China Peruas Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Arteon em versão perua é revelado na China

Volkswagen Arteon em versão perua é revelado na China

O Volkswagen Arteon é tido por muitos como o VW mais bonito atualmente em produção. Porém, alguns ainda pedem mais, querem ver também o fastback em formato de perua. Parece que os chineses atenderam esse pedido. Por lá, um protótipo com essa missão foi revelado sem nenhum disfarce.


Batizado de CC Travel Edition, o veículo deve adotar outro nome se chegar ao mercado global. Na China, o projeto é conhecido como VW483 e será executado pela FAW-Volkswagen. O veículo foi visto na planta número 2 de Changchun, de onde sairá ainda no primeiro semestre de 2020.

Ainda incompleto, o protótipo da Arteon CC Travel Edition mostra que a perua terá essa versão (aparentemente) como aventureira, o que poderia conflitar com a Variant na Europa, caso alcance aquela região. Com um estilo mais shooting brake, ela poderia ser mais focada num público diferenciado em comparação com a clássica familiar da VW.

A traseira da Arteon CC Travel Edition é bem esticada e as colunas D muito inclinadas, reforçando sua proposta de se aproximar de um cupê. Pelas imagens, ela parece pouco maior que o Arteon fastback, que mede 4,864 m de comprimento.

VEJA TAMBÉM:

Volkswagen Arteon em versão perua é revelado na China

As lanternas traseiras seguem o mesmo visual do Arteon, parecendo exatamente as mesmas lentes. Um defletor de ar natural foi adicionado sobre a tampa, dando ainda mais destaque para essa parte do carro. O interior não foi mostrado, mas não deverá ser diferente do fastback alemão.

Na parte mecânica, a Arteon CC Travel Edition terá motor EA888 2.0 TSI, provavelmente com algo entre 190 cavalos e 230 cavalos, já que sua proposta também é de ser um carro de bom desempenho.

Podemos esperar também por tração nas quatro rodas e câmbio de dupla embreagem DSG. Caso alcance a Europa, sendo feita em Endem, Alemanha, poderia chegar a 280 cavalos, como o Arteon. Pelo que se vê, na China, as peruas ganharam nova vida.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eduardo Vargas

    Vida longa às peruas!

    • Edinaldo_Tapica

      Todo post de perua é a mesma coisa, todo mundo elogiando o design e sentindo falta das opções do mercado… Vai entender o brasileiro. Quando tinha todo mundo comprava sedan e ninguém comprava perua…

      • Leonardo Silvano

        Aqui é um site de entusiastas. O grosso da população, de fato, quer SUV.

        • Daniel Deichmann

          Infelizmente essa é a realidade atual

        • Edinaldo_Tapica

          A questão é que nem os entusiastas compravam perua. Todo mundo ia no Corolla do que na Fielder, o cara que gosta de carro elogia Golf e não compra Golf Variant e por aí vai…

      • Filipe Augustus

        Eu tinha uma Fielder! Rsrs nunca quis o Corolla sedan!

        • Edinaldo_Tapica

          Você é mosca branca amigo kkkkkkkkkkk e eu dou o maior valor. Gostava mais fo design da Fielder. Fui de Sentra porque a opção de perua na Nissan era horrível (Livina)

          • leitor

            Livina é um carro interessante.

  • Natán Barreto

    A proposta é boa, mas esse carro ficou feio, na MINHA opinião.
    Ficou com cara de adaptação. A traseira ficou sem nenhuma personalidade. Aquela saliência que remete ao sedã me lembrou as Saveiros oficiais da VW de funerária que tem lanternas do Fox atual. São muito usadas aqui no rio.

    • Luke

      Tirou as palavras da minha boca, ficou muito sem sal essa versão perua, e olha que isso não é por ser perua, tem modelos bem bonitos como a versão perua do Megane atual e também o I.D Space Vizzion Concept também.

    • Ficou mesmo, a traseira parece que foi ‘enxertada’ ali.

    • MarcosGojira

      Não pode elogiar nada da VW que ela trata de enfeiar. Vulgo Gol, Fox, Jetta, etc…

    • leitor

      Respeito sua opinião. Mas achei lindo e nada de adaptação forçada.. Só de curiosidade, qual você acha bonita?

  • Bruno Silva

    Espetacular! VW deveria trazer o Arteon pra cá, nem que fosse só como carro de imagem.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Novo Arteon SW versão “carro de baiano”.

  • RicardoVW

    Se o sedã já era lindo, a perua é demais!

  • Ramos de Souza

    Estou esperando o Arteon no Brasil. Prontinho para comprar o sedan.

    • Edinaldo_Tapica

      Haja dinheiro! Sou arquiteto aqui na Paraiba e o negócio tá feio… És de que estado nobre?

      • leomix leo

        Aqui na Bahia o mercado TB está meio estagnado, trabalho com baterias automotivas, e o mês de dezembro foi muito fraco, janeiro já comeu a aquecer novamente, mais acho que a galera tá gastando na praia e com Material escolar.

        • Ernesto

          Complicada essa coisa de mercado. Para mim Dezembro foi muito bom, mas janeiro está bem devagar. Nas minhas férias fui com minha mulher e meu filho para um hotel em Poços de Caldas (MG) com sistema all inclusive. O hotel estava lotado! Conhecemos um casal que queria estender a estadia mas não havia vagas!
          Espero que isso se reflita na economia, que o dinheiro volte a girar!

    • th!nk.t4nk

      É lindo, mas aqui na Alemanha o Arteon vende bem pouco porque custa na mesma faixa do Audi A5 e outros sedãs/coupês com melhor pack tecnológico. Não que o Arteon seja ruim tecnologicamente (afinal é um Passat com outra cara, um baita carro), mas em inúmeros aspectos ele fica pra trás dos concorrentes premium. Cheguei a fazer test-drive no Arteon antes de me decidir pelo novo Série 3, e apesar de gostar muito do design do VW, não tem lógica optar por ele se ambos custam o mesmo. O que a VW poderia fazer é oferecer esse carro com um forte desconto no Brasil, pra ajudar a melhorar a imagem da marca. Caso contrário, eu diria que sem chance, pois venderia bem pouco.

      • leitor

        Era pra oferecer um forte desconto aí na Deutschlândia. Estar no mesmo preço de outros mais avançados e equipados é irreal, por isso vende bem menos. No Brasil a marca até que ainda tem boa imagem, o problema é que se compra um e se paga por dois por conta dos impostos.

  • Chap

    Futuro Mondeo será de proposta similar, porém com mais personalidade do que esse chinês (dificilmente irá para a Europa com esse design claramente voltado para a China).

  • Fellipe Z

    Mto bonito o sedã…mas muito caro.

  • Augusto

    Lindo!!!

  • Paulo Arós

    Interessante a falta dos frisos cromados na parte inferior das portas…

    • leomix leo

      Boa observação.

    • hddf

      Creio que apenas não estavam instalados. Digo isso pelos encaixes da lataria expostos.

  • Piston head

    Muito bonita. Podia ter outra cor e roda, essa última parece que é usada pela VW desde 2009 ou algum modelo similar.

    • th!nk.t4nk

      Por incrível que pareça essa é uma cor muito vendida do Arteon. Já a roda é tradicional das versoes Elegance, não acho feia, mas ela tem uma versão “diamantada” (do pack R exterior, eu acho) que fica interessante no Arteon preto. Aliás, se fosse pra pegar um eu configuraria assim.

  • Bonito.

  • leomix leo

    Cabrunco 😍😍😍😍

  • RKK

    Salvem as peruas !

  • Murilo Soares de O. Filho

    Cromados em excesso, ao gosto Chinês…chega a ser brega!

  • marcos

    Feio coisa nenhuma! Imagino essa SW na cor bordô ou azul marinho metálico, barbaridade! Carro lindo, não vem para cá então vamos desdenhar né?! Na China tem uns VW bem melhores que alguns por aqui. Eu particularmente gosto muito de peruas SW desde a antiga Quantum.

  • Lorenzo Frigerio

    Agora a China bebe Coca-Cola, aqui na esquina cheiram cola…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email