EUA Preços Sedãs Volkswagen

Volkswagen Arteon 2019 chega aos EUA a partir de US$ 35.845

Volkswagen Arteon 2019 chega aos EUA a partir de US$ 35.845

O Volkswagen Arteon 2019 chega ao mercado americano finalmente e com preços a partir de US$ 35.845. O fastback de apelo esportivo e design elogiado mundialmente, agora quer conquistar o consumidor dos EUA. Focando num perfil Gran Turismo, o modelo alemão será o sedã topo de linha do portfólio da marca por lá.


Disponível nas versões SE, SEL e SEL Premium, o Volkswagen Arteon terá seis anos de garantia ou 115,8 mil km rodados. Com o preço acima para a versão SE, a SEL custa US$ 39.995 e tem como diferencial cluster Digital Cockpit com tela de 12,3 polegadas, assentos em couro Nappa e Adaptive Cruise Control (ACC) com Stop & Go.

Volkswagen Arteon 2019 chega aos EUA a partir de US$ 35.845

No caso da SEL Premium, o Volkswagen Arteon 2019 sai por US$ 44.945, tendo a mais bancos dianteiros ventilados, assento do motorista com massageador, volante aquecido e um conjunto de sistemas de assistência ao motorista, incluindo Park Assist e monitoramento em 360 graus com câmeras.


Equipado com rodas aro 18 polegadas nas versões SE e SEL, o Volkswagen Arteon 2019 tem aro 19 na topo de linha SEL Premium. Opcionalmente, pode-se adquirir rodas aro 19 por US$ 1.265 ou aro 20 polegadas com preço de US$ 1.765. Com tração dianteira, o fastback tem sistema 4Motion de série apenas no topo de linha, mas pode ser adquirido para as demais versões por US$ 1.800. O pacote R-Line também é oferecido, mas apenas no mais completo.

Volkswagen Arteon 2019 chega aos EUA a partir de US$ 35.845

Feito sobre a plataforma MQB, o Volkswagen Arteon 2019 mede 4,864 m de comprimento, 1,869 m de largura, 1,448 m de altura e 2,842 m de entre eixos. Seu motor para o mercado americano é o 2.0 TSI de 270 cavalos e 35,7 kgfm, tendo câmbio automático Tiptronic com oito marchas e conversor de torque. A VW evita a qualquer custo colocar a caixa DSG nos EUA.

Dotado de dupla injeção (direta e indireta), assim como injeção de água no coletor de escape para a turbina, o EA888 2.0 TSI e o câmbio Tiptronic permitem médias de 9,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Com 4Motion, o consumo cai para 8,5/11,5 km/l, respectivamente.

Volkswagen Arteon 2019 – Galeria de fotos

Volkswagen Arteon 2019 chega aos EUA a partir de US$ 35.845
Nota média 4.4 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Yamaha Mt-09

    Ficou bonito por fora e muito VW por dentro.
    Tá ai um ótimo veiculo de 150 mil reais.

    • zebedeu

      Se chegar aqui pode por mais 100 mil !

      • Fernando Feliu

        Pode por mais de 200 mil

    • Edgar

      Calcule o dobro do valor do Jetta… É quanto ele custa nos EUA.

    • TchauQueridos

      “No caso da SEL Premium, o Volkswagen Arteon 2019 sai por US$ 44.945”
      Não custa nada sonhar….

      • Junoba

        Passat custa 164k, aqui seria por no mínimo 200k. E eu acho que não chega, não tem público pra esse carro, basta ver as vendas pífias do Passat, apesar de estar quase alcançando o Fusion nas vendas.

    • luciano

      Se o t-cross topo custar 126 mil onde que esse carro iria chega aqui por 150,aqui é Brasil.

    • Junoba

      Aqui no Brasil o Passat custa 164k, e como o Arteon é uma categoria superior, chegaria por no mínimo 200k.

  • Lucas Duarte Martins

    É o que o Jetta deveria ser.

    • Matthew

      Já tem o Passat pra isso. Aliás, acho genial essa estratégia da VW de preservar os três volumes de formas tradicionais e oferecer a opção do cupê de 4 portas, enquanto o Opel Insignia e o Peugeot 508 ficaram restritos à configuração de cinco portas.

  • Hugosw

    “A VW evita a qualquer custo colocar a caixa DSG nos EUA.” isso porque lá eles tem total responsabilidade de qualquer problema que o seu produto possua. Aqui pode acontecer um problema crônico que no máximo eles aumentam a garantia. Lá se a empresa não tomar uma atitude que resolva um problema levam uma multa gigantesca e ainda tem que indenizar o comprador. Isso se chama medo e nada mais.

    • 4lex5andro

      Mercado maior, mais exigente, com maior concorrência, e leis rígidas em defesa do consumidor, isso são os Estados Unidos.

      • TchauQueridos

        Pois veja bem, no br se as leis são duras, já vem a turma do “protecionimos e bla bla bla”.
        Em países sérios como EUA e Europa, as empresas respeitam e cumprem!

        • Rômulo Júnior

          Na europa a vw usa a caixa dsg , nos Estados unidos os audis e outras marcas do grupo vw usam dsg. Creio eu q seja por gosto local mesmo pois é uma marca q vende para a maior parte da população.
          Eu tenho um golf dsg 2014 q uso como táxi e nunca deu problema.

        • Matafuego

          Acho que vc está misturando as coisas. Uma coisa é ter leis duras outra coisa é regulação de mercado. Em países sérios a justiça funciona. Aqui temos muitas leis duras, porém a justiça não funciona. De que adianta um enorme aparato legal se é possível ficar recorrendo indefinidamente até o processante morrer?

          Veja a palhaçada da prisão em segunda instância. Na grande maioria dos países não existe quatro instâncias de justiça – condenado em “primeira instância” vai pra cadeia e pronto. Se quiser recorrer, vai recorrer de dentro da prisão e uma única vez.

    • G E O

      E depois do maior mico da VW – fraude nas emissões – que foi descoberto nos Estados Unidos… acho que eles aprenderam sobre o mercado americano.

    • Lukoh

      A rejeição dos americanos ao DSG é por questões de dirigibilidade…

  • Maravilhoso! Consegue ser chamativo e sóbrio ao mesmo tempo.

    • TchauQueridos

      Só que nesse preço tem muita coisa boa e bem melhor no mercado americano.

  • O volante é de carro barato da marca. O reloginho no centro do painel é bonito, mas não tá bem localizado entre as saídas do ar-condicionado. Ficou encaixado de qualquer jeito ali.

    • Acho que é o único volante que o grupo VW (menos Audi e Porsche) tem pra oferecer. Todos os SEAT, Skoda, VW, e afins, têm o mesmo volante, com mais ou menos botões.

      • Domenico Monteleone

        Tem um detalhe nisso, do T-Cross pra baixo o desenho é o mesmo, mas o volante é mais fino e usa uma material bem vagabundo.

        • Sem dúvida, mas a sensação de coisa barata do Cross pra cima é terrivel.

    • Dario Lemos

      O relógio está centralizado em relação ao console; concordo que a marca poderia diferenciar o volante da linha Passat, Tiguan e Touareg do restante, com pequenas diferenças entre esses 3 modelos.

      • th!nk.t4nk

        Sinceramente? Quem olha isso é mais brasileiro. Aqui na Alemanha o povo quer é saber como o carro se comporta a 200 km/h. Eles usam o carro pra valer. Nao ficam nessa de analisar detalhezinho de volante. É por isso que a VW vende tão bem, enquanto marcas que colocam todas suas fichas no design (mas pecam no resto) ficam na lanterna.

        • Na Alemanha o cara que recolhe o lixo pode comprar um Arteon se juntar uma grana. No Brasil são muito poucos que podem pagar 200 paus num carro, com volante de gol melhorado. O brasileiro dificilmente chega a 200 num carro, pq as esstradas são, salvo poucas exceções, um lixo.

          • th!nk.t4nk

            Verdade. Mas daí tem uma oportunidade pra outras empresas capricharem mais no visual então. Pena que falte uma montadora legitimamente brasileira, pra se aproveitar dessa demanda. O Brasil realmente nao precisa de veículos super estáveis a 200 km/h, mas tem um povo que gosta de detalhes visuais e outras demandas. Isso nenhuma atende bem porque projetam os modelos pra outros mercados.

        • TchauQueridos

          40 mil euros é muito pra um VW. Vai ter o mesmo fim do Phaeton.
          Em qualquer mercado é muito obvio, quem quer luxo e conforto não compra um VW.

          • cepereira2006

            Eu compraria se fosse mais barato. Só que não é.

        • Dario Lemos

          Acho o volante bonito e não seria impedimento no caso de uma eventual aquisição; só acho que os produtos mais caros deveriam ter certas diferenças. Tenho um 2.0 Tsi 2009 e continuo muito satisfeito com o design e qualidade do interior do carro.

    • Fabio Assunção

      Infelizmente a padronização dos volantes está afetando quase todas as marcas. A BMW usa o mesmo volante no Série 3 e no Série 8 ! Acho que só o Série 7 e os carros com pacote M Sport tem um volante diferenciado.

      • th!nk.t4nk

        É só um volante. Pra quem faz questao, basta pedir outro volante no pacote. BMW e Audi sempre oferecem mais de uma opçao (na Europa, pelo menos). A VW nao oferece porque é uma marca focada em menores custos.

        • Fabio Assunção

          Vou discordar de você, não é “só um volante”. Volante é a parte (junto aos pedais e bancos) que te conecta ao carro, que você tem o tato do carro, que você passa uma boa parte do tempo olhando. Se fosse um FIAT, um Chevrolet, um Ford ou um carro de apelo mais popular, tudo bem. Mas quando você adquire um carro premium, você deve tratar o cliente de uma forma diferenciada, e não cortando custo compartilhando massivamente peças entre seus modelos. A BMW acredito que só tenha 2 volantes na sua linha. O “tradicional” e o M Sport (além do exclusivo do 7 Series, i3 e i8). São 15 modelos (sem contar as versões dentro de cada série) que possuem a opção de apenas 2 volantes.

          • leomix leo

            Aqui em minha cidade tem capoteiro que faz é obras de arte com volantes, um cliente dele de um Besouro, pediu a ele para engrossar mais e mudou o forro do volante, colocando detalhes em vermelho e preto, ficou muito top, assim que puder mudo o visual do meu tb, o custo de uma modificada dessas fica entre 300/1200, vai depender do material e se vc quer acrescentar mais espessura no volante. O cara é bom de mais e só faz volante de carro top.

  • Domenico Monteleone

    Um dos poucos Volkswagen atuais que me desperta paixão, minha única crítica é a esse volante, em 2012 no Golf era lindo, custa colocar o do Golf gti ou R-line???

  • Rômulo Júnior

    Esse carro tá muito lindo.

  • Louis

    Lindo carro. E teve alguns míopes que diziam que o desenho do Jetta tinha sido inspirado no do Arteon…

  • Gabriel

    Frente horrenda, lateral, traseira e interior ok.
    Queria ver pessoalmente pra ver se mantenho ou não a opinião.

  • Danilo

    É bacana ver a avolução. 270 cv em um motor 2.0 de produção em massa é incrível. É a tecnologia sendo difundida.

  • Ricardo

    Carro fodástico!

  • Kleber Oliveira

    Poderia colocar o volante da nova linha R LINE, estilo GTI…
    Vir com o mesmo volante do meu polo deve doer p quem pode comprar um desses

  • MG

    PQP… que carro tesão…. se viesse pro Brasil eu trocaria minha Tigual R-Line

  • leitor

    Eu me lembro de ter visto um VW Phaeton, tinha acabamento de altíssimo luxo, grandão, e não deixava a desejar em relação a nenhum Mercedes. A diferença é que Mercedes já é marca de classe mais alta. Por que então, logo um americano compraria um desse? Não consigo imaginar ninguém dos EUA num desses. Por exemplo, um Golf que acho lindão e de excelente tamanho, pra lá não desperta interesse. BMW, Mercedes e Audi só os modelos mais avançados e caros conseguem despontar. E para os modelos mais simples eles preferem os japoneses e coreanos, que são de luxo no Brasil. Arteon acho que não pega.

  • Lorenzo Frigerio

    Nos EUA, se não tiver um VR6, não vai vender.

  • Luis Burro

    Acho q a volks errou e devia ter lancado como o novo Passat,prolongando o atual pq continua muito bonito!

  • CarloAndreiDiniz

    Simplesmente Perfeito só o volante podia ser do golf esse volante do t-cross num carro desses não combina, e as rodas podiam ser mais bonitas.

  • Sasaki

    Um dos únicos VW que eu acho bonito!!!

  • Leonardo

    Acho que é o único carro da VW que não tem o design insosso. É realmente bem classudo e moderno. Podiam vender ele aqui no lugar do passat…

  • Henrique Guedes da Silva

    VW tá queimada nos EUA é a ultima tacada pelo jeito

  • Guilherme Martins

    Quebrou um pouco aquela “family face” sem deixar de parecer com… um vw!
    Eu gostei muito. Da pra sacar de longe, que não é um Jetta ou Passat, mas é um VW!

  • A frente tá muito parecida com o camaro…

  • what_the_hell??

    Achei muito bonito!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email