Lançamentos Volkswagen

Volkswagen apresenta dois novos motores em Vienna

volkswagen-motor-tgi-vienna Volkswagen apresenta dois novos motores em Vienna

A Volkswagen está apresentando no Vienna Motor Symposium, que acontece até o dia 29 na Áustria, dois novos motores para a sua linha. O primeiro deles é o novo 1.5 litro TSI Evo1, associado a um câmbio DSG que pode ser desligado durante a condução do veículo, enquanto o segundo é o novo 1.0 litro TGI, que pode ser abastecido tanto com gasolina como gás natural comprimido.

O motor 1.5 TSI Evo1 é dotado de turbocompressor de geometria variável e sistema de desligamento de cilindros. O conjunto inclui ainda o câmbio DSG DQ200 de dupla embreagem e uma bateria de íon de lítio que alimenta a eletrônica do veículo durante a rodagem. Ele pode ser desligado completamente quando o motorista tira o pé do acelerador a velocidades abaixo de 130 km/h e volta na ativa quando o pedal do acelerador é acionado.

vw-motor-1.5-tsi-2017-1 Volkswagen apresenta dois novos motores em Vienna

Já o novo 1.0 TGI, que usa turbocompressor, pode funcionar com gasolina ou com gás natural comprimido. Este propulsor consegue desenvolver 90 cavalos de potência e promete entregar níveis extremamente baixos de emissão de CO2 e de NOx, graças a um catalisador avançado que consegue levar o conversor catalítico até a temperatura de operação ideal num tempo menor.

A Volkswagen mostra ainda sua nova plataforma desenvolvida para carros elétricos. A nova base será usada nos carros da marca a partir de 2020 e deverá ser oferecida globalmente, contribuindo para “uma experiência de condução altamente confortável, inclusive no que se diz a respeito à condução automatizada”.

volkswagen-plataforma-eletricos Volkswagen apresenta dois novos motores em Vienna

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend