Ecologia Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen atinge 2 milhões de carros Flex produzidos no Brasil

cana-de-acucar Volkswagen atinge 2 milhões de carros Flex produzidos no Brasil

Hoje a Volkswagen comemora a marca de 2 milhões de carros Flex fabricados no Brasil. A marca diz que 27% dos carros Flex já feitos aqui são Volkswagen. A VW sempre inovou neste quesito, apresentando o primeiro carro Flex, que foi o Gol 1.6 Total Flex.

Depois veio outra inovação, o primeiro 1.0 Flex, Fox. E mais recentemente o primeiro Flex sem precisar de ter tanque de gasolina para partida a frio foi lançado, o Polo E-Flex. Estes dados e números mostram que o carro Flex foi muito bem recebido pelo consumidor brasileiro.

Ainda mais em regiões com o álcool muito barato, como os estados de São Paulo e Paraná, a vantagem é ainda maior. Mas tudo bem, sabemos que muitos leitores reclamarão que o carro Flex é uma gambiarra, que não é bom nem para álcool nem gasolina, etc.

  • JBAFilho

    Parabéns VW! Pela primazia, apenas. Porque você está devendo muito aos seus consumidores. Modelos defasados, mal acabados e caros, muito caros. E olha que eu adoro o desenho dos carros da VW. É o meu estilo. Só não é meu estilo pagar caro em carangos defasados e tudo o mais. Ah, claro que não é só a VW. Às vezes penso que estou em Cuba. Quando olho os nossos carros e os modelos europeus então…

  • elvisol

    Gambiarra?

    O motor Flex é uma gambiarra tão grande que a FORD precisa quase de um ano para achar o ponto de detonação certo para ambos os combutíveis fora as modificações dimensionais e alterações de um projeto acabado como é o caso dos motores do Focus.

    O Hybridos são uma solução muito cara para países em desenvolvimento e a tecnologia FLEX é uma boa alternativa.

  • number431

    Acho que agora o brasileiro esta pronto pra volta do carro a alcool.

    Motores com compressão elevada tirando o máximo de eficiência deste combustível, seja para maximizar potência ou consumo. E sem o maldito tanquinho de gasolina.

  • The_mal_voltou

    Volks é Soda, o resto, é moda…
    apesar de “tudo” que falam da vw, 30% da frota nacional ainda é Vw…
    os outros 70% é dividido entre umas 6 ou 7 marcas(tÔ considerando renault,toyota, honda…)

  • kaique

    A VW não engana ninguem, vejam só o carro ta ali na consessionaria compra quem quer, Jetta é defasado? Toureg é defasado? Passat é defasado? Gol é defasado? Polo é defasado? Pois bem não sou nem um pouco fã dos carros VW, mas uma coisa eu sei podé-se dizer que é a montadora entra as 4 grandes que tem a menor numero de carros defasados isso é, eu sou fã da Chevrolet mas nao sou nem um idiota pra saber dos carros pobres que ela e outras Fiats e Fords da vida fazem, então é isso não é só pq a VW tem um 2.0 de 120 cv com alcool e tem um Golf não muito moderno que ela é defasada em si… acorda povo :craz:

  • Luis.J.R.

    É o flex domina!

  • nasser

    Bom, eu ia falar que flex é gambiarra, que não consegue sem eficiente com nenhum dos dois combustíveis, mas nem preciso! Já está escrito no artigo!!!! :banana:

  • FelMat

    Sei não viu…. o carro flex hoje é uma tecnologia…… gambiarra é você abastecer um carro a gasolina com alcool sem fazer nenhuma alteração mecanica/eletronica nele (já que o carro a gasolina no passado não tinha peças tratadas para suportar a corrosão do alcool)…. é colocar butijão de gás em veiculos. Somos (diga-se Brasil), pioneiros em tecnologias de combustíveis renováveis (alcool e biodiesel), e indiscutivelmente a tecnologia flex ajudou a brasileiros deixarem de temer o combustivel verde, ou o fato de ficarem não mão de usineiros, caso decidam pela fabricação de açucar, como ocorreu no passado. Não acho justo o comentário na notícia falando de “gambiarra”……o carro flex foi um grande avanço para nós

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #153372 sera citado aqui]

    Bom, no caso so Focus, a Ford decidiu lançar o mesmo antes do planejado para não ficar atrás da Fiat (com o Linea), sacrificando o motor flex. Tanto é que pouco tempo depois o motor já estava pronto e foi lançado com o novo EcoSport. A Ford está atrasando o máximo que pode o motor flex para o novo Focus para não micar essa primeira leva “não flex”. E
    u particularmente estaria pouco me lixando se tivesse grana para comprar um, acho um pusta carrão e compraria mesmo sem ser flex.

  • Bruno

    O problema de você comprar um focus à gasolina hoje é que ele praticamente vira uma “série especial”, diante do lançamento do flex…

    E a tecnologia flex é pioneira e brasileira, galera! Não entendo o povo brasileiro, sempre reclamando que somos atrasados. Quando despontamos MUNDIALMENTE com uma tecnologia, o povo fala que é gambiarra… Quem acha que é gambiarra, faz melhor então.

  • igorfere

    Gambiarra ?? Então é a melhor que já fizeram: R$ 1,14 ~ 1,19 por litro prova que economia é garantida !!! Só lamento não ser em todo o Brasil, pois espaço e disponibilidade esse país tem de sobra.

  • joe

    sempre amei a vw e é por isso que eu digo: vw é vw o resto é resto!!! :inluv:

Send this to a friend