Volkswagen Amarok 2022 tem novo esboço revelado na Europa

Volkswagen Amarok 2022 tem novo esboço revelado na Europa

A Volkswagen Amarok 2022 está esquentando seu motor EcoBlue (não, você não leu errado) e aparece em um novo teaser da Volkswagen Commercial Vehicles, mostrando mais das linhas conceituais da futura picape sul-africana.

Com produção no sul do continente vizinho, a Volkswagen Amarok 2022 mostra que será uma picape mais parruda e sofisticada, elevando bem o nível em relação ao modelo atual.

Como já se sabe, a Volkswagen Amarok 2022 compartilhará mais que chassi e suspensão da Ford Ranger 2022, adicionando também motores da marca americana, daí a citação do EcoBlue 2.0, o mais moderno motor diesel de quatro cilindros da Ford.

Em alguns mercados, este propulsor será fundamental para a Volkswagen Amarok 2022, que também irá valer-se do Power Stroke V6 3.0 diesel e, quem sabe, algum EcoBoost da Ford.

Volkswagen Amarok 2022 tem novo esboço revelado na Europa

Com grade de barra única e sustentando o novo logo da VW, a Amarok 2022 terá ainda frisos cromados que se conectarão aos faróis de LED. Um para-choque pronunciado com abertura na parte superior, deve incorporar ainda um bumper bem robusto, com direito a engates e guincho elétrico integrado, devidamente opcional, é claro.

Pelas linhas mais modernas e aparência personalizada, a proposta da VW parece ser de uma picape mais focada em aventura e, talvez, premium. O motivo é que em certos lugares, ela chegará cara por causa das taxas de importação.

Assim, é melhor elevar o valor agregado e manter uma margem “saudável” para a empresa. Nesse caso, como não será feita na Argentina, sua importação sul-africana deve consistir basicamente da motorização V6 a diesel.

Volkswagen Amarok 2022 tem novo esboço revelado na Europa

Isso deverá ocorrer, uma vez que motores a gasolina ou flex potentes não são bem aceitos em picapes médias por estes lados. A Toyota foi a última a tentar a sorte na Argentina…

Com a Tarok nacional ou argentina, o que parece provável com o fim da velha Amarok e o compromisso de investir no país hermano, a VW terá então um modelo de volume por aqui e outro mais de imagem.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.