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Volkswagen Amarok argentina com até 272 cavalos deve aparecer em 2019

Volkswagen Amarok argentina com até 272 cavalos deve aparecer em 2019

A Volkswagen parece ter comprado a briga com a Mercedes-Benz não só na Europa. Estamos falando da nova escalada de poder entre as picapes médias. A Daimler lançou a X350d com motor V6 3.0 turbo diesel de 258 cavalos e 55,9 kgfm. Dessa forma, a picape de Stuttgart passou a então Amarok V6 europeia que, assim como no Mercosul, tem potência de 225 cavalos e os mesmos 55,9 kgfm. Porém, a picape da VW tem overboost, que permite elevar a potência por alguns segundos para 245 cavalos.


De qualquer forma, ainda era um número insuficiente para superar a nova rival. Por isso, a Volkswagen atualizou o motor EA897 V6 3.0 TDI para 258 cavalos e 58,9 kgfm,, superando assim a Mercedes-Benz X350d. Mas, para evitar uma contra-ataque rápido, a VW disponibilizou ainda o modo overboost que eleva a potência para 272 cavalos. Treta feita, agora é esperar a reação da Daimler.

Mas, isso tudo ocorre lá na Europa. No entanto, a Volkswagen estaria se preparando para a mesma briga no Mercosul, onde as duas picapes de fabricação argentina, acabarão se encontrando novamente. Assim, de acordo com o site Autoblog Argentina, a picape média da VW deve receber localmente duas novidades. A primeira é o câmbio manual de seis marchas para a versão V6, que chega no final do ano com caixa redutora e diferencial com duas velocidades.

Volkswagen Amarok argentina com até 272 cavalos deve aparecer em 2019


A segunda é a resposta para a X350d na região, elevando assim a potência da Amarok V6 para 258 cavalos a partir de 2019. Como se espera de fato que a Classe X vá usar a fama da estrela da Mercedes para se colocar num patamar de luxo, o uso do motor V6 3.0 turbo diesel com 258 cavalos é mais do que natural. Assim, a VW se prepara para a batalha que deve surgir nos mercados de Argentina e Brasil. Mas, fora a dupla, outra concorrente pode estar à espreita. Como se sabe, a Ford Ranger Raptor surgiu atualizada na Tailândia com o novo motor diesel EcoBlue 2.0 de quatro cilindros com 213 cavalos.

A primeira impressão é que esse motor é mais fraco que o da Amarok V6 e logicamente da X350d. Porém, a Ford Edge ST 2018 para o mercado europeu, emprega uma versão mais potente desse propulsor, entregando 238 cavalos. Isso já deixaria a Ranger próxima da briga e acima da Amarok V6 atual. Mas, não sabemos até aonde a engenharia da Ford pode ir para acrescentar mais 20 cavalos ao 2.0 biturbo diesel.

Com as tecnologias atuais, isso parece bem possível e evitaria o uso do motor AJ6D V6 3.0 de 258 cavalos, usado na Ford F-150 e nos modelos da Land Rover. Esse motor tecnicamente poderia ser usado na Ranger também, que poderia usar o tamanho do motor e sua força para se impor diante das outras duas picapes. Fora a Ford, a FCA projeta uma nova picape média com produção inicial em Goiana-PE e esta pode valer-se do VM Motori V6 3.0 de 240 cavalos usado na RAM 1500 EcoDiesel. Ou seja, a briga por poder no segmento só tende a crescer nos próximos anos.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Volkswagen Amarok argentina com até 272 cavalos deve aparecer em 2019
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66 Comentários

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  • A Toyota não entra nessa briga de cavalaria e torque e continua vendendo horrores. Mais se eu fosse ter uma pickup, com certeza seria a da VW, já rodei em todas dessa nova safra(menos Mercedes e Frontier) posso assegurar que Amarok é a mais confortável, forte e estável, pode não ter o melhor acabamento, mais gostei muito dela na estrada.

        • Até aguenta muito, mas tenho um xodó que ela nunca vai conhecer seus limites.
          Até pq é um carro de mais de 20 anos, todo dia aparece uma coisinha. E motor a diesel antigo é assim, hoje tudo ok, amanhã estragou uma injetora vai embora 3-5 mil reais, fundiu motor baixo vai 8 mil.. eu não aceito gambiarra, peça quase todas original Toyota

              • Eu tenho uma fazenda e preciso de uma picape para ir com mais regularidade. Meus SUV destroem indo pra lá e não quero mais ficar trocando de carro a cada ano.
                Estava cogitando algumas picapes, pensando em pegar algo mais velho e meu mecânico me deu essa orientação que está falando: com mais idade, vai dar problemas e surpreender… então é melhor investir em algo mais novo.

                • Carro a diesel velho e loteria mesmo. Eu peguei uma pajero sport 03/04 em um negocio, segundo dono, tava muito boa pela ano. Estragou a bomba e se foi 3.500,00, mais de 10% do valor do carro.

        • Demerito nao ha mas que vc vai ter que gastar um dinheiro e tempo com essa correia dentada isso vai! Falta pouco tempo pra vcs verem o quanto dificil é a troca da correia dentada dos motores EA211 isso sem falar no custo alto,e na habilidade tecnica que o mecanico tem que ter,pois qualquer erro ja era o motor ,quem quiser correr o risco boa sorte

          • Qualquer mecânico com conhecimento em mecânica (e nãos os entendidos por ai) troca uma correia dentada em menos de 2h amigo… ajusta o carro, deixa justinho e sem problemas.

            Tive inúmeros carros com correia dentada aqui em casa e nenhum deu problema dentro da KM. Toquei, foi barato pra fazer e ponto final.

            Troca-se sempre junto com a correia de comando… simples. Isso nunca me impediu de comprar um carro, nunca.

            • Ela também exige manutenção amigo… tudo depende de uma assistência técnica. Vai chegar um momento que vai precisar trocar, vai precisar regular… nada é eterno, nem mesmo nós.

              • Sim realmente um dia vai ter que mexer na corrente mas te garanto que vai ser muito tempo mas muito tempo depois,e a correia em no maximo 4 anos ou 50.000km ja tem que ser trocada

                • E custa 300 reais pra trocar… simples. Na boa amigo… condenar a correia dentada só porque ela da manutenção mais rotineira é coisa de gente folgada.

                  A Corrente de comando custa bem mais cara, precisa de mão de obra especializada e vai dar problema do mesmo jeito. E conheço carro que já teve rompimento dela.

    • Em termos de on-road… ela não tem pra ninguém. Tanto que estou cogitando uma 2011 manual para ir a fazenda. Como tem uns 6km de estrada de terra batida, consigo transportar carga e ainda tem um 4×4 leve.

    • Seu comentário é honesto. Analisa a Amarok como a mais confortável dentre as pick-ups (embora, principalmente para passageiros dos bancos traseiros, NENHUM pick-up é confortável). E gostou dela na estrada (A Amarok é um “carro urbano”). Seria bom se todos tivessem o discernimento de avaliar carros para o seu uso, sem achar que por este ou aquele motivo, um caro é necessariamente melhor que outro.

      • Opa, vou me expressar melhor, não foi estrada de chao não 😊, foi alfalto mesmo, bem estável nas curvas, e não pulou tanto quanto a Ranger, S10 e Hilux, mais sacode TB. Nem a toro tem conforto de sedã e Hatch médio. Mais é gostosa de dirigir e está na mão do motorista sempre.

    • Troque “Isso que é carro” por “Isso que é valor de marca”. Algo que tende a cair nos próximos anos, porque a concorrencia está se mexendo, e a Toyota nao.

                  • Etios é só feio… mas em termos de consumo, desempenho, qualidade técnica e até mesmo equipamentos (equipamentos de segurança nessa atualização), ele atrai muito o consumidor. Agora o Corola e a SW4 tem concorrente muito melhor em todos os aspectos.

                    • Vcs é que dizem que o ETIOS é feio ,nem todo mundo acha o mesmo.Isso foi uma “manobra de massa” algum dia um falou,e a manada foi atraz.

                    • Você acha ele bonito? Sempre achei ele estranho… porém acho um dos carros mais agradáveis de guiar. Teria um fácil pra usar no dia-a-dia se fosse essa minha capacidade financeira. Hoje, ele é um dos que tem o melhor acerto na categoria.

                    • Ele acha maravilhoso! Fale mal de um Toyota e veja a irá de um “faraó”.

                      Com ele vc não vai ver critica na Toyota.

                    • Tem gente doente assim, por tudo, celular, carro, roupas, relógios. Não sabem ser parciais.

                    • Nao existe carro perfeito mas é evidente que a TOYOTA vai um pouco alem em muitos pontos assim como robustez mecanica,durabilidade,facil manutençao etc…

                    • Hoje temos picapes no mercado que já demonstraram a mesma robustez. E temos picapes mais baratas tbm melhor equipadas. Antes podiamos dize que a Hilux era de fato tranquila e barata de manter, o que não acontece mais. Todas elas tem custo de manutenção extremamente semelhante e em um ponto ou outro, algumas custam mais em umas coisas e outras em outro ponto.

                      Então na pratica apesar da fama queé real da Hilux, atualmente temos produtos similares tão robustos quanto.

                    • Olhar fora da caixinha vai te mostrar que outras marcas tbm tem tudo isso que vc citou. Ficar nessa que “só” Toyota faz isso, é ser cego a melhorias de todas as fabricantes e por muito tempo já. Já se foi a epoca da disparidade de importados frente aos produzidos aqui, tanto que ha até modelos mais modernos em motorização e também como produto.

                      Portanto, robustez e outros pontos já estão mais que batidos que hoje é bem tranquilo em muitas fabricnates.

                    • Sim acho ele bonito (o carro ,claro) segundo jornalista especializados o ETIOS tem traços normais dentro do que é oferecido nas demais montadoras,tudo no “lugar”

                    • “Manobra de massa” ?! Ridículo! Quando foi lançado a grande maioria das pessoas achou feio e pronto. E assim continua. Se fosse minimamente agradável provavelmente estaria entre os os 3 mais vendidos pois é um bom carro e tem a fama Toyota. Se não tivesse a fama Toyota provavelmente venderia muito menos. Imagine se fosse um Citroen ou Peugeot, venderia não mais de 500 unidades por mês pois sim, a maioria das pessoas acha ele feio.

                    • Nao vou debater algo tao subjetivo,mas gostei do que vc falou que é um bom carro,nisso vc esta certissimo,como vc pode afirmar que a maioria das pessoas acham ele feio?? baseado em qual evidencia cientifica vc afirma isso? e tem mais QUALQUER carro PSA vende pouco entao isso nao prova nada em frelaçao ao ETIOS

                    • O que não lhe agrada (a maioria achar o Etios feio) você descarta, mas o que lhe agrada você bate palmas… Sobre as pessoas acharem feio eu trabalhei até 2015 em css, e no grupo que eu trabalhava tinha css Toyota, por isso sei que a maioria das pessoas acham o Etios feio, não quer dizer que possam existir pessoas que se agradem do Etios, ou pelo menos não o achem feio. Além disso, converse com 10 pessoas diferentes em momentos diferentes sobre o Etios e veja a opinião delas, é simples. Sobre a hipotese do Etios ser um PSA é para mostrar que não venderia quase nada, visto que os carros da PSA tem uma percepção geral do mercado de serem carros bonitos, porém vendem pouco pela percepção da marca, imagine o Etios se fosse PSA, feinho (por dentro e por fora) como é não venderia nada, vende porque é Toyota e porque é bom e volto a repetir, se fosse bonito estaria entre os 3 mais vendidos.

    • Talvez por preconceito. A Amarok sempre teve motor melhor que o da Hilux,, o Chassi da Amarok sempre foi o mais estável trazendo segurança e rigidez, enquanto a Hilux tem fama de capotadeira .

    • Algo importante para um veículo ser bem vendido no mercado é seu lançamento e seus primeiros 6 a 12 meses de venda. A VW errou feio ao lançar a Amarok com câmbio manual e demorar 2 anos para lançar com câmbio automático. Como lançou apenas manual vendeu pouco (visto que os compradores deste tipo de veículo preferem automático) e aí não se posicionou no mercado. Além disso teve alguns problemas mecânicos que geraram desconfiança no primeiro ano. Se tivesse aguardado 2 anos para lançar a Amarok direto com câmbio automático provavelmente a história de vendas no Brasil seria outra, porque realmente a Amarok quando foi lançada era MUITO superior às demais pick-ups do mercado, ela subiu a régua (assim como a Hilux fez quando mudou do modelo quadrado para a geração anterior à atual). Outro limitador da Amarok é não ter versões Flex(ou gasolina).

    • pode não subir mas sempre está ali na cola da ranger,algumas vezes até passa e sempre a frente de l200 e frontier…no meu ver a amarok só com o motor a diesel vende bem.

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