Featured Sedãs Volkswagen

Volkswagen Bora 2009 Flex é lançado e custa 53.990 reais

volkswagen-bora-flex-2009 Volkswagen Bora 2009 Flex é lançado e custa 53.990 reais







O Volkswagen Bora 2009 Flex está sendo lançado e o preço é um pouco menor do que se especulava: 53.990 reais. O motor 2.0 Flex dele é o mesmo do Golf e Polo, desenvolvendo até 120 cavalos de potência e 17,3 kgfm de torque.

Esse preço é da versão com câmbio manual. Se você preferir câmbio automático o preço é de 4.000 reais a mais, 57.990. Esse câmbio automático pode valer a pena, pois ele é um de seis marchas que tem a opção de trocas sequenciais.

Quer a versão escolhida seja a de câmbio manual ou automático, o nível de equipamentos é igualmente interessante. O Bora Flex vêm com todos os itens de praxe em um sedã médio, com a vantagem de que seu ar-condicionado é digital, e ele também tem duplo airbag e freios ABS.

[Fonte: Volkswagen]



  • edivanildo

    o povo gosta de reclamar o carro ta com um preço otimo e é um carrÃO principalmente pessoalmente!

    acho mais bonito que vectra,corolla e astra sedan e c4 pallas( carro de velho)!

  • Rafael

    Nossa!!!!! O NOVO BORA 2004 agora com um motor 2.0 flex que com alcool chega a incriveis 120 cv

    Wow que carrão e ainda vem com Ar condicionado digital. ((Hehe palhaçada isso agora é que nem Protetor de carter, todo carro nesse preço vem com isso

    :drinkk: e o pessoal ainda sentando o pau no C4 Hatch falando do design, preço e tantas outras coisas

    Eita povo Brasileiro!!!! :bate: :banana:

  • Zeppa

    otimo custo x beneficio…olha o tanto de itens de serie…abs, ebd, air bag duplo, ar eletronico, mp3 player, disco nas 4…

    se fosse vendoido soh com ardireçãovidritrava, seria com certeza uns 45k

    e olha q eu n sou mto fã de Bora

  • f_r_a

    Bem melhor o Blog assim Éber!
    Sinceramente, o Bora era bem mais bonito, lembro quando o Bora antigo passava e o povo falava:
    Olha aquele carrão da VW, o Bora!
    Agora com esse design Xing Ling ficou péssimo!
    Sem contar que ele tem menos espaço que Linea e até Polo Sedã!
    Acho que por esse preço eu levava um Sentra CVT com Rodas 16 a 51.000 sem pensar! Melhor que esse não há!
    Minha segunda opção era um Linea 1.9 Dualogic com Kit Essence por 57.500, ou pensando melhor, um Focus Sedã Ghia, mais só quando virar Flex, por 60.000! Bem melhor!
    Temos também o I30 que sim, vai tomar vendas dos Sedan Médios entre outros!

    VW, abre o olho, com esse carro a esse preço não dá!

  • f_r_a

    [Comentario #145681 sera citado aqui]

    Boa! Ainda tem o C4 Pallas e Hatch, na moral, ese Bora não dá! Prefiro levar um Pallas Auto por 61.000 depois destas opções que citei!
    Mais o Pallas não tem A/C Digital né?
    Grande diferença isso vai fazer em minha vida, se quero A/C Digital pego Linea Dualogic com Kit Essence por 57.500 ou Focus Sedã Ghia!

    [Comentario #145684 sera citado aqui]

    Você tá de zueira né?

  • f_r_a

    Eu não estou entendendo até agora esse troço de gravatar!

  • Fernando321

    Ué, eu posso postar como duas pessoas(sou o f_r_a)?
    Que negócio confuso, volta pro original!

  • D.Lobo

    [Comentario #145684 sera citado aqui]
    Realmente esse carro tá com um excelente custo x benefício

    :blink:

  • Flavio

    Tinha tudo para ser o novo “Santana” da Volks. O preço não é tão abusivo comparado com outros carros de mesmo porte. Mas podiam ter colocado uma mecanica mais moderna.

    A potencia não é alta mas ainda vai, mas esse torque de 17kgfm é sem duvida uma afronta aos consumidores. Esse torque é de motor 1.8 mal calibrado, imagine um 2.0 com esse torque então.

