Mercado Sedãs Volkswagen

Volkswagen Bora finalmente surpreende em vendas!

volkswagen-bora-finalmente-surpreende-em-vendas Volkswagen Bora finalmente surpreende em vendas!







Esquecido em nosso mercado, mesmo depois de uma renovada “chinesa” em seu visual, o “multi-étnico” Volkswagen Bora surpreende em vendas, finalmente!

Em Novembro, o sedã da Volks não emplacou nada além de 464 unidades e em Dezembro, o mais atípico mês dos últimos anos, conseguiu vender 1.155 unidades!

Ou seja, quase 150% à mais do que no mês anterior! Durante 2008, o Bora teve média mensal de apenas 382 unidades. Mas se este resultado foi incrível para Dezembro, o que esperar de Janeiro?

Bom, Janeiro será ainda melhor para o Bora, pois na primeira quinzena desse ano, o modelo vendeu nada menos que 1.040 unidades! Quase o mesmo que no mês anterior.

O Bora pulou para 23º colocado no geral e terceiro entre os sedãs médios, perdendo apenas para o Civic e Corolla. Bom, não precisamos dizer que deixou muito veterano para trás.

Importado do México, o Bora tem preço básico de R$56.510 no modelo manual e R$60.370 no automático. Com um motor 2.0 de 116cv, o Bora agrada no acabamento interno e tem visual discreto.

Nas revendas, o modelo tem preços promocionais de R$53.190 para a versão manual e R$57.050 para a versão automática. Pode-se adquirir o modelo com 50% de entrada e 24 parcelas sem juros.

Fonte: UOL Carros.



  • DoberMANN

    Putz, por essa grana que cobram no Bora, eu levava um Megane…

  • Fernando

    Com esse motor?
    Brasileiro é burro

  • Claudio

    Engraçado que com pouca mudança o carro ficou bem agradável, eu mesmo não ia com a cara desse carro, mas agora vendo o novo nas ruas realmente ficou legal!
    è que tem muita gente por ai que não gosta dessas modernidades que andam fazendo com os carros, ai viram um Boracom linhas discretas mais agradáveis, resolveram comprar!

  • Osprey

    Estão vendendo até por menos do que falaram no texto. Se dessem uma maquiada boa nele por fora ficaria um carro bastante interessante…

  • Luky

    O VW Bora tem tudo pra fechar o mês de janeiro em 2º lugar… passando o Corolla.

    Está havendo uma forte ação de vendas da VW em cima desse modelo, algumas revendas vendem o Bora MT por 45.000,00 e o Tiptronic + Teto por 49.500,00.

    E por esse preço, realmente ele torna mto interessante pelo pacote que oferece (ABS, Airbag, Rodas 16″, Motor 2.0, MP3 double-din, Climatronic, etc…)

    Vendas até 21/01/09:

    – CIVIC 3069
    – COROLLA 1402
    – BORA 1247
    – VECTRA 1139
    – C4 PALLAS 786
    – LINEA 561
    – SENTRA 532
    – FOCUS SEDAN 466
    – MEGANE 310

  • rmmorais

    [Comentario #135682 sera citado aqui]

    Com esse preço aí passa o Corolla mesmo! É um bom carro, boa plataforma. O projeto é relativamente antigo (quase 10 anos do Golf IV) mas foi muito bem feito à época. O motor pode ter “só” 116 cv, mas leva o carro muito bem, com bom torque e principalmente um excelente acerto de câmbio.

    Ah, e tem uma coisa bacana perante a maioria dos concorrentes: Teto Solar
    :green:

  • Pettrus Ludwig

    TA AÍ!!..MERECIDO TER ESSE AUMENTO NAS VENDAS!!!..

    GOSTO MUITO MAIS DO VISUAL DELE DO QUE O RECÉM-CHEGADO LÍNEA!

    AGORA É ESPERAR PRA ESSE NÚMERO AUMENTAR COM A CHEGADA DO 2.0 FLEX!.

  • lndnfsu2

    [Comentario #135691 sera citado aqui]

    eu prefiro o linea… porem da pra encontra Bora completo MT pelo mesmo preco de um Polo sedam

  • Edson Pedro

    Que bom que o Bora ta vendendo por um preço tão em conta…assim ele ficara arranhando o corola e deixando os demais pra tras hehe…parabens a VW que ta sabendo trabalhar bem…

  • velocidade

    [Comentario #135682 sera citado aqui]

    Bora e Sentra por R$ 46.900 são os melhores custo x benefício !!!

    .

  • duhs2dany

    53?
    ui :X
    aqui ta 48 mec… 50 aut.

    UI! :b

  • Luis.J.R.

    Só abaixando o preço mesmo!Não duvido muito que a fiat vai abaixar mais o preço do linea.Mais o bora também é um bom carro, só falta um motor mais moderno. :blink:

  • Shadowlord

    Basta as montadoras colocarem preços justos em seus produtos que o consumidor responde em tempo real. Isso serve de exemplo pras empresas e pros consumidores.

  • Junior

    [Comentario #135700 sera citado aqui]

    É verdade! MAS pq o Sentra nao vende?! O Bora 2.0 116cv e o Sentra 2.0 142cv!
    E tambem quase nao vejo propaganda do Bora..
    NISSAN SENTRA! Como ninguem enxerga isso! Era pra ta vendendo mais que Civic! Sem brincadeira!

  • lndnfsu2

    [Comentario #135713 sera citado aqui]

    axo q eh devido ao estilo “tiozao” do sentra… por mais q ele seja bonito…

  • Ricardo

    Impressionante é o Mégane. Um fracasso de vendas desde o seu lançamento!

    O Sentra deve “sofrer” por causa de poucas concessionárias. Mesmo assim vende mais que o Focus, e quase o mesmo que o Linea (E FIAT e Ford tem muito mais concessionárias que a Nissan).

  • g.lima

    [Comentario #135673 sera citado aqui]

    Eu tambem. Acho que o Megane eo o carro com o melhor custo beneficio.

  • Josemar santos

    EM RELAÇÃO AO BORA CITADO ACIMA…
    ACHO O CERATO MOD. E.172 DA KIA MOTORS MAIS NEGÓCIO…..
    PRIMEIRO QUE ELE É UM CARRO MAIS ESPORTIVO E NA MESMA CATEGORIA DE SEDÃ
    SEGUNDO POR QUE ELE TEM UMA GARANTIA MAIS EXTENSA QUE O BORA VW PELA MESMA FAIXA DE PREÇO r$ 54.900,00 E UMA SUPER LISTA DE ITENS QUE JÁ VEM DE SÉRIE…
    TERCEIRO EM TERMOS DE DESING MAIS ARROJADO COM ESPÍRITO MAIS JOVEM EM RELAÇÃO AO CANSADO BORA…
    DÊ UMA PASSADINHA NO SITE DA KIA PRA VC’S VEREM O QUE TO FALANDO:
    http://WWW.KIA.COM.BR
    :cool: :cool: :cool:

  • Fernando

    O Bora tá vendendo mais que o Vectrastra? É isso o que eu to vendo?!?!?!?!
    o motor 2.0Santanão tá vendendo mais que o 2.0Monzacanabravapower?!?!?!?!

    Por usar o motor do Santana deve ser mais fácil adaptá-lo para gás (taxistas podem ter um sedan que não seja Vectra Expression nem Astra Sedan) :evil: :evil: :evil:

    Bom, de mais a mais nessa briga de comadres (VW x GMB), posso dizer que o Bora é melhor por causa do preço, pelos itens que oferece e sem dúvida pelo bom equipamento hehehe.

    Mas uma coisa é fato, o Nissan Sentra tem relação custo-benefício infinitamente melhor que esses modelos, ainda mais por ser Nissan… logo logo virá flex e aí eu quero ver :teeth2: só falta a Ford liberar o 2.0Duratec Flex pro Focus pra brincadeira ficar legal :cool:

  • Ricardo P.

    Luky Diz:
    21/01/09 as 23:12 [ Citar este comentario ] 5
    O VW Bora tem tudo pra fechar o mês de janeiro em 2º lugar… passando o Corolla.

    Está havendo uma forte ação de vendas da VW em cima desse modelo, algumas revendas vendem o Bora MT por 45.000,00 e o Tiptronic + Teto por 49.500,00.

    ONDE TU ACHOU ESSE TIP COM TETO NESSE PREÇO????

  • Corvette

    :drinkk: CONCORDO COM O DOBER.

    Fora os paralamas de plástico do Mégane, mas ele tem uma estrutura super forte na frente que quase não deforma, o Mégana é muito mais carro. Esse remendo da VW não passa de um Voyage maior, mas com cara de Voyage… dos antigos!

    Talvez o seguro desse carro seja mais barato, e o atendimento da Renault foi um tanto orgulhoso. Povo se sente em casa na VW, embora aqui em Campo Grande, a VW faz o povo esperar até 45 minutos para ser atendido e logo conduz o povo à seção dos usados, e quando convencemos que queremos um carro novo, eles enfiam planos de roubar dinheiro do povo ao pensar que todo mundo é pobre e burro. Quando um diz que o pagamento será à vista, eles fazem aquela expressão de que tomou banho de água gelada.

    A Renault tem que explorar esse lado ruim da VW e vender mais.

    Cristiano

  • [Comentario #135728 sera citado aqui]

    Voyage? Esse carro usa a plataforma do Golf, po, é carrão.

    Sou apaixonado pelo Bora, só não gosto muito desse facelift chinês. Ainda assim, tem espaço garantido na minha lista de sedãs médios, junto com Sentra e Linea :inluv:

  • Weddly

    Se for por um preço em conta, não vejo problema em vender bem.
    É o mesmo caso do Astra.

  • Filipe Augustus

    O Linea por 45 ia estar vendendo como água!!!!!
    O Bora a VW deve continuar mantendo nessa faixa de preço!!!
    O Civic é caro que só a praga e vende que nem agua!!!(fama)
    Corolla Idem
    Vectra era pra ser o lider absoluto de vendas….porem a GM pecou no acabamento e um Ecotec ajudaria muito!!!!
    Sentra, infelizmente a Nissan ainda não tem um nome tão forte aqui no Brasil!!!!
    Megane???Se a Renault colocar umas rodas aro 17 de série na versão topo,promover aquele leve facelift que teve na europa e uns opicinais mais sofisticados como o teto solar panoramico que existe na Europa tanto na GrandTour quanto no Sedan e nos Hatchs…e um ar maior de sofisticação no interior,e mantesse o preço….venderia muito bem!!!!
    O C4 Pallas eu particularmente não vejo muita beleza nele,porem tem um custo beneficio bom!!!!
    O Fusion no site Carsale eu vi uma promoção por 60 mil reais e o Azera por 78 mil!!!!se é verdade eu não sei!!!!
    O Focus não está vendendo simplesmente por não ser Flex e pelo Fusion estar canibalizando um pouco suas vendas!!!!coisa que não faz com o Hatch!!!
    E o Jetta pra mim…sempre quis ser Passat!!!!Caro de mais pelo oq é…
    E existe o Peugeot 307 sedan que ninguem nem ouve falar nele,assim como o 407 por 80 e poucos mil!!!!!
    Agora oq eu quero ver é a reação do público com o novo Cerato, Magentes e possívelmente o Lancer vá ser nacional tbm!!!!aí o Trio Corolla,Civic e Lancer vai estar completo!!!!!

  • Luky

    [Comentario #135727 sera citado aqui]

    Concessionária Corujão, em Curitiba.

    []´s

  • Luky

    [Comentario #135726 sera citado aqui]

    Sobre vendas pra TÁXI, posso te garantir que não são eles quem estão comprando o Bora.

    É que os taxistas só tem direito à isenção de IPI e ICMS para veículos fabricados no Brasil. E sendo o Bora fabricado no México, não lhes permite comprar com essa redução de impostos.

    Se não fosse por isso, certamente o Bora estaria vendendo bem mais, como substituto natural do Santana…

  • Commando

    Já vi Bora zero por 49.000, bom preço!

    Agora a VW deveria fabricar aqui o New Bora Chinês. Não há dificuldade nenhuma já que ele é feito na plataforma do Golf 4. É bem bonito, e se for bem equipado e barato, vai incomodar Civic, Corolla e sua turma e deixar o Linea e Megane esquecidos…

  • wotan

    Quantos anos a VW esperou por esse momento?
    Fiat não perca as speranças com o Linea, seu dia vai chegar! :clapp:

  • evotremex

    Bora ta tão Santana, melhor um megane

  • runner

    ÓTIMO PREÇO!!!

    O CARRO TEM UM ÓTIMO ACABAMENTO, E UM DESIGN DIFERENCIADO!!!

    A FIAT CORRE ATRÁS, OFERECE O SIENA HLX POR 41.900 COMPLETÃO!!!
    JÁ O LINEA, NÃO CREIO QUE EMPLAQUE. MUITO ESQUISITO O CARRO, LEMBRA O PRIMEIRO OMEGA, UMA GRANDE BACIA.

  • LEANDRO

    Pelo preço prefiro o sentra,o bora não me agrada em nada tanto o visual como o motor são ridículos.

  • Pai Panthro

    Bom dia criançada…
    Vamos aos fatos (segundo me foi passado por 3 vendedores de concessionárias diferentes no paraná)

    O bora virá na versão flex até junho desse ano, sendo assim, e pelo fato de que, segundo os vendedores, esse era um carro exportado para os EUA, e lá o consumo dele praticamente zerou.. houve uma sobra de veículos, os quais estariam sendo torrados dessa forma:

    Bora MT – 44880
    Bora Aut. – 47880

    O desconto seria de 21,5% encima da tabela.
    Tal desconto vale para Produtor rural, ou CNPJ (não precisa ter frota, apenas um CNPJ para o qual o carro é faturado na venda).

    Eu mesmo ia comprar um, com cnpj de um amigo, no entanto, o modelo que eu queria, que era um mecânico + couro + teto, não era mais encontrado.

    O preço do kit couro também esta bem interesante.. já que custa 1200 reais pra esse carro, mas também entra na conta para o desconto, sendo assim.. 1200 – 21,5%
    O teto solar custa na faixa de 3 mil reais.

    Gostaria que vocês ligassem para a concessionária da sua região, e se informassem sobre o estoque, já que pra mim, foi informado que já não existe mais em estoque por esse preço nenhum dos modelos, em nenhuma cor.

  • victorcvs

    Aqui em brasilia, o Bora estava com preço de R$46.900,00. Fui numa loja da VW e o vendedor me disse que só aquela concessionária tinha comprado mais de 200 modelos para oferecer nesse preço. Isso foi em dezembro. Por isso o carro não tá vendendo muito. Só não comprei porque um sedã desse tamhanho não cabe na minha garagem (muito curta).

  • Tomaz Priante

    Tem Bora hoje à R$44.500,00 Manual,é baita de um carro,acabamento show e bem equipado,cara que fala mal é pq não gosta de VW!

  • Limelight

    Coisa de brasileiro!
    Preferem um produto defasado a uma novidade.
    Não a toa os mais vendidos no Brasil são carros absoletos.
    Taí o Gol G4, Uno e Corsa Sedan pra provarem!

  • Roberto Marconi de Macedo Filho

    Show de bola o Bora, eu sempre senti falta do Santana… :)
    Agora, engraçado neh… outro dia eu fiz um comentário no NA de que o Linea devia ser mais barato, e alguem disse que era uma absurdo… que o preço era aquele mesmo e a FIAT não tem como diminuir… ueh… eu acho que a VW nao ta levando prejuizo ao vender por este preço… então pq a FIAT não poderia ter vendido por um preço mais baixo???

  • mig.edu

    Sinceramente, acho o Bora meio “Santana” demais (ou seja, não tá parecendo novo, mas carro antigo – no design). Mas está vindo muito bem acabado e com detalhes muito interessantes por esse preço (em torno de 45mil), como o ar digital/abs/airbag.
    Com esse pacote de equipamentos/acabamento, Bora tá pegando compradores de sedãs médios de outras marcas (como Vectra, Mégane, 307, etc) e do Polo Sedã (quiçá até do Voyage). Por esse preço até penso nele.
    Quanto às vendas, notei que esse modelo está muito forte na região sul, vendendo número de unidades semelhantes à região sudeste (q sempre tem vendas unitárias muito maiores), cfe. site da Fenabrave.
    Finalmente, a crise talvez melhore as coisas por aqui num curto prazo. As vendas estão muito ruins lá fora e os importados tendem a crescer em vendas aqui (não em números absolutos, mas proporcionalmente aos veículos nacionais), pois os lotes fabricados pra EUA e Europa de alguns carros devem chegar aqui com preços interessantes pra nós, apesar do dólar mais alto (isso q as fabricantes ainda vão ganhar muito em cima). Como exemplo do que citei, vejo o Bora (cfe. já falado em algum post acima é lote de produção q era inicialmente destinada aos EUA) e C4 Picasso e o Hyundai i30, que finalmente tem previsão de chegada.

  • Limelight

    O que que a Fiat tem haver com o Bora?
    E as outras montadoras?
    Aliás, as boas vendas do Bora levaram o Polo Sedan pras cucúias. Concorrência dentro de casa dá isso.
    Esteticamente falando, prefiro o Polo Sedan. É mais harmonioso.

  • Paulo Kuster

    Pode até ser que o Bora, de repente, tenha caído nas graças dos compradores de carros no Brasil. Pode. O problema é que a VW fez uma promoção entre TODOS seus funcionários, incluídos aí os das revendas autorizadas de todo Brasil, dando um enorme desconto em seus importados – cerca de 20% a menos. Teve neguim comprando Bora com bancos de couro, câmbio Tiptronic, Air-bags, etc., etc., por cerca de R$ 46.000,000. Só numa revenda da minha cidade, ví uns 20 Bora comprados nestas condições. Some-se a isso tudo a “gambiarra” de venda para falsos frotistas que acontece todo dia e o “milagre” pode ser explicado. O Bora frente aos nossos “Carrossauros” ainda é uma boa pedida, mas não é um carro que empolgue, principalmente este atual, com uma cara “made in China”….

  • Chrismileu

    Olha só.
    Meu pai e meus tios são ex-funcionários da Volks (dede os anos 60) e podem tirar carros com desconto.
    Fui com ele até o feirão da fábrica no final do ano passado mais precisamente para ver e se possível comprar, um Polo ou quem sabe um Golf básico e na hora comecei a prestar atenção no Bora.
    Um carro que não é um espetáculo, mas completinho até.Só não resisti na hora em que o rapaz de vendas me disse o preço para funcionário… R$ 41.800 (pintura sólida, no caso preto) e nem olhei mais para o Polo e muito menos o Golf…
    Daí é que fiquei sabendo que foram muitas as pessoas que se interessaram pelo carro. Claro que eles não souberam me dizer quantas pessoas, mas acredito que como eu, foram vários.
    Para quem tinha um Siena Fire, posso dizer que até agora estou gostando do carro.
    Ainda mais pelo custo X benefício.

  • Chrismileu

    Olha só.
    Meu pai e meus tios são ex-funcionários da Volks (dede os anos 60) e podem tirar carros com desconto.
    Fui com ele até o feirão da fábrica no final do ano passado mais precisamente para ver e se possível comprar, um Polo ou quem sabe um Golf básico e na hora comecei a prestar atenção no Bora.
    Um carro que não é um espetáculo, mas completinho até.Só não resisti na hora em que o rapaz de vendas me disse o preço para funcionário… R$ 41.800 (pintura sólida, no caso preto) e nem olhei mais para o Polo e muito menos o Golf…
    Daí é que fiquei sabendo que foram muitas as pessoas que se interessaram pelo carro. Claro que eles não souberam me dizer quantas pessoas, mas acredito que como eu, foram vários.
    Para quem tinha um Siena Fire, posso dizer que até agora estou gostando do carro.
    Ainda mais pelo custo X benefício.

  • toonline

    Em Brasília estão vendendo o Bora por R$ 45.000,00

  • andluc

    Exatamente. Bora tá “roubando” compradores de sedãs médios de outras marcas (exceto Corolla e Civic) e dos sedãs pequenos (Siena, Voyage, Polo, etc), pois vem com ABS, airbag, ar digital (coisas q esses não têm de série e os que têm custam bem mais). Isso apesar do estilo “Santanão” (meio antiquado).
    Interessante é que as vendas desse modelo estão bem altas no Sul, quando comparadas com o Sudeste (cfe. site Fenabrave).
    Acho, também, haverá uma tendência de boas ofertas de importados num curto prazo, especialmente de lotes de produção originária aos EUA (caso do Bora) e Europa. Virão também akeles veículos de certo sucesso lá fora que não havia previsão de chegada antes da crise, como Hyundai i30.

  • rafaelrss

    Parabéns VW :clapp:

    Agora vcs viram o teste de comparação do s sedans no bestcars?

    Megané, Corrola, Linea,Pallas… e quem ficou em último, sim ele mesmo o Linea :censor:

    Toma tendênencia FIAT e vê se enxerga que Punto sedan, Puntão não é de categoria de Corolla e Civic, acorde antes que faça desse projeto um carro micado.

    Já Sentra não tem jeito, o jeito é esperar uma nova geração pq esse é muito feio no design é tem cara de caro de tio o que limita muito a sua faixa etária de compra diferente do Civic que é o carro mais pelado da catégoria mais seu design é muito cativante não importando a faixa etária e por isso vende muito

  • Eduardo

    cá em Brasília também liquidaram a versão manual por 45 mil. pena que nem assim ela deixou de ser feia

  • lucianorj

    Enquanto isso o polo sedan vê as suas vendas despencando…

  • ramazzotti

    E não se entusiasmem com o volume de vendas do Bora, a VW pode estar repetindo a mesma estratégia dos anos 80: ela exportava o Passat 1.6 4p. c/ ar para o oriente, aí os iraquianos pararam de comprar – adivinha o que ela fez com os Passat encalhados? Vendeu aqui mesmo no Brasil, mais barato que Voyage CL básico, então o Passat 86 vendeu horrores, mas em 87, depois da promoção, ninguém mais se interessou e logo saiu de linha. Com o Bora parece que é a mesma história.

  • Polara

    o Bora é um veículo defasado, mas que tem muitas qualidades. pode não ser a ultima palavra em tecnologia e design, mas tem um ótimo acabamento, bons equipamentos (ar digital, teto solar e TipTronic de 6 marchas) que a concorrência não tem nessa faixa de preço.
    como já disseram, o 2.0 tem só “116cv” mas o desempenho é muito honesto e empurra desde as baixas rotações. suas qualidades dinâmicas, apesar de ser uma plataforma antiga, são excelentes.

    a turma da Fiete fala mal, mas o grande mico hoje é esse tal de Linea. carro pequeno esticado pra ser vendido como grande por um preço tal.
    circulo por curitiba e floripa, pelo menos nessas 2 cidades, é infinitamente mais fácil ver um New Fit (sim, aquele que é uma exorbitância de caro) do que esse sedan metido a besta da Fieti.

    sim, também acho o Sentra um injustiçado. agora o Mégane, não vende porque ficou com fama ruim no início, de carro mole que racha o para-brisa. circulam umas histórias por aqui, que as primeiras Meganes SW, se vc por acaso estacionasse com uma das rodas traseiras sobre uma guia, as portas traseiras não fechavam, não sei se isso é verdade….

  • Rafael

    PRa mim esse carro eh muiiiito feio….. mais uma gambiarra da volks…… depois do polo tentar copiar a lanterna frontal da mercedez agora decidiram mandar os engenheiros embora e colocarem a mesma lanterna em todos carros deles….. polo,space lixo, bora , passat…….

    Meu carro feio demais e tem uma coisa q ninguem flow…..n sei onde vcs moram eu moro em SP capital…….e tenhu 21 anos.,….. qru ver neguinho comprar bora e pagar 8 mil de seguro…… abre o olho gente a unica coisa q vende da VW eh carro populixo

    Se eu fosse a vw nem importaria essa porcaria…pq n tras o Scirocco… o passat CC ou tentar copiar os carros do seu irmão Audi ao inves de fazer essas merdas……

    Lamentavel

  • fr_amaral

    Pelo preço que está é uma boa opção sim, mais eu ainda sou mais o Sentra, pois é inaceitavel um motor 2.0 ter torque de 1.8 e potencia de 1.6(116cv)!

    Sem contar que eu não gosto muito do visual do carro, acho muito careta, acho o Sentra, Megane e Linea muito mais bonitos!

    Mais a vantagem do Bora sobre o Linea é que o Bora está muito barato, e sobre a Dupla Mégane e Sentra é que a VW tem mais revendas no Brasil!

    Mais destes sem duvidas eu levaria o Sentra por 47k, pois ele é mais potente e tal!
    Mais isso é questão de gosto!

  • macarrone

    [Comentario #135779 sera citado aqui]

    De tudo isso dá pra tirar o seguinte…vendeu mais porque está com preços promocionais, e brasileiro como gosta de aparecer com ‘carrão’ importado, prefere este aos nacionais bem melhores. Isso tá me parecendo liquidação ‘queima de estoque’, deve mudar em breve ou acabar. Falar mal da concorrência não tem nada a ver…Gosto não se discute. Só acho que estes carros importados, um dia se tornarão ‘micos’ como os lineas,meganes,etc….

  • Rafael

    Potencia n eh tudo meu caro….n sei se vc leui em outras paginas da internet q a nissan fez o novo sentra esportivo pra bater o Civic Si nisso eles fizeram com 203 cavalos de potencia…. Poxa conseguiram fazer um carro q ganhasse na velocidade do Si so esqueceram de uma coisa….. O carro sairia acima dos 100 mil e ai os impostos para importar aumentariam n teria desconto de IPI e mesmo assim com 203 cavalos nas curvas o SI destruia o sentra q sambava mais q A VAI – VAI no carnaval.

    Entaum ta certo q 2.0 com 116 cavalos eh ridiculo, mas se eh pra recorrer às japonesas com essa potencia tosca pega o new Fit q eh motor 1,5 e tem 120 cavalos e te garanto q n vai se arrepender…..

    Sentra eh bonitinho mais aquela propaganda falando q n tem cara de tiozao n conseguiu mnudar a ideia do povo…..

    BOra eh lixo carro de vw,gm,fiat,forsd n deveriam passar de 40 mil pq ai elas comecam a competir com japonesas francesas e outras e ai fikam no chinelo

  • lndnfsu2

    [Comentario #135768 sera citado aqui]

    mas o design desse carro foi remodelado na china….

  • JBAFilho

    [Comentario #135785 sera citado aqui]

    Concordo em gênero, número e grau com você, exceto no que se refere ao desenho. Prefiro o conservadorismo do Bora. Não gosto do estilo do Sentra, embora o seu motor ganhe fácil do da VW. Não curto esses arroubos de design.

    Mas, o Bora está mesmo surpreendendo. E olha que a VW não fez nenhuma propaganda. A GM chamou o 007 e o Vectra ficou na mesma. Agora, só falta a FIAT baixar o preço do Linea, embora para mim, ele continue sendo um compacto, digamos, um compacto alongado ou um semi-médio, sei lá.

    Só não acho que esteja barato. Esse preço ainda não é justo, galera. Pode cair ainda mais. Acho quase impossível eles baixarem mais o preço deste carro, mas eles poderiam fazê-lo, sim. Mas, a ganância não deixa.

  • MCARNEIRO

    O ótimo câmbio de 6 marchas faz a diferença. Mais manutenção relativamente fácil, e o brasileiro descobriu um bom custo/benefício.

  • Guilherme Guimaraes

    Apesar de axar um carro “sem-sal”, é um ótimo custo benefício! Se eu fosse comprar algum sedan médio 0km, o Bora com certeza iria estar na minha listinha!

  • fr_amaral

    [Comentario #135812 sera citado aqui]

    Agora, uma coisa que eu não gosto no Bora é o seguinte:
    Entre em um Bora e um Polo por exemplo, o espaço do Polo é muito, mais muito maior!
    Tambem acho o Polo mais confortavel!
    O Linea ja esta perto do Corolla, mais não chega a ele!

  • fr_amaral

    Daqui a pouco o povo vai falar que o Linea só vende pra Taxi, por isso ta com um pouquinho de vendas!
    Detalhe: Não existe Linea para Taxi!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    [Comentario #135851 sera citado aqui]

    É verdade, o Polo é mais espaçoso. Mas, com essa redução no preço do Bora, ele foi engolido. Apesar dele ser um compacto, ou compacto premium, como querem alguns.

    Eu acho que a VW tem todas as condições de acirrar essa disputa pela liderança com a FIAT, mas parece que ela não quer. Está acomodada. Somente faz mexidas pontuais. Por que não ousou um pouco mais com o Voyage? Parece que fazem as coisas por aqui por pura obrigação, sem nenhuma vontade, sem tesão. Acorda VW!

  • D.Lobo

    Política agressiva de preços, é isso q a Fiat tem q fazer tbm com o Linea pq o carro é bom tem design mais moderno q esse bora mas tá com os preços lá nas alturas.Parabéns para a VW q abriu os olhos e viu q essa é melhor maneira de se conquistar o mercado, só falta fazer o mesmo com o Golf :assob:

  • Fernando

    [Comentario #135740 sera citado aqui]

    Vlw pela informação, não sabia disso hehehe.

  • Márcio

    [Comentario #135773 sera citado aqui]

    Rafael, lê de novo o teste que pelo jeito vc não viu direto. Primeiro que o teste foi entre novo Focus (não Megane), C4, Corolla e Linea. Segundo que, verdade, o Linea ficou em último, mas com uma diferença mínima com o Corolla, que foi testado na sua configuração mais completa, que é R$ 13.000,00 mais caro que o Linea testado. Tudo bem que carro por carro o Corolla é melhor, mas não tanto que justifique essa diferença de valor. Tanto que entre os dois compraria o Linea. Entre os dois, porque entre os 4 escolhi um o C4 (pego sábado he he), que ganhou o teste do Best Cars e é o melhor custo benefício. Só não fui no Focus (segundo no teste) pq não é flex.

  • Rafael

    Hehehehheh sem comentarios para aquela comparação C4 engoliu os concorrentes e o coco da toyota(( como diz o nome toy=brinquedo….aquele carrinho de boneca)) coitadinho so em 3º lugar…..tbm eh pequeno, caro, motor fraco como o escritor mesmo flow

    “”n justifica o preço q custa”” e posso garatnir a vcs q o C4 eh carro q so compete com o civic no Brasil ((+ ou – 60 mil))…comprovado tbm pelos eleitos da QR….

    Parabens pela compra Marcio…eu trabalho no pós venda da PSA e tenhu certeza q nunca vou ver teu nome aqui como insatisfeito

    Parabens mais uma vez…

    E q o Streiff pense bem ao se unir com a Fiat Desesperada…..

  • Commando

    [Comentario #135880 sera citado aqui]

    Hahahahahahahahahaha o cara trabalha no pós-venda da PSA. Precisa comentar alguma coisa??? :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Rafael

    ueh n sei se vc tem a inteligencia superior a de um simio em saber que…. o q a web motors fez foi apenas um comparativo onde se vc ler ((se souber))
    o comparativo inteiro verá q o c4 Pallas realmente mostrou q possui pontos q se destacam como tamanho, desempenho, itens de série e outros q são negativos como consumo

    Entaum eu n sei o q vc faz da vida deve ser mais um daqueles peões q so sabem colocar o chefe no pau…eu diferente disso defendo minha empresa…. mais n falo mentiras apenas por eu saber bastante sobre os carros da PSA falo coisas veridicas e n fiko aqui ironizando oq as pessoas falam…amis fica tranquilo com essa sua ignorancia nunca vai chegar a ter um c4 Pallas

    tente defender o carro q vc gosta com argumentos plausiveis ao inves de ficar ironizando os otros e ai agente ve qm tem mais argumentos….

  • fr_amaral

    [Comentario #135872 sera citado aqui]

    Boa compra Márcio, a unica coisa que você não vai gostar é o atendimento das concessionairas Citroen, antes da compra é perfeito, mais depois é muito ruim.
    Se quiser saber mais sobre o C4 Pallas entra no Fórum NA, lá tem muitos C4 Pallas, assim como tem Corolla, 3 Civics e um Linea Absolute se não me engano, aliás tem muito mais Sedãs Médios e grandes, como Fusion e Azera lá!

    Se quiser entrar lá é só se cadastrar, é muito Rápido e Fácil:

    forum.noticiasautomotivas.com.br

    Ah, meu link lá é f_r_a!
    Abraços.

  • fr_amaral

    [Comentario #135890 sera citado aqui]

    Me desculpa, você pode ser excessão, mais que o Pós Venda da PSA é ruim isso é!
    Mais são carros muito bons, para mim em Sedã Médio de 60 Mil 70 Mil a Melhor Compra é o Pallas GLX Auto por 62k, e logo depois Fusion com Teto a 70k, que só não fica em primeiro porque muda em Março!
    Depois temos Focus Sedã Ghia Manual a 64k, que só peca por não ser Flex e depois temos o Linea Absolute por 64k e aí sim temos a Dupla Careira Japonesa Corolla e Civic!
    Mais não podemos esquecer o Sentra S CVT por 56k, que vem muito bem equipado e do Bora Tiptronic com Teto por 49.500!
    Já em Relação ao Mégane, não gosto muito dele, o único para mim que é capaz de perder em Design para ele é o Bora!

    Em Design para mim a lista é assim:
    1 – Fusion
    2 – C4 Pallas
    3 – Civic
    4 – Linea
    5 – Sentra
    6 – Focus Sedã(A traseira dele é muito Tiozão)
    7 – Mégane
    8 – Bora

    Enfim, Sedã Médio é o que mais tem!

    E em Sedã Médio ainda temos o Jetta que a VW quer transformar em Passat por um preço absurdo de 85 Mil!
    Mais ainda é melhor que Civic EXS a 80 Mil!

  • The_mal_voltou

    Vai bora vai!

  • Weddly

    Jetta também tá com desconto.
    Sai à 69 mil o básico, e o completão por 81 mil, mais barato que os 86 mil do basico antes do desconto.

  • italiano

    A maior qualidade do Bora é o câmbio Tiptronic de 6 marchas.

    Qto ao comparativo do Best Cars, acho que ele acaba sendo inóquo quando um Fusion sem teto solar está a R$ 62mil e um completo a menos de R$ 70mil.

    E o que dizer do Azera 3.3 V6 completaço por R$ 79mil?

  • Robson Levy

    Vou encher o saco do meu pai para que ele compre o Bora. Ele quer um 207 passion :asner:

  • fr_amaral

    [Comentario #135949 sera citado aqui]

    62 Mil?
    Não seriam 68 Mil?
    8 Mil por um Teto Solar?
    [Comentario #135943 sera citado aqui]

    69 Mil o Básico e 81 Mil o Completo apenas para pessoa Jurídica!

  • fr_amaral

    [Comentario #135949 sera citado aqui]

    O que está a 79 Mil é o Azera 08/08 Básico!
    Tu tá conseguindo cada preço doido, Fusion a 62k e Azera Completaço a 79 Mil P.Q.P!
    Preços incriveis!

  • thia_aral

    Se for por um preço em conta, não vejo problema em vender bem.
    É o mesmo caso do Astra.E VENDO O BORA NA RUA, SEI LÁ EU ESTOU aCHANDO DIFERENCIADO, BONITÃO classudo sei lá acho que a vw tinha um otimo produto e não sabia!!

    tb Vou encher o saco do meu pai para que ele compre o Bora.tá querendo tirar um carro zero agora no começo do mês

    ha!robson levys encha mesmo o saco do seu pai o passion é ridiculo!!!

  • fr_amaral

    [Comentario #136049 sera citado aqui]

    enche o saco dele para comprar o Sentra, muito mais carro que o Bora!

  • markin

    BORA TIPTRONIC COM TETO SOLAR POR R$49 MIL !!!!!!!

    Pessoal, eu tinha um golf flash 2006, fiquei sabendo da promoção do bora e comprei um bora 2008/2009 em dezembro. Estou 100% satisfeito!!!


Send this to a friend