*Destaque Pickups Volkswagen

Volkswagen Amarok ganha versão com motor V6 ainda mais potente na Europa

Volkswagen-Amarok-V6-Aventura-Exclusive-2 Volkswagen Amarok ganha versão com motor V6 ainda mais potente na Europa

Você acha a Amarok V6 potente demais? Pois saiba que os 225 cavalos entregues pela versão original da picape não são suficientes para a Volkswagen. A marca alemã acaba de anunciar a chegada da nova Amarok V6 Aventura Exclusive tem como meta bater a premium Mercedes-Benz Classe X e oferece uma configuração ainda mais potente do propulsor 3.0 V6 TDI, capaz de desenvolver mais 33 cavalos de potência e 3 kgfm de torque.



Com esses reajustes, o propulsor turbodiesel de seis cilindros usado na Volkswagen Amarok passa a gerar 258 cavalos de potência, a 3.250 rpm, e 59,1 kgfm de torque, disponível a 1.400 rpm. Porém, com a função overboost ativada, a potência máxima salta para nada mais, nada menos que 272 cv. Junto a ele está o câmbio automático ZF de oito velocidades com conversor de torque e tração 4Motion nas quatro rodas. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados pela Volkswagen.

Volkswagen-Amarok-V6-Aventura-Exclusive-2 Volkswagen Amarok ganha versão com motor V6 ainda mais potente na Europa

Para efeito de comparação, a Classe X na configuração X 350d usa um 3.0 V6 a diesel, também com 258 cv, mas com 56,1 kgfm.

A nova Volkswagen Amarok V6 Aventura Exclusive se diferencia ainda por detalhes visuais em preto titânio, rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, faróis bi xênon com luzes diurnas em LED e acendimento automático, faróis de neblina direcionais para curvas, santo antônio na caçamba, bancos com revestimento em couro Nappa, sensor de chuva e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Volkswagen-Amarok-V6-Aventura-Exclusive-2 Volkswagen Amarok ganha versão com motor V6 ainda mais potente na Europa

Pelo menos por enquanto, a Amarok V6 Aventura Exclusive está disponível somente na Alemanha. Por lá, a versão topo de linha da picape tem preço de 58.072 euros, o que representa uma diferença de cerca de 6,7 mil euros em comparação com a Amarok V6 Highline convencional.

Entretanto, ainda não se sabe se a Volkswagen irá comercializar a nova Amarok V6 mais potente em outros mercados, como o Brasil. Por aqui, a Highline V6 custa a partir de R$ 185 mil.

Volkswagen-Amarok-V6-Aventura-Exclusive-2 Volkswagen Amarok ganha versão com motor V6 ainda mais potente na Europa

COMPARTILHAR:
  • pedro

    A com motor de 225cv já é espetacular, imagina com esse mais forte. Melhor que a Amarok, só as yankees.

    • th!nk.t4nk

      Os europeus usam essas pickups quase sempre pra reboque, então o torque é até mais importante. E aí querendo ou nao, esses 7% a mais de torque da Amarok sobre a X-Klasse podem acabar mesmo tirando alguns compradores da Mercedes!

  • Filipo

    Essa ai já deve andar mais que o Civic Si!
    * Antes que venham de “mimimi” por serem de categorias bem diferentes, apenas digo que em uma estrada, apenas uma retomadinha fará donos de Civic Si ficarem no mínimo surpresos. Mais de 2 toneladas e aerodinâmica de “parede”, mas desempenho de esportivo.

    • Jeremias Flores

      1/4 de milha, apostaria na amarok

    • Uma RAM 2500 tem 330cv e 104kgfm de torque no seu 6.7 V6 turbodiesel. Quase 20kgfm de torque a mais que um Challenger Hellcat, quase 30kgfm a mais que um 911 Turbo S e quase 35kgfm a mais que um Aventador S, além de ser consideravelmente maior do que a grande maioria dos esportivos atuais. Deve ser a maior esportiva do momento, não?

