Hatches Preços Sedãs Volkswagen

Volkswagen aumenta preços de Gol, Voyage e up!

Volkswagen aumenta preços de Gol, Voyage e up!

O ano de 2019 já começa com aumento de preços. A Volkswagen elevou os valores dos modelos Gol, Voyage e up! em até R$ 2.910 para o mês de janeiro. A menor alta foi de R$ 1.330. O trio é oferecido no mercado com preços entre R$ 46.320 e R$ 62.830.


O Gol, atualizado em 2018 e com opção de câmbio automático, passou de R$ 44.990 na versão 1.0 para R$ 46.320, alta de R$ 1.330. Esta opção tem motor EA211 1.0 MPI com 75 cavalos na gasolina e 82 cavalos no etanol. No caso da versão 1.6 manual, cujo motor 1.6 MSI 8V tem 101 e 104 cavalos, respectivamente, o hatch ficou R$ 1.720 mais caro, passando de R$ 51.040 para R$ 52.760.

Com câmbio automático, cujo motor é o EA211 1.6 16V MSI com 110 e 120 cavalos, na mesma ordem de combustível, o Gol passou de R$ 54.580 para R$ 57.260, um acréscimo de R$ 2.680.

Volkswagen aumenta preços de Gol, Voyage e up!


Já o sedã compacto Voyage, em sua versão 1.0, foi de R$ 52.640 para R$ 54.370, alta de R$ 1.720. No 1.6 manual, o modelo pulou para R$ 58.400 ante R$ 56.820, sendo mais R$ 1.580 no preço anterior. Por fim, sua variante com câmbio automático de seis marchas, passou a custar R$ 62.900 contra R$ 59.990 de antes. Este foi o maior acréscimo de preço no trio: R$ 2.910.

Por fim, o subcompacto up! em sua versão move 1.0 agora custa R$ 52.860, mas antes era R$ 51.290. Esta opção com motor 1.0 de até 82 cavalos vem ainda com a alternativa de ter o câmbio automatizado I-Motion, cujo preço pulou para R$ 55.680 ante R$ 53.690.

Com o potente motor 1.0 TSI de 101 cavalos na gasolina e 105 cavalos no etanol, o hatch começa em R$ 58.800 contra os anteriores R$ 56.850. O aventureiro cross up! 1.0 TSI passou de R$ 60.280 para R$ 62.430. No caso da versão Pepper, o subcompacto passou a custar R$ 62.830 ante R$ 60.820.

Gol 2019, Voyage 2019 e up! 2019 – Preços

  • Gol 1.0 – R$ 46.320 (antes era R$ 44.990)
  • Gol 1.6 – R$ 52.760 (antes era R$ 51.040)
  • Gol 1.6 Automático – R$ 57.260 (antes era R$ 54.580)
  • Voyage 1.0 – R$ 54.370 (antes era R$ 52.640)
  • Voyage 1.6 – R$ 58.400 (antes era R$ 56.820)
  • Voyage 1.6 Automático – R$ 62.900 (antes era R$ 59.990)
  • move up! 1.0 – R$ 52.860 (antes era R$ 51.290)
  • move up! 1.0 I-Motion – R$ 55.680 (antes era R$ 53.690)
  • move up! 1.0 TSI – R$ 58.800 (antes era R$ 56.850)
  • cross up! 1.0 TSI – R$ 62.430 (antes era R$ 60.280)
  • up! Pepper 1.0 TSI – R$ 62.830 (antes era R$ 60.820)
Volkswagen aumenta preços de Gol, Voyage e up!
Nota média 4.2 de 5 votos

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Há um ano, era possivel comprar um Take Up completo por R$ 38.900,00 (na oferta)

    • Diego Felipe

      Não tem problema ter câmbio manual, mas a questão dos vidros elétricos é sacanagem.

      • mjprio

        Por esse preço vc leva um Versa 1.6 SV CVT por exemplo. Com muito mais espaço e itens de conforto e com mais 3 mil o SL,com ar digital, couro CMM e aro 16. Sei que o Up tem seus méritos mas fica difícil aceitar.
        Tenho o versa SL ha 3 anos e estou satisfeitissimo com o carro. Zero problema e bom atendimento nas css. E pra ficar na mesma casa me ofereceram ontem um polo comfortline por 66

        • Matafuego

          Acredito que a proposta do Versa seja outra. O mesmo vale para sedãs/hatches médios e SUVs compactos: os preços das propostas são similares, mas acho que não dá p/ comparar um Golf com um HR-V.

          • mjprio

            Mas se vc perceber muitos dos proprietários de Hatches medios migraram justamente para os SUV compactos. Ainda que sejam propostas diferentes como vc frisou eu levei em consideração o que cada um pode oferecer em termos de produto,tendo em vista o preço de oferta.
            Tudo leva a crer que na situação socio-econômica do nosso país o Up tenha se tornado um estranho no ninho.

    • Vitor

      Muitos criticam, mas acho válida a Renault ter uma política de preços mais realista com o Kwid.
      Já vi vários comentários criticando o carro, mas independente disso os valores estão mais próximos da realidade.

      • Samuel Justus

        O up deveria custar o que custa o kwid, mas a soberba da vw mata o carro…tive um e sou fã, o up é um bom carro mas muito caro.

        • Vitor

          Já li comentários elogiando o conjunto motor/câmbio do Up principalmente. O Up ainda tem o argumento a favor dele de vir com motor moderno etc.
          Mas e o Gol? É o mesmo carro a anos e só agora ganhou câmbio automático, tem poucos equipamentos etc.
          Não gosto de ficar reclamando de preços porque carro no Brasil sempre foi caro, mas no caso do Gol tão pisando na bola feio.
          Apesar que os concorrentes também não tem preços muitos diferentes.

        • Matthew

          Jamais. Embora o Kwid seja mais adequado à realidade do mercado brasileiro em termos de custos, o Up é muito superior em todos os quesitos técnicos, sobretudo qualidade de construção e a mecânica — lembrando que o motor que equipa o subcompacto da Renault sofreu downgrade com a retirada do comando variável na admissão. A unidade de longa duração da 4 Rodas já apresentou diversos problemas de qualidade na metade do teste.

          • Cesar

            É o contrário. O motor do Kwid tem origem no 0.8 indiano que aqui no Sandero passou a 1.0 e recebeu os comandos ao passo que o Kwid não.

          • Samuel Justus

            O up é um carro superior ao kwid, fora a qualidade construtiva. Mas falar de valor de carro 0 km é um assunto delicado…a Renault deveria ter tido um pouco mais de capricho no seu pequenino assim como a Fiat com o seu mobi. O Ka me parece um bom produto mas eu não teria um pq…. Sei lá!

        • Pedro_chato

          Vc não conhece o Kwid, aquilo é muito “peba” comparado ao Up

        • Lucho

          Isso é verdade. Mas eu acho o UP muito superior ao Kwid. Sobretudo no preço. kkkk Devido a isso eu acho que a própria Volks se sabota ao alavancar muito os preços. Espero que encalhem nos pátios!

        • TijucaBH

          nao defendo nenhuma marca, mas anda em um Kwid e depois em um UP que voce vai ver que a unica semelhança entre eles é o tamanho. O UP (mesmo sem ser o TSI), nao tem umas economias de palito que o Kwid tem. O Renault nasceu para ser um carro extremamente barato e olhando o carro nos detalhes, voce consegue perceber essa economia que justifica o menor preço.

        • Andre Pestana

          Quando o UP 1.0 (Aspirado) foi lançado em final 2014 custava menos que o Gol 1.0 da época e depois vinha o Fox 1.0, mas em 2017 a VW colocou UP bem mais caro que o Gol e hoje um Fox 1.6 Conect completo custa menos de 50 mil quase o mesmo de um Gol 1.0 completo que é bem menos equipado que o Fox 1.6 e agora o UP 1.0 (aspirado) é mais caro que o Fox 1.6 Conect, o pior de tudo ainda um Voyage 1.0 capado custar mais de 54 mil, muito complicado a estratégica de preço da VW dos carros de entrada.

    • Kaian Reis

      Up! TSI ter câmbio manual não é um problema, já que ele virou praticamente um carro de nicho. Compra quem quer um carro potente (levando em consideração peso x potencia). Pelo que vejo nos vídeos no YouTube quem compra TSI maioria mexe

    • JOSE DO EGITO

      Ja é o inicio do fim do UP 2020 o UP sai de linha

      • Eng Turbo

        2019, confirmado

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Há um ano dava para comprar um Take Up completo por R$ 38.900,00 (oferta)

  • Leandro

    Fiquei até feliz de ter pago 58 no meu up peper 18/19 depois de ver esse aumento… Vai vender cada vez menos. Não sei que estratégia de gênio é essa da VW.

    • Oliveira

      “baixar o preço para vender mais, ou aumentar para dar um desconto fictício depois??”

  • Fabiano_Olivr

    Por que um aumento em mais de R$ 1000,00 se o salário mínimo aumentou só R$ 40,00? KKKKKKKK

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    E pensar que o up tsi no lançamento era 45 mil

    • Dherik

      Pequena correção: o move up! TSI foi lançado pelo preço de 43.500!

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Eu lembro que em 2016 fiz um teste drive e tava 44 mil promoção, loucura

  • Michel

    Paguei 46.300,00 em junho de 2017 no meu Move TSi, mais 1.000,00 para instalação do módulo elétrico de vidro traseiro. Super satisfeito.

    • Marcelo Cordeiro

      Quanto a satisfação, isto é um fato! Eu também já tive um Crossup! Tsi e gostei muito. O que se questiona é o preço absurdo a que chegou o modelo. Não dá!

    • Diego Sampaio

      O vidro elétrico traseiro você instalou dentro da CSS ou comprou por fora?

      • Michel

        No ato da compra, ou seja, na CSS.

    • Michel

      Acredito que isso comece a mudar mais a frente com o país sob nova direção. Tenhamos fé!

  • Vitor

    É por essas e outras que só ando de Mercedes. Com motorista…

    • zekinha71

      E assessor financeiro, vulgo cobrador.

  • Douglas Biângulo

    Lembrando que o Gol e Voyage por esse preço, são os de maçaneta de plástico e rodinha de ferro.

  • TijucaBH

    Tabela de preços hoje é ilusão, deixou de ser uma referência para Grande maioria das montadoras, principalmente GM e Fiat. Elas descobriram que o que vende carro é marketing forte, com bônus de XX mil reais, fipe no usado, etc. Não existe almoço grátis, ou somos inocentes de pensar que as montadoras estão reduzindo as margens com esses incentivos? Pra “mágica” funcionar, basta subir o preço acima da média pra bancar essas campanhas, no fim fica elas por elas em termos de rentabilidade mas com aumento de volume, a conta fecha!
    A Fiat por exemplo está dando 21% de desconto na Toro pra produtor rural. Vejam quanto esse carro subiu desde o lançamento… Esses 21% sobre um preço majorado, igual muitas lojas na Black Friday.

  • Razzo

    O céu é o limite.

  • V.mario

    Fox subiu também, parte de R$50.990
    Ainda assim tem CxB razoável.

  • Ricardo Blume

    Bizarro isso tudo. É como jogar contra o próprio time. Não faz o menor sentido os preços praticados por um subcompacto com vendas ridículas como o Up! Um carrinho para vender como pão quente e está ai, penando para não cair no esquecimento.

  • Lucho

    A própria Volks sabota as vendas de seus carros. Esses preços são surreais! O pós venda é uma porcaria. Chega a ser bizarro. E ainda aparece CEO da VW falando em tomar a liderança, etc. Vão tomar é o encalhe desses carros supervalorizados.

    • Oliveira

      Ford está na mesma imbecilidade.. ótimos produtos, péssimos preços, pós-venda meia boca, e querem vender mais..

      • Lucho

        Verdade. Espero que encalhem!

  • Benedict Benedito

    Das Muggel.

  • Evan

    Cade o Delta pra explicar a variação? kkkk

    • Oliveira

      não da pra explicar essas ações dos executivos automotivos.. é tipo dividir por zero..

    • Matheus Rozante

      Entendi a referência… kkkk

  • Cesar

    63 mil michelles em um up?
    Tá certo produção?

    • mjprio

      Complicado,pois me.ofereceram o Polo Confortline a 67

  • Paulo

    Eita VW véia de guerra.

  • E ainda tem pessoal, que reclama dos carros chinesese criticando e Olha ai, a dona Volks metendo a faca.. Ou seja, a VW pode meter a faca e o povo paga, nem liga.

  • Aguiar Romero

    tá muito barato, vamos aumentar mais um bocado o preço desses carros subequipados já que nossos consumidores amam ser esfolados! Aumentam na cada de pau acima do acumulado da inflação e ainda se questionam por que as vendas acabam caindo. O poder de compra do brasileiro fica cada vez menor, enquanto o lucro das montadoras só engorda.

  • Marcelo Cordeiro

    O Up! é um excelente carro, mas estes preços que sempre foram absurdos, tornaram o subcompacto da VW motivo de piada! Não há qualidades que justifiquem os preços anunciados na matéria por um carro pequeno, com acabamento simples e que sequer conta com um vidro elétrico nas portas traseiras. Só posso acreditar que esses preços de tabela estão sendo cada vez mais inflacionados para viabilizarem promoções mentirosas. Tal prática é uma palhaçada e se disseminou pelo mercado automotivo brasileiro.

  • zekinha71

    Esse ano promete ser generoso com os aumentos dos carros, qual será o primeiro carro de entrada a bater a meta dos 100K Bolsos.

  • Alexandre

    O preço do UP! está fora do mercado, o CROSS está mais caro que um Fiesta 1.6 SEl manual, Ka 1.5 SE PLUS aut. , HB20 Comfort Plus, Argo 1.3 manual, quase o 1.8, Polo 1.6 MSI.
    Acho o carro muito bom e gostaria de ter um, mas por esse preço não tenho coragem.

  • afonso200

    55mil num UP I-motion,,,,,, ou um Ford Ka 1.5 AT6 (automatico de verdade com 135cv)

  • CanalhaRS

    Não consigo entender essa estratégia da VW de vender o Up como “premium”, mais caro que o Gol.
    Ela é o carro perfeito para tirar as vendas de Mobi e Kwid…e a VW inventa uma palhaçada dessas.
    Depois a culpa é da economia, dos SUVs, dos ETs…

    • Retrato do Papai

      simplesmente porque não dá… o up tem um nível de refinamento absurdamente maior que mobi, kwid e gol… carro não é só tamanho

  • pmol30

    Não dá para entender a VW, um colega meu acabou de retirar um Fox 18/19 Xtreme ontem (02/01/19) completíssimo e na cor metálica por R$ 51.000,00.

    • Luciano

      O problema do Fox é que não tem muito mais tempo de vida. Mas ainda assim é um bom negócio.

  • Leo

    Eu não deixaria de pegar um ka pra pegar um up. Por isso vai acabar saindo do mercado. Não faz sentido a VW manter o up aqui.

  • Fanjos

    Ano novo, aumento novo.
    Aumento bão

    • Andre Pestana

      E o salário não aumenta na mesma proporção.

  • octavio cesar godoy

    Gente, passem a ver carros semi novos com baixa kilometragem, eu nao compro mais zero

    • cepereira2006

      O problema é que velocímetro é como o papel, aceita qualquer coisa. Em um país de ladrões como esse o risco de um usado é considerável.

  • Retrato do Papai

    Gol 1.6 por R$ 52.760
    Fox 1.6 por R$ 50.990

    alguma coisa errada não está certa

    • pmol30

      Como disse acima, meu colega comprou um Fox Xtreme completo cor metálica por R$ 51.000,00.
      Só doido pra pagar 52k num gol pelado.

    • Andre Pestana

      É mais um Voyage 1.0 capado custar mais de 54 mil, não entendo a estratégica de preço dos carros de entrada da VW.

  • Cosi fan Tutti

    Não foi aumento, foi um ΔP > 0 , segundo alguns, VW sempre valorizando seus modelos pra que vc ganhe na revenda!

  • Felipe

    Putz, tenho um UP TSI 2018, consegui a 52mil em final de abril, porém o que não entendo é atualmente o 1.0 normal, custar 10mil a mais que um hb20 por exemplo, que ja andei e gostei muito do carro. Os preços praticado pela vw estão muito estranhos, gol 1.6 mais caro que fox, up tsi a preço de polo 1.6. Ta tudo errado. O que gosto muito no up tsi é consumo e seguro, por esse motivo ainda compro outro, mas não nesse preço, Faço medias de 20-22 na estrada entre 100-120 e na cidade com muito transito 14 e sem transito 18-20. Seguro a 1400 reais, total. Então são coisas que fizeram eu gastar 51mil, mas nunca pagaria quase 60, ta louco!! Hoje acho que iria de FOX a 51, que certamente deve sair a uns 46 numa negociação!
    E antes que critiquem, ja tive logan, fluence, s-10, ranger, então tenho a cabeça aberta, não sou contra nenhuma marca. Inclusive queria um Sandero, porem o seguro passava dos 3mil, e na época quando tinha o fluence pagava 2mil, uma baita diferença.
    Só acho que assim a vw vai terminar com o up, que realmente é caro, pelo menos a versão tsi anda muito e não gasta nada, uma grande e talvez das unicas vantagens, ate vidros traseiro coloquei por fora, e la se foram mais R$650,00.

  • Eng Turbo

    Lembrando que 2019 é o ultimo ano do up.

  • fssantos

    isso é só porque em breve a Volkswagen não vai mais vender esses carros, então só vão aumentando o preço deles pro publico perder totalmente o interesse nesses carros, ai quando largam mão do carro eles podem realmente falar que os carros foram descontinuados porque o brasileiro não tinha mais interesse nesses modelos…

  • Eider Rocha Alves Barreto

    Carro da vw já é caro, aumentando mais ainda o preço…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email