Pickups Volkswagen

Volkswagen Amarok ganha câmbio automático de seis marchas em 2011

vw_amarok1 Volkswagen Amarok ganha câmbio automático de seis marchas em 2011

A picape Volkswagen Amarok chegou ao mercado brasileiro em 2010 e na ocasião muitos se perguntaram quando ela teria câmbio automático. Noticiamos na ocasião que ela ganharia câmbio automático em 2011. A novidade chegaria, no entanto, apenas no segundo semestre de 2011. O câmbio automático a ser usado na pickup seria um de seis marchas.



Estamos falando de um câmbio da alemã ZF, modelo 6HP26, importado da Alemanha. Era uma transmissão lançada em 2001, usada em modelos como Bentley Continental GT, VW Phaeton, Audi S6 e RS6.

Mas quando o câmbio automático chegou a Amarok, no começo de 2012, com certo atraso, na verdade ela recebeu uma caixa de oito marchas, ainda melhor do que o esperado. Apenas a versão topo de linha Highline foi equipada inicialmente com o câmbio automático, versão essa que tinha preço de R$ 135.990, valor muito mais baixo do que o cobrado por versões topo de linha das picapes hoje em dia.

No lançamento a Amarok estava disponível somente na versão topo Highline. Veja também um texto nosso sobre as picapes mais vendidas no Brasil e outro sobre as picapes movidas a diesel mais caras do Brasil.

Aqui no Notícias Automotivas você encontra muitas outras reportagens sobre picapes, faça uma pesquisa e leia tudo à vontade!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend