Cupês Segurança Volkswagen

Volkswagen Arteon oferece recurso inédito de assistência ao motorista

Volkswagen-Arteon-Emergency-Assist-2.0 Volkswagen Arteon oferece recurso inédito de assistência ao motorista

Um dos carros mais caros da linha da Volkswagen, o novo Arteon será também o modelo da marca com o maior número de sistemas de assistência ao motorista. Entre eles, o destaque fica por conta do Emergency Assist 2.0 que, conforme o divulgado da fabricante alemã, será capaz de prevenir acidentes graves em diversas circunstâncias.

Com esse sistema, o novo Volkswagen Arteon será capaz de detectar por meio de sensores se o motorista está incapacitado para conduzir o automóvel, caso ele não tenha acionado o acelerador e nem o freio. Primeiro, emite um aviso sonoro, seguido por sinais visuais e físicos (uma espécie de choque de frenagem).

Se ainda assim o condutor estiver incapaz de controlar o veículo, o Emergency Assist 2.0 vai emitir luzes de advertência para avisar os outros motoristas da estrada e iniciar o processo de parada de emergência, encaminhando o Arteon para um acostamento.

Esse sistema funciona com o uso do controle de cruzeiro adaptativo, assistente lateral, assistente de pista e assistente de estacionamento.

Além disso, o Arteon será equipado com recursos capazes de verificar o tráfego traseiro por meio de sensores ultrassônicos, a fim de minimizar o risco de colisão durante uma mudança de faixa, por exemplo.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend