Sedãs Volkswagen

Volkswagen Bora ganha motor 2.0 Flex de 120 cavalos, agora custa 58.000 reais

volkswagen-bora-finalmente-surpreende-em-vendas Volkswagen Bora ganha motor 2.0 Flex de 120 cavalos, agora custa 58.000 reais

O Volkswagen Bora Flex está chegando nas concessionárias Volkswagen essa semana. O motor é o mesmo do Golf GT 2.0, que desenvolve 120 cavalos. Se antes muito pouca gente olhava para o lado do Bora como uma opção de sedã médio, agora as coisas podem mudar.

Se bem que antes o modelo tinha um grande atrativo. Estava sendo vendido com descontos enormes, com preços pelo menos 10.000 reais abaixo dos 58.000 pedidos pela versão de câmbio automático e motor Flex.

Será que vale a pena pagar 10.000 a mais para ter o motor bicombustível?

[Fonte: Auto Esporte]

  • goncalooo

    Apesar de adorar VW, não acho que seja uma boa opção agora, mas entre ele e o Punto sedan (vulgo linea) sem sombra de dúvida fico com o Bora!

  • Fred

    Pode ate ser um bom carro………..mas é muito feio….fato que ja o excluiria da minha lista de opcoes…pq pagar num carro mais de 50 paus e ainda levar um carro feio pra casa nao existe…
    abrasss a todos..

  • pp

    [Comentario #142464 sera citado aqui]

    ja eu prefiro o linea… eu axo q nao vai compensar aumentar o preço para ter o motor flex… vai ser q nem o civic… vai reestilizar e as vendas vao diminuir… justo agora q elas aumentavam

  • Thalles

    120 cv? num 2.0?
    ai volks se garante hein ¬¬
    isso vai ter no motor do novo focus 1.6
    quem será que realemente investe nesse país?

  • lndnfsu2

    eu tambem prefiro o linea… anda mais, eh mais equipado e mais bonito….

    esse bora chines vai se dificil de vende por 10 mil a mais q o so a gasosa

  • Alex

    Exatamente o que eu ia falar.

    Os motores 2.0 da vw são uma píada,o Ká 1.6 do meu irmão dá um pau nele.

    ahuhauhuahuahuauhuahhuauha

    Eu gostava do antigo bora,mais esse ai tá mais para um Santana reestilizado pelos ching ling.

    Prefiro pegar um voyage completao,ou um carro de segunda mão.

    É feio q dói.

  • luky

    Éber,

    Será que já veio como linha 2010???

    Houve alguma alteração estética, itens de série ou opcionais??

  • Ronaldo

    Cade a Foto do Bora Flex, esse é um chinoka…de Mae Dina vivem um monte de sites por aí!

  • lucianorj

    é um modelo inferior aos concorrentes… não precisa falar mais nada.

  • fr_amaral

    Cara, quem vai deixar de pegar um Pallas por 62k, ou então um Linea, Civc e Corolla a esse preço pra pegar o Bora?
    Voltou o mico!
    Só doido compra a esse preço!
    Car, 120cv num 2.0sem Torque? P.Q.P!
    Sem contar que até o Linea, que o povo fala que é um Punto Sedan tem mais espaço que o Bora!
    O Design então ne se fala…

  • vitor

    Sem duvida uma boa opcao,mas esse motor de 120cv num 2.0???¬¬P.Q.P
    e depois metem o pau no motor do vectra k tem 128cv!!!

  • peterson666

    eu odeio motores flex pq estragar um carro deixava ele q nem 2001 era muito melhor

  • Félix

    [Comentario #142488 sera citado aqui]
    Coitado do Bora, a VW trata ele como a Ford tratava o Focus (antes do modelo novo) mexe, mexe e num muda nada, continua feio.
    Mas a ford pelo menos se redimiu e criou um carro decente, coisa que a VW ainda não fez com o Bora (e acho que nem vai fazer)…

  • flavio

    ontem andei num linea.

    falava mal.. até ontem!
    o carro não deve NADA aos concorrentes..

    o que eu andei era um vermelho com bancos em couro bege..
    o interior impressiona muito! belissimo! e o conforto tambem!

    antes que digam.. quero que a fiat se ****!
    mas isso nao impede que eu tenha gostado do passeio a bordo do linea!

  • Claudio

    O problema dos carros maiores da Fiat não é quando estão novos! Todo novo é maravilhoso!
    O problema é quando o carro cai na mão do segundo dono e na hora de trocar uma correia como no caso do Maréa, descobre que tem que deixar uma pequena fortuna na mão das empresas reparadoras, e o motor então em caso de uma retífica, ai…!
    E pelo que vejo o Linea 1.9 ja vai pelo mesmo caminho!Quem comprar zero beleza, mas quem pegar de segunda mão,aguenta o F..mo!

  • Claudio

    Ja o Bora parece um vacilo, se esta saindo bem a VW deveria segurar a onda e deixar vender!Com essa mudança de preço as coisas devem mudar e o modelo acab caindo de novo nas vendas, talvez né, afinal nem tudo que parce que vai tomar um caminho, acaba tomando, vide caso do Pálio que achavam que com o lançamento do novo modelo iria abafar o Gol, e foi totalmente o contrário!

  • DAniel

    Ñ tinha a foto de 1 mexicano? Isso é numa loja China né?!?

    Podiam trazer o New Bora chinês ou o lavida mesmo, com motores 1.8 125cv q a própria VW ainda produz na China e no leste europeu…

  • JBAFilho

    Como pode ter ficado tão mais caro?
    A VW usou algum componente de ouro ou platina no motor para torná-lo flex?

    Assim como o flavio, também fiz um teste drive no Linea. E, pasmem! Gostei.
    Mas prefiro o Bora e depois o Corolla. Mas, prefiro o Linea ao Civic. E olha que o Civic é médio e o Linea, um compatco pseudo-médio.

  • Jeff Brown

    O reflexo na queda das vendas já apareceu.

    Ele vendeu o dobro do Polo Sedan e o triplo do Jetta mês passado.

    Agora já está vendendo metade do Polo Sedan e a mesma coisa do Jetta.

    Na contra partida, o Voyage está quase 300 carros a frente do Siena.

  • The_mal_voltou

    O bora é de longe a opção mais em conta depois do vectra..
    mesmo sendo importado.

  • lndnfsu2

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142514 sera citado aqui]

    essa loja eh na china sim, assim como o facelift desse “golf 4,5 sedan” (vulgo jetta/bora)

    andei pensando aki e axo q o facelift do nosso golf 4,5 ficaria melhor nesse carro do q esse chines com cara de santana…

  • Mirax

    Comentario #142474 sera citado aqui]

    Se só tivesse essas duas opções, eu tb ficaria com o Linea. Não que ele seja a oitava maravilha do mundo, mas é muito mais moderno e equipado, além de ter mais espaço interno que o Bora.

    O Bora é muito apertado por dentro.

  • sonequifu

    galera andei em um bora desses o carro é gostoso de dirigir e oa contrario de alguns colegas andei em um linear o carro está no nivel abaixo é um carro + ou –
    em fim o bora é uma boa opção!

  • fr_amaral

    [Comentario #142503 sera citado aqui]

    [Comentario #142518 sera citado aqui]

    Caramba, nem estou acreditando! hehehehehe…

  • Fernando

    Com esse preço eles vão ver que o modelo não vai vender nada e vão logo logo baixar a um preço mais modesto.

    É capaz deles fazerem isso com o New Beetle também!!!

    Na minha opinião, a VW deveria desenvolver um motor 2.0 16v Flex com uns 150cv e bom consumo e por no Jetta, deixaria o mercado de sedans médios com mais concorrência.

    Os carros da VW são robustos e muito bons, todo mundo sabe disso. Mas infelizmente são caros demais pelo o que oferecem. Tudo o que eles precisam é de um bom cátalogo e estratégia mais modesta de preços!

  • alessandro_170

    O Bora da geração anterior dava de 10 a zero nesse daí…

    Prefiro, em aparência, o Polo confortline a esse bora.

  • Luis.J.R.

    Pode ser até ser bom o bora!Mais tá caro tá.

  • Rogério

    [Comentario #142464 sera citado aqui]

    O diferencial do Bora é o câmbio automático muito bom.
    Mas sou muito mais o Linea (design, tecnologia e motor melhor).
    O Linea já é vendido a partir de 57.500.
    Se cair para uns R$55.000,00 vai vender demais!

  • Commando

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142518 sera citado aqui]

    Caramba!!! Tem certeza que é vc?!?!
    O mundo tá cheio de surpresas…

    Não compensa mais, uma pena. Os preços estavam ótimos e com cambio tiptronic de 6 marchas era o diferencial. Diferencial é o que a Fiat precisa aprender pra vender o Linea.

  • bai

    pow jab vai virar fieteiro é??? kkkkkkkkkkkkkk

  • rmmorais

    [Comentario #142508 sera citado aqui]

    Cara, vc está adivinhando como será a manutenção do Linea com base no Marea? Os carros são totalmente diferentes!!! :nanao:

    Mas, sobre o assunto do tópico, essa remodelação fez muito mal ao Bora. Ganhou cara de carro chinês mesmo. Mas, como já disse aqui, é um bom carro. Plataforma antiga, mas muito boa. Se mantivesse o custo x benefício com o preço anterior, seria uma boa compra. Mas a 58k, fica difícil.

  • Jota

    Alguém sabe dizer pq no site da relação de vendas da fenabrave (1ºquinzena de Janeiro) tem 2 Sanatanas na relação dos sedans medios!!!!!

  • saulo

    Gosto cada um tem o seu, por isso que prefiro muito mais um Polo Sedan Comfortline.Muito melhor…

  • Limelight

    Seja educado nos seus comentarios.

    As vendas desse médio despencaram este mês.
    Quem achava que ele estava canibalizando o Polo Sedan se enganou, pois suas vendas continuam fracas. Aliás o Linea vem logo atrás, colado, subindo nas paradas.

  • DAniel

    Seja educado nos seus comentarios.
    Vendas de sedans “médios”, até 14/02
    Bora volta à lanterna junto de 307 e Mégane
    Civic:1829
    Corolla:1731
    Fusion:666
    Sentra:507
    C4Pallas:472
    Linea:423
    Focus sd:389
    Vectra:339 (espera-se reação c/ o “Next Edition”)
    Jetta:311
    Bora:218
    Mégane:175
    307 sd:156
    Cerato:26

  • alex nobre

    Seja educado nos seus comentarios.
    Achei ótimo o Bora, é 2.0 flex, câmbio tiptronic com 06 marchas, ar digital, som mp3 com entrada USB na frente, duplo air bag e freios ABS, só por 58.000 tá barato… O CIVIC está 63.000 automático, o Corolla XLi tá 63.900, e não tem cambio tiptronic de 06 marchas…
    Tá barato e vou comprar ou uma TUCSON 07……
    O Linea é um lixo, porque é muito fino é um siena reestilizado.
    brasileiro não entende nada de carro e qualidade….

  • Luiz

    Seja educado nos seus comentarios.

    Estive numa concessionária VW ontem, e o vendedor me ofereceu o Bora com o motor flex já, por R$49.000, o manual. Não vi esse aumento de 10.000 reais ae.

  • Fred K.

    o Bora vendeu bem mais q vectra so ficou atras de civic e corola ,mas é legitimo não é como o outros carros q so tem versão sedan no BRASIL ,é um carro q vende por ter atrativos com o preço q tinha e motor q tinha vendia bem …

  • fdantasdesa

    [Comentario #142683 sera citado aqui]

    Do jeito que o mercado tá ‘bom pra caramba’ pra vender carro, não acho que eles suspendam os descontos não… Um carro completo desses por R$50.000,00 completo… não tá mau negócio, mesmo sendo um carro de concepção antiga! Custo-benefício né hehehe

  • Paulo Vitor

    Se o Linea é um lixo, o Santana, ops, Bora é uma merda, é fino, curto e feio. Que sedan médio tem um entreeixos de 2,54? Nenhum!!! Esse lixo é um Polão sedan, nada mais que isso.

  • Claudio

    caramba!
    Tirando Civic e Corolla, o Fusion ta batendo nessa gente toda!!!rs…

  • verde.10

    Alguma noticia do Beetle Flex?

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142673 sera citado aqui]

    Se brasileiro não entende de carro concerteza voce esta incluso nessa lista

    Achar que um carro 2.0 Flex de 120 cavalos, feio pakas com som airbag duplo e freio ABS por 58 mil ta barato

    Espero o C4 hatch que vai ter Ar dual zone, mais de 2 airbags, Flex, bonito, espaçoso sensores de chuva, estacionamento e tantas outras coisas e não esqueçendo que ele herdará o motor 2.0 Flex de seu irmao 307 q seriam 2.0 com 151 cavalos

    É observando esses dados concluimos que o Bora alem de feio é um lixo

    Ele por 45 mil até pode ser uma opção so que pagar quase 60 mil nessa porcaria é só pra gente igual voce mesmo e essas 218 pessoas que compraram esse carro nesse mes husauhasuhas

  • Paulo Kuster

    O Bora é mais uma “enrolation” da VW com o Brasil: um carro feio, defasado e destinado a enganar os pobres emergentes (México, Brasil, etc.) e esta frente é “made in China”, feinha que dói. Por mais que seja equipado, não convence e vendeu muito no final do ano passado devido à uma promoção da VW entre seus funcionários e pessoal da Rede Autorizada, além daquela jogada de falsos “frotistas”, só por isso. O fator “Flex” não vai mudar muita coisa. Dona VW: olha a concorrência, atualize seus produtos: queremos o novo Polo, o Golf VI e o Tiguan feitos no Brasil, se vira !

  • ice

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142719 sera citado aqui]

    Se o Linea é um lixo, o Santana, ops, Bora é uma *****, é fino, curto e feio. Que sedan médio tem um entreeixos de 2,54? Nenhum!!! Esse lixo é um Polão sedan, nada mais que isso.

    Ser um polão sedan não tem nada de ruim. Péssimo é ser um sienão. A fiat só tem um carro de qualidade (+ou-) que é o stilo o resto é palio remodelado.

  • Tchongo

    O que o Bora tem de bom é o câmbio tiptronic de 6 marchas…mah esse motor não ajuda muito…fico perguntando PQ a VW não bota o 2.0 FSI do Passat de 150CV no Golf, New Beetle, Bora, Jetta, Polo GT….

    Aih eu mesmo me respondo..PQ a VW é uma TOPEIRA ! heuaheuahuehaueh

  • JBAFilho

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142587 sera citado aqui]

    Claro que sou eu (rs!).

    [Comentario #142596 sera citado aqui]

    Não exagera! kkkkkkk!
    Os carros da FIAT, para mim, são muito feios. Mas, tirando as lanternas deformadas do Linea, até que ele não me desagrada tanto assim, não.

  • Silvowski

    Quem diria que o nosso velho Santanão, disfarçado de carro, ainda teria mercado…

  • alex cv

    Seja educado nos seus comentarios.
    é realmente esse pessoal que escreve em relaçao ao Bora e em relaçào ao mercado, não conhece nada de carros.
    Primeiro que nem devem ter dinheiro para pegar um Bora imagina o resto.
    O motor do Bora tem 120 cavalos mas atinge 192 km de final, enquanto o Civic com 140 cavalos e 16 valvulas atinge a mesma velocidade e custa muito mais caro, bem como o custo de manutençao do Bora é metade do preço dos concorrentes.
    Comparar com um Polo é ser um ignorante total..
    Ja entrou dentro de um Bora automatico com bancos de couro…dá de 10 no vectra.
    Compre um C4 pallas, a manutençao é caríssima e o atendimento nas concessionarias é uma *****lembre da FRANCECAR….pesquise na internet.
    bem atualmente é a melhor compra entre sedas médios.
    O Linea nada mais é que um punto extendido. O cambio dualogic é uma porcaria, lento e nao troca marchas como um verdadeiro cambio tiptronic.
    eu tenho um C4 pallas e vou trocar por um bora, custo x beneficio.

    Alexandre CV.
    Assessor da FENABRAVE

  • Rodrigones

    O nosso amigo Tchongo disse tudo. O que o bora tem de melhor, que é superior aos outros, é só o cambio tiptronic de 6 marchas tirando isso o motor é ultrapasso, deviam ter colocado o motor 2.0 FSI, no bora e no jetta tambem.

  • Paulo

    Comprei um Bora automático por 55.000. Pode ser um carro menos moderno que os concorrentes, mas não vi preço melhor por um carro com os mesmos acessórios e o mesmo custo de manutenção.

Send this to a friend