Pickups Volkswagen

Volkswagen Amarok em detalhes

amarok-1 Volkswagen Amarok em detalhes

A Volkswagen Amarok chega ao mercado brasileiro daqui a algumas semanas, e pouco se sabe sobre a Amarok, sobre seus equipamentos, seus conceitos, sua proposta. Muitos boatos rolam na internet, e em sites que apenas fazem especulações, mas agora, aqui no Notícias Automotivas vocês terão as informações diretas da fonte, tudo o que precisa saber sobre a nova VW Amarok, sua característica e seu conceito.



(O leitor diz isso pois ele fez o curso da Amarok, diretamente com o pessoal da Volkswagen)

NOME
Por que o nome Amarok? De onde saiu esse nome? O que tem haver com a nova Pick-Up da VW? Amarok vem da língua dos esquimós, e é um nome dado a um lobo da região, que segundo a lenda, esse lobo engoliam os caçadores. As principais características do lobo são: robustez, feroz, longevidade e resistente.

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Levando a analogia do Lobo Amarok, a Pick-Up Amarok quer passar robustez, ferocidade, longevidade e resistência. Ela quer engolir a concorrência. Outra alusão ao lobo é o rebatimento do retrovisor (que é manual) que rebate lembrando a orelha do lobo, ela se envolve para cima verticalmente.

FABRICAÇÃO
A Amarok como todos sabem está sendo fabricado na Argentina, digo, fabricado não, mas sim montado. Antes de julgarem “Los Hermanos” é bom lembrar que apenas a parte de aço é fabricada no país vizinho. O resto vem da Alemanha, Brasil, México…

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VERSÕES
A Amarok terá uma única versão de início, a Highline, que vem com pára-choque com aplicações de cromo, puxadores da porta na cor do veículo, espelho retrovisor parcialmente cromado (pois a captação de rádio é feito pelos dois retrovisores), rodas de alumínio de 18” (255/60 Continental) com alargamento da caixa de roda, climatronic dual zone, e pacote de couro, fora a sopa de letras tecnológicas que explicarei uma a uma, e o AirBag duplo. Transmissão manual.

Apenas dois opcionais estão disponíveis, sendo a roda aro 19” (255/55 Continental) e o controle ESP.

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DESEMPENHO
Muito se especula sobre o desempenho da VW Amarok, algumas informações não correspondem aos verdadeiros valores do desempenho da VW Amarok. A Amarok vem com motor 2.0 Bi-Turbo com 163 cv e torque de 400 Nm a 1.500 rpm (40,8 kgfm a 1.500 rpm), se tornando o mais forte da categoria. Transmissão manual de 6 velocidades, sendo a 5ª e a 6ª marchas de economia. Sua velocidade máxima é de 180 km/h. Tração 4Motion – 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento por botão. Tem a maior área de caçamba: 2,52 m². Tem menor altura entre o solo e a tampa da caçamba: 779 mm. O consumo da Amarok está em torno de 13 km/l. O tanque de combustível da VW Amarok tem 80 litros, e é possível percorrer 1.000 km. São 10 litros de reserva, pois por segurança o cliente não deve deixar o combustível acabar para não deixar entrar bolha de ar no sistema.

É importante salientar que a potência foi reduzida do motor europeu, para trabalhar com mais folga.

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CONFORTO
Ar condicionado Climatronic Dual Zone com saída de ar para o banco traseiro por baixo dos assentos dianteiros. Rádio RCD 510 com CD Changer, tela touchscreen e SD Card; bancos do motorista e passageiro com regulagem de altura; iluminação da caçamba.

SEGURANÇA
ABS: evita o travamento das rodas e ajuda o veículo frear ao mesmo tempo poder se desviar de um objeto.

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ABS PLUS: só é acionado quando estiver no modo Off – Road. Esse sistema aperfeiçoa a ação do ABS em pisos com cascalhos, arenosos e etc… Pode ser ativado manualmente pelo botão Off – Road, ou automaticamente ao engatar a tração 4×4 reduzida. Esse sistema gera um acúmulo de material a frente do pneu para maior eficiência da frenagem, ou seja, forma cunhas. Esse sistema é exclusivamente da VW.

EBD: Distribuidor Eletrônico de Frenagem. Como o próprio nome diz, ele distribui eletronicamente a pressão de frenagem entre eixos em função da carga transportada. Isso garante eficiência e controle da frenagem com a pick-up vazia ou mesmo com sua carga máxima.

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BAS: Sistema de Assistência à Frenagem. Nas frenagens de emergência o esforço aplicado no pedal é multiplicado para garantir de forma imediata a máxima pressão de frenagem. Isso permite antecipar o início da frenagem reduzindo a distância até a parada total.

ASR: Controle de Tração. O controle de tração permite arrancadas sem que a roda patine, auxiliando o motorista na superação de aclives mesmo com baixa aderência.

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HDC: Assistência à Descida. A função HDC de controle da velocidade na descida adéqua à rotação do motor e aciona os freios, se necessário. A velocidade do veículo é mantida em um ritmo lento e constante sem que você tenha de fazer qualquer ação, facilitando sua condução em situações críticas. Sua ativação é automática ao acionar o módulo Off –Road ou ao acionar 4×4 reduzida. Sua faixa de velocidade de acionamento é de: 2 a 30 km/h. Funciona a partir uma descida com mais de 8% de inclinação.

HSA: Assistência para Partida em Ladeiras. Impede o veículo de voltar ao soltar o pedal do freio. Os freios são mantidos acionados após o motorista tirar o pé do freio, tempo suficiente para acelerar e sair. O sistema mantém a pressão dos freios por até 3 segundos. Funciona a partir de uma inclinação com mais de 10 %. Ao liberar o pedal do freio e manter o carro acelerado, com o câmbio em ponto morto, o carro permanecerá parado.

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EDS: Controle Eletrônico de Tração. Aplica o freio ABS na roda livre, para tracionar a roda em contato com o chão.

ESP: Programa Eletrônico de Estabilidade. É inédito entre as pick-ups médias do mercado brasileiro. O ESP evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar que o veículo sai da trajetória determinada pela posição do volante, o motor é desacelerado e os freios são acionados individualmente para trazer o veículo para a trajetória desejada. O sistema ESP da VW Amarok atua inclusive em tração 4×4, fazendo a correção da trajetória através da ação dos freios. O ESP faz a leitura de deslocamento lateral, longitudinal e rotacional, e o ABS corrige o deslocamento. É bom lembrar que ao desligar o ESP, o ASR também será desligado.

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TRAÇÃO
O sistema de tração da VW Amarok pode ser em 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida. No modo 4×2 apenas as rodas traseiras são acionadas. No modo 4×4 todas as quatro estão distribuídas igualmente, e deve ser usado apenas no Off – Road, a uma velocidade de até 100 km/h. Para ativar o 4×4 reduzida deve-se estar com o veículo completamente parado. Atinge a velocidade máxima de 25 km/h. Para se ter ideia da força, em segunda marcha a VW Amarok atinge 80 km/h, e no modo 4×4 reduzido em segunda marcha, atinge no máximo 25 km/h.

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A transmissão do eixo traseiro possui montagem simétrica, e bloqueio eletromecânico do diferencial. É utilizável quando uma roda, por exemplo, está no ar, e com o veículo parado ligar o modo Off – Road, ele bloqueará o diferencial, tracionando as duas rodas ao mesmo tempo, até atingir a velocidade de 8 km/h. Não deve-se virar o volante do veículo, para não empenar o eixo.

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INJETOR
O sistema de injeção de combustível da VW Amarok é por Common Rail, desenvolvido pela Bosch. A calibração de cada injetor é feito por aparelho especializado na concessionária, e se acontecer de entrar bolha de ar no sistema, somente na concessionária para retirá-lo. Portanto, jamais deixe acabar o combustível.

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INTERIOR

A Amarok é a única caminhonete da categoria a acomodar cinco adultos de até 2 metros de altura confortavelmente.

Insertos cromados nos mostradores; volante revestido em couro; alavanca de freio revestida em couro; manopla da alavanca de marchas revestida em couro; painel das portas em couro; ajuste de altura para os dois bancos dianteiros, ajuste de altura e profundidade para o volante; encosto e assentos dobráveis; porta copos no console central e painel; tomadas 12V no console central e no painel e inclusive na caçamba; descansa-braços central, dobrável com porta-objetos; gaveta embaixo do assento do motorista; porta-óculos central no teto; travas e vidros elétricos na chave com controle remoto; alarme “keyless” com sensores nas portas e capô; estepe de liga leve;.

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Display multifunção – permite controlar: autonomia; consumo médio e instantâneo; tempo de viagem; velocidade média; odômetro parcial; temperatura externa; CD Changer para 6 CDs, tela touch screen e SD Card; 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Ar condicionado: “Dual zone”: permite regular a temperatura para o lado direito e esquerdo de forma independente; função “Rest”: permite ficar 30 min com a ventilação do ar, mesmo com a ignição desligada; sensor de partículas: A recirculação é automaticamente acionada quando o sensor identifica grande quantidade de partículas sólidas no ar externo, como por exemplo fumaça ou poeira.

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Vale lembrar que a VW Amarok possui um sensor que detecta a contaminação do filtro de ar do motor.

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Texto de Metal Omega – Com fotos de nossa matéria exclusiva sobre a Amarok no Guarujá

  • goiania

    Não é a mais forte da categoria, perde para a Frontier (mais de 41kg de torque e mais de 170 cv). E a Frontier manual também tinha 6 marchas e custava muito menos… (acho que a LE automática com Luxury pack é bem mais barata que a Amarok manual).
    O ESP (opcional) pode ser inédito mas deve deixar o valor dela ainda mais absurdo.
    O motor vai ser horrível de dar manutenção pelo emaranhado que fica sobre o bloco e provavelmente vai dar mais problema que os concorrentes em vista da sua capacidade cúbica menor e eu não senti firmeza no conjunto da suspensão.
    Além disso, rodas 18 só são melhores que 16 ou 17 na estrada e perdem feio na terra.

    • R$ 120.000

      O motor é 2.0 enquanto da Frontier é 2.5
      Esse motor da Amarok é alemão, e sua potência foi reduzido de 180 cv para 163 cv

      • Que diferença isso faz? Pode-se dizer que por outro lado o VW é bi-turbo. No final estão na mesma faixa de preço e tamanho, então estão na mesma categoria, e a Nissan ainda é mais barata, só não pode fazer propaganda que é o motor mais potente da categoria, ainda mais com esse preço.

        E cuide com o português, "Não deve-se virar" ta errado, o não traz a preposição pra frente do verbo, o correto é "Não se deve virar".

  • goiania

    COMPLEMENTANDO:

    A altura do solo é insuficiente, sendo que ela raspou em pedras de altura bem baixa na própria demonstração que a marca fez, quando foi anunciada e revelada para a mídia.
    O seguro e a manutenção vão ser absurdo (pick-up 4×4 diesel da VW…..).
    Além de tudo, como todos disseram, como a VW pretende desbancar a Hilux custando amsi que ela, que já tem preços abusivos frente a Triton e Frontier (mais avançadas tecnologicamente que a Hilux e que também aguentam bem na terra).
    Veredicto: pick-up pra cidade. O tempo ( que espero que não deve demorar muito) vai mostrar que ela não serve pro off-road, nem mesmo pra estradas de terra mais severas no interior. Mas eu reconheço que para quem quer um carro alto na cidade ela é melhor que a concorrência, embora seja um dissenso uma pessoa comprar um carro a diesel e 4×4 só para andar na cidade, melhor comprar um utilitário de luxo a gasolina.
    P.S.: isso foi uma matéria ou propaganda?

    • Julio

      Puxa !

      Se for assim como vc diz… Com o preço da criança…. Melhor ir de S-10 ou Ranger mesmo !!!

      Pelo menos vai sobrar muiiiiiiiiiito dinheiro para por som de 1a…. Catar as gatinhas… Viajar pra tudo q é lugar… Etc…
      E sem se preocupar com quebras… Pois qquer oficina de esquina… Já conserta a S-10, pelo menos !!!

      heheheh !

      Eu desconfio muito do cambio de carro "normal" dela… Pelo que já vi de mecânica… Com quase toda certeza do mundo… Deve ser bem frágil ! Pickups não usam aquela alavanca enorme a toa, né ?!!!

      Só faltava ter a bela caixa MQ-200 da VW… hahaha !
      A melhor em engates… Mas tbém a que mais quebra atualmente no Brasil !

  • Pedro Ernesto

    Sei não!! Acho que o preço vai ser salgado…
    Fico indignado é com um carro desses, com tudo qeu oferece, não ter a proteção da caçamba de série… Claro qeu quem tem dinheiro para comprar uma dessas, terá para comprar o protetor. Mas pq não vir de fábrica como todas outras???
    E pq alguns fabricantes estão tirando a proteção plástica lateral?? Vejo mts carros riscados por carrinhos de mercado ou até por portas de outros carros… Ou quem compra a Amarok não vai a mercado e nem usa estacionamento???

    • R$ 120.000
      Proteção de caçamba é só acessórios originais VW

  • Bruno Franco

    O interior não parece ter material de boa qualidade.. obs: "a princípio é o que parece" , painel de instrumentos igual o do gol g5, e sem protetor de caçamba, economia besta..

  • luiz

    120 a manual???quanto sairá a automática??? 125 bem acima das outras!!!

  • ALAOR

    com esse interior ( painel ),parecido com o do Gol por R$ 120,000,00 ,so tava esperando sair o preço da Amarok pra ver se dava pra comprar uma,mas nao vai dar nao, vou trocar minha S10 por uma Hilux mesmo.

  • LUIS

    Nenhuma camioneta vem com protetor de caçamba, pelo menos as principais concorrentes…

  • André Romagnoli

    Pelo jeito ninguém entende nada aqui de picape né, pra começa ela é a única que parece um carro no conforto, com amortecedores entre o câmbio e a caixa de câmbio, para eliminar as vibrações, motor com os mesmos cavalos (163), porém mais econômico por ser 2.0, maior caçamba, maior espaço interno, suspensão individual ou independente, volante e alguns acessórios do Passat CC, e ainda tem 22 opcionais a mais que a Hilux.

    Parece que tem alguns aqui que nem sabem o que falam.

    • Falou pouco mas falou bonito.

    • Julio

      Amigo…

      Tudo isso seria lindo… Em carro ! Em píckup…. Sei não ! E a durabilidade ?

      Pq acha que mesmo as "modernas" ainda usam o velho eixo rígido atrás ???

      Ao invés de sistemas independentes na traseira, mesmo com tração traseira (Como até o Omega 1993 nacional tinha) ?

      Mas… Boa sorte a VW ! Qto mais concorrência… Melhor !!

      • Esse motor está em uso há anos na Europa.

        A Amarok usa eixo rígido atrás do tipo 3 + 2

    • Gabriel

      Amigo, desculpa falar, mas tu sabe pra que serve realmente uma picape??? digo, o sentido q ela foi criada, nao digo ideia de boy, acho muito interessante vir com todas essas evoluções e tal, mas o que importa mesmo eh como vai se comportar trabalhando de verdade, nada de bota arinho 19" pra mostrar pros amigos, TRABALHAR, estradas ruins, bastante carga, usar ela sem dó mesmo. E eu entendo sim de picape, jah tivemos aki em casa TODOS os modelos disponiveis nos ultimos anos no Brasil, de picapes medias, e tb grandes. Vai uma lista de algumas q jah possuimos, pra TRABALHAR na fazenda: S10, dakota, L200,. Ranger, D10, D20, Silverado, F100,F1000, F250, Dodge Ram (essa meu tio tem), Hilux quadrada, Hilux nova, Triton, Frontier velha, soh nao tivemos frontier nova (que meu tio, q trabalha junto com meu pai, jah teve antes da Ram) e essa mahindra. Conclusao, quer picape pra usar como carro, vai de frontier nova, quer algo pra fazer imagem vai de dodge ram, quer picape pra trabalhar na campanha e nao se preocupar com manutencao vai de f250 4×4, nao tem dinheiro suficiente pra comprar a f250 vai de ranger ou hilux antiga como opção posterior, quer conforto, hilux, quer algo diferente triton.

      Agora se nao disponibilizar de muitos R$, a estrada nao for tao ruim, e nao precisar carregar tanto peso assim, sabe o q tu deve comprar???

      uma Courier, manutencao barata, bastante caçamba, aguenta peso, economica e QUANDO dah manutencao, eh barata. mas eh feia e ultrapassada

      Agora repito a pergunta, pra que serve uma picape pra ti???

      abraços

      • goiania

        Assino embaixo!

  • Quando chega a automática? Mancada lançar uma picape desse porte manual.

  • tiago

    commom rail foi desenvolvido pelo grupo fiat

    • Não sei por quem, mas sei que pertence a Bosh

  • Vinicius Guimaraes

    Tem todos os predicados p assumir a liderança do segmento….soh vai depender de uma politica de preços realmente agressiva. Os valores anunciados pela VW estao na (alta) media dos concorrentes, mas com a diferença de que o caminho vislumbrado pela alemã já foi desbravado ha muito tempo pelas outras montadoras. Ou seja, para convencer o consumidor a trocar a robusta e confiável Hilux pela pioneira Amarok, um bom argumento pode ser o preço, já que qualidades semelhantes ela aparenta ter…

  • Julio

    Bem lembrado…

    Mas… Viram o preço da criança ??

    Será que consegue bater as vendas da…. Courier ?

    Quero ver quem vai ser louco de trocar a tradição e qualidade dos japoneses por esta estréia da VW…

    Montadora que dificilmente faz sucesso em veículos caros.. Mesmo na Europa !

    Nem a Saveiro… Com versão p trabalho… E versão lazer… Ou seja, nos moldes exatos para bater a Strada (Que é de uma montadora sem tradição nenhuma em pickups o que torna Incrível o desempenho da Strada! )! Conseguiu o sucesso esperado!

    A parte boa é que tem tudo para ser a melhor do segmento… Menos em design, claro, pois já nasce "antiga" (O que é tradição VW) !

    O grande segredo do sucesso da Amarok vai ser "vencer" o estigma da montadora…
    VW precisava do depto de marketing da FIAT nesta hora! heheheh !

    • Marcos

      VW é uma das marcas de mais tradição no mundo, a sua pergunta ficaria correta se vc tivesse dito… QUEM NAO TROCARIA UMA PICAPE JAPONESA POR UMA PICAPE ALEMÃ.

      cai entre nos os europes que sabem fazer carros de VERDADE , o resto é puro lixo.

      camionete japonesa, vc so pode estar de brincadeira…

  • André Amazonas

    Acabamento de Fox com preço de Hilux e Triton… piada!

    • Kantney

      Com certeza um nó cego como tu ainda NÃO chegou nem perto do carro e fica opinando…

      • Marta Andrade

        Kantney, é vc, de Búzios/Rio?

        Saudade de vc, menino, por onde anda?

  • Flávio

    Não gostei desse painel aí não!

  • Marcos Felipe

    "(…) motor 2.0 Bi-Turbo com 163 cv e torque de 400 Nm a 1.500 rpm (40,8 kgfm a 1.500 rpm) (…). É importante salientar que a potência foi reduzida do motor europeu, para trabalhar com mais folga."

    Ou pra poder vender mais barato… até onde sei, quanto mais potência, maior é o imposto cobrado pelo governo.

  • Rafael Dias

    como amigo acima falou… Parece que usaram o mesmo plastico do painel do gol g5 sem falar da inspiração. Se comparado com os concorrentes fica devendo… Painel de Triton para mim é o melhor das Picapes, depois vem Hilux e Frontier… Ranger e S-10 não prefiro comentar.

    • Julio

      Triton é um show mesmo…. LInda e moderna mesmo !! Embora eu iria é de Hilux, pela confiabilidade !

      Ranger e S-10 é preço e voltadas para trabalho, assim mecanica simples é fundamental para se ter baixo custo de manutenção (Que alias, vamos falar a verdade… 80% deste país se encaixa nesta categoria "economica"… Gol, Palio, Classic e as vendas da S-10… Dizem tudo!). Nos patamares de preços delas… Não dá p reclamar ! Amarok que o diga !!! hahahah !

      Pow… Com pouco mais de 50 mil… Vc já pode levar uma S-10 pra casa !!

    • Os plásticos parecem do Polo
      É o mesmo material vendido na Argentina e na Europa, e será o mesmo no mundo todo

  • Gabriel

    Carrinho pra andar na cidade…. Estrada ruim??? Atualmente soh Ranger e Hilux, nesta ordem. 5atcom conforto??? Acho q pegaram pesado. Motor mais potente da categoria??? Todos da categoria tem potencia igual ou superior a ela, tirando soh S10 e versoes basicas da Frontier e Hilux, Faturada em 120.000,00??? Talvez venda pra médico (nada contra a profissao, foi a primeira q lembrei que o salario eh alto) que tem sitio, ou para alguem sentir segurança na cidade. A materia soou como propaganda. Resumindo… claro q exagerando um pouco…. Uma saveiro cross maior.

