Argentina Crossovers Mercado Montadoras/Fábricas Sedãs Volkswagen

Volkswagen: Argentina deve produzir modelo inédito

vw-t-cross-breeze-2

O presidente da Argentina Maurício Macri deve se reunir com a cúpula da Volkswagen em Berlim, no próximo dia 5 de julho. O chefe da Casa Rosada vai negociar um novo investimento da montadora germânica em General Pacheco, onde a empresa fabrica atualmente os modelos Suran (SpaceFox) e Amarok.

Comenta-se que o produto será inédito e focado na exportação para toda a América Latina. O modelo deverá ser um sedã ou um utilitário esportivo. No primeiro caso, poderia ser um sedã compacto “grande”, possivelmente com o nome Santana para servir de intermediário entre Voyage e Jetta. Ainda existe a expectativa de lançamento desse produto na região.

No outro caso, a opção pode ser a produção do T-Cross Breeze, um SUV compacto feito sobre a plataforma do Golf. Isso daria à General Pacheco a possibilidade de manter a produção da Suran na mesma linha, pois o processo já ocorre em São José dos Pinhais/PR com Fox e Golf. No entanto, comenta-se que a planta brasileira também teria capacidade para fazer o modelo.

[Fonte: Autoblog Argentina]





  • zekinha71

    Santana não, seria apenas mais um sedã igual aos outros.
    Já um “suv” está fazendo falta na linha da VW.

    • ObservadorCWB

      Já estranhei a categoria que a vW quer criar: “sedã compacto grande”..rsrsrsrsr Está uma verdadeira piada esta empresa ultimamente. Lá fora carros de padrão internacional. PAra América Latina (ou eles pensam que é América LATRINA ?)…. só decepção. Carros piorados. itens de série excluídos. Acorda VW….

      • Felipe

        Não é exclusividade da VW.
        Na verdade, poucas montadoras na “LATAM” estão com lineup global.

      • EuMeSmObYmYsElF

        na verdade essa categoria já existe ha um bom tempo. Cobalt e Grand Siena são exemplos

        • Rafael

          Inclusive acharia bem interessante um Santana com porte de Cobalt e motorização Tsi.

        • Felipe

          Não se esqueça do precursor do segmento, o Renault Logan.

      • Gustavo73

        Criar? Cobal, Grand Siena seria nessa categoria.

      • Renato Duarte

        Se a Fiat colocasse o Punto com preços de Palio,, até daria pra concordar com você. Então aceite as estratégias das montadoras (em geral) que se instalaram aqui.

  • Franco da Silva

    Pela planta brasileira estar mais apta a fabricar o SUV e pelas características do mercado argentino, deve ser o “Santana” mesmo. Mas é bom. Produzir na Argentina significa que deve vir para o Brasil.

    • pedro rt

      nao teremos o santana chines e sim um novo voyage com o mesmo tamanho dele q e o msm de um versa ou cobalt

  • Eduardo Brito

    Vamos esperar, mas esse SUV estava planejado para ser feito aqui. Se for feito lá, é mais uma que o Brasil perde…

  • Snoop Dogg

    Se esse SUV Compacto da VW vier igual mostra a foto (sem ser conversível), preços competitivos na faixa de concorrentes como Hr-V e Renegade, Não vai ter pra ninguém !

    • Efulefante

      Aí que está o problema: preços competitivos.
      Atualmente, a VW daqui não quer isso. Quer enfiar na cabeça do povo que toda a sua linha é completamente e indiscutivelmente melhor que qualquer modelo da concorrência, simplesmente por ser VW, e que “vale”…

  • pedro rt

    acho q o T CROSS tem muito mais chance ate pq aquele santana chines tem a ultrapassada plataforma PQ35 q e a mesma do jetta, essas plataformas estao saindo de linha e so estao ficando as MQB e a PQ12 do up!

  • pedro rt

    o santana veio pro brasil so pra uma clinica de estudo da marca e so. ele veio pra ser estudado como sera as proximas dimensoes e design da nova geracao do voyage em 2018

  • Marquinhos

    A Volks copiou da Fiat esses painéis com lataria pintada na cor do veículo que ao meu ver desvaloriza o carro, dá aparência de carro inferior. Não sei a aceitação disso na Europa, mas a primeira vez que entrei em um Fiat500, não me agradou. O mesmo aconteceu em um UP, Brasileiro não gosta de lataria no painel, brasileiro quer painel emborrachado ou de plástico rígido de melhor qualidade. O interior do T-Cross Breeze , tudo bem que ainda é um carro conceito, mas as fotos do interior não me agradaram devido ao excesso de lataria pintada.

  • Mr Andrey

    Um sedan não, porém um SUV seria legal

  • thi

    voto no suv .

  • Gustavo73

    Acho mais fácil a Suran sair de linha e termos a SUV compacta. Inclusive pode ser feita aqui e montada lá.

    • thi

      vc falou uma coisa curiosa, a sapce vende muito bem lá. como ficaria a posição da vw . pq se ela tirar o fox a space tb vai sair. eu mesmo sou a favor da vw ser totalmente mundial, com um lineup : up!,polo,polo sedan, um suv popular, golf,jetta e golf variante e de importado tiguan,passat/cc e só!

      • Gustavo73

        Realmente na Argentina se vê mais Suave na rua que aqui, diria até mais que o próprio Fox. Não sei como ficaria lá,mas aqui As SW não vendem. Já um altinho venderia mais.

  • vicegag

    Comenta-se que o produto será inédito e focado na exportação para toda a América “LATINA”
    Tinha que ter colocado latina na oração, lá vem tranqueira gente.

  • Eduardo Santos

    Tragam o SUV conversível porque o país é muito seguro para andar com carros conversíveis admirando as belas paisagens.

  • jkpops

    Essa frente ficava show na Amarok



Send this to friend