialistas do forum.

        • Fanjos

          Eu sou a favor de comprar o que quiser com seu dinheiro, por enquanto ainda não vivemos em uma Cuba, então todo mundo é livre.
          Mas o problema existe, e um familiar está passando aperto com essa situação.

          Joga no Google ae Autodefesa: problemas de superaquecimento na Amarok

          Mas não.. As mais de mil reclamações são apenas de haters com inveja

          • Leonardo Balieiro

            Então.
            Mesma coisa comigo esses dias, um amigo tá com um Cobalt que fundiu com 6 mil km, aí falaram que é caso isolado, depois falei, joga no google…

          • Snoop Dogg

            Fanjos, Qual maquina não da problema ??? ate ferrari, porsche dao problemas…

            Eu não trabalho no ramo da agropecuária, porem meu circulo social eh 80% de fazendeiros, a única reclamação que eu escuto sobre a Amarok eh o preço de revenda, e a mao de obra mais cara que as concorrentes fora da garantia.

      • Eduardo Alves

        Quando estava na Vale em Parauapebas, a mesma estava trocando suas amaroks por L-200 devido a manutenção cara, falta de robustez e falta de peças. Isso ninguem me falou, eu vi. Pro rala pesado eu nao compraria uma amarok, pra uso mais brando talvez sim mas se fosse com desconto PJ ou uma usada ja que o preço nao cai despenca. Um outro fator que ocorreu foi num evento off road em goiania no qual a Amarok ( quando lançou) ficou quebrada no meio da pista pois o diferencial quebrou. Na internet a muitos casos, eu tenho amigo que tem e adora, entao baseado no que vi que cheguei nesse ponto de vista citado.

  • meneghelli1972

    Linda essa pickup e cheia de tecnologia, será que resolveram o problema do motor? A direção é hidráulica ?

  • Austin&Katya

    Fiquei triste de não ter vindo logo a versão com motor V6 TDI…

  • Haggard

    A caminhonete mais bonita da categoria pra mim, na boa, quadradona, cara larga, cara de carro grande mesmo.

    No mais, anotem o que eu já falei em outra matéria que falava do novo motor V6 TDI, esse modelo vai chegar beirando os R$ 200,000.

  • gabriel moraes

    é impressoa minha ou nao falaram nada sobre sistema de alerta em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, direçao eletrica, ate um sensor de chuva, sei que sao coisas mais futeis do que utei mais se quer fazer frente a concorrencia deveria oferecer pelo menos os mesmos equipamentos, mas ainda acho que devem estar guardando tudo isso pra vim com o v6 acima de 200 mil

  • Ricardo Gasparino

    É um carro bacana, mas tem o problema do motor (é só ir no youtube para conferir) e também é um dos carros que mais desvalorizam. Entre as picapes, só a Frontier consegue ser pior.

    • Alligator

      Frontier é a que mais desvaloriza

    • Lucas

      A triton desvaloriza bem mais. A Ranger e a S10 se equiparam. O único ponto fora da curva é a Hilux, mesmo sendo pior. Vai entender…

    • RFGV

      Não tem mais, amigo.

  • Lucas086

    Acho a melhor picape para quem não carrega peso, anda que nem carro pequeno, muito estável e equilibrada e parece que melhorou o acabamento, que era digno de Gol, gosto da Amarok, pena que o problema da correia queimou o filme dela.

  • Cebobina

    Perdeu o interior de Gol. Hora de subir os preços!

  • valter junior

    Tráfico? Pode isso Arnaldo?

  • Pena que, pelo que parece nas fotos, não melhorou em nada o acabamento interno.

  • Danilo

    “sistema de frenagem automática pós-colisão”
    Como funciona isso? Você bate e aí ela freia sozinha?

  • Thyago Vieira Alves

    Amarok é uma ótima caminhonete, disparada a mais confortável e que mais se aproxima a um carro de passeio. Porém nem tudo são flores, a volks ainda precisa melhorar muito o pós venda. Aumentar a confiabilidade do motor, aquela correia dentada que não passa segurança, sistema de injeção sensível ao diesel brasileiro, bomba de direção frágil e poderia ter mais força em baixa.

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