    :banana:

  • Tinga

    Modernaço esse BORA ein…heuaheuhae…motor potente…bom mesmo é o câmbio…mas o carro é feiiinho que dói

  • Raimundo

    So vindo do Mexico pra ter um preço desse. Aqui paga-se caro pelo Golf q eh pior q este Bora q nao eh la essas coisas. Ao menos, pra quem eh fa da marca, ta levando um produto confiavel com preço e itens atraentes, mas comparado aos demais, realmente, fica devendo no quesito motor. Fazer o q? A VW adora colocar produto atualizado no mercado e muito barato pra nao dizer o contrario.

    O colega acima citou o Linea como opcao. Por falar nele, vi ontem num site americano fotos do novo Fiesta sedan em testes nos EUA numa regiao q esta fazendo bastante frio e neva. Se nao fosse pelo acabamento mais simples q ele tinha, havia fotos do interior, a Ford poderia fazer o mesmo q a Fiat jogando-o para uma categoria acima da q pertence, pois o porte q o carro tinha era semelhante ao do Linea. Por sorte, ela tem o Focus, mas uma coisa eu digo: ja questionam o Linea por esta numa categoria errada mesmo tendo medidas iguais aos dos principais concorrentes. A Ford, lançando o novo Fiesta aqui com acabamento melhor, vai piorar ainda mais esta situacao.

  • Kokokil

    motor fraco

  • f_r_a

    [Comentario #145716 sera citado aqui]

    Amigo, o Linea tem mais espaço internmo que seu moderno Bora!
    Pesquse antes de falar isso, aposto que nunca andou em um Linea!

    [Comentario #145707 sera citado aqui]
    Cara, qualquer caro tem mais torque que isso.
    Só pra citar um exemplo, até o tão odiado Linea tem torque melhor que isso e o melhor, em 2 fases!

  • The_mal_voltou

    Eu me amarro no bora. ele pode não ser muito bonito(a beleza tá nos olhos de quem vÊ),mas o reço tá muito convidativo,completo de tudo e preço baixo…
    finalmente ele tá no nível(DE PREÇO) do Santanão.
    Ô que saudade do santana..

  • [Comentario #145700 sera citado aqui]

    pow só reclama hein FR…. bom, olha só, nos blogs geralmente os comentários não são fechados para os registrados. se for assim, cai muito o número de comentários. os comentários sempre são abertos, e se alguém fizer algum comentário sob o nome de outra pessoa, com palavras inapropriadas, o comentário será apagado, fica sussa.

  • iory

    quando eu vejo pessoalmente acho ele lindao :drinkk:
    otimo custo beneficio!

  • Feelipe

    nessa foto que postaram, a frente ta identica ao GOL G4! HEUHUEAHUEHAUH :teeth2: eeee Vw viw ¬¬

  • edivanildo

    o povo gosta de reclamar o carro ta com um preço otimo e é um carro principalmente pessoalmente!
    acho mais bonito que vectra,corolla e astra sedan e c4 pallas( carro de velho)!

  • f_r_a

    [Comentario #145728 sera citado aqui]

    Ufa Éber, reclamei mesmo! Fiquei preocupado! Ah, Éber, te mandei uma MP no fórum falando do preço do Punto T-JEt!

  • Fabio

    [Comentario #145748 sera citado aqui]

    Mais Bonito que Corolla e pallas?

    :teeth2:

  • Maurão

    [Comentario #145748 sera citado aqui]

    MAL GOSTO NÃO SE DISCUTE MESMO… Bora = Carrão ( MAH POR FAVOR NÉ ) heuaheuhauhe

  • Raimundo

    Raimundo disse:

    So vindo do Mexico pra ter um preço desse. Aqui paga-se caro pelo Golf q eh pior q este Bora q nao eh la essas coisas. Ao menos, pra quem eh fa da marca, ta levando um produto confiavel com preço e itens atraentes, mas comparado aos demais, realmente, fica devendo no quesito motor. Fazer o q? A VW adora colocar produto atualizado no mercado e muito barato pra nao dizer o contrario.

    O colega acima citou o Linea como opcao. Por falar nele, vi ontem num site americano fotos do novo Fiesta sedan em testes nos EUA numa regiao q esta fazendo bastante frio e neva. Se nao fosse pelo acabamento mais simples q ele tinha, havia fotos do interior, a Ford poderia fazer o mesmo q a Fiat jogando-o para uma categoria acima da q pertence, pois o porte q o carro tinha era semelhante ao do Linea. Por sorte, ela tem o Focus, mas uma coisa eu digo: ja questionam o Linea por esta numa categoria errada mesmo tendo medidas iguais aos dos principais concorrentes. A Ford, lançando o novo Fiesta aqui com acabamento melhor, vai piorar ainda mais esta situacao.

    Amigo, o Linea tem mais espaço internmo que seu moderno Bora!
    Pesquse antes de falar isso, aposto que nunca andou em um Linea!

    Vc nao deve ter lido direito minha opiniao, mas vou explicar novamente: primeiro nao disse q o Linea eh apertado. Apenas disse q ele eh criticado por esta numa categoria q nao deveria, por conta da sua origem. Vc sabe o origem dele? No entanto, por ter dimensoes semelhantes ao do Corolla, foi alocado na de sedans medios; segundo q nao prefiro o Bora, pois tem design ultrapassado e esquisito, apesar q tem q nao ache isto um problema, mas ainda assim eh uma escolha interessente por ser da VW, marca q tantos exceto eu idolatram, que tem uma boa confiabilidade e por, tambem, esta com preço bom e bem equipado. Citei o novo Fiesta, pois no site em q vi as fotos, ele me lembrou o Linea em dimensoes, apesar q uma coisa eh parecer e outra e ser. Veja no link abaixo e comprove.
    Frente
    http://cache.gawker.com/assets/images/jalopnik/2009/02/2010_Ford_Fiesta.jpg
    Perfil
    http://jalopnik.com/photogallery/fiestasedanspy/1007344320?viewSize=thumb800x800
    Interior
    http://jalopnik.com/photogallery/fiestasedanspy/1007344325?viewSize=thumb800x800

  • PR

    O preço não está de todo mal…Quem gosta do carro e quer comprar tem que ir na concessionária e brigar, brigar muito. E claro, é lançamento. E em lançamento eles são difíceis de negociar, o negócio é esperar pelo menos 1 mês ou 2 pra comprar esse carro.
    Aposto que logo logo os descontos voltam, é claro que eu acho que não vão ser como antes, qdo algumas pessoas comentaram que chegaram a pagar 44K, mas vai valer a pena esperar.

  • Diguinho

    Gostei do preço :cool: se comparando ao resto q custa esse mermo preço eu fico com o bora :cool:

  • Luks

    Tudo de bom, só que tem um problema, é muito feio. :smile:

  • Thales

    Edivanildo, como um carro desses pode ser melhor que Corolla, C4 Pallas e principalmente Vectra, cara, melhor você refletir um pouco sobre o que escreveu, cara, já irritou essas polemicas com o Bora, para mim, e acho que para a maioria, é um péssimo carro e ponto. :down:

  • alcantara

    Essa cara de gol g4 é que não me agrada, podia ter uma frente mais ousada para cair no gosto do publico pois o carro é bom(sedan do golf) e para ser o autentico substituto do Santana vai precisar de mais apelo visual

  • Maurão

    O problema do linea não é o comprimento e sim que ele é estreito..então ele é pequeno sim…não cabe 3 pessoas atrás decentemente

  • peterson666

    bom mesmo é o cambio do bora acho q o melhor nessa faixa de preço os outros são todos ou quase 4 marchas ai ñ da :owmy:

  • bob reis

    Merecia um motor melhor???
    não acham???
    E uma mudada no visual…

    Mas… mesmo assim é um carrão!

  • Paulo Kuster

    A VW do Brasil está cada vez pior, sua linha de veículos produzidos no País não possui nenhum modêlo atualizado, nenhum. Este Bora – que foi re-estilizado na China – é horrível, além de ser ultrapassado, igual ao “nosso” Golf 4,25. E a VW vai atacar novamente: quando todos esperavam que o Golf VI chegasse ao Brasil (fabricado aqui ou vindo do México), eis que a montadora anuncia o “Golf Tropical”, modelinho feito para “Países emergentes”. A julgar pelo que a VW fem fazendo ultimamente, deve ser uma “maravilha”….

  • Carlos

    Compro facil um automatico .
    Não existe nenhum carro descente por 58K com um otimo cambio , motor bom , boa estabilidade , acabamento .
    Motor não é muito potente mais o conjunto em si é otimo .
    Comparar Bora com Linea é Comparar Siena com Polo Sedan .

  • victorcvs

    Eu até gosto desse carro e acho que ficou mais bonito com essa frente made in china do que a anterior. O unico problema ao meu ver era o visual que já mostra a idade e o motor fraco. Mas o preço não está tão ruim, acho que ele consegue continuar com as vendas razoáveis. Nessa faixa de valor, 53k não tem muitas opções com os mesmos equipamentos, principalmente quando for vendido com desconto (praticamente todo carro depois do lancamento a gente encontra com valor um pouco abaixo do tabelado).

  • Commando

    [Comentario #145748 sera citado aqui]

    Só volkslunático mesmo pra achar esse carro bonito e ainda achar barato com tanto concorrente superior e mais barato. Essa frente de Passat velho é muito harmoniosa…lá na China.
    Conhecem o Nissan Sentra? Com câmbio CVT chega a ser mais bararo que esse Bora. Sem falar que em modernidade é anos luz a frente.
    Conhecem o novo Focus? Ótimo com o câmbio automático bem equipado e com espaço interno muito maior.
    Conhecem o Megane? Câmbio manual de 6 marchas, ótimo espaço e muito seguro. Sem falar da modernidade.
    E o Linea é maior que esse Bora. Engraçado os fusqueiros meterem o pau no espaço interno do Linea sendo que este é maior em espaço interno que o Bora. E eles babam nesse Bora.

    Era muito melhor a VW por um 2.0 ou 1.8 no Jetta, colocar um interior mais simples como ar manual, sem edb, sem lavador de faróis entre outros por uns 60.000.
    Esse Bora devia ser vendido por uns menos de 45.000, pois é um carro de 1997. E os volkslunáticos acham que andam numa coisa atualizada.

    Brasileiro gosta é de gambiarra!

  • Saulo

    SERA QUE O REFERIDO BORA CITADO PELO EDER SERIA O MESMO QUE DEPARAMOS NAS CONCESSIONARIAS VW, OU SEJA, PEDIMOS UM BORA E OS VENDEDORES QUEREM NOS VENDER UM BORA FLEX ANO 2008 MODELO 2009. POR ISSO PERGUNTO AO EDER, ESSE AI E O BORA FLEX ANO E MODELO 2009 OU NAO?????????????

  • Luis.R.J.

    Pode ser um bom carro!Mais não vale tudo isso. :humpf:

  • erom

    [Comentario #145692 sera citado aqui]

    C4, Megane, Focus, Corola, 307, vectra tem cambio tomateco de 4 marchas….fala sério nem a kombi tem mais cambio de 4 marchas. Quem já teve esses carros sabe que com 4 marchas ou o carro berra a 100km/h e gasta horrores ou fica com um buraco nas rotações intermediárias e frouxo nas retomadas. Nenhum deles presta! Só brasileiro pra comprar mesmo!

  • f_r_a

    [Comentario #145990 sera citado aqui]

    Cara, tem quatro marchas?
    Tem!
    Mais tem duas marchas alongadas cara, quando tu tá de segunda é como se tivesse em terceira em um carro manual!
    Esse erom não aprende mesmo!
    Por pouco tu dirigiu um Vectra Auto aí não tem jeito, motor num casa com o câmbio!
    Já é a décima vez que tu pergunta issto!
    Agora vou ter que te dar aula?
    Vou cobrar einh?
    kkkkkkkkkkkkkk…

  • Cdjian

    Uma atualizadinha no 2.0, pra pega pelo menos 135cv e um tapinhazinho no visual transformariam ele num carro magávioso!

    • Michel

      compra um jetta ou um passat…

  • JBAFilho

    [Comentario #145698 sera citado aqui]

    [Comentario #145700 sera citado aqui]

    Caro Éber,
    Você poderia criar um tópico explicando o que é gravatar e todas as demais modificações no blog. Parece que não é mais preciso “logar”, estou certo? É só colocar o nome e o e-mail? É isso?
    Fiquei um tempão se comentar porque não conseguia “logar”, travava tudo, sei lá…
    Por favor, caro Éber, explica isso aí.

  • Powerbest

    O ideal seria a VW lançar o novo Bora chinês aqui no Brasil a este preço, pois é bem mais simpático que o oferecido aqui! Vejam o link a seguir: https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china/

  • Henrique

    Esse carro é muito feio, parece um cruzamento de Santana com Golf antigo :down:

  • erom

    [Comentario #146046 sera citado aqui]

    Esses caras que tem carroça em casa e saem por aí dizendo que o bom é andar de carroça….fala sério. Mas gostei das marchas alongadas…a Brasíia também tinha! KKKK

  • FSantos

    [Comentario #145861 sera citado aqui]

    Boa, a VW parou no tempo. E marquinha ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Yuri

    MADE IN CHINA :clown:

  • fr_amaral

    [Comentario #146299 sera citado aqui]

    Em casa temos um Auto CVT de 5 Marchas, e num é muito diferente das marchas de outros Auto de 4 Marchas não einh?
    Tu que nunca deve ter andado em um pra falar!

  • Plinio

    Só o tiptronic ja vale o bora inteiro, caso nao saibam o golf gt que tem esse mesmo motorzinho 2.0 flex de so 120cv que voces criticam tanto. No comparativo da 4 rodas deixou o novo focus com cambio automatico de 4 marchas loooooongas 2 segundos para tras no 0 a 100km/h, detalhe que o focus tem mais torque e potencia (145cv). Nao fiquem pegando potencia e torque, pensem no conjunto.Cambio conta e muito alias.

    E o linea é piada pegam o mesmo motor que equipava o brava aumenta a capacidade para 1.9 lt e tem gente que acha que a fiat fez milagre.

    Outro carro que todo mundo comenta aquela barca do pallas, realmente em sao paulo deve ser bom esse carro. Coloca uma vela nele acho que atravessa qualquer enchente.

  • filipe

    esse luks disse que esse carro é feio porque ele nao entende de carro é um maior burro porque um carrao desse e uma maquina

  • jose marcos

    carro foi deito para ir e vir, e não para virar motivo de status, o brasileiro confunde muito, bem estar com se mostrar, unica coisa em comum, e que nós brasileiros pagamos muito mais caros por todos os carros e ganham muito menos que o pvo lá de fora, nisso nós somos muito otários :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

    • Michel

      claro e os reis do petroleo..andam de fusca desde qdo…
      carro eh como casa filhao… vc tem q ter um de acordo com o nicho onde vc esta inserido… nao tem como ter uma ferrari em guaianazes, assim como eh ridiculo vc andar de brasilia em riviera de sao lourenco…

  • Jorge

    Esse carro está demais, excelente custoxbeneficio principalmente com teto solar, é só estudar e comparar com outras marcas.

  • Michel

    Bom amigos…acho q carro eh igual a gosto, que eh igual a c…cada um tem o seu….
    Enfim, estou em processo de compra de um bora…irei comprar porque ele é estiloso, não é carro modinha (como civic e fusion em seus segmentos), eh um volkswagem (fabrica q nao fica fazendo experiencias desastrosas como a fiat) ou uma recem chegada (como a nissan)…enfim, as vezes me pergunto pq quem tem gol eh apaixonado por gol e nunca muda…na realidade eh por seguranca, pois vamos pegar o exemplo do palio (claro que ele eh bem menos q um bora) mas assim o palio mudou de cara, ai mudou de motor, mudou os “enfeites” (simbolos de circulo azul para escudo vermelho), e agora novamente de cor, isso eh um curto periodo de menos de 3 anos… como confiar numa fabrica dessas? hoje compra-se um linea e amanha o linea vira punto…
    Os alemaes sabem o que fazem, os carros sao feitos para andar com pe la embaixo em um otima estrada ou te levar confortavelmente em sua fazenda….
    Qto aos 200 e 7 ou 300 e 7… esses com 1 ano de uso ja estao com carra de cinquentoes…
    Comparavel ao Bora soh mesmo o Focus, mas esse tb nao tem todo estilo e elegancia do primeiro

  • Hugo Figueiredo

    Galera, tenho um vw Bora 2009 tiptronic e recomendo para todos … o carro é show de bola … o motor me atende super bem … boa retomada … o câmbio é muito calibrado e preciso. Dirigir um Bora automático é muito bom! O carro tem tudo … freios abs, sistema de som de fábrica … rodas de liga aro 16 pneus 205/55 Continental … ótimo porta-malas … enfim na relação CUST0-BENEFÍCIO ganha de todos os outros concorrentes, além de ser um carro que é “exclusivo”… civic e corolla todo mundo tem … rsrsrs. Abraços. PS. Gosto muito do desenho do carro tb. Só vendo meu bora para comprar um Jetta. Não troco ele por outro veículo nenhum …. Vw é Vw!!!! Só manutenção preventiva !

  • Valter Júnior

    caras… o carro nao chega a ser feio nao…
    tem curvas antigas isso eh verdade… motor palha… ar digital? grandis coisas….

    vectra eh mais carro… civic eh mais carro… linea nao sei, mas me parece ser mais carro..

    quanto a montadoras… ford eh palha… VW eh palha…

    minha opiniao, fechou.

  • htinha

    ela é um pouco feia por fora mas deve ser comfortável por dentro,apesar do preço prefiro uma nissan-livina ,e beleza é claro uma vmw.nao me leve a mau de bom !!!


Send this to a friend