  • pedro

    __Por esse preço não compro nem ela ou Hilux, Triton e Frontier da vida, pois com mais R$ 10K vc compra uma RAM ou F-250 que são muito mais fortes e uteis.

    Se bem que pelo menos essa caminhonete tem algo para cobrar, que as japonesas é iguais aos carros deles, pelados e extremamente caros!

    Daqui a pouco vem um e diz que será Mico ou prefere a tal pois a tal o painel é mais bonito ou o som é melhor! Daí reclamam que aqui só tem velharia, mas é claro, quando aparece algo novo e bom preferem o velho! Quem em sã consiencia vai trazer algo moderno?

  • A Frontier além de ter mais potência e torque, tb os disponibiliza em rotações mais baixas. Interessante que até a Saveiro vem com protetor de caçamba mas a Amarok que custa 3x mais só como opcional. Esse sistema integral de tração tem pelo menos reduzida?

    Muita propaganda pro meu gosto…:@

    • Julio

      São pickups !

      Até hoje fico imaginando se o camarada tem coragem de por uma pickup "luxuosa" no meio do barro dos sítios ou fazendas… Pra carregar esterco, madeira, etc… etc… Ainda mais com um custo de manutenção nas alturas !

      hahaha !

      Uso na cidade ? Tente estacionar no mercado ou achar uma vaga no centro….

      hehehe !

      Pra mim… São carros de imagem ! Eqto Ranger e S-10 é q dão duro mesmo no campo !!!

      É a vida de "pedreiro" (No Brasil!)… O cara é o que mais trabalha duro… O que mais tem responsabilidade na obra… E o menos valorizado ! hahahah

      Embora… Com dinheiro no bolso… E sem fazenda pra cuidar… A minha é a Hilux !!!

    • A Amarok teve a potência reduzido de 180 cv para 163 cv
      400 nm a 1.700 rpm

    • Alceu

      Muita propaganda pro seu (mau) gosto.

  • Josoé

    Essa explicação do "abs plus" foi ridícula.
    Quem entende um pouco de 4×4 sabe o porquê….

  • Jair

    Impressão minha ou, na última foto da matéria, que retrata o feixe de molas, dá pra perceber um desgaste mais acentuado na lateral da banda de rodagem do pneu se comparado com o desgaste mais ao centro. Dá pra ver mais nitidamente este detralhe quando se compara o pneu que está rodando com o estepe, localizado no alto da foto.
    Será que o modelo apresentado apresentava problemas de alinhamento? Ou será que a Amarok vai repetir o mesmo problema de desgaste irregular de pneus, tal como ocorre em alguns modelos da S10 e Frontier?

    • Essas Pick-Ups foram usados para apresentação aos vendedores e equipes das concessionárias, foram submetidos aos mais diversos tipos de direção agressiva. Motoristas profissionais foram contratados para andar e abusar da Amarok

    • Julio

      Olha… Depois que vi o "flagra" de uma nova Saveiro 0 Km na concessionária… E uma das fotos mostrava pontos de ferrugem na carroceria….

      Depois dos problemas infantis apresentados por Gol/Voyage/Fox…

      E sabendo que a VW estréia neste semento somente agora !!!

      Aconselho aos futuros compradores… Esperar algum tempo após o lançamento, para comprar uma !

      Até pq… Com este preço… Vai vender pouco… E logo a VW lançará versões mais baratas… O que vai ferrar quem comprar agora!