      Não sei porque ainda insistem nesse tipo de comparação sem o menor cabimento. Números crus não fazem de nenhum carro um esportivo. O fato da Amarok ter um desempenho muito bom pra categoria (ainda que chegue a superar veículos de concepção puramente esportiva) não faz dela um esportivo. A força está ali pra torná-la um utilitário competente, não um devorador de asfalto e curvas.

      • Aristeu Junior

        se o cara não tivesse deixado alerta anti-mimimi tu teria batido nele…
        é óbvio que esse tipo de comparação existe e não é teu chorororô que vai acabar.
        sempre vão comparar carros de categorias diferentes em algum quesito.

        • Haggard

          Eu já acho que se não fosse o alerta anti-mimimi, o maluco ali tinha enfiado a mão no monitor e puxado o poster original pra fora pra dar uns sopapos, por que, ó…

        • Com certeza, com direito a tiros pro alto como diz o vô Joaquin do Facebook.

          E não, esse tipo de comparação não existe. Você não vai colocar um carro esporte pra puxar carga/enfrentar barro e nem um utilitário “cru” num trackday.

      • Dudu Pimentel

        O motor da RAM 2500 é 6 em linha…e além do mais, ela pesa mto mais que a Amarok…veja o teste do Canal Top Speed comparando as 2

      • Filipo

        Eu acho que você não leu direito o que escrevi. Não disse em nenhum momento que a Amarok V6 é um esportivo, e sim que ela possui desempenho de esportivo.
        E a RAM 2500 de 330 cv que vem ao país foi confrontada com a nossa Amarok V6 e ficou atrás no 0-100 e no 0-1.000m. Imagina essa nova versão do V6 com até 272 cv!
        Tudo depende da relação peso/potência. A RAM 2.500 tem um excelente motor, mas é mais pesada.
        https://youtu.be/gffXYig_AjU

        • Franklin Diego

          Do not feed the trolls…

  • Mauro Banqueiro

    Coloca essa potência toda na curva

    • RED FLAG

      Quero ver a Amarok fazer as mesmas curvas, na mesma velocidade que o Civic Si faz. O pessoal nunca ouviu falar do famoso centro de gravidade.

      • William Simon

        Quem é que vai andar a 200 numa Amarok? Mesma coisa dizer pra um Civic si, subir um morro com as rodas até a metade de barro e carregado.

        • Dudu Pimentel

          Vdd…os kras não tem noção do que flam…kkkk

      • Lucas de Lucca

        Meu Deus, o que A tem a ver com B???? Comparar Civic SI com Amarok? Carro esportivo x pickup??? Gente, vocês estão temperando a salada com água de bateria, é cada coisa descabida que leio aqui, cada comparação sem nexo.

  • Catucadao

    gostei das corres bem legal

  • Achei o teto simples demais. Os encostos de cabeça mereciam um detalhe bordado.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Hilux ainda continua com aquele motor apenas suficiente?

    • Ricardo Gasparino

      Olha o motor “apenas suficiente” aí: https://youtu.be/WfOmu3EN_MA

      • Gorfo

        Esse teste (do vídeo) não quer dizer nada. Deveria ter sido colocado pneus Mud em todas no teste, logicamente os pneus originais são medíocres pra um teste desses.

  • Ricardo Gasparino

    Pode colocar v12 nas “Maroka” que não vai! Na hora do “vamo vê” ela deita com a traia. Dá-lhe pôneis malditos: https://youtu.be/WfOmu3EN_MA

  • Ricardo

    Tem que meter esse V6 num Golf! Aí sim!
    New VR6!

  • Jaspion

    Estou testando desde ontem uma Amarok V6, fico com ela até sexta. É o capeta pra andar, já com os 225CV e ainda com o Overboost, imagina chegando a 270CV, meu deus.

  • Lucas de Lucca

    Só uma dúvida: o câmbio AT8 da V6 não era Aisin?

  • Heleno

    Vejo muita conversa na Internet, sobre Amarok vs Ram 2500, pessoal olha somente os números de potencia e torque. Esquece de um fator crucial, o peso. Ram 2500 pesa “apenas” 1225kg a mais que a Amarok V6.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email