Gadgets Lançamentos Tecnologia Volkswagen

Volkswagen amplia a conectividade em novos modelos com Android Auto e Car Play

vw-discover-1

A Volkswagen anunciou que irá ampliar a conectividade em novos modelos, que deverão ser lançados muito em breve. A montadora alemã não revelou quais serão os produtos, mas sabe-se que Gol, Voyage e Saveiro serão atualizados.

A VW também menciona que os interiores serão revisados, outra mudança esperada para o trio de compactos da marca. No que diz respeito ao sistema de entretenimento, as multimídias Composition Media e Discover Media são candidatas aos novos modelos, assim como a Composition Touch.

Através do App-Connect, a Volkswagen vai disponibilizar os sistemas Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink, espelhamento dedicado aos aparelhos móveis de LG, Samsung e HTC.

No destaque do teaser, note o novo painel do Gol, com difusores redesenhados, assim como o console central. O volante é semelhante ao do Novo Golf. Além do ambiente interno, o trio clássico da VW também terá mudanças no exterior.





  • Ivan Claudio Dias Florencio

    Ficou interessante o painel do Gol, vai ter até volante do Fox/Golf.

    • Kadú_CT

      certeza que seria num highline da vida.

  • Debraido

    Bem melhor que o painel Atual.

  • No_Name

    Acho um erro a VW dar esse upgrade no Gol, pelo menos nessa geração atual não deveriam. Vai atrapalhar ainda mais as vendas do Up.
    Logo, logo veremos o Up deixando de ser fabricado e a VW com um baita prejuízo nas costas.

    • Gustavo73

      Vai ficar mais caro como ocorre em todas as montadoras. Mas o Up vendendo 4 mil ao mês vai sair de linha? Se for assim imagine os “compactos Premium” vendendo menos da metade.

      • No_Name

        O Up só tem vendido razoavelmente bem porque o Gol está defasado/desatualizado. Após essa atualização eu aposto nas vendas do Up indo pra casa das 2000 unidades. Não tem mercado para os dois.

        • Se lançarem um GOL TSI irá complicar bastante a vida do UP mesmo. Claro, dependendo do preço.

          • Gustavo73

            Se houver um Gol Tsi agora nesse facelift ele não terá preço próximos do Up.

    • duhehe

      Gol defasado do jeito que esta não vende.
      Up não caiu no gosto do povo.

      Tem que fazer alguma coisa

  • Jonathan

    faltou um ar digital né?

    • Debraido

      Nem o Fox tem. Que dentro da linha VW é posicionado acima do Gol.

    • Gustavo73

      No Gol? Pra brigar com Palio, Onixe Cia que não tem?

      • Wellington Myph13

        Se nem no Fox se deram o Trabalho, mesmo chamando ele de “premium”…

        • Gustavo73

          Poderiam ter colocado o digital single zone que tinha no Polo.

          • Wellington Myph13

            Com certeza merecia. Nem que fosse um “mardito” opcional… Junto com o pack tecnológico… Quem sabe no 2017…

            • Gustavo73

              2017 será o canto do cisne dessa geração do Fox.

              • Wellington Myph13

                O Fox tem alguns detalhes “bons” pra dar uma melhorada pra 2017…
                Como ganhar Ar Digital e ESP de série na Highline… Abandonar o I-Motion e adotar o AT6 Tiptronic… Quem sabe ganhar Airbags laterais já que o HB20 tem… vamos ver…
                De qualquer forma, preferia que tudo isso fosse colocado no Gol… O estilo do Fox não me agrada.

                • Gustavo73

                  O esp pode até chegar, já que é basicamente colocar o módulo. Mas os outros equipamentos só na nova geração. Vamos ver o que a VWB fará vom Gol, Fox e derivados.

                  • Wellington Myph13

                    Ar digital e AT6 devem servir na plataforma do Fox. O Ar ao menos é certeza, já o AT6 não sei dizer…
                    Mais airbags também acho que comporta…
                    Se ficar tudo pra próxima geração la pra 2018 só, a VW é capaz de cair pra 4o lugar até la…

                    • Gustavo73

                      O Polo tinha o ar digital single zone no Brasil e o at6 acho que na mesma geração na Europa assim com 6ab.
                      Com relação ao mercado tudo é possível a Ford eterna quarta já é sexta nesse início de ano. Mas a diferença da VW para as outras é maior que a da Ford antes da queda.

      • Jonathan

        ué o hb20 tem, mas de fato se nem no fox se deram o trabalho de colocar, imagina no gol.

        • Gustavo73

          HB20 concorre com o Fox e não com o Gol. E VWB não colocou o ardigital no Fox mas colocou esp/tc e tetosolar, enquanto a Hyundai colocou 4ab e ardigital. O melhor seria juntar os equipa doa dois.

  • SDS SP

    Painel me parece completo. Certamente de uma hipotética versão de mais de 60k.
    Não, obrigado.

    • João Martini

      Ficou bem interessante mesmo. Medo do preço rs

  • José Eduardo Borba

    Melhorou!

    • Gustavo73

      Não era algo difícil. No mínimo pelos 7 anos que o anterior já tinha nas costas.

  • Gavlan The BeerMaster

    quero ver colocarem no UP!

    • Gustavo73

      É só midar o sistema di M&M.

  • Victor Hugo

    Composition touch eu tenho no fox e não funciona o mirror link por nada. E na concessionária eles não sabem como funciona. Ou seja, estou no escuro.

    • Gustavo73

      Qual a marca do celular?

      • Victor Hugo

        Galaxy s5. Só funciona o syngic car ( gps). Mas depois de 7 dias esse aplicativo expira e precisa comprar o prêmio, pela bagatela de 360 reais. Aplicativos como here, waze, Google mapa e os próprios da VW, como think blue, sound Journey, my guide não funcionam. Eles aparecem no ecrã mas quando aperto o botão para ligar, aparece uma mensagem de erro (não foi possível estabelecer uma conexão com o veículo). Triste…

        • Gustavo73

          Usando o cabo e Android Auto ou o Mirorlink? Tem que ver o que está acontecendo. A CMM pelo que tenho lido é otima a mesma oferecida lá fora.

          • Victor Hugo

            Estou usando cabo original do celular. O meu eh o composition touch, então a opção eh o mirrorlink

            • Gustavo73

              É aquele com tela de 5″. Se na CSS não resolvem tente no SAC. Não pode isso.

  • The Canadian

    E o círculo onde deveria ter uma manivela continua ali.

  • Alexandre Furtado

    Pra isso ,tem empresa s que fazem isso,,,,quero ver inovar mecânicamente no produto igual as montadoras aí pelo mundo tem feito e apresentado,,,inovação no Brasil,,,, é DVD,,,Navmidia,,,my link e outros conectsss,,lá fora sim,as estrelas são. MOTORES, SUSPENSÃO, TURBO, CÂMBIO, ECUSS ,,,,,COisa de carro mesmo

    • Tosoobservando

      Nao exagera, la fora tambem investem e muito em multimidia e conectividade, a diferença é que eles tem mais opções, ae compram carros do mundo todo podem escolher os mais modernos.

  • Tosoobservando

    Isso junto com os novos motores que virão da fabrica que teve aporte do BNDEs, visualizo aumentos na casa dos 15 mil no relançamento de cada versão.

    • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      No Fox, já me ofereceram o carplay/android auto por 2 mil a mais.
      BEM melhor que aqueles xinglings que Honda e Ford vendem por 5mil.

      • Gustavo73

        500 pelo de 5″ com mirorrlink, 2500 pelo de 6″ com Android Auto Carplay e 2900 com GPS. A Honda melhorou a versão da CMM no HRV agora 7″.

  • Bruno Silva

    O painel ficou muito bom. Mas tá tudo confuso dentro da VW, up!, Gol e Fox estão muito próximos. Há espaço sim para os três, vide Uno, Palio e Punto.

  • Filipo

    Parabéns à VW pelo novo painel do Gol, 100% melhor! É praticamente um “Ctrl +C, Ctrl + V” do interior do Golf..
    Mas ela não fez nada de extraordinário, visto que o painel do Gol é uma porcaria.
    O último painel legal e bem acabado do Gol foi o do “GIII”.
    Um Gol com esse interior e motor 1.6 16v com câmbio de 6 marchas seria interessante. Isso até ver o preço!

  • José Henrique

    Não perderam a oportunidade de tirar aquela “tampa” onde ficariam as manivelas dos vidros…

  • oscar.fr

    O painel melhorou, mas considerando a idade do Gol isso era obrigatório. Contudo, não me pareceu muito boa a posição da central. Tanto no Gol quanto no Fox ele me parece estar muito baixa, para consultá-la, o condutor deverá desviar muito sua atenção da estrada.

  • mauricio

    so faltou mudar o exterior e colocar o 1.0 tsi, ai esmaga a concorrencia, e volta a ser o famoso GOL.

    • Gustavo73

      Isso só na próxima geração.

  • Fernando

    Consultoria grátis para a VW.

    Gol Trendline – 1.0 3 cilindros (Ar, direção vidro e trava de série) Vidros traseiros e Multimidia Opcionais – R$ 33.990,00

    Gol Confortline – Ar, direção, vidro nas 4 portas, alarme, chave canivete, modulo de subida dos vidros, multimidia opcional) 1.0 3 cilindros – R$ 35.990,00 e 1.6 16V R$ 38.990,00.

    Gol Higline – mesmo do confortline + multimidia de serie e esc/esp – motor 1. 16V – R$ 42.990,00 MT e 45.990,00 Cambio Tiptronic de 6 velocidades

    Gol GT – mesmo do highline motor 1.0 TSI – MT – R$ 48.990,00 e AT – R$ 51.990,00

    Gol GTI – mesmo do GT mais motor TSi 1.4 MT – R$ 54.990,00 e AT – R$ 57.990,00

    Opcionais 7 air bags – R$ 60.990.00.

    • mauricio

      quem dera kkkkk

    • Denis

      Posso entrar em seu sonho Fernando????? Por favor?????

      • Fernando

        Tem gente que acredita que o Lula não sabia de nada ….

    • Guilherme Borella

      Compro agora esse GTI por 60k

      • Fernando

        Você e mais uma grande parcela de consumidores em potencial para este tipo de produto, todavia as montadoras no Brasil preferem ganhar na unidade e não no volume, logo o gol de 60k continuará sendo o mesmo de sempre, com tudo opcional e super calotas.

        • Denis

          O meu Tio tinha o Gol Special 2005 com supercalotas, cobradas num pacote com: limpador e lavador do vidro traseiro, ar-quente e preparação para som (sem antena). Tudo por R$ 528,00…..

    • Leandro

      GTI a 57 mil pra canibalizar o Golf? hahahahahaah

      • Fernando

        O golf sem dsg, eixo de torção e 1.6 aspirado? Precisa de canibal?

        • Leandro

          hahhaa, verdade, nem precisa.

  • Fernando

    Mesmo com melhorias a VW não pode se dar ao luxo de aumentar sequer 1 real, caso contrário, continuará fora do Top 10.

    • Denis

      Não que eu seja uma zebra, mas algo me diz que o Gol será o carro mais desejado da classe A e B, segundo o IBGE.

      • Fernando

        A Classe C só está esperando o Oficial de Justiça vir penhorar o Onix e o HB20 finaciados em 72 x

        • Denis

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Denis

          Será que vamos ter aquele financiamento de Fusca em 1993?????

          • Fernando

            Já era quem comprou … comprou.

  • Denis

    Será que entendi certo…..

    Up! promovido a Gol?????
    Gol promovido a Fox?????
    Fox promovido a Golf?????

    Será que podemos se dar a tantos cargos?????

    • Fernando

      Faltou …
      Voyage promovido a Jetta
      Jetta Promovido a Passat
      Golf Promovido a Nave espacial

      • Denis

        Pois é….. e tem mais……

        Saveiro promovido a Amarok
        SpaceFox promovido a Jetta Variant
        Tiguan promovido a Touareg…..

        Jesus, até quando nós onde vamos chegar……..

        • Fernando

          É melhor a gente apagar isso, vai que os caras da VW leem ….

  • pedro rt

    melhorou bem com esse painel mas oq mata e esse vidro eletrico no meio do painel, cara de carro dos anos 90 isso

  • Fernando

    Mostraram o novo painel, mas e a nova super calota, alguém já viu?

  • Fernando

    Não tem pra onde correr.
    Todas as montadoras fazem isso. Se é boa de motor é ruim de acabamento, se é boa de acabamento o motor é da década de 90, se tem bom motor e bom acabamento o carro é feio e caro. Desisto.

  • Fernando

    Vazou na internet a foto das novas super calotas ….

    • Denis

      Qual site?????

  • Rafa Agrela

    Sinceramente, não entendo como uma pessoa pode escolher a compra de um carro levando em conta o quanto de inutilidades essas telinhas tem.

    • Aldo Raine

      Onix vende a rodo so por causa dessa telinha, porque o carro em si não tem NADA de diferente ou melhor do que os concorrentes.

    • Leandro

      inutilidade para um senhor de 50 anos, mas para um jovem de 25 tem muita coisa útil.

      • zekinha71

        Tipo o que?

        • Fernando

          Dirigir mexendo no celular, mandando zap e causando acidente fatal, pra si e para os outros.

        • Leandro

          Controle do telefone por viva voz.

        • Leandro

          Conexão bluetooth com o celular, que evita acidentes, pra começar…

    • Artur

      Eu tenho um Civic e botei um CMM da Pioneer nele. O que eu mais utilizo é o bluetooth para fazer/receber ligações (que não tinha no meu som anterior) e o GPS. Acho até bem útil. Mas é claro que tem coisa muito mais importante (tipo mais airbags, controle de tração e estabilidade etc.) que deveria vir em primeiro lugar…

  • Fernando

    Parem as máquinas.
    Vazou a imagem das super calotas edição comemorativa do gol seleção
    Vai estrear no rio 2016

    • Denis

      Gol Seleção de novo????? Do que adianta, o Brasil perdeu de 7 á 1 pra Alemanha, a sua mãe da pátria!!!!!

      • Fernando

        é Para estrear olimpiada rio 2016

        • Denis

          Então, deveria ser…..
          Gol Série Ouro ou….. Gol Rio 2016…… ou então Gol Tocha!!!!!

          • Fernando

            O mais adequado é Gol “Entochar”

  • Leandro

    Impressão minha ou os botões do vidro elétrico ainda estão no console?

    • Feliphe Santos

      Vidro elétrico traseiro.

    • Denis

      Se for, isso não é nenhuma novidade. Desde da era Santana e Gol G3, a VW já satirava os seus consumidores…… Ate, quem já teve um Kadett Monza e Omega, entraram nesta onda!!!!!

  • Feliphe Santos

    Vi em outro site que ainda irão manter o 1.6 8V, é só irão trocar o 1.0 do TEC para o MPI do up!

    • Fernando

      ta correto. o 1.6 16V somente no topo de linha. É a VW sendo VW. Qual a surpresa?

    • Artur

      Pelo menos no 1.0 vão realizar um boa troca. Eu só pegaria um Gol se viesse com o 1.0 TSI…

  • Leandro

    Bem parecido com o interior do Golf.

  • Autofahrer!

    Toda atualização é bem vinda, mas falando sério, já esta cansado esta “geração”.
    O Gol precisa urgentemente de uma nova geração, não um painel novo.

    • Gustavo73

      2018

      • Autofahrer!

        Mais 2 anos, então é o ultimo suspiro esta “atualização”.

        • Gustavo73

          Atualização que na minha opinião deveria ter chegado em 2014.

          • Artur

            Exato. Agora vão ter de atualizar todo o interior e gastar uma graninha para fazer um facelift por fora, quando deveriam ter feito tudo em 2014 e, talvez, mantendo as vendas em alta.

            • Gustavo73

              2014 era um ano importante para o Gol na liderança. A VWB simplesmente deixou passar batido. Esse tapa no interior o 3 cilindros no cofre poderiam ter minimizado a queda no mínimo.

      • Victor Hugo

        Um amigo que trabalha em uma css disse que o pólo europeu vem aí, para ser chamado de Gol. Só estão tropicalizando o carro, para ser enviado. De certo 2018 mesmo…

        • Gustavo73

          O Polo vom a MQB-A0 está em desenvolvimento n Europa. Aqui o Fox está confirmado com essa plataforma segundo alguns comentaristas que trabalham no meio. O Gol também deve usar a mesma plataforma. Mas o Fox foi eleito o compacto premium oela VW. Pelo menos é o que tenho lido nos blogs. Mas o certo é que em no máximo 2 anos Fox e Gol ganham novas gerações.

  • Ronaldo Osodrac

    O painel lembra bastante o do novo tiguan bem melhor que o anterior, mas deveria ter vindo antes na reestilização anterior

  • Artur

    Parece que mantiveram os botões dos vidros elétricos traseiros no painel (segundo e penúltimo botões acima da CMM). Acho que deveriam ter aproveitado para jogar esses comandos nas portas…

    • Leandro

      Isso não muda desde o Gol G2, espero que na próxima geração isso acabe….

  • Cleidson

    Legal, mais um com telinha colorida. E o ESP? Ford Ka SEL manda lembranças com seu ESP.

  • Marcelo SR

    Mais um motivo pra Roubswaben enfiar a faca e torcer lá dentro. “Das-assalto”.

  • Andre Henrique Melo

    Uma sobrevida ao modelo.A dor de cabeça da VW e UP não vende como carro de entrada.Com essa tecnologia embarcada os preços devem subir.Colocando o carro mais perto Fox.Para piorar o inferno astral da marca vem carro da FIAT e Renault esse ano. A GM e Ford carros acima de R$ 30.000,00.



Send this to friend