Carros Conceito Elétricos EUA Eventos Minivans Volkswagen

Volkswagen Budd-e Concept é o futuro conectado da Kombi

volkswagen-budd-e-concept-1

A Volkswagen apresentou na CES 2016, em La Vegas, a minivan Budd-e Concept, uma proposta para a futura Kombi elétrica e sustentável dos próximos anos. Com estilo que foge totalmente do modelo clássico e muito distante do conceito Bulli, a nova ideia chama atenção pelos faróis de LED e grade avantajada com frisos digitais, que reproduzem imagens.

A Volkswagen Budd-e Concept emprega rodas de liga leve aro 21 polegadas, lanternas em LED que se elevam até o teto, colunas retas e grande área envidraçada. Na traseira, destaque ainda para um compartimento retrátil para bagagem ou ferramentas.

volkswagen-budd-e-concept-2

No interior, a Volkswagen Budd-e Concept apresenta um painel de instrumentos destacado e dotado de três telas digitais configuráveis por gestos e voltadas exclusivamente para o condutor. Os passageiros atrás ganham outra tela, muito maior e posicionada na lateral para entretenimento.

Basicamente são quatro assentos, sendo o traseiro integrado e com prolongamento lateral, enquanto o do passageiro dianteiro é reversível. A Volkswagen Budd-e Concept é totalmente conectada através de dispositivos de segurança, entretenimento e navegação presentes no veículo ou mesmo um equivalente de segurança residencial.

volkswagen-budd-e-concept-22

É possível abrir a tampa do bagageiro com o pé, assim como a porta lateral por gestos, ajustes e configurações por smartwatch, armazenamento de dados em nuvem, comandos de voz, compartilhamento de fotos e localização, bem como reconhecimento individual de voz para realização de tarefas, bastando dizer apenas “Olá Budd-e”. Até mesmo as portas podem ser abertas por este comando.

A Volkswagen Budd-e Concept mede 4,59 m de comprimento, 1,93 de largura, 1,83 de altura e 3,15 de entre-eixos. Feita sobre a nova plataforma modular MEB, desenvolvida exclusivamente para elétricos e híbridos plug-in, a minivan alemã tem dois motores elétricos (um para cada eixo) e pode alcançar 150 km/h, tendo autonomia de 600 km com uma única carga.

Galeria de fotos da Volkswagen Budd-e Concept:





  • Agnaldo Gastaldi

    Nada haver com a Kombi

  • Mr. Car

    Bem bacana, mas como o Agnaldo já observou…não remete à Kombi em nada.

  • CanalhaRS

    Tá dificil para VW criar uma sucessora comercial para a Kombi. É uma avalanche de conceitos e nada de concreto. A T6 alemã não seria nada acessível por aqui, alguma alternativa “BBB” (boa/Bonita/Barata) já deveria ter sido providenciada a anos.

  • Mardem

    Pode levar 9 passageiros? NÃO
    Pode levar até 1 tonelada de carga? NÃO
    Tem o carisma da velha senhora? NÃO

    Esse papo de remeter à Kombi é puro blablabla marketeiro! Não tem nada a ver. No máximo, é um Hatchback altinho e descolado pra peitar o Kia Soul e afins.

    • Vattt

      Esqueceu de lembrar o quanto nossa velha Kombi é barata para manter.

  • José Luiz da Silva

    Pra quem não gosta do UP!, tai a futura perua UP!

  • Marcelo SR

    Nada a ver com a kombi. E tb não gostei do painel “tábua-de-passar-tombada”. Total falta de inspiração e criatividade dos designers.

  • Otoni

    O 500L da vw!

  • Otoni

    Apesar de remeter ao 500L da Fiat, tem um belo design, uma pena que dificilmente teremos uma versão com preço acessível.
    Ps. Parabéns pelo novo layout do site ficou muito bom, como sugestão as galerias de fotos poderiam ser passadas de forma sequêncial(sem ter que voltar a lista) .
    Abraço

  • Diego Lip

    Visualmente o outro conceito era mais bonito.

  • Vattt

    Pura tecnologia multante!!! Mas sobre o design, esse nada tem a ver com a kombi e prefiro o conceito Bulli Microbus.

  • Vinícius Lima

    nada haver… deveria ser um micro-bus a nova kombi, não um “VW Soul”. o conceito Bulli era mais proximo da Kombi



Send this to friend