Carros Conceito Eventos Hatches Volkswagen

Volkswagen apresenta novo conceito do up! TSI no Bubble Gun Treffen 2015

vw-up-tsi-concept-1

Se na Europa existe o Wörthersee, aqui o evento que reúne aficionados por modelos do Grupo Volkswagen é o Bubble Gun Treffen, que acontece anualmente em Águas de Lindoia, interior de São Paulo. A sétima edição ocorre de 30 de outubro a 2 de novembro.

Criado por entusiastas dos modelos VW, o evento tem seu nome relacionado com o passado da marca, sendo “Bubble Gun” (“Arma de bolhas”), uma alusão a água e ar, que precisam se misturar para criar bolhas – a mesma água e ar utilizados nos sistemas de refrigeração dos motores Volkswagen.

vw-up-tsi-concept-2

Em sua sétima edição, a Volkswagen apresenta um novo conceito, baseado no up! TSI. O modelo tem carroceria com duas portas (disponível apenas para o take up!) e pintura metálica prata lunar.

Além disso, o conceito recebeu rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 215/35 R18, bem como suspensão rebaixada e cor cinza chumbo no teto, retrovisores, para-choques, difusor de ar e tampa traseira.

vw-up-tsi-concept-3

O up! TSI do BGT tem ainda faixas e frisos em cinza chumbo, bem como lanternas com máscara negra, logotipo TSI branco, número 07 nas laterais (alusivo à sétima edição do BGT), pinças de freio marrom, entre outros.

Por dentro, a Volkswagen introduziu acabamento a mesma tonalidade em portas, painel e volante, tendo ainda cluster com tonalidade prata fosca, enquanto os assentos possuem tons de preto e marrom, tendo ainda matelassê na cor Ginger Bread, perfil encontrados em carros de alto luxo, como os Bentley, por exemplo.

vw-up-tsi-concept-4

Há também detalhes que imitam fibra de carbono e soleiras e tapetes também são revestidos em Ginger Bread. O nome Bubble Gun Treffen vem estampado no painel e quadro de instrumentos.

Na parte mecânica, não há alterações no motor EA211 R3 TSI, que entrega 101/105 cv e 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. O câmbio é o mesmo manual de cinco marchas. Com isso, o up! TSI vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge máxima de 182 km/h.





  • Preetinho

    Esta aí a tão pedida versão GTI do Up!
    Eu só tiraria essas rodas 18 e colocaria umas 16

    • ricmoriah

      realmente, aro 16 ficaria mais adequado, tendo ainda um câmbio de seis marchas, suspensão mais rígida e rebaixada, além de um pacote aerodinâmico. Bancos esportivos imitando os de competição ficariam legais no interior. Podia mesmo ser duas portas.

      • pronin

        esse carro precisava do TSI 1.4 calibrado pra 180cv que nem o A1

        • Lucas Mendanha

          cabe?

          • dogmarley

            creio que não! já li que o cofre dele tem espaço somente para 3 cilindros….mas vai saber, né? tem louco pra tudo

            • Filipe Machado

              Não cabe nem o 3cil direito kkkkk
              Otimização de espaço interno wins

          • V12 for life

            Não, por isso a VW escolheu o Up! para estrear o 1.0 TSI, não cabe nada com mais de 3 cilindros na plataforma NSF.

        • Filipo

          Daqui a pouco vocês criam algo que anda junto com o GTi (Golf)!
          Só remapear o EA211-R3 para cerca de 130 cv e 19 Kgfm como já é usado na europa em outros veículos e pronto.

          • Gustavo73

            Na Europa 115cv e 20 kgfm. O carro ja aceleraria abaixo dos 9 seg.

            • Edson Fernandes

              Já aceleraria acredito eu, o mesmo que o Golf.

              Sinceramente? Acho melhor a VW manter as versões para evitar em um futuro, aumento de preço do seguro por conta dessa versão.

            • Filipo

              Sim. Acredito que bem abaixo dos 9s!
              Se a VW quisesse fazer uma versão “GT” ou “GTi” do carro, com relações de marchas maia curtas, acredito que faria em cerca de 8s. Marca ótima para um carro do porte e “preço” do Up!.

            • Mario Ferrari Neto

              Já existe kit plug and play alemão da Speed-buster pra chipar o UP! TSI que eleva a potência para 149cv e 24 kgfm aferidos em dinamômetro. O nosso modelo original já rende 115cv e 19 kgfm no dinamômetro… com a nova potêncie torque e o baixo peso (cerca de 950kg) já deve andar na casa de de 7 a 7,5s no 0 a 100…

              • Gustavo73

                O 1.0 tsi na Europa tem duas versões a de 95cv/16,2 kgfm usada no Polo/A1 e a 115cv 20,4kgfm usada no Golf /A3. O Up tem 101cv e 16,8 kgfm todos na gasolina. O Up usa a versão do Polo a diferença fica por conta dos 27% de etanol qie vem na nossa gasolina. Esses dinamômetros vivem dando uns números que não vejo como reais o da Fullpower de 134 cv e 20 kgfm de torque. Mas a maravilha dos turbinados é que pudesse tirar mais sem mexer no motor, mas sempre corresse o risco da durabilidade. 149 cv é um aumento de 40%. Sem tocar partes mecânicas sem dúvida ele estaria sendo forçado. Um sistema de admissão de ar mais livre e um escapamento idem já devem dar um ganho, aliado há um aumento leve de pressão e o bichinho iria voar.

  • vicegag

    Só aparência, poderiam ter mexido um pouco no motor.

  • Fabio Marquez

    Achava que este evento acontecia na europa, e que está versão do Up! TSi era a deles, já que nosso modelo não é disponibilizado com duas portas.

    • V12 for life

      Não existe Up! TSI na Europa ainda.

      • Fabio Marquez

        Sim, por isso mesmo acreditei que estavam apresentando a versão conceitual do modelo TSi deles. Mas pensando bem, é provável que eles só devem ver uma versão TSi na reetilização do modelo.

        • V12 for life

          Talvez nem haja uma reestilização por lá, o Up! É um fracasso maior na Europa do que aqui.

          • Gustavo73

            Não só a reestilização deve sair com o segunda geração. Não sei da onde tiraram a idéia de mico no Up. Se ele é mico imagine o trio C1/108/Aygo.

            • V12 for life

              Saiu da própria VW dizer que ele e seus pares estão longe de atingir a meta de vendas no velho continente.

              • Gustavo73

                Acho pouco provável a meta. Pois ele vende mais ou menos o que o Fox vendeu ou o Lupo antes dele. Não é nem de longe uma categoria de vendas grandes. É só ver que o Golf bende bem mais que o Polo, sendo líder de vendas no geral ppr lá. Isso é um médio (mais caro que a maioria da mesma categoria vende mais que os subcompactos que custam a metade. O facelift pelo que andei lendo chega 2016 /17 na Europa. Mas é uma categoria que sempre vendeu pouco e deve continuar vendendo. Mas está longe de ser um fracasso. Mesmo aqui também não é isso tudo. A planta do Up tem capacidade de produção de 100 mil Up por ano. No primeiro ano com quedas nas vendas foram fabricados 80 mil (mercado interno e externo). Isso dá mais de 6500 mil Ups mês, para quem na produção máxima esperava pouco mais de 8 mil mês, novamente Brasil e demais mercados atendidos pela planta nacional não é algo tão ruim muito pelo contrário. Mas o mercado ainda está contração e as vendas devem cair ainda mais. Como comparação o Uno vendia 9/10 mil unidades mês em 2014, agora fica em 6/7 mil ao mês.

                • Lucas Mendanha

                  Exato.. Fracasso é vender muito abaixo da capacidade de produção..

                  Se vende tudo que consegue produzir, mesmo que o numero nao seja expressivo frente ao mercado, ele é um “sucesso” para o fabricante

  • dogmarley

    TSI para o 2 portas, urgente !

  • Eduardo Brito

    Bem que a VW poderia fazer uma versão duas portas do Up TSI. Ficaria bem mais interessante.

    • dncmotors

      Está ai!

  • Fanjos

    Esse TSI bater mais de 120cv podia ter acertado nessa potencia

  • V12 for life

    Já que não tem nada que o destaque das outras versões além das portas a menos para classificar como um GTI, a VW poderia vender como uma edição especial BTG.

  • Jackson A

    Continua feio, infelizmente.

  • Lobo

    Esse ficou lindo, teria um fácil.
    Só uma correção, a suspensão é a ar, vi no snapchat da vwbrasil.

  • lightwz

    TSI para o 2 portas, urgente ! [2]

  • Bispo

    quanto mais ..pobrão..o país é… mais sucesso faz… as “maravilhas ortodonticas”….rs

  • Magno

    Fico legalzinho . Mas ainda não faz meu tipo . Desse carro soh acho bonito o volante .

  • CorsarioViajante

    Achei que para ser um conceito para o BGT podiam ter ousado mais, ter feito algo mais elaborado. De forma geral parece só um Up com o “kit xunning”, ou seja, teto preto e rodas desproporcionais. Poderiam ter colocado um conta-giro maior, coisa que seria muito bem-vinda, e no mínimo reprogramado o motor para render um pouco mais.

  • Andre Luiz

    Eu antigamente falava: o UP foi o carro mais feio até hj visto, mas hj mudei o meu conceito. Compraria um desses fácil rsrsrs

    • Blanka

      Comprei um. Estou com ele faz 3 dias. Tinha feito test drive em todos os concorrentes e alguns deles já conhecia de outros carnavais. Esse VW UP é muito superior a todos os concorrentes. Quem reclama ou é por puro preconceito ou porque é hater mesmo. O design pode até não ser unanimidade e eu aceito isso, mas o carro em todos os outros aspectos é muito superior aos concorrentes. No quesito “prazer em dirigir” chega a ser melhor do que carros (teoricamente) de categoria bem superior.

      • Bruce Wayne

        Nossa, que verdades absolutas essas suas.
        Se eu não concordar ou gostar é porque sou hater ou preconceituoso, e você se gostar e até comparar com carros de categoria superior é o que?! só para eu saber. 3 dias amigo, você tem o carro a 3 dias.

        • Blanka

          Talvez eu tenha me expressado mal. No lugar de “não gostar” leia “achar um mau carro”. Não gostar todo mundo tem direito e é normal. O que eu quis dizer é que o carro é bom e quem acha ruim está errado (no contexto/categoria dele claro, comparar um UP com um Golf, obviamente que ele será um carro “ruim”).

        • Mas porque alguém não gostaria de um carro que não conhece?
          Nesse caso específico, hater seria até elogio… Eu não vejo lógica em não gostar de algo que não possua, que além de tudo é inanimado!

          • Bruce Wayne

            Voce não possui ou possuiu todos os carros vendidos no Brasil mas nem por isso gosta de todos e por favor não sejamos hipócritas, não precisa dirigir todos para saber se vai ou não se apaixonar.

            O mesmo serve para ele, a menos que ele tenha dirigido todos os concorrentes. ( mesmo assim seria a opinião dele, algo subjetivo)
            E note que ele mesmo se retratou pois também não concorda com o que a má expressão dele deixou parecer.

            By Bruce Wayne, eccentric billionaire.

            • Bem, continuo achando sem sentido ter ódio ou amor por um carro, mas tudo bem… E paixão? Tudo bem, sei que no seu currículo tem a Louis Laine, a Rachel, a filha do Ra’s Al Ghul, a Colombina, Mulher Gato, Robin… Mas paixão para mim só por mulher mesmo!

  • Wagner Lopes

    Mesmo monstrinho com outra roupa….kkkk

  • Radamanthy

    Ainda mantem o parentesco com o Etios pelo visto.

  • PEDAORM

    Muito bacana o carrinho, requentaram as rodas do antigo CC.

  • Marcio H. SCOTT

    realidade dos alemães e sonho dos brasileiro ….separados por um continente, um oceano e por ai vai ….

  • Brasil_MG

    hummm….este sim, é bonito!
    Este para choque é massa…as rodas também. E o vidro traseiro desta versão européia tem muito mais estilo. A VW poderia disponibilizar este modelo aqui no Brasil, com 2 portas e o motor 1.0 turbo.

    • Edson Fernandes

      E para vc ver… essas rodas são aro 17″. Só utilizaram as aro 18″ porque vem junto do CC.

  • daneloi

    Incrível. Eu acho o visual do up muito bonito e moderno. Completamente diferente da maioria das opiniões aqui do NA. Só por dentro que acho fraco! Mas teria um up fácil fácil.

    • Alvaro Guatura

      Somos dois, o carro me agrada muito em todos aspectos

  • dncmotors

    Haters só podem #CHORAR VW Das Auto.

  • HelderV6

    Tá virando os comentários do car place isso aqui….

  • CharlesAle

    Esse modelo da foto ficou bem melhor que o modelo Brasileiro..

  • matheus

    Tem TSi de 2 portas aqui no Brasil? Nem sabia ehehe

    O carro ficou maravilhoso. Essa roda é a do Passat?

  • André Maia

    Esse desenho do carro e do painel me afastam dele. No aguardo do novo Gol TSI. (Se eu puder pagar)

  • Laercio Alves

    Conceito?….isso pra mim é preparação.

  • Rafael Ribeiro

    Ficou lindo esse Up em? uma versão limitada a 300 unidades por ano seria legal.

    • Matheus

      pra que a babaquice de limitar? não é uma ferrari… vende e ja eras…

      • Rafael Ribeiro

        Acho que um modelo assim poderia ser limitado sim. Seria um charme a mais pra quem comprasse.

  • Matheus

    Agora sim esta comprável, 4 portas e com aquelas rodas estava horrível…

  • Bittencourt

    Eu acho essas rodas tenebrosas!!!



Send this to friend