EUA Lançamentos SUVs Volkswagen

Volkswagen Atlas Cross Sport chega aos EUA como novo SUV da alemã

Volkswagen Atlas Cross Sport chega aos EUA como novo SUV da alemã

Ele nasceu como um dos “gigantes” conceituais que a VW mostrou aos americanos há alguns anos e agora finalmente se materializa nos EUA, onde passa a ser feito em Chattanooga, Tennessee. Junto com o irmão Atlas, o Volkswagen Atlas Cross Sport chega com porte grande, mas para cinco pessoas.


Já tendo sido visto na China, o Volkswagen Atlas Cross Sport tem 4,966 m de comprimento, 1,989 m de largura, 1,720 m de altura e 2,979 m de entre eixos. Ou seja, ele manteve apenas largura e entre eixos, ficando o restante exclusivo. O SUV tem volume para bagagens de 1.141 litros até o teto 2.203 litros com o banco traseiro rebatido.

Volkswagen Atlas Cross Sport chega aos EUA como novo SUV da alemã

Scott Keogh, CEO do VW Group of America, diz: “Com base no sucesso do utilitário esportivo de médio porte Atlas de sete lugares, vemos uma oportunidade para um modelo de cinco lugares que oferece ainda mais estilo e quase o mesmo espaço interior”.


O executivo completa: “Estamos ansiosos para entrar neste segmento em crescimento com o Atlas Cross Sport, que oferece excelente tecnologia Volkswagen, recursos de assistência ao motorista, estilo e valor”. Feito sobre a plataforma MQB, o Volkswagen Atlas Cross Sport tem visual imponente e robusto, inspirado no irmão Atlas.

Volkswagen Atlas Cross Sport chega aos EUA como novo SUV da alemã

Com linha de cintura bem alta e frente elevada, o Volkswagen Atlas Cross Sport se diferencia mais pelas colunas C inclinadas com vigias integradas, dando um ar de cupê ao grandalhão. Assim como o Atlas, este SUV terá duas motorizações para o mercado americano, sendo a de entrada com o 2.0 TSI de 237 cavalos e 35,7 kgfm.

A opção topo de linha tem motor VR6 3.6 de 280 cavalos e 37,7 kgfm, sendo ambos com caixa automática de oito marchas com tração dianteira, mas há opção de força nas quatro rodas 4Motion. Bem equipado, traz um ambiente interno com cluster digital e multimídia com tela grande. Vem ainda com um generoso conjunto de assistência ao condutor. Existe a possibilidade de ser vendido no Brasil.

Volkswagen Atlas Cross Sport 2020 – Galeria de fotos

 

Volkswagen Atlas Cross Sport chega aos EUA como novo SUV da alemã
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Por fora melhorou muito em relaçao ao de 7 lugares, mas por dentro é basicamente um Tiguan bem alargado. Ou seja, o típico SUV americano, onde o tamanho vem antes de qualquer refinamento. Mas custando bem menos que o Touareg, pode dar certo no Brasil pelo seu porte (aparências). Agora, não entendo por que a VW ainda oferece esse velho VR6 aspirado. É um motor mais lento, mais caro e mais beberrão que o 2.0 TSI. Simplesmente nao faz sentido que o modelo topo de linha tenha desempenho pior que a versão de entrada.

    • invalid_pilot

      Assim como alguns brasileirinhos, o americano não curte muito turbo – então se oferece as duas opções

    • Acredite… mas no caso dos EUA, é uma vantagem ter o motor VR6 e ainda digo que é capaz de ser o maior mix de vendas desse carro.

      • Ernesto

        O th!nk.t4nk acha que existe “vida” somente na Alemanha.

        • Algo que eu acho é que o apego do mercado que dita as regras. Se na Europa o downsizing domina, é porque o publico deseja isso.

          Americano gosta de motor duravel. E por mais que downsizing possa ser, não terá a mesma facilidade de manutenção e outras coisas já difundidas que o proprio faz por conta. Então de nada adianta ter um motor ultra moderno fazendo 15km/l na cidade, enquanto o “antiquado” VR6 faz… 12km/l.

  • MonHoe

    Poderiam usar o V8 4.0 sem os turbos nesse carro, isso ia chamar atenção dos norte americanos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email