  • thiago

    vw the best

  • Não sabemos ainda, mas está fora de cogitação para 2010

  • Esse sistema de tração traz 4×4 reduzida de 2,72 vezes

  • Edson Roberto

    Marcos Felipe,
    Depende do tanto que a motorização oferece de potencia. Motor 2.0 de 180cv e um de 163cv trabalham na mesma faixa de imposto. Agora se vc botar o motor V6 da Dodge Jorney de 170HP será um custo maior devido aos dois cilindros a mais. Ai a questão que vejo nitidamente é que o carro foi preparado para trabalhar com folga justamente para nao ter problemas com o turbo e principalmente o motor. Veja bem, mesmo um motor diesel com torque, é melhor utilizado na Alemanha e Europa justamente por ser de uso cotidiano deles. Alias, fico eu imaginando um motor tecnologicamente moderno usando nosso diesel. Espero que consiga sobreviver a todas as situaçoes que o Brasil apresenta de dificuldade em um carro utilitario. Esse caro pela faixa de valor merecia ganhar o cambio DSG NESSE VALOR. Ele poderia ganhar muitos clientes com isso e ainda provar que o carro pode ter tecnologia e matar todos os seus concorrentes (pq atributo para tudo isso ele tem, o problema que nesse campo a marca "malha" demais o consumidor que quer algo confiavel e não uma incognita cara mesmo sabendo que o carro deve ser bom).

    Abraços
    Edson

    • VC está certo, a durabilidade depende do combustível que vc colocará no carro.
      Pq vc acha que a VW diminuiu a potência???

  • Luiz Gustavo Faria

    Sensacional!

  • JULIO_RN

    Pick up Volks???
    Não, obrigado. Ainda que a Amarok seja até equilibrada no design, acho engraçado que a “carro do povo” queira concorrer com as maravilhosas Hilux, Frontier e Triton, essa tranqueira por 120k é loucura. Isso deveria custar 80k, pra concorrer com a Ranger by Mahindra, S10 e seus apliques plásticos e Mahindra Pick Up que ainda tem calhas no teto…só falta a Fiat lançar uma picape, aí completa esse circo dos horrores.

    • Ande numa, depois nos conte sua nova visão ;-)

      • JULIO_RN

        Pode deixar, com toda certeza farei um “Best Drive” em uma assim que chegar em alguma concessionária daqui de Natal.

  • Marcos

    Pelo jeito ninguém entende nada aqui de picape né, pra começa ela é a única que parece um carro no conforto, com amortecedores entre o câmbio e a caixa de câmbio, para eliminar as vibrações, motor com os mesmos cavalos (163), porém mais econômico por ser 2.0, maior caçamba, maior espaço interno, suspensão individual ou independente, volante e alguns acessórios do Passat CC, e ainda tem 22 opcionais a mais que a Hilux.

    Parece que tem alguns aqui que nem sabem o que falam.

    • Alceu

      Parece mesmo! Olha o que esse tal de Brazzuca disse aqui embaixo…

  • Marcos

    CARRO E ALEMAO !!!!! E CARRO MESMO

    fiquem ai atras de carros japoneses , coreanos , chineses e indianos que vcs vao looongeeeeee…. LITERALMENTE

  • Brazzucca

    Feia, desprovida e cara e esse painel gigantesco com os comandos e saídas espalhados e longe, sem detalhes, pelado e escasso de itens. BLEH!

    • Alceu

      Escasso de itens? Você LEU a reportagem?

  • Gabriel

    Daqui a pouco, vou pedir uma vaga de emprego na VW pra um certo companheiro de NA, jah q pela defensiva da VW Amarok, ele deve trabalhar no setor de marketing ;)

    • É, esse merecia o selo de artigo patrocinado… :p

      E pelo jeito não vai arrumar o "não deve-se" que deveria estar escrito "não se deve", defender a VW ele sabe, corrigir o português não… :x

      • Alceu

        Oi, professor. Devo informá-lo que o Eber nunca defendeu marca alguma aqui, e que foram justamente comentários de baixo nível como o seu que o fizeram proibi-los neste Blog, no que teve o meu total apoio.

  • Alceu

    Muito interessantes os sistemas eletrônicos, hein?

  • Gel

    Bando de otario!!!
    Vc's vão comprar o carro ou trabalho pra alguma montadora pra ficar com essa discursão besta.
    Isso no minini vc's tem um "gol" e não sabem nda de carro de verdade.
    Ja passui s10 e agora tenho uma hilux a unica diferença entre elas é o preço e mais nada
    não va zombando da s10 pois não é por acaso q a tanto tempo é lider de vendas.

  • Guilherme D.

    Ué, o meu comentário falando sobre os erros de português não foi publicado….só podemos fazer comentários sobre o carro em si? sobre o texto não é permitido?

  • andre

    é a cominhonete mais bonita que ja vi..uma verdadeira maquina parabéns a vw

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