Lançamentos Pickups Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Amarok SE: exclusiva para frotistas e produtores rurais

volkswagen-amarok-se Volkswagen Amarok SE: exclusiva para frotistas e produtores rurais

A Volkswagen Amarok por enquanto tem apenas versões mais topo de linha, mas a Volkswagen prepara uma nova versão da Amarok exclusiva para vendas corporativas, no caso frotistas e produtores rurais.



Essa versão para frotistas e produtor rural é a Volkswagen Amarok SE que tem preço cotado em R$89.512 na tabela Fipe, e em seu catálogo de itens apresenta vários equipamentos de série. Não há equipamentos opcionais nem pacotes de opcionais.

No visual, a nova Volkswagen Amarok SE é sim mais simplificada. Ela traz para-choques pretos, rodas de liga leve aro 16, antena no retrovisor esquerdo, pneus 245/70 R16 e pára-barro. No interior, ar condicionado do tipo Climatic, direção com assistência hidráulica, trio elétrico, CD/MP3/USB/SD/Bluetooth, entre outros itens.

A Volkswagen Amarok SE traz ainda airbag duplo, ABS, EDB, TCS, ESP, motor 2.0 TDI com 163 cv e 40,8 kgfm, transmissão manual de seis marchas e tração 4×4.Com apenas opções de cores: branco, preto, prata e cinza, a Volkswagen Amarok SE pretende oferecer mais itens de série por um preço menor, já que está um pouco acima da versão mais barata do modelo.

OBS.: Esta reportagem foi escrita em 2011, agora em 2017/2018, a Amarok tem possibilidade de venda das versões mais simples S e SE normalmente para todos os consumidores, não mais apenas para frotistas, e para os frotistas e produtores rurais, os descontos da linha VW são de até 16% para carros de passeio e até 22% para os modelos utilitários Saveiro e Amarok, em todas as versões. Consulte a concessionária da sua cidade para mais detalhes.

  • gustavo_bf

    Bem completa e um motor que parece ser bom, mas 90 mil e ainda vem com maçanetas e para choque pretos?

    • iurirx7

      "exclusiva para frotistas e produtores rurais" por isso o visual não é o forte.
      VW: 'Se você quiser uma versão completa e bonita, pague em um carro mais caro.'

    • bandaxadibar

      Fico feliz ao ler notícias como esta, em que o carro lançado vem com itens mínimos de segurança…e ainda mais recheado de itens auxiliares de segurança… PARABÉNS VW, e que GM, FORD etc… sigam o mesmo caminho..

      • Movido à Capim

        "PARABÉNS VW"?
        Ela tem que comer muito feijão pra ganhar meus parabéns!

        • MeekeeB

          Ainda se o modelo de série custasse isso, e o destinado a frotistas custasse 10K a menos… A 4×2 tá quase esse preço…

          • Movido à Capim

            Para frotistas uma 4×2 não seria nada mal, mas para produtores não faz sentido algum!

            • Wolf_Hoffman

              Ja é um começo, mas poderia baixar mais ainda o preço…

        • bandaxadibar

          prefiro dar parabéns a VW pelos itens que são oferecidos de série na Amarok, do que elogiar a S10 e ranger, sem a metade do que é oferecido na Amarok

  • Luiz

    Essa versão vai concorrer direto com Ranger e S10.
    E se for esse preço, está bem competitivo pelos equipamentos de série oferecidos.

    • Wellison_

      Mas por um preço desses da pra comprar uma S10 Execultive 4×4, pra frotista não importa se o carro é jurrásico como no caso da chevrolet.

      • Taurusbull

        As vezes o "frotista" é o dono da empresa né cara…

      • bandaxadibar

        tens que comparar itens de série entre as duas….s10 executive e esta Amarok…

  • mark_v10

    163 poneis,e aguns itens de serie até que não esta ruim…vamos ver se agora ela sai da lama por que eu ja vi mais camaros na rua (calma pessoal sei que são carros de categoria diferente é so um exemplo ) do que amarok

    • Wellison_

      Pois é, aqui em Curitiba já vi muito mais Camaro rodando do que essa Amarok, acho que não colou não.

  • Robson Iecker

    Ate que ficou com conteudo. mas ta Caro de mais.

    • bandaxadibar

      porque caro? quanto custaria uma Ranger ou S10 com todos este itens?

      • thiagolamim

        Preço comparado sempre será assim, "justo" mas ta caro ainda. e demais.
        Daqui a pouco tao comparando Veloster com c4 hatch e falando que o preço ta justo ¬¬

      • jttrainer

        a resposta eh n/d ja que nao existe ESP na ranger ou s10 e nem 50% das coisas que a amarok tem kkk

        eu achei um preco bom, a melhor da categoria

        • Taurusbull

          Essa não vem com ESP.

          • Edson Roberto

            Na noticia foi citado o ESP incluso.

  • Bruno_Dimer

    Por esse preço de R$89.512 e com ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, CD/MP3/USB/SD/Bluetooth, airbag duplo, ABS, EDB, TCS, ESP, motor 2.0 TDI com 163 cv e 40,8 kgfm, transmissão manual de seis marchas e tração 4×4.

    Por esse preço ela fica tentadora, pra mim que moro no interior e uso a picape pra trabalho e não pra bancar de agroboy, não importa a cor dos parachoques ou maçanetas. Como a S-10 é a picape mais vendida para frotistas, a intenção da VW é sem dúvida roubar as vendas da S-10. Entre a S-10 Colina e Amarok eu ia na segunda opção.

    • Miguel Osterroht

      Exato, essa pelo menos não engana, tem suas qualidades e não engana com fru fru…Porque maçaneta pintada e parachoque é muito pouco, e ainda metem a faca só em coisinha cromada e tal….

    • Sr_Wilson

      e sem contar que levo no meu lanterneiro, que ele pinta o parachoque e as maçanetas pra mim a um preço bom…
      e ainda vem com roda de liga leve aro 16… pra mim o melhor custo/beneficio da categoria, a hilux tem a versão SR que é mais fraca que essa, menos itens de série e preço maiores, estou querendo trocar de picape la pro final do ano que vem, e por enquanto essa é a melhor opção, mas vamos ver as chegadas da ranger e S10 novas o que acontece no mercado…

      • Edson Roberto

        Eu acho que para quem usa em area rural, é até preferencia que seja parachoque dessa cor. Assim não tem o que raspar e tirar a cor. Eu acho que para quem pega muita estrada ruim e com mtos pedregulhos, vai ser boa.

        Só ainda acho que a VW está perdendo tempo em não lançar a versão automatica (ou automatizada de dupla embreagem).

  • _smart_

    Pessoal, esse carro já é vendido desde abril desse ano! Até comentei, aqui, algo relacionado ao tal modelo. Foi lançado juntamente com a Amrok Cabine Dupla de 122cv e 1 turbo.

  • RicRB

    A Volks está mirando "bonito" na Nissan Frontier!
    Além de tentar pegar possivéis compradores de Ranger e S10!
    Mas particularmente, ficaria com a Nissan! Mesmo sabendo que ela é menos potente que a Amarok!

    • AF1979

      Ela é mais potente que a Amarok: 172 cv contra 163 cv da VW. Só que esses 163 cv não são classificáveis como "pôneis malditos", uma vez que extraídos de 2 litros, enquanto a Nissan os extrai de 2,5 litros (aqui também considerando-se um prodígio melhor que o da Toyota, em que a Hilux de 3 l é menos potente que a Frontier).

      • fredggp

        Negativo. As versões mais caras é que tem 172 cv. A Nissan mais barata que concorre com esta possui se não me engano 141 cv.

        • Edson Roberto

          Se eu não me engano é um diesel V6 o de 172cv correto?

          O da Amarok é um biturbo 2.0, 4 cilidnros… deve ser bem mais economica inclusive. (estou só pensando no motor maior, porque não creio que o motor de 141cv seja mais economico, deve ser similar em consumo).

  • Matheus_P

    Agora eh incrível mesmo a amarok de 90mil para os consumidores comuns com roda de ferro de Brasília e fusca…

  • ACR

    Eu fico admirado com os termos em inglês que as montadoras criam pra amenizar alguma coisa, ao invés de ser "pára-choques sem pintura" tem o "self-color", que coisa feia.

  • thiagolamim

    Incrivel o preço de caminhonetes no Brasil.
    Imaginem um produtor rural usando ela no campo para trabalho quanto tempo ele vai demorar pra ter o retorno no investimento de 90mil ? uma eternidade. sem contar os gastos posteriores com manutençao e tudo mais.

    • JeraDF

      o negocio é assim……produtor rural pequeno, nao compra amarok, hilux, frontier……compra no maximo uma strada fire.
      produtor médio, compra hilux, amarok e frontier, mas financia e paga tranquilo.
      produtor grande…..troca quando quiser. tem mt dinheiro. uma picape dessas representa menos de 10% de uma safra. sendo q tem gente q tem 2 ou 3 safras no ano. sem contar os bois…..entre 60-70 bois ele compra uma picape.

      • gseverog

        não eh bem assim cara, cada um cada um, o valor de uma picape dessa nao representa nem 10% (talvez 5% num ano bom) de uma safra daqui de casa, e mesmo assim, meu pai anda de ranger modelo velha 2006 4×4, f250 4×4 (pq PRECISA e sai mais barato q uma hilux) e uma hilux quadrada 2000, pq simplesmente ele acha bobagem comprar picape da modinha pra ir pra fazenda.. compra o q precisa e pronto.

  • JeraDF

    desde o lançamento da amarok no ano passado já existe essa versão SE.
    o preço com desconto fica em 84mil. por menos ainda tem a versão de 122cv 4×4 que fica em 80mil, mas nao vem airbag.
    ford, gm e nissan são as marcas que mais dão descontos. ficam entre 10 e 14% dependendo do mês.
    toyota e mitsubishi só dão desconto nos modelos mais basicos como a l200 gl e a hilux std. mas o desconto é pouco, coisa de 5 a 8%.

  • Sigma7

    Amarokinha não tem pôneis!

  • O_Corsario

    Là vem a galera reclamar que não tem parachoque pintado mas não vê que tem vários itens de segurança…
    Difícil contentar a todos.
    Repito, a Amarok é muito superior a seus concorrentes, só lhe falta tradição e um câmbio automático – o que poderia sim se refletir em preço mais baixo.

    • Carlos_brown

      Isto levanta a questão: Será que o consumidor está realmente preocupado com a segurança?

      • Edson Roberto

        Se pensar assim… será que consumidor está preocupado em ter um preço justo de automoveis?

        • Carlos_brown

          Eu acho que não, ois a grande maioria quer é dizer que o dele é melhor ou mais caro. Quando se diz da paixão por carros do brasileiros é isso, compra emocional.

  • Interessante, vou recomendar ao meu pai, como ele vive no sitio talvez consiga se encaixar como produtor rural.

  • Taurusbull

    Com desconto fechei por 86.700 uma SE. Vou gastar mais um pouco pra pintar os parachoques, retrovisores e maçanetas, banco de couro e talvez trocar os pneus. Por +- 90k se tem uma picku-up com todos itens de segurança, moderna, mais estavel que todas em curva, e muito bonita. Não deve em nada para uma Hilux ou Triton custando 120k.

    • Edson Roberto

      Não deve mesmo… mas esse preço de 120 mil, vc já tem cambio automatico….. mas só foi uma constatação.

  • jackson_sch

    Aqui em Porto Alegre está difícil de ver uma Amarok, mas em viagem pela BR116 em direção ao Uruguai, eu vi muitas na estrada bem como Hilux. A região tem grandes produtores de arroz, assim sendo, acredito que para esse público se o pára-choque é preto/pintado ou cromado pouco interessa, a grande maioria das camionetas estava muito suja mesmo. Na minha opinião esses trambolhos deveriam ficar é bem longe das grandes cidades, pois só ocupam espaço e se consideram os donos das vias. Nos estacionamentos deveriam pagar o dobro, pois muitas vezes ocupam duas vagas.

    • gseverog

      cara, a cidade que eu moro fica no caminho de poa a uruguai, na verdade 90km do uruguai, e aqui a amarok, com raras exceçoes eh usada somente na cidade, por boy, claro q tem suas exceçoes, conheço uma q eh usada pra ir pra fazendo, maioria absoluta aqui eh hilux.

  • Caramba, a tinta automotiva tá cara hein!

    Mesmo assim, uma boa opção para frotistas né, mesmo tendo pôneis malditos.

  • Acelerando

    Interessante é que o benefício para " produtor rural e frotista" quem define é a montadora. Apesar do automóvel vir com IPI reduzido ( redução de alíquota) é a montadora quem define qual carro terá essa isenção. Se eu quiser adquirir uma Hilux SRV Automática como frotista não consigo, pois a Toyota não permite ( só as versões básicas).

  • CharlesAle

    No interior,marca de picape é ford,chevrolet e toyota,picape volks,só kombi cabrita e saveiro…….

  • JHerzév

    Frontier nela!!!

  • Antonio Dias

    Desculpe todo mundo mas pick-up é L200 3.2, ando a 200km por hora nas rodovias e atravesso rios para ir a minha fazenda e ela não faz nem cara feia!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend