Carros Conceito Elétricos EUA Volkswagen

Volkswagen BUDD-e tem autonomia de 375 km, segundo americana EPA

volkswagen-budd-e-concept-1

Com o escândalo Dieselgate ainda fazendo estragos enormes, a Volkswagen propôs em Detroit um futuro eletrificado com inspiração no passado, através do conceito BUDD-e, cuja versão de produção deve aparecer somente em 2019.

Na ocasião, a montadora germânica anunciou que a van conceitual inspirada na clássica Kombi teria autonomia de 600 km no ciclo europeu. Isso é por conta de suas potentes baterias de lítio de 101 kWh.

Agora, a VW emitiu uma nota oficial divulgando que, de acordo com as normas da agência ambiental americana (EPA), o BUDD-e tem somente 375 km de alcance. Nesse caso, o consumo seria de 26 kWh a cada 100 km.

A informação joga um balde de água fria em quem pensava que os 600 km do BUDD-e seriam o ponto de virada para o carro elétrico, já que se trata de alcance equivalente ao de um carro comum. Chama atenção que a diferença entre NEDC e EPA fica entre 20% e 30%, o que deixaria o conceito da VW com alcances entre 420 e 450 km.





  • Franco da Silva

    Muito mimimi! 95% do uso fica abaixo dos “somente 375 km”. Não sei qual é a birra com o alcance dos elétricos. Ando 5 dias com essa autonomia aí. Dá até para ir pro litoral e voltar.
    Mas os americanos querem 1.000.000 de km autonomia pras 2 vezes na vida que eles fazem uma travessia no país. Parece brasileiro, que sempre precisa de um porta malas de 500 litros pra usar só no final de ano, quando viaja com toda a família, cachorro, sogra, papagaio…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Com o chip ou sem o chip? kkkk

  • The Monster Man

    Os elétricos estão começando a ter autonomia interessante, logo numa garagem próxima a sua e porque não na minha.

  • afonso200

    a 12 anos escuto essa nova KOMBI e NADAAAAAAAAAAAA



Send this to friend