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Volkswagen aposta em menor custo de reparabilidade do Polo 2018

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A Volkswagen está partindo para o ataque e, acredite, a artilharia não é para ser subestimada. Com o Polo 2018, a marca alemã quer retomar aquilo que acredita ser seu, a liderança. Mas até lá, o que esperam ocorrer por volta de 2020, o fogo será cerrado. No workshop “Escolha Inteligente”, a marca anunciou que vai oferecer um plano promocional de manutenção do Polo 2018 por R$ 999, o mesmo já feito em outros modelos da VW.



Pelo valor acima, serão três revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) com mão de obra incluída, que a marca destaca como uma economia de 17% em relação aos custos normais. O Volkswagen Polo 2018 tem custo total de revisão para a versão Polo de R$ 2.674, enquanto a versão Polo MSI será de R$ 3.017 e a Polo 200 TSI será de R$ 3.034, todas até 60.000 km. No Polo 2018, as duas primeiras versões têm custos inferiores aos de três concorrentes – não citados pela VW – e o 200 TSI perde apenas para um deles, também não divulgado.

A Volkswagen fechou um acordo com a rede autorizada para incluir a mão de obra nas revisões em nível nacional. Com isso, a fixação de preços pode assim ser exibida aos clientes de forma geral e, para isso, a marca está lançando um novo site de manutenção, onde até 10 itens são especificados nos serviços para todos os modelos VW, incluindo ainda as peças que serão trocadas e os fluídos substituídos. Até o tempo de serviço é indicado em cada revisão. Com isso, a marca quer transparência nos custos de revisão para toda a gama de produtos, iniciando agora com o Polo 2018.

Além disso, o Volkswagen Polo 2018 obteve melhor índice de reparabilidade entre os carros que participam do Car Group 2017 do Cesvi Brasil, obtendo nota 10, classificação que já foi dada aos modelos up! e cross up!. Nesta avaliação, os carros são testados para se apurar o custo de reparabilidade dos mesmos com valores de mercado. Assim, o novo hatch teve custo total de R$ 3.574 na simulação de um acidente a 15 km/h com impacto contra barreira deformável de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita.

O cálculo de custo de reparabilidade do Car Group 2017 inclui valor de peças, sua substituição, tempo de serviço, extensão dos danos e facilidade para reparo. A Volkswagen divulgou também que o custo de propriedade do Polo 2018 ao longo de 60.000 km rodados ou 4 anos de uso, fica entre R$ 0,81 e R$ 0,83 por km no Polo, de R$ 0,86 a R$ 0,88 no Polo MSI e de R$ 0,85 a R$ 0,87 no Polo 200 TSI. A VW promete uma cesta de peças 32,8% abaixo da média da categoria.

Confira abaixo os valores das revisões do Volkswagen Polo 2018:

Polo 

  • 10.000 km – R$ 215
  • 20.000 km – R$ 491
  • 30.000 km – R$ 425
  • 40.000 km – R$ 627
  • 50.000 km – R$ 425
  • 60.000 km – R$ 491

Polo MSI

  • 10.000 km – R$ 263
  • 20.000 km – R$ 539
  • 30.000 km – R$ 473
  • 40.000 km – R$ 728
  • 50.000 km – R$ 473
  • 60.000 km – R$ 539

Polo 200 TSI

  • 10.000 km – R$ 243
  • 20.000 km – R$ 519
  • 30.000 km – R$ 453
  • 40.000 km – R$ 847
  • 50.000 km – R$ 453
  • 60.000 km – R$ 519

  • Felipe

    Cara, esse novo Polo é a “menina dos olhos” da VW pro nosso mercado… Quanta expectativa a respeito do carro ela está criando no público!

    • Rodrigo Pasini

      Quando lançaram o golf VII foi a mesma coisa, e olha hoje como que está o preço e as vendas do golf.

      • João Cagnoni

        Vende pouco por causa do preço, assim como o novo Civic.

        • Fanjos

          Duro Golpe nos Golfistas e Civicstas

          • João Cagnoni

            Civicstas merecem isso porque mesmo o carro sendo uma carroça e cheio de plástico eles acham que estão em um patamar acima, então torço pra Honda triplicar esse preço, mas no caso do Golf era uma ótima opção onde a VW acabou com o sonho de muita gente ao aumentar os preços e cortar alguns acessórios do carro, assim como aconteceu com o New Fiesta.

            • Fanjos

              Civicstas sendo golpeados sem dó nem piedade, um dia realmente difícil para os Hondanianos

              • João Cagnoni

                A Honda tem até vergonha de colocar os preços no site. Pelo menos o Novo Civic não é feio igual o último facelift da geração anterior, mas continua manco e ridículo nas versões de entrada com seus bancos em tecido de ônibus. O certo era ter a versão Touring por no máximo 90k, mesmo que cortassem alguns acessórios mas mantivessem o powertrain, bancos em couro e o básico que se esperaria deste tipo de carro. Pelo jeito as pessoas ainda acreditam que carro japonês não quebra, e esse mito ainda vai vender carro por muito tempo.

                • Guedes

                  Preços do GOLF tbm sumiram do site!

                • ViniciusVS

                  Que cidade você mora? Ônibus ai tem tecido nos bancos? Aqui são todos de plástico, e o povo “briga” para sentar neles pois a maioria paga para viajar de pé.

                  Agora se você se refere a ônibus de viagem, os que eu andei tem bancos excelentes, melhores que de muitos carros médios do mercado.

                  • João Cagnoni

                    SP

                • Edson Fernandes

                  Melhor…. não precisa cortar, apenas retirar o motor 2.0 e colocar o 1.5 no lugar de todas as versões. Já seria o suficiente.

                  • João Cagnoni

                    Acho que ainda não. A primeira versão com couro custa 110 mil.

                    • Edson Fernandes

                      A EXL né? Mas se for essa, ela seria facilmente a mais vendida. O do Corolla seria o Xei de 106000…

                    • João Cagnoni

                      O Corolla é um carro bem acertado, porém não é o melhor em nada. Não sei como vende tanto.

                    • Edson Fernandes

                      Por isso eu disse que o Civic teria muito mais recepção se tivesse o motor 1.5 nas versões atuais 2.0.

            • ViniciusVS

              Se o Civic é uma carroça cheia de plástico, então é melhor deixar o acabamento das portas na lata igual um “esportivo compacto”, fica a sugestão de acabamento Premium.

              Ou então colocar um velocímetro digital monocromático no centro do painel.

              Pode não ser o melhor do segmento, agora carroça está longe…

              • João Cagnoni

                Oferece muito pouco pelo preço cobrado.

            • Felipe

              Esqueceu de citar que na nacionalização do Golf, muitas características mais “refinadas” do carro foram revistas e alteradas… Some isso à uma redução de preço incondizente com a nacionalização e consequentes aumentos de preço. Pronto!

            • Hugo Borges

              Eu gosto do Civic mas o novo parece ser low coast. O MK9 me parece mais bem construído que o novo, sério. A altura de rodagem, vincos exagerados, folgas nas portas e a falta do painel em dois andares acabaram com o carro!

              • ViniciusVS

                Sem contar o túnel que era plano e agora é bem alto e o teto que tem maior caída atrapalhando pessoas altas.

            • Ernesto

              Se o Civic é uma carroça, o que seria então um C4 Pallas?

        • Leonel

          Eu diria que o Golf têm alguns erros de estratégia. Aquele 1.6 MSI sequer deveria existir e o 1.0 TSI deveria, obrigatoriamente, ter o AT6. Fora isso, eu prefiro 100x um Golf Highline (“de entrada”, porque totalmente equipado é bem “fora da casinha”) que um Creta ou HR-V, por exemplo.

          • João Cagnoni

            Concordo 100%, mas entre um Golf com esse preço e um Creta ou HR-V, eu não troco de carro.

            • Leonel

              Hahaha…é, nem adentrei na questão de não trocar ou pegar usado, também considero completamente inviável comprar zero no país atualmente. Estes carros jamais deveriam estar acima dos R$100 mil, nenhum destes “SUVs”, médios…mas enfim, né?

            • ViniciusVS

              Prefere um C4 Pallas?

              • João Cagnoni

                Prefiro o Golf, mas não por estes valores.

      • carroair30

        Muito OBA OBA ,depois nao vira nada falo isso pq conheço bem a VW

        • Alexandre Maciel

          Pois é… mas não custa ter um pouco de esperança. Eu desconfio desse “pacote de bondades” mas vai que, de repente, a VW nos surpreende positivamente.

          • cepereira2006

            Pôxa, você é um homem de fé!!!

            • Alexandre Maciel

              Hahaha… resta alguma coisa para nós? A situação está complicada.

              • leomix leo

                Papai Noel não existe. Vamos ver a fuleiragem que a WV vai aprontar.

          • carroair30

            Nao se iluda,a VW nunca foi MAE sempre foi MADRASTA!!!

        • Mr. Pennybags

          Se repetir o roteiro do up! e do golf…. vai ser bem desse jeito mesmo.

      • Felipe

        É Rodrigo… pode até ser que vc tenha razão. Mas… vou me ater ao foco da matéria que é o Polo e falar apenas dele.

    • zekinha71

      Menina que já foi o Golf, o up!, quem sabe agora acertam, embora já erraram duas vezes com o Polo.

      • Felipe

        Se não inflarem os preços como nos modelos que vc citou… Mas por enquanto vou me ater a falar do foco da matéria, que é o Polo.

    • Edson Fernandes

      Pra mim o Polo só vai ter uma definição no preço. Pode ser seguro, bem acabado e silencioso… se for muito mais caro que os rivais, não vende.

      Eles precisam precificar bem, por mais que canibalize todos os comapctos atuais da marca.

      • Felipe

        Esta é a maior expectativa de todos aqui sobre o novo Polo.

        • Edson Fernandes

          Não digo expectativa, mas de acordo com o que a VW está propondo, ela possivelmente pode querer um carro que realmente entre para competir em quantidade. Vamos ver se será realmente o foco dela.

  • Leonel

    De fato, são valores interessantes. O investimento no pós-venda é essencial para que tenham vendas significativas.

  • Kikito

    ja estou em despedindo do meu new fiesta!!

    • rodrigosr

      eu também!

    • Alexandre Maciel

      Hehehe… melhorar esperar os preços e as condições, não? Já reza o ditado que quando a esmola é grande o cego desconfia.

      • Kikito

        é verdade jovem, mas esse carro da um banho no new fiesta atual…

        • Alexandre Maciel

          O New Fiesta é de 2010+. O Polo será lançado agora. Seria esquisito se o Polo tivesse menos itens do que o Fiesta. Aliás, essa conclusão de “dar um banho”, a meu ver, requer que o carro seja efetivamente lançado. Mas, de fato, acredito que o Polo será melhor, assim como custará mais caro na versão top de linha.

          • Kikito

            Com certeza jovem! Mas de acordo com as especulações do novo polo e do facelift do fiesta, creio q o novo polo irá oferecer mais…além do motor, q a meu ver, o TSI é melhor do q o provavel 1.5 dragon do fiesta

            • Kikito

              não sei se o fiesta virá com o ecoboost

            • Alexandre Maciel

              Ah, sim. Considerando a simplória re-estilização do Fiesta, obviamente o Polo deve ser uma proposta mais interessante. Mas, como falei, prefiro aguardar o lançamento para ter uma compreensão do que a VW tem a oferecer.

              • th!nk.t4nk

                O Polo tem obrigaçao de ser superior ao Fiesta, por um simples motivo: é mais caro. Sempre houve uma diferença de preço considerável entre eles. Na Europa a Ford vende um Fiesta com equipamentos e motorizaçao equivalente ao Polo por aprox. 15-20% menos.

                • Alexandre Maciel

                  Eu sei disso. Mas há gente que acredita que o Polo virá com preço na casa do que a Ford cobra.

            • Duh

              O TSI será a versão top, assim como no Fiesta é o Ecobost. O 1.5 tem que comparar com o 1.6 da Volks.

            • Edson Fernandes

              O Fiesta já tem o Ecoboost e tem exatamente a mesma tecnologia do TSI. Portanto… tá em pé de igualdade.

  • Alexandre Maciel

    Espero que isso se confirme, apesar de ter absoluta certeza de que a rede autorizada questionável continuará com a prática de esconder a tabela e empurrar o que bem entender, inclusive negando a realização da revisão ao cliente (presenciei caso assim na família).

    Sobre o índice de reparabilidade, eu acho que isso não tem tanta importância, a não ser para a versão pé de boi em que o valor do seguro parece ter bastante relevância. Particularmente, nunca comprei carro pensando no custo da reparação em caso de colisão e nunca deixei de fazer seguro porque a reparabilidade do carro era alta. No tocante à cesta de peças, sim, isso é muito bem vindo.

    No mais, espero que a VW consiga oferecer o veículo a preços decentes e que movimente o mercado da categoria, apesar de achar bem difícil que isso aconteça, principalmente por se tratar de iniciativa de uma marca que, tradicionalmente, cobra demais e oferece o mínimo, fazendo de tudo opcional.

  • Franco da Silva

    Não que seja exclusividade da Vw, pelo contrário, todas fazem, mas as montadoras nunca divulgam que as “peças” incluídas nestes preços são básicas. Entre 40 e 60 mil km eles vão te empurrar troca de pastilhas e, dependendo do caso (quem anda só na cidade), até de disco. Além de fluido de transmissão, velas e outras coisas. Nada disso incluído nestes valores.

    • Alexandre Maciel

      Mas esse normalmente é o tempo de vida útil de pastilhas e discos. Claro, dependendo do uso que o condutor faz.

      • Franco da Silva

        É. E isso vai jogar o preço da revisão lá em cima. Não fica nestes valores prometidos.

        • Alexandre Maciel

          Mas com todo carro é assim. Peças de desgaste natural não estão incluídas no valor da revisão. Que marca oferece tabela de revisões com pastilhas e discos? Desconheço uma que faça isso. Eu mesmo já fiz 7 revisões no meu carro e continuo com as mesmas pastilhas e discos porque não há, ainda, necessidade de trocar.

          • Franco da Silva

            É o que eu falei. Todas fazem assim. Esse joguinho de fingir que gasta-se 2 ou 3 mil reais só para rodar por 60 mil km.
            Tem até a francesa aquela que diz que as revisões custam 1 Real por dia, mas se eu rodo 20.000 km por ano, então tenho que fazer duas revisões e a conta já não fecha também.

    • oloko

      É que esses preços são para as revisões básicas, sendo em sua maioria troca de óleo e filtros, tirando a de 40 mil km que provavelmente troca algumas coisas mais. E essa questão de empurrar coisa na troca de revisão quem faz é a concessionária e sim, todas fazem isso, fazer o que, infelizmente o cliente não pode confiar na concessionária e tem que ir sabendo mais ou menos o que tem que ser trocado para não cair nessas furadas aí, para depois sair reclamando que a revisão é cara pra caraio e isso e aquilo, sendo que fazem ”lubrificação de componentes” com 20 mil km rodado

    • Ramon Grigio

      E na hora da revisão, tentam empurrar de tudo. Vou contar algumas pelas quais passei:

      É detergente no reservatório limpador do pára-brisas (uns R$ 10+; já tinham colocado e eu mandei ou esgotar do reservatório ou não cobrar, pois não tinha solicitado. No fim não cobraram); Lubrificação da rosca da vela de ignição (R$ 15 cada uma), quase mandei o atendente ao inferno, mas como não tinham feito não precisei… tudo na VW Pirâmide Toledo/Pr

      Tem outras…

      “Recomendação” de trocas de pastilhas com 30mkm… VW
      Limpeza do sistema de AC (essa para quem anda muito no interior é até válida)… VW e FIAT
      Aditivo no tanque para manter os bicos limpos (no manual consta que trabalham a altíssima pressão e são auto-limpantes)… VW
      Tentam te obrigar a trocar óleo a cada 5mkm, só porque você anda com o veículo em estrada de chão (FIAT)

      Ainda tem a que mais me incomodou: Empurroterapia da troca de correia/tensionador com o carro com 50mkm e 3 anos, no fim, vendo que eu não permitiria, o vendedor tentou uma de jõao sem braço (“é… mas na próxima tem que trocar sem falta, pois são 60mkm”). No manual do meu VW consta claramente, 120.000km ou 4,5 anos, o que vier primeiro…

      Não voltei mais na ccs. Muito aborrecimento. Estou levando em um mecânico que atende a empresa que trabalho. Bem mais tranquilo e muito mais barato.

  • ObservadorCWB

    Alguém explica porque manter o MSI é mais caro que o TSI ?

    • Alexandre Maciel

      Porque certamente será a versão que deve vender mais. Então ela apura mais nessa versão 1.6 para dar desconto na revisão das outras. Almoço grátis, ainda mais da VW, não existe… hehehe

    • João Martini

      Consumo mais elevado, imagino eu.

    • Verdades sobre o mercado

      Provavelmente pelo óleo pois o MSI vai mais óleo (motor maior 1.6 x 1.0)

      • Davi Millan

        Além do consumo de combustíveis, há também o consumo de óleo, pois o 1.6 é 4 cilindros enquanto o 1.0 tsi é 3 cilindros.

    • Wellington Myph13

      Mercado ainda esta muito dividido, ainda mais nessa faixa de preço e tamanho de carro. Precisa ter o motor maior aspirado junto com o menor turbo, são 2 mundos diferentes.
      Já vi vários comentários de pessoas que estão interessados no 1.6 AT6 do que no 1.0T…
      80% dos up! vendidos são do TSI, mas ao mesmo tempo, o carro não vende mais que 2500 unidades por mês… Não da pra levar como estatística de que estão aderindo mais ao Turbo…
      E o MSI deve ter o mesmo custo de produção do TSI 200 (Talvez seja mais caro do que o TSI do up!), mas a tributação aqui da mais vantagem ao 1.0…

      • Marco Antônio

        Sem falar que tem que ter TSI MT..

        • Wellington Myph13

          Parece que não vai ter MT mesmo. Uma falha grande, quando poderia facilmente usar o TSI do up!… Seria lindo o Polo só usar TSI…

          1.0 TSI de 105cv e 128cv, sendo MT e AT respectivamente. Daí uma GT com o 1.4 TSI…
          A de 105cv poderia ter preço dos concorrentes 1.0 pra quebrar a banca…

          • Marco Antônio

            Concordo. Sinceramente? Sou entusiasta dos bons e velhos MTs. Um MSI 1,6 já estaria bom. Sendo ele um VW eu sei que o MT vai ser perfeito, dirigibilidade boa, direção precisa. Tem coisas que não mudam, é característica das marcas.

            • Wellington Myph13

              Eu gosto de um carro manual, mas trabalho o dia inteiro e isso começou a incomodar, e está meio difícil de conciliar de ter dois carros por enquanto.
              EDIT: Trabalho o dia inteiro usando o carro. Pra arrumar a frase, kkk.
              O Polo 1.0TSI com AT6 é um prato cheio e perfeito pra mim. Prefiro hatches, 1.0T sera econômico, o índice baixo do censvi vai fazer o seguro ser barato pra mim trabalhar e de quebra vai ter desempenho e conforto de sobra pra qualquer momento.
              Já anunciei meu rim no OLX, é só dar certo que eu pego um. Kkkkk…

              • Marco Antônio

                kkkkk Entendo. Questão de necessidades.

  • Junior_Gyn

    Humm, sei não em. Se hoje vc já paga uma nota na mão de obra e ainda tem mtas CSS´s que não estão trocando as peças na revisão, imagina com esse novo plano de revisão.

    Quando fui fazer a primeira revisão fora da concessionária do meu Golf TSI 13/14 com 70.000 km o cara da oficina tirou o filtro de ar e me mostrou, estava bem escuro. Ele me disse que só 10.000 não deixaria o filtro naquele estado de sujeira. Disse que mto provavelmente o filtro de ar não foi trocado. E como eu guardo a NF do serviço, lá contava como trocado com 60.000 km.

    É como a 4R constatou o mal atendimento das CSS da Vw no Longa Duração do Golf TSI.

    • leomix leo

      Não sei se vc tem a mesma disponibilidade que eu, mais nas revisões, sempre acompanho a troca de cada item, fico em cima mesmo, já passei por isso em 2010, com um celta que tive, na hora do pagamento tinha a execução da mão de obra da troca de discos e pastilhas assim como o valor das peças. Paguei e um tempo depois precisei trocar um pneu, as pastilhas sim, mais os discos nunca tinham sido trocados. Fiquei com receio de voltar a oficina, pois já tinha se passado 3 meses. Depois dessa, acompanho sempre as revisões de meu carro.

  • Alexandre

    Quem estiver pensando em comprar um Polo, é bom dar printscreen desses valores, porque o que vai te de concessionário empurrando itens à mais e/ou valores superiores daqui a um dois anos… Nem imagino!

    • Ernesto

      Esses valores provavelmente estarão no site da VW.

  • Jurandir

    De que adianta as revisões serem atrativas, se o preço do carro não for??
    A VW cobra 10 mil a mais que a concorrência e quer vender bem pq fala que “VALE” ?
    Vá à merda vw

  • Jackson

    Quero saber é o valor do carro…

    • Jurandir

      Foi oq eu disse, se o carro for muito mais caro que o da concorrência, não adianta as revisões serem “baratas” que não vai vender!!!

      • Mr. Pennybags

        pensa comigo se não tá soando assim:” ja q vamos meter a faca no carro, vamos arrumar um monte de desculpa pra dizer que o cliente vai ‘recuperar’ a grana. vai ter telinha, vai aguentar bem as batidas, a revisao vai ser camarada, a gente jura q agora vai atender vcs direitinho….”

  • Guedes

    Essa história de “índice de reparabilidade” pra mim é meio balela.

    Quando bati meu UP fiquei 2 meses sem o carro esperando peças simples.

    E outra, é interessante um carro ter esse índice antes mesmo de ser lançado. Como podem garantir que as peças estarão disponíveis?

    • João Martini

      O meu ficou pronto em 18 dias, do dia que dei entrada.

    • José Santos

      O meu Golf 2015 ficou parado na concessionária por 2 meses porque não tinha 2 rodas de alumínio para reposição. Volkswagen nunca mais.

      • José Santos

        Desde que o Centro de Peças de Reposição foi transferido de S. Bernardo para Valinhos, é que o fornecimento de peças para concessionários ficou caótico.

  • HugoCT

    Independente se é bom ou não, caro ou barato, não vou comprar ele mesmo, pagar mais de 50 mil em 1.0 não está em meus planos, muito menos ter um carro com a traseira de um Gol. É ir de HB20 1.6 AT feliz da vida.

    • rennan mh

      será menos de 50 mil amigo.

    • Mr. Pennybags

      é o gol q tem a traseira do polo mk6….

      • leomix leo

        Sei que ele copiou o Polo, mais aqui no Brasil quem teve essa traseira primeiro foi o Gol, então o peão sempre vai dizer que o Pólo copiou o Gol.

    • Matheus

      Com uma estrutura bem inferior né amigo…

  • Victor Hugo

    O carro é tudo isso que estão dizendo. Não tenham dúvidas, o problema é que depois que o pessoal se apaixonar, vão voar com os preços. Vi isso de perto no Golf

  • Qual versão apostam será a mais vendida, a básica que estão dizendo custará menos de 50 mil, ou a TSI de 67 mil? (preços estimados)

    • Marco Antônio

      TSI MT será que vem por uns 62~65 mil?? Se vier, é claro.

      • Estão falando por ae, e a AT por 67 e poucos, se confirmado, realmente fará um estrago no segmento.

        • Marco Antônio

          SOu pessimista. Não vem por menos de 70 mil.

          • Martini Stripes

            Não é nem pessimista, é realista.
            Argo HGT 70k
            HB20 Premium 65k
            Onix LTZ 65k
            Etios Platinum 66k
            Se um up! TSi é 55k, imagina um Polo AT, 72k e se colocar os opcionais (como o painel) vai chegar a 80k

            • Marco Antônio

              Não estou satisfeito com Realista, cético talvez? kkk

        • Martini Stripes

          Duvido.
          Argo HGT é 70k
          HB20 Premium 65k
          Onix LTZ 65k
          Etios Platinum 66k
          Se um up! TSi é 55k, imagina um Polo AT, 72k e se colocar os opcionais (como o painel) vai chegar a 80k

          Por 67, talvez a versão MSI, talvez

  • gregorioalan

    Perai, se eu bater a QUINZE km/h eu gastarei TRÊS MIL E QUINHENTOS reais pra arrumar a batidinha? 15 km/h não é nada! E olha que foi o mais bem avaliado! Ou eu entendi tudo errado? Sério… só me vejo regredindo em futuras trocas de carro rsrs

  • durango

    Acredito que o valor dele será bem salgado em face do que se vê na concorrência em projetos novos.
    Mesmo com custos baixos de pós venda, talvez não compense.

  • Raul Pereira

    Interessante isso, ein. Deve desbancar o Fit com essa manutenção. Problema desse carro, além do preço salgado, será provavelmente o seguro

  • lheu

    Terá o Polo 200 TSI 6AB? ou só 04 como todas as versões?

    • Ejovaste

      Boa pergunta! Ainda não li nada a respeito disso e tenho a mesma dúvida.

    • Mr. Pennybags

      e teto será q vem? tb nao falaram nada…. Sem 6AB e sem teto to fora!

    • Cesar.A.T.M.

      http://www.autoo.com.br/para-fazer-frente-ao-inseguro-onix-novo-vw-polo-aposta-na-seguranca/

      “””O AUTOO questionou Antonio Carnielli Jr, gerente executivo de engenharia de carroceria, por que a Volkswagen não optou por oferecer mais airbags no Polo 2018. O engenheiro explica que “o elevado nível de proteção que a estrutura do Polo por si só oferece não nos força a colocar mais do que 4 airbags no modelo. É só você ver nossos excelentes resultados mesmo em simulações de batida em poste, choque dianteiro, dentre outras”, declarou Carnielli. De qualquer forma, vamos ver como o modelo se sairá nos testes de colisão do Latin NCAP, algo que a Volkswagen planeja patrocinar junto à entidade tamanha é a confiança em seu novo produto.””””

      • Matheus

        Verdade. Mesmo com a excelente estrutura, me parece um erro infantil não colocar 7 airbags pelo menos na versão TSI. Mas, o modelo vai superar seus concorrentes fácil.

  • Mr. Pug

    Eu quero é ver os valores que a VW vai pedir por esse Polo. Eu ainda acredito que ela vai enfiar a faca e girar para o estrago ser maior.

  • Fabão Rocky

    Já cansei de ver relatos de amigos e parentes q levam seus carros para fazer revisões somente na CCSS e nessas revisões não trocam nada. O ruim é qdo agendamos a revisão, não temos acesso a oficina e somos obrigados a ficar numa sala de espera. Existem mtas CCSS de mtas montadoras q aplicam golpe no cliente dizendo q fez revisão e trocou “x peças” qdo na verdade só trocou o óleo. Outro fato verídico é q tenho um amigo q é dono de loja de revenda de carros semi-novos e já viu mtos carros c/ carimbo das revisões feitas na CCSS e na verdade mtas peças de reposição nunca foram trocadas. Mtas montadoras as vezes nos seduz oferecendo 5 anos de garantia; preços de revisões c/ ótimos descontos enquanto levam seu carro p/ a oficina e vc fica na sala de espera sem ver nada o q estão fazendo no seu carro. Sei q mtos vão discordar de mim aqui mas eu prefiro levar num mecânico de confiança e ver pessoalmente as peças serem trocadas.

    • Ramon Grigio

      Se eu não tiver acesso à oficina, não autorizo o serviço.

  • Muita propaganda, muita falação e nada do carro ser oficialmente apresentado no Brasil. Cadê?

  • Ricardo Blume

    Com essa política da VW, o negócio da montadora é vender Saveiro e Gol mesmo. Tudo o que é bom da marca é hiper precificado. Boto fé no carro mas não nas vendas que ele terá por motivos óbvios.

  • Bruno Carvalho

    Alguns comentários aqui não podem ser levados em conta, pois claramente são feitos por pessoas que não sabem do que estão falando. Sem defender Civic, Golf, Polo e UP (que são projetos modernos, diga-se de passagem) posso usar esses exemplos já citados como casos de projetos extremamente modernos, onde o comportamento dinâmico é diferenciado, bem como a rigidez estrutural e segurança estão a nível mundial. Up é muito mais seguro que Fox e Gol. Utiliza chapas de ultra resistência, mesmo caso do Civic se comparado a Corolla e C4 por exemplo. Quem não entende do assunto leva para o lado pessoal. O acabamento desses carros está de acordo com a categoria de cada um em sua faixa. Uma outra discussão são os preços abusivos praticados em nosso mercado, porém não é uma prática exclusiva da Honda ou VW. Ou vocês acham que o Civic a 98K é caro, mas um Corolla a 106K é valor justo? O Fluence custando 96K está ok?

  • Shampoo Style

    Antes de qualquer coisa quero dizer q tenho um Passat 1978/1978.Mas ja que colocaram o GOLF em uma matéria de polo porque vocês não investigam um carro da VW TOP REALMENTE TOP,qual carro? SCIROCCO aqui na MESNSALÃOLÂNDIA/LAVAJATOLÂNDIA sendo vendido por 219.000 TEMER$ um carro usado 2012

    https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/scirocco/2-0-r-tsi-16v-265cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/2012/13804698
    Enquanto na Argentina 192.500 0km

    https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/scirocco/2-0-r-tsi-16v-265cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/2012/13804698

    E essa conta do site ta totalmente errada porque

    https://www.google.com.br/search?q=cotação+peso+argentino&oq=cotação+peso+&aqs=chrome.3.69i57j0j5j0.6178j0j4&client=ms-android-motorola&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

    Esse valor convertido p TEMER$ da o absurdo valor de,digamos 35.000 ( valor de um gol!!!)

    • PEDAORM

      Scirocco é lindo, mas sé basicamente um Golf coupé de 5ª geração, não tem essa história de “VW realmente top” não, ele é pior que o atual Golf MKVII. Esse preco se deve a versão R, top de linha da marca, além da exclusividade do modelo. Se tivésse um Golf R mkvii importado a venda no Brasil, os valores também seriam assim.

  • Valdek Waslan

    O novo Polo, é a VW dizendo para a Fiat assim:
    “- Façam melhor!”
    Isso porque a Fiat retirou de produção o Bravo anunciando que viria com outro carro. Todo mundo achou que a Fiat viria com um veículo para se aproximar do Golf, mas o que vimos, foi o ARGO.
    Então a VW está dizendo “- Façam melhor!”.
    Agora, sobre o Polo… se não tiver preço, também não vai adiantar muito!
    Se vão mesmo parar com o FOX, então o preço, não vai poder ser muito longe dele.

    • José Santos

      O Polo não terá preço. A plataforma MQB é muito cara.

  • Jose Silva

    Polo será uns 20% mais caro que o ARGO que não vende, logo o Polo não vai vender também. No Brasil nunca foi um carro comercial, sempre teve vendas bem abaixo do esperado. Com os preços de hoje, concorrência, crise… preço do Polo quase vai dar para compra um HR-V, RENEGADE, COMPASS… carros do momento. Logo não vai vender

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