Europa Tecnologia Volkswagen

Volkswagen anuncia motor 2.0 TSI 8% mais econômico

vw-ea888-ciclo-b-1 Volkswagen anuncia motor 2.0 TSI 8% mais econômico

O Novo Tiguan mexicano ou Allspace, se preferir, chegará ao mercado americano e provavelmente também ao brasileiro com um novo motor 2.0 TSI, o chamado Gen3B. Pertencente à família EA888, o propulsor de 186 cv a 4.400 rpm e 30,5 kgfm a partir de 1.600 rpm, agora ficou 8% mais econômico.



vw-ea888-ciclo-b-2 Volkswagen anuncia motor 2.0 TSI 8% mais econômico

De acordo com a Volkswagen, o EA888 Gen3B utiliza um ciclo de funcionamento chamado “Ciclo B”, que basicamente é um Miller alterado. Durante a compressão, as válvulas de admissão ficam abertas por cerca de um terço do período desse tempo. Esse atraso, como no Miller, no entanto, não reduz a taxa de compressão que seria perdida, mas é compensada pela superalimentação, mais eficaz e rápida.

vw-ea888-ciclo-b-3 Volkswagen anuncia motor 2.0 TSI 8% mais econômico

Este ciclo Miller alterado permite melhor combustão da mistura ar-combustível, reduzindo assim as emissões e o consumo. Para atingir esse objetivo, a Volkswagen adicionou novos pistões, câmara, válvulas, comandos e sistema de injeção de alta pressão (250bar), bem como peças com menor atrito e taxa de compressão de 11,7:1. Os anteriores trabalham com 9:1. A montadora diz que este propulsor é mais eficiente que o 1.8 TSI e tem consumo igual ao do 1.4 TSI.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend