*Destaque Cupês Volkswagen

Volkswagen Arteon 2018 chega aos EUA com motor 2.0 TSI de 270 cv

Volkswagen-Arteon-2018-eua-1 Volkswagen Arteon 2018 chega aos EUA com motor 2.0 TSI de 270 cv

O Salão de Chicago, que acontece entre os dias 10 e 19 de fevereiro, terá como uma de suas atrações o inédito Volkswagen Arteon. O novo cupê de quatro portas da fabricante alemã já teve os seus detalhes divulgados para o mercado norte-americano e será comercializado por lá nas versões de acabamento SE, SEL e SEL Premium, todas equipadas com um motor 2.0 litros TSI a gasolina, o mesmo usado em modelos como Golf GTI e Passat, mas com mudanças para entregar bons 270 cavalos de potência.



Este propulsor entrega 35,6 kgfm de toque e está associado a uma transmissão automática de oito marchas e sistema de tração integral 4Motion. Dados de desempenho do novo Arteon 2.0 TSI, entretanto, ainda não foram divulgados pela marca.

Volkswagen-Arteon-2018-eua-1 Volkswagen Arteon 2018 chega aos EUA com motor 2.0 TSI de 270 cv

Todas as versões sairão de fábrica com destravamento das portas e partida do motor sem chave, ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, faróis totalmente em LED, câmera de ré, rodas de liga-leve de 18 polegadas, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, suspensão com amortecimento adaptativo, aviso de colisão frontal com frenagem automática, entre outros.

A configuração mais completa vai dispor ainda de sistema de som premium Dynaudio, teto solar panorâmico, banco do motorista com função massagem, painel de instrumentos totalmente digital VW Digital Cockpit, iluminação ambiente, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop and Go, assistente de estacionamento (Park Assist), alerta de saída de faixa, entre outros.

Volkswagen-Arteon-2018-eua-1 Volkswagen Arteon 2018 chega aos EUA com motor 2.0 TSI de 270 cv

“O Arteon é o formador de marca da Volkswagen”, afirmou o CEO da divisão norte-americana da VW, Hinrich J. Woebcken. “Este carro é o sucessor espiritual do CC, mas é mais ousado e mais rápido. O Arteon tem o estilo e o desempenho de um luxuoso Gran Turismo, mas com o preço de um sedã de tamanho médio completo”, completou o executivo.

Os preços do novo VW Arteon ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o carro seja ofertado por a partir de US$ 30 mil.

Galeria de fotos do Volkswagen Arteon 2018

COMPARTILHAR:
  • marc west

    O carro é lindo demais, até com esses cromados horrorosos na traseira.

    • Haggard

      Também achei muito bonito, mas modificaria apenas uma coisa… ao invés de ter essa continuação da grade no para-choque, eu removeria isso e deixaria a faixa do para-choque na cor do carro mesmo.
      Pra mim, isso foi o único detalhe feio do carro, por que, tipo… é estético, não tem função, e se é estético, não tá fazendo nada para melhorar o visual.

    • Rodrigo

      cozinha linda!!!! vou comprar um usado daqui a 8 anos. hahahahhaa……

    • Alexandre Volpi

      Desde o Jetta MK5 a dona vê não acertava um sedã desse jeito.

      • RRodrigo Souza

        mas esse não seria um cupê 4 portas ? pq nem porta malas externamente falando não dá para ver

    • Luiz Fernando Ribeiro

      Acho que ficaram horrorosos porque não combinaram com a cor de divulgação do carro. Mas imagino que, no modelo de cor preta, por exemplo, fica sensacional!

    • V12 for life

      Finalmente um VW realmente bonito.

    • Ricardo Blume

      Ao menos os falsos escapes não são falsos. Se é que vocês me entendem.

  • Tochio

    Perfeito !!

    • visanpai

      …para competir com o Fusion aqui!

      • RRodrigo Souza

        só que não, ele viria bem acima do fusion em preço no brasil , aqui que brigaria com o fusion é o jetta

        • Fabio

          Concorrente do Fusion é o Passat!

          • RRodrigo Souza

            mas temos que ver que no Brasil o sedan top é o fusion, ou você acha que a ford vai mandar para o Brasil o Taurus para tentar vender algumas unidades ?

            • Fabio

              Vc não entendeu o que falei? O sedan top da VW no Brasil é o Passat, ele é concorrente do Fusion! O Jetta é concorrente do Focus, vc tá comparando os carros errados.

              • RRodrigo Souza

                eu entendi o que você quis falar, só estou informando que na ford o máximo que temos é o fusion,

  • Fanjos

    Bonitão

  • Felippe2010

    O carro é bonitão, mas esses cromados no para-choques traseiro e nas portas é desnecessário

    • th!nk.t4nk

      Calma, esse aí é o R-Line. A versão normal não tem esses cromados.

  • Jurandir Filho

    Bonitão, é o sucessor espiritual do “CC”??

    • Luciano RC

      Parece que sim… esse que na verdade é Not e não Sedan né?

    • th!nk.t4nk

      Sim. O Arteon é o Passat “quero ser cupê” (fastback com caimento forte da coluna C, mas com 4 portas) atual, entrando no lugar do CC. O negócio do Arteon é o custo x benefício, comparado com os premium. E cara, pessoalmente acho o Arteon ainda mais bonito do que por fotos. O carro tem um porte considerável, parece até ser de um segmento superior.

  • FocusMan

    Esse é o famoso carro que aplica o conceito de mais por menos.

    • Luciano RC

      Aqui vai ser mais por mais. KKKK

      • RRodrigo Souza

        por aqui vai ser mais por mais, quando chegar no resultado do mais você duplica kkk

        • Luciano RC

          E depois dobra… pra sempre atingir a meta que não é meta. KKKKKK

          • RRodrigo Souza

            isso mesmo

  • jonathas sales

    tão bonito que da pra ignorar o cromado tranquilamente, que carro lindo

    • Luciano RC

      Achei maravilhoso. Já tem uns videos dele rodando na internet. O carro é sensacional. Será que vem?

      • Rodrigo

        Compraria um preto e faria o envelopamento do cromado em preto fosco.

        • Luciano RC

          Ficaria bem mais agressivo e lindo.

        • Marcelo Nascimento

          Esse cromado em um carro escuro TALVEZ fique legal. Só vendo…

          • RRodrigo Souza

            cromado em carro preto fica show

        • RRodrigo Souza

          se for um dia ser vendido no brasil eles vao tirar os cromados da versão básica pode ter certeza, olha só o virtus que na minha opinião a versão top que tem os detalhes cromados é muito bonita ai quando tira os cromados fica sem graça sabe

  • Hoffmann

    O Arteon merecia um volante exclusivo e não esse famigerado usado por toda a linha atual da VW. No mais, é um belo carro, ainda mais nessa cor linda, pena que se chegar aqui será oferecido somente em tons de preto, prata, cinza e branco, com 70% das vendas concentrada nesta última, cor que só não é mais sem graça porque existe o prata.

    • Luciano RC

      VW sempre padronizou os volantes. Lembra do volante do Passat CC que acabou indo para toda linha?

      • Rodrigo

        O volante do cc só era usado apenas no Jetta, Passat sedan e na Variant, nos demais modelo a qualidade do material do volante é diferente, ´só comparar o volante do FOX com o do Jetta.

        • Luciano RC

          A qualidade sim, mas o desenho era igual. Até o Gol usou.

          • Ernesto

            E vou te falar, a empunhadura é muito boa. O Fox Rock’n Rio da minha mulher tem o volante assim, e com couro. Acho muito bom.

            • Luciano RC

              Nos modelos importados, ele é bem melhor. Eu dirigi durante um tempo um Gol e uma SpaceFox com esse volante e ele é bem gostoso mesmo.

  • Marcus Vinicius

    Esse sim devia ser vendido no Brasil no lugar do atual passat !

  • Marcio Souza

    A VW acertou a mão neste sedan.

  • yurieu

    Todo veículo audi/VW utiliza o TSI 2.0 com 35 de torque, eu não entendo isso.

    • th!nk.t4nk

      O motor é excelente e de fácil manutenção, justamente por ser compartilhado com tantos carros. Mas os Audi têm várias outras opçoes na realidade, enquanto na VW é um motor de topo.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Magnífico o design. Perfeito.

    Esse você saberia claramente que é um VW mesmo sem ter logomarca.
    Ficou fiel a identidade da marca sem ser clone de nada.

    Vejo, por exemplo, que o Novo Polo e Gol possuem design da traseira demasiadamente semelhantes (não disse igual).
    Ambos são bonitos, mas o Polo poderia ter vindo com mais identidade e ainda sim ter identidade da marca.

    • RRodrigo Souza

      mas a traseira desse, lembra muito do CC

  • Willian Silva

    Bonito mesmo é o novo Mobi, coisa linda!! kkkkkkkkkkkkkkk

    • RRodrigo Souza

      kkk cade o novo mobi ?

  • impostoéroubo

    quanto custaria no BR?

    • RRodrigo Souza

      baseado no valor, e no valor que por exemplo foi sugerido para o mustag, esse VW viria em media de uns 200 mil a 300 e poucos mil acredito

  • É tanto item de série que eu até cansei de ler, haha.. Que carro!!!

  • Cyro

    CARRO LINDO….
    Mas esse volante….podiam ter caprichado mais!

  • Henrique Bedetti

    Não sei porque, mas o painel dele me fez lembrar o do Corcel 2! kkkkk

  • Ricardo

    Carro maravilhoso, merece um V6.

  • Elias Silva

    Pelo menos o volante é igual ao do meu futuro Polo!!! kkk

  • Fuscao

    Aguardando vir pra cá… A tração 4motion faz falta no Passat sedã.

  • ObservadorCWB

    Agora sim uma boa volta as origens. Carro sóbrio. Conjunto mecânico primoroso. Pacote de itens interessante. Claro que para Alemão….. aqui seriam capazes de fazer o sacrilégio de “montar em Pinhais”, mas com suspensão “abrasileirada”, uma mudadinha na motorização e tirando uns 75% dos itens de série que seriam segundo a volks: “supérfluos”… claro que cobrando 2X mais e pedindo que o governo aprove o aRROta 2030……kkkkkk

  • Luís Paulo

    Esses faróis dianteiros deixaram ele com cara de mau!!
    Ficou show esse carro!!

    • RRodrigo Souza

      concordo , se os valores dos carros importados fossem iguais aqui no brasil que compraria esse carro, mas como já sabemos 30 mil lá fora aqui se torna uns 250 a 300 e poucos mil reais rsr

  • Sedici

    Custava um painel que pelo menos “lembrasse” esse, no Polo?

  • Lord Saboteaur

    Bonito pena que aqui nos EUA ninguém compra VW kkkk

    • Rodrigo

      ERRO da VW foi levar lixo brasileiro para os EUA.

  • Erivelton Freitas

    Finalmente, depois de 2000 séculos de novas gerações e lançamentos genéricos, a VW está acertando aonde sempre foi seu calcanhar de aquiles: O Design!

    Que carro bonito, e glória a Buda, ele não tem cara de Gol! :3

  • Schlatter70

    Belo carro e bela cor, foge da mesmice da VW. Só esse painel que é pouco inspirado.

  • Natán Barreto

    O carro está maravilhoso, mas essa traseira já cansou. Ela está na VW há anos, na Porsche, na BMW e tbm na Mercedes.

  • evandro santana

    Sem Duvidas o Carro mais Bonito da marca Atualmente! Na Minha Opinião!!

  • Rafael Lima

    Pensei que usariam o VR6 lá como no Atlas

  • Paulo C

    Parece que não é só no Brasil que elevam as suspensões em relação à Europa.

    • RRodrigo Souza

      não é que foi elevado , e sim que possui suspenção adaptativa ,para ser regulada conforme o local

      • Paulo C

        Adaptativa não aumenta a altura, só regula o amortecimento.

  • Edson Fernandes

    O unico ponto ruim dessa propaganda do carro… é utilizar as rodas do Passat CC pintadas de preto. Não gostei disso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email